Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Restaurante Come Prima - R. Olival - 213902457 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Restaurante Come Prima - R. Olival - 213902457
Caros,

Seguindo uma dica deixada cá no burgo pelo nosso confrade Harder :smt023 :smt023 (no tópico do LUCA aberto pelo MARSÁPIO, há uns tempos, e onde considerei - após TD [bigsmile] [bigsmile] - ser um dos melhores italianos de Lisboa :smt045 :smt045 :smt045 )... fiquei surpreendido pela cozinha deste "Come Prima"... que não significa necessariamente "comer a prima" [-X [-X [-X [bigsmile] [bigsmile] mas antes comer como antigamente. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023

Links: http://www.comeprima.pt/pt/principal_pt.html

Atendimento Inicial: Tinha efectuado reserva para duas pessoas e à chegada a simpatia (apesar do staff não falar português de forma exemplar - sotaque bem marcado - foi notória. :smt023
Localização: Rua do Olival sendo difícil estacionar naquela zona... estamos a falar da zona circundante à 24 de Julho (traseiras). Vejam a localização no site do restaurante. Um dos pontos de referência para quem se deslocar de táxi é a Praça de
Simpatia: os empregados são esforçados e apesar de não terem aconselhado algum prato especial (o que por vezes é um must...) foram atenciosos q.b. e cumpriram os mínimos "olímpicos". [bigsmile] [bigsmile]
Espaço: Relativamente pequeno mas muito acolhedor, tem dois pisos, tem algumas mesas muito juntas sendo que é sempre possível optar por umas mais "individuais" - piso superior - junto ao corredor de passagem para uma maior privacidade nas conversas. No entanto, vejam as imagens do site.
Decoração: Acolhedora (muita madeira em tons de mel). Luz ambiente e candeeiros engraçados com velas na mesa.

ANTI-PASTI. PRIMI PIATTI, SECONDI PIATTI e AFINS (VINI, DOLCI)
============================================================

Ao contrário do costume em Itália, não optei por esta sequência toda, mas sempre acabou por ser:
ANTI-PASTI (bruschetta e pão da casa com azeite e uma "bolha" de vinagre balamico... confesso que me impressionou muito mais o pão da cada do LUCA... mas este estava muito bem confeccionado)

PRIMI PIATTI
============================================================

Opções (ELA):
Sedanini al mare-monti - Com massa fresca (camarão, bacon, cogumelos, fiambre e pimentos) estava muito bom e pude provar \:D/ \:D/ \:D/

Opções (EU):
Ravioli Ricota e spinaci - Com uma apresentação cuidada, composto por massa fresca os ravioli de espinafres vinham acompanhados com este queijo divinal e um molho de natas (q.b., sem exagerar e condimentado) \:D/ \:D/

VINI
============================================================
Vinho:
Só podia ser um Lambrusco - Rosé(suave). Muito boa escolha e acompanhou estes pratos na perfeição. Este vinho tem um toque ligeiramente seco o que lhe dá personalidade e combina bem com estes pratos. A lista não era muito extensa, limitando-se à oferta

Escusado será dizer que, dividimos ambas as refeições. Eu estava numa onda de Ravioli (essa divina criação/imaginação italiana - que já provei de foi gras \:D/ \:D/ \:D/ mas não aqui) que é um dos meus pratos favoritos.

DOLCI
============================================================

Opções (ELA):
Dolce della casa - ou seja, pudim de natas com frutos silvestre... o típico PANNACOTA (natas cozidas aka Pudim de natas)... estava irrepreensível. =D> =D>

Opções (EU):
TIRAMISÚ - escolha mais tradicional não deve existir [bigsmile] [bigsmile] mas, para mim, um dos melhores Tiramisú que comi nos últimos tempos... =D> =D> =D> =D>

Resultado: DIVINAL


Coima: 44 euros (um pormenor de fraca relevância numa noite fabulosa!!!! ) Sem vinho, creio que ficará na média de 12-15 euros por pessoa. Os preços são normais... muito acessíveis. =D> =D>


TD positivo!!!! Recomendadíssimo!!!! \:D/ \:D/ \:D/ :smt005 :smt005 :smt005 :smt005


Ab.[/quote]

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

31 Mar 2010

 
 
Confrade

Registado: 18 Set 2008
Mensagens: 61
Localização: se possivel perto de uma paxaxinha


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Come Prima - R. Olival - 213902457
sou frequentador regular e corroboro. é um restaurante muito bom.

01 Abr 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2008
Mensagens: 1394


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Come Prima - R. Olival - 213902457
Eu já lá fui por 2x e estava cheio e a espera era longa. Mas tenho óptimas referências dele.
Tenho mesmo de lá ir, e desta vez, a ver se não me esqueço de marcar. ](*,)

_________________
The End of an Era

01 Abr 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Come Prima - R. Olival - 213902457
http://www.comeprima.pt/

Estive lá pela segunda vez e gostei de algumas coisas e outras nem tanto.
Gostei do ambiente tranquilo, cheio de gajas boas, das entradas Pane fatto in casa con olio di oliva 'BIO' e Bruschetta con pomodoro e basílico, do prato de degustação de massas frescas, Tris di casa per due. É um prato para duas pessoas com um preço bastante interessante e obviamente que gostei do vinho Barbera d’Alba. No fim pedi um Sorbetto di limone que me soube bastante bem.

Não gostei do serviço porque ia com intenção de comer Risotto e disseram que não serviam apesar de constar do menu e ter uma nota que tem uma duração de 20 minutos. Desculparam-se com a demora porque a casa estava cheia e o Risotto leva muito tempo a preparar.

O restaurante fica numa zona difícil de estacionar e há um indivíduo à porta que pede 3€ para o estacionamento quando deveria ser o restaurante a assumir esse custo.

Hei-de voltar porque gosto de comida italiana e o local é frequentado por muitas gajas boas. Dá para lavar os olhos…

Éramos quatro amigos e paguei 105€ com gorjeta incluída(foi a minha vez de pagar!).

Convém reservar antes.

_________________
HERRAR É UMANO

17 Dez 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 181 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal