Data/Hora: 15 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Farewell my good Friends - Adeus Confrades 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Já tinha visto por aí o seu avatar, que pertence a um dos meus personagens cinematográficos preferidos.
Estava justamente a pensar que prefiro tentar portar-me à altura do Roger Rabbit que do Katsumoto quando li a máxima...
Bem vindo, homens com sentido de honra que não temem desafios fazem sempre falta. :smt023

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

09 Dez 2017

 
 
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
punhakiller Escreveu:
Já tinha visto por aí o seu avatar, que pertence a um dos meus personagens cinematográficos preferidos.
Estava justamente a pensar que prefiro tentar portar-me à altura do Roger Rabbit que do Katsumoto quando li a máxima...
Bem vindo, homens com sentido de honra que não temem desafios fazem sempre falta. :smt023


Boa tarde punhakiller e muito obrigado pelas suas palavras.
Escolhi o meu avatar já faz muito tempo porque também admiro o carisma do homem que está por detrás do personagem que vive no filme "O último Samurai".
Sendo Japonês prezo muito as tradições e a Honra
Um abraço :smt023 :smt023 :smt023

09 Dez 2017
Putanheiro3

Registado: 22 Jun 2014
Mensagens: 334
Positivos
56
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Fico contente pelo seu regresso, gosto da maneira como escreve. É sem dúvida uma mais valia para o fórum.

10 Dez 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2017
Mensagens: 1187
Positivos
26
Neutros
9
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Welcome back Samurai

Eu também vi o filme "last samurai", mas vi tantos erros militares que passei a odiar o filme badd

_________________
Dinheiro, poder e sexo.

10 Dez 2017
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
cypress Escreveu:
Fico contente pelo seu regresso, gosto da maneira como escreve. É sem dúvida uma mais valia para o fórum.


Cypress
Fico muito lisonjeado e agradecido pelo seu comentário de satisfação pelo meu regresso como o gosto que tem pela minha escrita.
Não deixa de ser para mim irónico, porque sempre fui um péssimo aluno de Português e troquei esta lingua por outras mal pude.
Bom, não troquei por outras linguas que se possa ficar a pensar neste Fórum :-" :mozilla_innocent: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: mas sempre gostei das línguas estrangeiras.......
Por isso falo e escrevo fluentemente, Françês, Inglês e Alemão. Estas duas últimas linguas foram a minha escolha para me Licenciar.
Hoje, também procuro estudar línguas novas :mozilla_innocent: :mozilla_innocent: gosto muito de Itália e da lingua italiana.
Também estou a pensar regressar às minhas origens e estudar a minha lingua materna. Só preciso encontrar uma escola de Japonês.
Um abraço

10 Dez 2017
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
CaesarAugustus Escreveu:
Welcome back Samurai

Eu também vi o filme "last samurai", mas vi tantos erros militares que passei a odiar o filme badd


Muito obrigado Ceasar Augustus
Como disse no meu post anterior adoro Italia e o seu Avatar faz-me lembrar esse país de cultura e história fantásticas.
Os romanos construiram um dos Impérios mais importantes e extensos da História.
Penso muitas vezes como foi possível tamanho Poder. Poder esse que influênciou o mundo, até aos dias de hoje

Obrigado por me fazer reviver memórias dos bons e velhos tempos de Escola :smt023 :smt023 :smt023

10 Dez 2017
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Japonês Escreveu:
punhakiller Escreveu:
Já tinha visto por aí o seu avatar, que pertence a um dos meus personagens cinematográficos preferidos.
Estava justamente a pensar que prefiro tentar portar-me à altura do Roger Rabbit que do Katsumoto quando li a máxima...
Bem vindo, homens com sentido de honra que não temem desafios fazem sempre falta. :smt023


Boa tarde punhakiller e muito obrigado pelas suas palavras.
Escolhi o meu avatar já faz muito tempo porque também admiro o carisma do homem que está por detrás do personagem que vive no filme "O último Samurai".
Sendo Japonês prezo muito as tradições e a Honra
Um abraço :smt023 :smt023 :smt023


Punhakiller,
Fez-me rever "O Último Samurai".

Quando eu tiver que partir, o que espero venha a acontecer daqui a muitos e longos anos, quero fazê-lo com a mesma Dignidade e Honra do último Samurai.
Banzai

10 Dez 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
CaesarAugustus Escreveu:
Welcome back Samurai

Eu também vi o filme "last samurai", mas vi tantos erros militares que passei a odiar o filme badd


O que é que chama de erros militares , Confrade?

10 Dez 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
CaesarAugustus Escreveu:
Welcome back Samurai

Eu também vi o filme "last samurai", mas vi tantos erros militares que passei a odiar o filme badd


Também deve odiar " O gladiador" mais da sua época e espaço geográfico, que logo na primeira cena (a da batalha) tem o mega erro crasso e você , um conhecedor de historia militar de certeza que sabe qual é! :wink: :wink:
Ou seja Hollywood é mais do que prodigo nessas situações! 8) 8)

10 Dez 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
if you believe me to be your enemy, command me and l will gladly take my life.

Já eu, tenho para comigo que detestava dizer isto a alguém.

Malditos ronins. 8)

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

10 Dez 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2017
Mensagens: 1187
Positivos
26
Neutros
9
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
R Salvatore Escreveu:
O que é que chama de erros militares , Confrade?


1. Imperador Augusto.

A batalha final é num campo aberto onde o exercito moderno tem armas de fogo e artilharia, enquanto que os samurais apenas tem projecteis de flecha e armas brancas, não faz sentido defrontar o inimigo num espaço onde tem uma vantagem tremenda, o sitio ideal será nas florestas onde não existe visão e espaço suficiente para utilizar armas de fogo com eficácia e também a comunicação é caótica que reduz drasticamente a eficácia da unidade, um bom exemplo é o primeiro encontro onde o Tom Cruise é capturado.



mesmo aqui a táctica foi mal executada... foi desnecessário um ataque frontal de cavalaria onde se perdeu uma dúzia de samurais e cavalos (que são bem caros, pq tem que ser bem alimentados e treinamos para estarem á altura do caos do combate) Aqui os arqueiros serviam perfeitamente, seguidos por um ataque de infantaria no centro e que provavelmente quebra as formações devido á baixa disciplina e coesão da unidade, e é agora que entra a cavalaria, ataque pelos flancos e apanhar os que estão a fugir.

esta parte do filme foi tão ridículo que tive de fazer skip... O exercito moderno não tinha cavalaria, os samurais podiam e deviam ter ido pelos flancos e neutralizar a artilharia e até capturar e utilizar para a próxima batalha.
Com tácticas assim o melhor é matar-se a si próprio...



Bom exemplo será aqui, onde as formções quebram e começam todos a correr.



Cavalaria é muito cara... gasta-se tempo e dinheiro a treinar e manter cavalos que não entram em panico na batalha, a regra geral na guerra era apontar para o cavaleiro e assim conservar o cavalo, podem ver que o cavaleiro quando ataca aponta o ombro para cima e frente, de propósito para matar o inimigo e capturar o cavalo, também em situações de desespero na batalha grita-se "disparem para os cavalos" isso acontece quando estão nas portas da morte.




Quanto ao á batalha do gladiador... As tropas romanas perderam logo a formação de combate no contacto com o inimigo... o que vai contra a doctrina militar romana... e também usaram as "lanças" como arma principal, mais uma vez a doctrina dita que as "lanças" são para serem usadas como projecteis no contacto com o inimigo e logo de seguida é usada a espada pequena "gladio" como arma principal.

_________________
Dinheiro, poder e sexo.

11 Dez 2017
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Boas confrade Ceasar Augustus.
Excelentemente observado e melhor descrito. O confrade de certeza tem formação militar.
Mas "Errare humanum est" e há por certo uma enorme quantidade de erros na maioria dos filmes, mesmo naqueles que se tornaram uma referência na indústria da 7 arte.
Fico particularmente horrorizado, com os erros crassos nos argumentos de muitos filmes históricos.
Também ocorrem muitos erros técnicos e humanos que nos escapam quando visionamos um filme. Eu por exemplo estou sempre à procura de erros como por exemplo encontrar a câmara ou mesmo o cameramen.
Em filmes que se enquadram numa época remota, nas cenas de paisagens e onde há um campo de visão do céu, estou sempre à espera de ver um avião.
No fim o que retenho é que estamos sempre a aprender e sobretudo devemos estar sempre abertos a receber novos conhecimentos, seja em que área for.
Por tudo isto, muito obrigado pelo seu post.

11 Dez 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Uma optima explicação de alguem que percebe do assunto! :smt023
No entanto , discordo consigo quanto ao apontar seja onde for (escolher um alvo) com uma arma de fogo durante as campanhas napoleonicas e até mesmo na Guerra da independencia Americana , pois ambos sabemos que as armas de fogo da epoca eram tão imprecisas que seria impossivel a um atirador NORMAL (e digo normal porque , começaram a surgir armas com os canos estriados , o que permitia uma melhor precisão , estas , no entanto , só estavam disponiveis em certos exercitos e para certas unidades de elite , como por exemplo o "95th rifles" do exercito Inglês) tentar acertar num alvo especifico.


Quanto ao "Gladiador" , não vou discutir a tactica militar usada na batalha . No entanto , o carissimo confrade tera de concordar que tendo em conta que , o exercito romano imperial tinha um defice enorme de unidades de cavalaria , logo estas eram formadas por elementos das tribos e povos conquistados e recrutados para o exercito romano , ou seja , NÂO ERAM ROMANOS , quando muito poderiam ser considerados como cidadãos de 2ª ou 3ª categoria , traduzindo para português escumalha , ralé ; acha mesmo que um "General" romano se iria rebaixar ao ponto de comandar pessoalmente uma destas unidades como se vê no filme ( E estamos a falar de algo que seria extremamente humilhante para um "General" romano) ? Isto para não falar de que a sua propria segurança pessoal estaria gravemente comprometida ao estar numa unidade dessas.

11 Dez 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Já agora um pequeno reparo , o legionario romano não usava lanças , usava o "Pilum" que diferia das lanças pelo facto de não poder ser usado pela cavalaria e uma vez arremessado não era possivel poder ser reutilizado uma vez que a sua ponta de metal fora concebida para se deformar com o impacto. :smt023 :smt023

11 Dez 2017
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Farewell my good Friends - Adeus Confrades
Imagem

11 Dez 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 113 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal