Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Há muitos restaurantes bons e baratos no Porto, cidade internacionalmente famosa pela sua gastronomia – recordamos a eleição como “Destino Gastronómico do Ano 2013” pela revista WINE. No entanto, fizemos uma seleção e vamos procurar apresentar-lhe os 10 que melhor conjugam uma comida apetitosa, um ambiente diferenciador, um atendimento profissional e preços bem simpáticos.

Que estilo de restaurante prefere? Decida e venha connosco saborear uma verdadeira refeição à moda do Norte:

RÚSTICO E ACOLHEDOR

AS 7 MARAVILHAS

Na lista de restaurantes bons e baratos da cidade do Porto, este assume-se como uma pequena maravilha: apropriado, dado o seu nome! O que destacam os frequentadores? Deliciosas iguarias nacionais e internacionais, uma incrível variedade de cervejas, um ambiente bem decorado, descontraído e intimista e, para rematar, um serviço fora de série assegurado pelos próprios proprietários, que cozinham, servem e agem como verdadeiros anfitriões. Numa só palavra: imperdível.

Endereço: Rua das Taipas, 17c; telefone: +351 222 032 116
Preço médio: €10


TABERNA DO BARQUEIRO

Não se deixe enganar pelo tamanho deste espaço situado em plena zona histórica do Porto: o facto de ser pequeno só ajuda a disfrutar de tudo o que tem para oferecer. O ambiente tranquilo e relaxado é ideal para experimentar a comida tradicional portuguesa, que é caseira, feita na hora e absolutamente deliciosa; outro ponto forte referido até à exaustão pelos comensais é o atendimento – neste caso específico, a simpatia, eficiência e disponibilidade têm um nome: Rosário, como gosta de ser chamada.

Endereço: Rua de Miragaia, 123-124; telefone: +351 * 691 732
Preço médio: €15


PITORESCO E DESPRETENSIOSO

ZÉ BOTA

Este restaurante é uma pequena joia escondida em pleno coração do Porto. A comida de cariz tipicamente português é o que se recomenda: ingredientes e confeção caseira garantem verdadeiros mimos para o paladar. Deixe-se ainda seduzir pela original decoração, com forte cunho vínico, e pela simpatia do pessoal: é como se estivesse em casa!

Endereço: Travessa do Carmo, 16-20; telefone: +351 222 054 697
Preço médio: €15

NOVO PARIS

Localizado numa ruela escondida, este espaço não é fácil de encontrar mas vale bem o esforço! Com uma decoração interessante, que aposta em barris de vinho a espreitar dos tetos e paredes, e um atendimento atencioso e eficiente, é pela excelência da cozinha tradicional portuguesa que o Novo Paris se destaca. Quer experimentar umas boas tripas à moda do Porto? Está no sítio certo.

Endereço: Travessa dos Congregados 19; telefone: +351 222 059 790
Preço médio: €15

INTIMISTA E ACOLHEDOR

FOLIAS DE BACO

A decoração deste pequeno espaço é simples e de bom gosto, apostando na produção manual ou recuperação dos vários itens utilizados. O resultado? Bem, em conjunto com uma excelente seleção musical, obtém-se um ambiente muito acolhedor e recheado de belos pormenores. Não menos importante é a ementa: um delicioso manjar de produtos tradicionais, acompanhados de vinhos nacionais absolutamente sublimes. Por fim, o serviço é caracterizado como sendo “de excelência”. Precisa de mais argumentos?

Endereço: Rua Dos Caldeireiros, 136; telefone: +351 * 605 750
Preço médio: €10

COPOS & CUSQUICES

Na baixa do Porto, as tapas estão na moda. Dizem os entendidos que o Copos & Cusquices é um espaço de referência para este tipo de refeição - recomendam-se as “especialidades da casa” e as afamadas sobremesas. Com uma iluminação intimista e uma decoração muito hospitaleira, este espaço convida ainda a conversas demoradas e descontraídas.

Endereço: Rua do Almada, 426; telefone: +351 * * 152
Preço médio: €15

ARTÍSTICO E CULTURAL

MAUS HÁBITOS

Encarado quase como um ex libris da cidade do Porto, este restaurante não se limita a ser bom e barato: o Maus Hábitos é, acima de tudo, um espaço em que a arte e cultura contemporâneas assumem tanta importância como a saborosa comida fresca e natural que servem. Se se revê no perfil de mecenas, então delicie-se com uma estaladiça pizza, sabendo que está a contribuir diretamente para a exposição e visibilidade de inúmeros artistas das mais diversas áreas.

Endereço: Rua Passos Manuel, 178, 4º Piso; telefone: +351 * 202 *
Preço médio: €10

DUAS DE LETRA

Com uma ampla variedade de oferta gastronómica, que inclui pratos tipicamente portugueses e vegetarianos, o Duas de letra assume-se como uma “cafeteria-galeria”. Significa isto que pretende ser um ponto de encontro para pensadores que, além de tertúlias e convívios informais, também apreciam bons petiscos nacionais e internacionais. Selecione um dos diferentes ambientes disponíveis, junte-se a à conversa e não se vai arrepender!

Endereço: Passeio de São Lázaro, 47-48; telefone: +351 225 360 333
Preço médio: €10

SAUDÁVEL E NATURAL

CULTURA DOS SABORES

Bom, barato e com um atendimento muito atencioso, este restaurante do Porto impressiona sobretudo pelo espaço: acolhedor, moderno, muito luminoso e com uma decoração que inclui baloiços em vez de cadeiras, é verdadeiramente belo e original. Pode ainda usufruir de uma variada ementa de comida vegetariana e vegana que já conquistou os entendidos.

Endereço: Rua de Ceuta, 80; telefone: +351 222 010 556
Preço médio: €12

ESPAÇO COMPASSO

Este espaço orgulha-se de ser um “não-restaurante”. Se não percebeu, nós explicamos: trata-se de um lugar onde se servem refeições orgânicas e veganas, sim, mas onde se procura também proporcionar uma experiência inovadora ao cliente, possibilitando que o mesmo conviva com os funcionários e se sinta parte da casa, num ambiente familiar e descontraído. A opinião de quem já visitou? Energia positiva!

Endereço: Rua da Torrinha, 113; telefone: +351 * 034 147
Preço médio: €6


A fome já aperta? Bom, com a nossa lista de restaurantes bons e baratos no Porto só tem de escolher o espaço que mais lhe agrada e por-se a caminho. Bom apetite!

:smt023

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

19 Jul 2015

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Dragon, :smt023 :smt023

Mas as revistas e prémios tem pouco valor para mim. As sugestões das revistas são muitas vezes trocadas por publicidade e os prémios são todos aldrabados (Lisboa à Prova por exemplo).

Sugestões de confrades onde se come bem tem mais valor para mim :smt023

Já agora:
1. Qual o melhor sítio onde comer uma francesinha?
2. Qual o melhor sítio para comer tripas?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

19 Jul 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
- Francesinha - Cafe-Snack " Santiago " - R. Passos Manuel (próximo Coliseu)
- Tripas - (difícil escolha).....qqr tasquinho serve tripas de alto gabarito. Pessoalmente prefiro o "Manuel do Abade" na R. da Estação ( próximo Estação de Campanha) pq servem de forma generosa a mão de vac*.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

19 Jul 2015
Iniciado

Registado: 09 Fev 2009
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Matic Escreveu:
Dragon, :smt023 :smt023

Mas as revistas e prémios tem pouco valor para mim. As sugestões das revistas são muitas vezes trocadas por publicidade e os prémios são todos aldrabados (Lisboa à Prova por exemplo).

Sugestões de confrades onde se come bem tem mais valor para mim :smt023

Já agora:
1. Qual o melhor sítio onde comer uma francesinha?
2. Qual o melhor sítio para comer tripas?



Francesinha restaurante tapas no canal em vila nova de gaia.
Tripas: restaurante o tripeiro

19 Jul 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
As francesinhas do café Santiago são boas mas cuidado, prepara-te para ires para a fila de pessoas que tem quase todos os dias à noite à porta.
De 1/2 a 1 hora de seca não te livras, por isso muitas das vezes já nem passo lá.
Tens tb as do café Convivio perto do Bom Sucesso.
Ou as do Cufra na Aven. da Boavista.

Mais sugestões, vê aqui neste tópico:
http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=213&t=23502&hilit=Projecto+francesinha

19 Jul 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Acho que já comi no cufra. É um restaurante grande, que tem o estacionamento ao lado e que tem aquários com marisco?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

19 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Para mim a melhor francesinha é a do Santiago na Baixa junto ao Coliseu. :smt106 Depois elegeria a da Cufra na Boavista e a fechar o Top3 talvez a do Galiza no Campo Alegre ou a do Bufete Fase na Rua Sta Catarina já perto do Marquês! :smt023
Tripas... não sei... não gosto!!! :mozilla_tongue: Eu sei é quase um pecado "cá por cima"... [-o<
Aquele a que te estás a referir ó Matic, é o outro Cufra (tb há 2 Capas Negras ou 2 Santiagos...), a Marisqueira :-k (tb com uma razoável francesinha) tb na Boavista mas já na Foz. :smt045 Eu gosto mais da Francesinha (entre os Cufras) do dos bilhares! :mozilla_tongue:
Aqui, penso eu, aquele de que falas :-k :
http://revistabusinessportugal.pt/a-tra ... nte-cufra/
E aqui um sucinto e bom "guia das francesinhas no Porto" 8) :
http://blog.webook.pt/2015/02/20/as-mel ... -do-porto/
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

19 Jul 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Foi mesmo esse da marisqueira que fui. :smt023

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

19 Jul 2015
Aprendiz

Registado: 18 Nov 2008
Mensagens: 207
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Viva malta,

O meu contributo sobre Francesinhas, que sou fan:
Porto - Santiago / Edmundo / Capa Negra I (frente igreja bonfim)
Gaia - Café Hamburgo (por trás da volvo, batata frita caseira como nunca comeram)
Canelas - O Trevo
Canelas - O Locanda (fantásticas pizzas e francesinhas em forno a lenha)
Praia da Madalena - (onde era o barrigas, muito boas)

19 Jul 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jun 2013
Mensagens: 8003
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Oh Filipe, o teu top das francesinhas é igual ao meu \:D/ , só ainda não fui ao Bufete Fase, situação que tenho de resolver nos próximos tempos :mozilla_tongue: .
Quanto à Cufra só conheço duas, a da Av. da Boavista onde já comi muitas vezes e a do Edifício transparente, muito mais recente, no fim do parque da cidade, perto da foz! Há uma terceira :-k ?
As francesinhas da Cufra têm uma particularidade para quem não conhece: são servidas com fatias finas de lombo de porco e onde se pode acrescentar o bife (muito bom) ou não! Francesinhas no forno não sou fã, prefiro as tradicionais!
Quanto a tripas, já não como há muitos anos, tb nunca fui muito fã :mozilla_tongue: .
Agora quanto a tascos e tasquinhas :smt106 ...

19 Jul 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Tb acho as da cervejaria Galiza muito boas e do Bufete Fase tb mas este ultimo encerra muito cedo.
A minha top numero um talvez seja a do Locanda, que são em forno a lenha. So a aparencia delas :smt106 mortoo

O Cufra que mencionei (e o unico que conheço) é esse Matic, que tem um parque de estacionamento ao lado.
Por acaso o que nem gosto muito nas francesinhas de lá é a carne assada... acho que não casa muito bem.

19 Jul 2015
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
francesinha de topo , 4 vezes campea é no francesinha cafe no topo da rua da alegria a chegar ao inicio da constituiçao

05 Ago 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Mar 2007
Mensagens: 3029
Localização: Lisboa
Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Ao top 3 do Filipe acrescento
Restaurante Yuko - Cardoso & Filhos, Lda
Endereço: Rua de Costa Cabral 2331, Porto
a vantagem é que aceitam reservas e assim fica sempre muito mais fácil

_________________
''Se algum dia não me encontrares procura-me nas oportunidades que perdestes''

15 Set 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Francesinhas boas também há na Alicantina.

15 Set 2015
Online
Prata

Registado: 13 Set 2014
Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: 10 RESTAURANTES BONS E BARATOS NO PORTO
Francesinhas, as opções já mencionadas com menção especial para o Café Santiago.
Tripas, tem também o restaurante Líder, na Alameda Eça de Queirós, por detrás da praça Velasquez.

_________________
Tremi no escuro da selva,
alambique de suores.
Deitei na areia e na relva
mulheres de todas as cores.

15 Set 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal