Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Restaurante cantonês Dim Sum 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Restaurante cantonês Dim Sum
Eu tenho a mania que gosto de vinhos!

Estava em casa num sábado de manhã, destes frios e chuvosos que temos tido, acompanhado com duas torradas e uma caneca XXL de café com leite, entretido a ler a minha “Revista de Vinhos”. Li as notas de provas, os artigos de opinião, as entrevistas, e entretanto o mau tempo continuava lá fora. Voltei a atestar a tal caneca e continuei a minha leitura. Lá para o fim da revista, aparecem umas “línguas” com quatro ou cinco sugestões de restaurantes, numa delas apareceu este; Restaurante Cantonês Dim Sum, tecendo os mais rasgados elogios à comida lá servida, avisando logo que em indo lá, devíamos estar preparados para um chinês diferente do que estávamos habituados, e talvez deixarmo-nos guiar pelas sugestões que nos fossem feitas.

Restaurante chinês no Cacém.

Dim Sum.

Aventura gastronómica.

Eram demasiadas solicitações para um gajo se aguentar.

Telefonei a marcar mesa, tendo logo ficado com a ideia que tinha sido excesso de zelo da minha parte, bastava lá ter chegado e teria mesa.

Para se chegar lá é simples; IC 19 a caminho de Sintra, desvio para o centro do Cacém, passa-se por debaixo de um viaduto da linha de caminho-de-ferro, começa-se a subir a Avenida dos Bons Amigos, vira-se na 1ª à esquerda, que se puder, na realidade é a 2ª (mesmo junto a um BPI), volta-se a virar à esquerda, estando neste momento com uma fiada de prédios do nosso lado esquerdo, e à direita o gradeamento da escola lá do sítio, praticamente no fim do tal gradeamento e em frente à entrada da escola temos o nosso restaurante.

A decoração é daquela que se podia esperar de um qualquer restaurante chinês, cadeiras de espaldar vermelhas, dragões dourados nas paredes e muita luz, ainda não percebi esta mania de inundar os restaurantes com uma luz feérica, será que não percebem que deste modo tornam a estadia menos agradável?

Já com as listas nas mãos, o nosso ar de burros, acentuou-se, nem sabíamos por onde começar. Graças ao Senhor, existem três menus surpresa, cada um com o seu preço, numa atitude corajosa optámos pelo do meio. A menina do restaurante só nos perguntou se havia alguma coisa que não gostássemos (ex. camarão, agridoce, picante, etc)

Eu sei que gosto de comer!

A refeição começou com uma espécie de rolinho de porco, envolvido em massa e frito. Bom a valer!

Passou para um pão cantonês com recheio de carne de porco assado e um Dim Sum de camarão, ambos cozinhados no vapor. Fantástico!

Continuou numa Vieira com massa de arroz, também cozida no vapor. O melhor!

Acabou num prato de camarão e cogumelos chineses em molho agridoce acompanhado por um dos melhores arroz chau-chau que comi. Bom, mas o menos espetacular!

Dois cafés amais uma garrafa de Esteva, e a conta ficou por 18 euros por pessoa. Não sendo barato para um chinês, e tendo em conta o que comi e o quanto comi, achei mais que razoável, achando que talvez numa próxima vez opte pelo menu mais barato, visto isto ter sido uma dose cavalar de comida.

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=426741
https://plus.google.com/113485262769073738099/about?gl=pt&hl=pt-PT#113485262769073738099/about?gl=pt&hl=pt-PT

PS. No dia seguinte, ao ler a revista do Expresso, também vinha lá uma recomendação para este restaurante.


Abraços

30 Jan 2013

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2007
Mensagens: 994
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante cantonês Dim Sum
Também já por lá passei e confirmo que a comida é boa.
Fui à hora do almoço, comi uma carne com massa e caril,
mais 1/2 garrafa de vinho, sobremesa e café, por 16 €.
Fiquei "atestado" e nem jantei nesse dia.
Na próxima vez vou experimentar os menus surpresa,
mas tem que ser pelo menos 2 pessoas.
Bon appétit !

_________________
http://www.youtube.com/watch?v=KVxJijzrfJQ

01 Fev 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2007
Mensagens: 994
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante cantonês Dim Sum
Voltei acompanhado Sereia e provei . . . o menu surpresa !
Ficou em 34€ para duas pessoas, sem sobremesa, pois estava
a pensar "comer" à sobremesa a minha parceira do jantar. \:D/

Pois pensei, mas não comi a dita "sobremesa". [-X
Isto de engates "a sério" é uma chatice. :smt022

_________________
http://www.youtube.com/watch?v=KVxJijzrfJQ

11 Mai 2013
Bronze

Registado: 09 Ago 2008
Mensagens: 263
Positivos
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante cantonês Dim Sum
vejam lá os confrades se a surpresa não mia [bigsmile]

12 Mai 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2007
Mensagens: 994
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante cantonês Dim Sum
As minhas gambas não miaram . . . porque será ? :-k

Eu é que miei a noite toda, queria "ir à gata" ! :smt022

_________________
http://www.youtube.com/watch?v=KVxJijzrfJQ

12 Mai 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 189 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal