Data/Hora: 15 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Vou para a Reforma. E agora? 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Vou para a Reforma. E agora?
Freddo Escreveu:
Japonês Escreveu:
Tenho é de ser "positivo" e pensar em coisas mais "tórridas" e prazeirosas e procurar vencer esta fase.


Desculpe a curiosidade confrade Japones, mas que fase é que procura vencer?


É simples, é complicado:
Aos 12 anos julgava que no ano 2000 seria velho, mas não fazia mal porque o mundo acabaria.
Aos 18 comecei a trabalhar mas não faxia mal daí a 22 anos o mundo acabaria.
Aos 40 o mundo não acabou e eu já trabalhava à 22 e dei comigo a pensar: Bom ainda o mundo afinal não acabou, não estou velho, mas ainda tenho de trabalhar mais 25 anos para ser velho e me reformar.
Hoje, ainda não tenho idade para me reformar mas vou para a reforma antecipada. Não me considero velho, mas vou a caminho e aquilo que julgava atingir quando fosse verdadeiramente velho acabou por chegar mais cedo do que queria.
Confrade, não quero ficar velho, recuso-me a manhã me verem velho, mas isso é algo que não posso evitar por muito sábio ou inteligente que fosse.
Assim, só me resta encarar o tempo de vida que me resta, seguindo a forma de Vida e o exemplo que uma pessoa que determina a minha existência, isto é, enfrenta um dia de cada vez e ter pensamento positivo.
Por isto e não apenas por isto falo de uma Mulher Extraordinária que tenho sempre presente na minha Vida e pela qual vale a pena estar vivo.
Obrigado Confrafe pela sua curiosidade. A minha resposta é pura verdade assim como são todos os meus atos de que tanto me vou orgulhando até ao dia de hoje.
No dia em que não tiver nada, decidirei não ser mais vivo.

29 Abr 2018

 
 
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2369
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Continuas um campeáo =D> =D> =D> =D>
Ate ao proximo almoço, há ja agora como estamos com as canas de pesca???
1 Abraço

29 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Japonês Escreveu:
Confrade, não quero ficar velho, recuso-me a manhã me verem velho, mas isso é algo que não posso evitar por muito sábio ou inteligente que fosse.
Assim, só me resta encarar o tempo de vida que me resta, seguindo a forma de Vida e o exemplo que uma pessoa que determina a minha existência, isto é, enfrenta um dia de cada vez e ter pensamento positivo.
Por isto e não apenas por isto falo de uma Mulher Extraordinária que tenho sempre presente na minha Vida e pela qual vale a pena estar vivo.
No dia em que não tiver nada, decidirei não ser mais vivo.


Desculpa a franqueza pois não te conheço, mas fico com a sensação ao ler as tuas mensagens que poderás estar com depressão. Ficaste a pensar assim com a situação da reforma antecipada, ou tens sentido assim já a algum tempo sem uma causa definida?

Não te quero dar conselhos pseudo-profundos que proliferam no tromba*book que resumem coisas complexas em frases feitas. Mas realmente acredito que não podemos depender de terceiros para sermos felizes - a felicidade tem de começar dentro de nós. Sentirmos bem em estarmos sozinhos, e nessa situação não sentir solidão. Não é necessário racionalizar o porque da nossa existência, nem pensar na nossa idade, ou no nosso fim, mas simplesmente sentir o prazer de viver para também ajudarmos as pessoas que estão a nossa volta e que nos querem bem.

Formas naturais para aumentar o bem-estar é o exercício físico (uma corrida ou caminhada de 30 min é o suficiente por dia) e a meditação (faço 15 min por dia). A meditação consiste em sentires o presente, e veres os teus pensamentos negativos a flutuarem e poderes dissociares-te deles.

Abraço! :smt023

29 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 30 Nov 2016
Mensagens: 244
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Está semana eu e aconfrade Mara tivemos uma ideia vamos abrir “um lar” de convívio para alegrar os confrades :))))))
Por isso todos os reformados e srs só srs não cá brejeiros que se encontrem em idades superiores a 50anos estão convidados nas atividades lúdicas do lar :p :p


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

01 Mai 2018
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Eu que estou quase na idade de dar a volta(69) posso inscrever-me ?

01 Mai 2018
Acompanhante

Registado: 30 Nov 2016
Mensagens: 244
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Todos convidados as rebeldes vão começar pelo Algarve


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

02 Mai 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Oh meu amigo Japonês, não digas que estás velho, estás mais velho que há uns anos, mas ainda não estás velho.
Estás é usado!

Se não fosse para ficarmos mais velhos nem era preciso nascer, o bonito está em viver essas alterações. Com toda a certeza tens coisas bem mais bonitas e interessantes para pensar do que na velhice.
Se tu pensares nas coisas boas isso até passa despercebido.
Fico triste de continuar a ver-te assim. :(
Aqui anda tudo a envelhecer só para ficarmos solidários contigo. [bigsmile]

E a niqitaa até teve uma dia tão genial!
Qual velhice qual quê... Vai mas é aprender a dançar, olha isto...


02 Mai 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Grande JAP!!! :smt023
Caga na velhice, man! :smt045
O que precisas é de ir ter com umas moçoilas fofinhas e que te tratem bem! [385-198.gif]
Mais logo falamos... :-"

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

01 Jun 2018
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5510
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Agora e com o devido respeito ao ganda Jap, enquanto houver tesao a ir e voltar :D

01 Jun 2018
Iniciado

Registado: 05 Mai 2013
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Japonês Escreveu:
gatttiiinho Escreveu:
Que sorte a sua, deliciddades.nesta sua.nova etapa .umas idas a pesca com uns amigos e um alibi muito bom

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


:smt023 :smt023
Parece que vou ter de me dedicar à pesca... :lol: :smt023



Comprar peixe com tripa e não amanhado de mar no supermercado e nunca de aquacultura. Não pedir factura. Mandar vir artigos de pesca de sites chineses (aprender a fazer uns nós... deixar um anzol na boca do peixe comprado). Levar a Maria à pesca com dias maus e a horas antes do nascer do sol... para apanhar seca e frio e nunca mais querer ir. Perder chumbadas e equipamento de mal dizer o facto. Contar a luta q deu o tal peixe. Passar as mãos por umas sardinhas... para ter o cheiro da pesca (eu pesco, e ainda tenho restos do raio do cheiro das sardinhas nos dedos) :P

08 Ago 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
oldog :smt023 , também não é preciso exagerar!
Com tanta "camuflagem" arriscas a ir ter com as Sereia a cheirar a peixe e depois não te queixes do desempenho delas [bigsmile]

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

09 Ago 2018
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2011
Mensagens: 503
Localização: Deserto
Positivos
22
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
niqitaa Escreveu:
Está semana eu e aconfrade Mara tivemos uma ideia vamos abrir “um lar” de convívio para alegrar os confrades :))))))
Por isso todos os reformados e srs só srs não cá brejeiros que se encontrem em idades superiores a 50anos estão convidados nas atividades lúdicas do lar :p :p

Onde...???? Quando....?? \:D/ =D>

:smt023 :smt023

31 Ago 2018
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2011
Mensagens: 503
Localização: Deserto
Positivos
22
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Confrade Japa,

Estou exatamente na mesma situação, reformado da atividade principal mas com atividade secundária que, embora menos absorvente, é bastante mais lucrativa. O meu conselho vai na linha do que já foi aqui referido, i.e., não habituar as Marias a rotinas sedentárias. Manter sempre atividade, nem que seja para fazer desporto quando o trabalho aperta menos, e não habituar a senhora lá de casa a horários fixos e, muito menos, fixos e alargados. Se for possível também, dar uns arraiais de pixota à Maria para que ela também fique a desejar que não esteja muito tempo em casa para não ter que levar com ele. Cumprido este esquema vai ver que não terá grande problema e chegar mesmo a pensar que a dita reforma devia era ter chegado há bastante mais tempo...!

Ficamos, pois, à espera que as confreiras cumpram a promessa anteriormente anunciada! Mas acho que era bom demais para ser verdade...

Saudações reformadas e foristas
:smt023

31 Ago 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Ago 2014
Mensagens: 728
Localização: Lisboa
Positivos
140
Neutros
17
Negativos
17



TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
aichhhh... o Japonês foi-se...

bem pensava eu aonde andavam os escritos dele..

Era sempre qualquer coisa quando lia os td's dele e outras conversas... parecia que eu vivia o entusiasmo dele. Parece que cada coisa é única e está a vivê-la ao máximo.

Japonês, estou longe da reforma, não te conheço mas caso venhas cá ainda, um grande abraço e continua com esse entusiasmo tão caraterístico.

Não percebo nada de pesca, nem de futebol, nem de política, nem de golf por isso não consigo ajudar propriamente em escapadelas, mas posso dizer que preciso de uns ensinamentos sei lá aí da tua atividade profissional ou qualquer coisa e assim já resulta. Mas... se fizerem um grupo de dois ou mais para pesca apitem que eu de ecrto aprendo :D

Forte abraço, boa continuação

17 Abr 2019
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2010
Mensagens: 3753
Localização: Rabolândia
Positivos
90
Neutros
7
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Vou para a Reforma. E agora?
Mesmo na reforma não faltarão oportunidades para conhecer GPs

17 Abr 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal