Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 615 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 41  Próximo
 Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ?? 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
bolachas Escreveu:
"Se ela realmente estivesse apaixonada e te dissesse isso nos olhos, e dissesse que te queria ter mais tempo, fazer parte da tua vida, tu mudarias a tua vida para que isso fosse possível?"

já agora, para sermos justos, falta a segunda parte,

Se ele realmente estivesse apaixonado e te dissesse isso nos olhos, e dissesse que te queria ter mais tempo, fazer parte da tua vida, tu mudarias a tua vida para que isso fosse possível?


Não preciso que me digam que me amam para eu mudar a minha vida toda, apenas preciso sentir que EU amo, eu estou apaixonada, e eu mudo tudo para me sentir bem comigo mesma e com o que sinto pela outra pessoa.

14 Abr 2018

 
 
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Freddo acabaste por confirmar a minha explicação.
Quando uma pessoa gosta mesmo da outra e tem um problema, sente falta de mais tempo, de mais atenção, de saber com o que pode contar.
É uma realidade muito triste quando num determinado momento precisamos de ajuda, de um conselho, de desabafar, do que seja, e aquela pessoa que achamos que podemos contar, que sentimos que é especial e é nosso amigo de verdade, está de facto ao lado de outra a fazer tudo isso e não nos pode fazer isso a nós.
Imagina que ela não tinha só uma coisa para te contar, mas que estava num lugar qualquer a agonizar de morte, um acidente, um imprevisto que a estivesse a fazer sofrer e quase a morrer, tu só irias saber que ela te tinha pedido ajuda no dia seguinte depois de almoço. Já ela estava morta.

Basicamente é isso que nos vem a ideia nessas situações, acredita, naquele dia que não lhe respondeste provavelmente era muito importante que o tivesses feito. Aquela tua ausência, mesmo que forçada pelas circunstancias, fizeram-na cair na realidade, que é o que disse antes, quando ela mais precisar e tentar pedir te ajuda, ela sabe que tu não estarás lá para ela!
Então porquê manter uma relação em que ela está sempre lá para ti, mas sabe que tu nunca estás quando é ela que precisa?
Porquê deixar crescer mais um sentimento, criar mais expectativas, quando a realidade é que tu és apenas uma ilusão na cabeça dela?
Ela pode não querer ter um compromisso de casar, viver contigo, mas pode ter dito isso porque tu podes ter dado a entender a mesma ideia.
Uma mulher tenta sempre agradar na resposta quando se sente insegura. Se és casado e a conheceste como cliente, é provável que ela não irá dizer que quer casar/morar contigo, porque não quer pressionar-te, conhece a tua realidade e a tua vontade.
Também pode não querer mesmo isso, mas pode querer ter uma relação mais estável e um namoro...

De qualquer forma, é perfeitamente compreensível ela se afastar porque a vossa relação começou a ser dolorosa para ela, já que tem de viver com a tua ausência e limitações ou até com o facto de tu fazeres parte do mundo dela, mas ela não poder entrar no teu.
Serás sempre um estranho conhecido. Além de seres casado.

14 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Mais alguém sente falto do Correio da Maria?

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

14 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
Orixá tem origem africana..... candomblé. ..
A versão brasileira é a umbanda....
Embora ambos cultuem os orixás não são a mesma coisa...


Sim - pelo que percebi na religão umbanda existe uma mistura de cultos - africanos, católicos e crenças indígenas.

Tinoni Escreveu:
Tenho uma versão do mesmo mas com 5 anos. Sem zangas. Quando acabou, acabou.

Lembro-me da tua história - a do 9/11. :) Uma vez, quando as coisas estavam bem, disse-lhe que não sabia como é que as coisas iriam acabar entre a gente, mas que sabia que eventualmente iríamos separar-nos. Que tinha feito uma simulação de todos possíveis eventos, e que os dois acontecimentos mais prováveis era que eu me apaixonaria de tal forma que seria impossível dela me aturar ou ela iria arranjar um namorado. Ela riu-se e disse-me para deixar de preocupar com o futuro, e que gozasse ao máximo com o que temos no presente. Que as paixões são temporárias e que eventualmente passam, e que quando isso acontecesse, a gente iria cada um para o seu caminho. E que não se preocupasse em perder-lhe, porque ela estaria para mim.
Acho que isso aconteceu contigo, enquanto ela deixou-me no limbo.

CarlaFelicio Escreveu:
Quando uma pessoa gosta mesmo da outra e tem um problema, sente falta de mais tempo, de mais atenção, de saber com o que pode contar.
É uma realidade muito triste quando num determinado momento precisamos de ajuda, de um conselho, de desabafar, do que seja, e aquela pessoa que achamos que podemos contar, que sentimos que é especial e é nosso amigo de verdade, está de facto ao lado de outra a fazer tudo isso e não nos pode fazer isso a nós.


Sim, não me tinha apercebido disso quando falei com ela nesse dia, Carla. Percebo perfeitamente o que estás a dizer.

14 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Se nunca viveste esta experiência como podes concluir que vai terminar mal?

Começaste pelo pressuposto errado!

Pior...queres que haja uma relação de confiança! Se não confias no NÓS à priori, como queres que ela reaja?????

E não me venhas com a história do "ah..baseado em acontecimentos semelhantes"...É esse o grande erro! Vocês são únicos! Mais ninguém vai sentir o que TU sentes. Pode ser semelhante. Mas a Tua verdade é só tua!!!

Vive o Presente...não projectes no Futuro o Passado (ainda por cima se a experiência na qual te baseias para isso nem é tua!!!)

A tua Alma Gemea é aquela que mais turbilhão irá causar na tua vida... com quem mais irás aprender sobre ti próprio... A quem amarás incondicionalmente apesar dos seus defeitos...

14 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Freddo Escreveu:
Lembro-me da tua história - a do 9/11


Essa mesma.

Freddo Escreveu:
disse-me para deixar de preocupar com o futuro, e que gozasse ao máximo com o que temos no presente. Que as paixões são temporárias e que eventualmente passam, e que quando isso acontecesse, a gente iria cada um para o seu caminho. E que não se preocupasse em perder-lhe, porque ela estaria para mim.
Acho que isso aconteceu contigo.


Exactamente.

14 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Freddo Escreveu:
Uma vez, quando as coisas estavam bem, disse-lhe que não sabia como é que as coisas iriam acabar entre a gente, mas que sabia que eventualmente iríamos separar-nos. Que tinha feito uma simulação de todos possíveis eventos, e que os dois acontecimentos mais prováveis era que eu me apaixonaria de tal forma que seria impossível dela me aturar ou ela iria arranjar um namorado. Ela riu-se e disse-me para deixar de preocupar com o futuro, e que gozasse ao máximo com o que temos no presente. Que as paixões são temporárias e que eventualmente passam, e que quando isso acontecesse, a gente iria cada um para o seu caminho. E que não se preocupasse em perder-lhe, porque ela estaria para mim.

Desculpa que te diga mas tu és um verdadeiro caso de "encontrar lenha para se queimar" e ela ao pé de ti (de nós) soa como uma iluminada.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

14 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
Se nunca viveste esta experiência como podes concluir que vai terminar mal?


A gente (e é de mim que falo) acha-se especial e única, mas aqui estou eu, a seguir a mesma trajetoria auto-destrutiva de outros homens da minha idade que acabam o casamento para estarem com mulheres mais novas, achando que vamos encontrar a felicidade e a nossa virilidade, mas acabamos por perder tudo o que construímos, para não falar em trazer infelicidade a quem prometemos o contrário. Na situação em que me encontro, não há finais felizes.

15 Abr 2018
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Infelizmente vi muitos amigos meus a cometer esse erro. Por causa de uma fodas passaram por divórcios que apenas causaram prejuízos familiares e financeiros muito graves.
Por isso sempre preferi as GPs porque o custo financeiro não é elevado (se for controlado) e pude ter uma familia com filhos e agora netos sem qualquer conflito. Em vez de procurar dar umas por fora com colegas de trabalho ou amigas preferi sempre aquelas que depois de pagar acabava de imediato o contacto e compromisso. Mesmo aquelas que frequentei ou frequento com muita regularidade têm o mesmo tratamento, fora do quarto não existem.

15 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Freddo Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Se nunca viveste esta experiência como podes concluir que vai terminar mal?


A gente (e é de mim que falo) acha-se especial e única, mas aqui estou eu, a seguir a mesma trajetoria auto-destrutiva de outros homens da minha idade que acabam o casamento para estarem com mulheres mais novas, achando que vamos encontrar a felicidade e a nossa virilidade, mas acabamos por perder tudo o que construímos, para não falar em trazer infelicidade a quem prometemos o contrário. Na situação em que me encontro, não há finais felizes.


Se começaste a "passear" é porque algo não estava bem.
Se , contra todas as probabilidades, te apaixonas-te é normal que passado o primeiro impacto comeces a racionalizar.
Essa frase do "perdi tudo o que construí"... Cliché! Se vives para os bens materiais jamais serás feliz... A felicidade reside em te amares a ti próprio. Pegando no exemplo que deixas... Chega a uma certa altura em que os casamentos esfriam, e aqui a culpa é de todos (do casal e da sociedade que não ensina como cuidar de um relacionamento..). O Homem sente a falta da sensação de Ser Amado. A memória que associa a esta sensação é da época do namoro. Logo, é normal que o busque. Esta atitude visa apenas e só satisfazer o Ego. O problema é que como é uma satisfação exterior, não satisfaz plenamente... Fica sempre a faltar algo...

Infelizes já o são a maioria dos casais! Entre carreiras, filhos, organizção da casa... tornam-se estranhos a viverem juntos. O ser humano não é estático! (Salvo algumas alminhas que cristalizam) Não esperes que passados 10 anos a pessoa com quem casaste seja a mesma! Todos evoluímos. Ganhamos novos interesses, perdemos outros. Faz parte! A questão central é esta: bos parte dos casais não evolui em conjunto. Mas como têm filhos em comum, como juntos conseguem uma vida mais estável e desafogada... vão ficando... e amargando... e perpetuando o exemplo do que "deve ser" um casamento...

Finais felizes dão imenso trabalho... o comodismo do conhecido é mais fácil de gerir....

15 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??

15 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
E eu volto as questões.

Se sentes algo por outra mulher que não a tua, achas que ela não sente isso em ti?
Achas portanto justo que por causa do medo de tomares uma atitude que pode mudar toda a tua vida, a vida de outras pessoas possa ficar parada nos problemas que surgem com tudo isso?

Já foram alguns homens casados que cruzaram pela minha vida (como amigos) a lamentar-se das esposas, da vida de casados, da infelicidade que viviam etc. De todos esses só um é que eu vi tomar uma atitude e seguir por outro caminho, curiosamente foi tentar encontrar uma mulher idêntica a anterior, acabou por se relacionar e voltar a vir com as queixas de coitadinho, por causa de exactamente os mesmos problemas. O mais ridículo é que teve a oportunidade de ter uma mulher bem diferente de ambas e totalmente dentro daquilo que eu acho sinceramente que é o que ele realmente quer e precisa para ficar bem, mas não quis porque achou que ela era muito diferente.
Isto tudo para perguntar o quê?
Porque é que este tipo de homens prefere sentir-se vitima em vez de agir para mudar as coisas?
Porque sentem tanto medo de assumir que gostam de uma mulher diferente daquelas que acham que são perfeitas? Apenas porque a sociedade assim o diz...
E por ultimo, porque é que quando estas outras mulheres (e as vezes até as esposas deles) tomam uma atitude, já que eles não sabem que atitude tomar, tendem a querer não entende porque é que elas o fazem e acham que é injusto, e mais uma vez se lamentam porque elas lhes parecem indecisas ou injustas ou outra coisa qualquer?

15 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Pois é o Medo...

Estava-me a esquecer: O Monge que vendeu o seu Ferrari.

Não li esse livro, mas sei do que trata... Ser Feliz! Perseguir os nossos Sonhos!

https://www.wook.pt/livro/o-monge-que-v ... ma/2919106

15 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Pois eu li. Além de mal-escrito, não passa de tretas new age.
Os monges budistas também não fazem ideia do que andam por cá a fazer e é bom lembrar que também fazem voto de castidade e fogem das mulheres. Isso por cá costuma resultar em paneleiragem pedófila. Por lá não sei, não estou assim tão informado mas desconfio que dê no mesmo.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

16 Abr 2018
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
:lol: :lol:

li, julgo que a Sarah, falar em cliché...fdx Sarah cliché, cliché é essa conversa fiada. Parece aqueles livros manhosos de desenvolvimento pessoal que vão buscar ao Reiki, budismo e mais um par de botas teorias muita bonitas e fofinhas sobre aquilo que EU devo fazer para ser feliz!
mais cliché não há...
Freddo, desculpe que lhe diga. é a minha opinão. não vá nessa conversa porque "vai-se ferrar"

16 Abr 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 615 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 41  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 71 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal