Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 615 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 41  Próximo
 Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ?? 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Caro Freddo,

Acho que já te disse isto antes: Para mim é a perfeita analogia do retirar o penso. Tirar rápido é mais doloroso, mas passa depressa. Tirar devarar é menos doloroso, mas é o durante mais tempo.
Vendo agora, acho que o tentarem manter a amizade é prejudicial. Nenhum de vós se vai conseguir libertar um do outro.

Mas isto são tudo teorias. Na prática, pode funcionar tudo ao contrário... :)

16 Abr 2018

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
bolachas Escreveu:
punhakiller Escreveu:
Pois eu li. Além de mal-escrito, não passa de tretas new age.
Os monges budistas também não fazem ideia do que andam por cá a fazer e é bom lembrar que também fazem voto de castidade e fogem das mulheres. Isso por cá costuma resultar em paneleiragem pedófila. Por lá não sei, não estou assim tão informado mas desconfio que dê no mesmo.


:lol: :lol:

li, julgo que a Sarah, falar em cliché...fdx Sarah cliché, cliché é essa conversa fiada. Parece aqueles livros manhosos de desenvolvimento pessoal que vão buscar ao Reiki, budismo e mais um par de botas teorias muita bonitas e fofinhas sobre aquilo que EU devo fazer para ser feliz!
mais cliché não há...
Freddo, desculpe que lhe diga. é a minha opinão. não vá nessa conversa porque "vai-se ferrar"


Desenvolver a espiritualidade não é fofinho nem bonitinho...dá imenso trabalho...não é para todos, realmente...

O que TU tens de fazer para ser feliz é contigo...cada caminho é ÚNICO!
É isso que tento explicar, mas insistem em deturpar...

Eu não digo ao Freddo para correr atrás ou largar. Eu digo-lhe para ele parar de projectar futuros com base em passados (alheios ainda por cima!).

Há que se descobrir a SI MESMO. E a mudança é dolorosa...sim...mas necessária! Muitas vezes chega através de relacionamentos inesperados, que nos fazem colocar tudo em causa.
Só depois de passar pela experiência é que cada um poderá analisar o sucedido.
Até pode concluir que a mulher da vida dele é a esposa. Ou nem ser uma nem outra... mas alguém que sem esta experiência ele não teria conhecido.

O que todos esses "pares de botas " ensinam é o Amor-próprio...a auto-estima...o viver no Presente...e confiar...

16 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
bolachas Escreveu:
punhakiller Escreveu:
Pois eu li. Além de mal-escrito, não passa de tretas new age.
Os monges budistas também não fazem ideia do que andam por cá a fazer e é bom lembrar que também fazem voto de castidade e fogem das mulheres. Isso por cá costuma resultar em paneleiragem pedófila. Por lá não sei, não estou assim tão informado mas desconfio que dê no mesmo.


:lol: :lol:

li, julgo que a Sarah, falar em cliché...fdx Sarah cliché, cliché é essa conversa fiada. Parece aqueles livros manhosos de desenvolvimento pessoal que vão buscar ao Reiki, budismo e mais um par de botas teorias muita bonitas e fofinhas sobre aquilo que EU devo fazer para ser feliz!
mais cliché não há...
Freddo, desculpe que lhe diga. é a minha opinão. não vá nessa conversa porque "vai-se ferrar"


Desenvolver a espiritualidade não é fofinho nem bonitinho...dá imenso trabalho...não é para todos, realmente...


Na verdade, não é para ninguém, uma vez que tal coisa como "o espírito" não existe.

Leitura recomendada: https://www.penguin.co.uk/books/285465/ ... d-is-flat/

16 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Espírito..peri -espírito...e outros que tais estão cientificamente comprovados...

Não é essa a discussão principal... Mas espero que vivas para ver... 8)

16 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
Espírito..peri -espírito...e outros que tais estão cientificamente comprovados...


Oh Saraaaaaah... :roll:

Sarah Sweet Escreveu:
Mas espero que vivas para ver... 8)


Estou vivíssimo e, nessa matéria, não há nada para ver.

16 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Continuando.... pela amostra de quem participou neste tópico pode-se concluir: as mulheres estavam infelizes bateram com a porta. Lançaram -se ao desconhecido, com filhos a cargo e tudo.
Os homens... estancam nos "e ses " enquanto a vida passa...

Enfim...

16 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Tinoni Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Espírito..peri -espírito...e outros que tais estão cientificamente comprovados...


Oh Saraaaaaah... :roll:

Sarah Sweet Escreveu:
Mas espero que vivas para ver... 8)


Estou vivíssimo e, nessa matéria, não há nada para ver.


Eu não sou evangelizadora... logo, não vou estar a discutir com quem tem um bloqueio do tamanho dos Himalaias. Eu tenho a Minha verdade, tu tens a Tua. Se cada um está feliz assim...óptimo!

16 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
Eu não sou evangelizadora... logo, não vou estar a discutir com quem tem um bloqueio do tamanho dos Himalaias.


Tens a noção de que eu poderia responder-te exactamente com as mesmas palavras, não tens? Mas não o faço.

Sarah Sweet Escreveu:
Eu tenho a Minha verdade, tu tens a Tua. Se cada um está feliz assim...óptimo!


Tudo bem.

Só um detalhe: em ciência, não existe "a minha verdade" e "a tua verdade". Existe apenas "a verdade" que exige ser exaustivamente demonstrada, posta em causa, corrigida, reformulada, substituída.

"A minha verdade" e "a tua verdade" são questões de fé.

16 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Por acaso é uma questão quântica e magnética. Da qual a fé faz parte.

16 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Auto-bloqueio é o termo utilizado para quem insiste em se manter na Velha Energia. Não inventei.

16 Abr 2018
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sweet,
Isso é conversa de quem não dá uma bem dada a meses, pá

_________________
Who loves ya, baby ?

16 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
:smt005 :smt005 :smt005

16 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Antes de mais, queria dizer que escrever aqui no fórum para além de ter a oportunidade de desabafar, também me tem ajudado a perceber melhor as coisas com as vossas opiniões, e por isso agradeço o tempo que tiveram a responder - aprecio todas as respostas.

Tenho tido o cuidado para omitir certos detalhes sobre a minha vida e sobre a dela. Mas a minha situação é a seguinte. Eu sou feliz no casamento - já lá vão quase 18 anos. Sei que não estou em negação, porque não consigo imaginar-me num mundo em que ela não está presente na minha vida. Gosto de estar com ela e fazermos coisas juntos (tirando as visitas ao IKEA), e é de longe a minha melhor amiga. Trabalhamos para que as coisas funcionem, escolhemos as nossas batalhas, respeitamos um ao outro, e ajudamo-nos no dia a dia. No entanto, há 5-6 anos atrás senti uma enorme vontade de "passear". Não sei o que despoletou esse sentimento, penso que foi uma combinação de vários fatores.

Há quem maximize o prazer de viver com uma boa garrafa vinho, ou apreciando o mundo da gastronomia, da música, entre muitas outras coisas. Eu encontrei isso nas mulheres, mais especificamente nas massagens sensuais e tântricas, que para mim são o melhor contexto para se apreciar o feminino, em todos os seus aspectos. Tinha a vida equilibrada durante esses anos todos, até conhecer esta mulher. Sinto por ela algo intensamente forte e diferente que não consigo controlar - ou perceber, e não tenho conseguido gerir as duas coisas - ela e a minha vida privada. Penso nela todos os dias, e ela têm-me tira-me o foco e a energia. Como disse antes, ainda não encontrei o equilíbrio que tinha antes de a conhecer.

james_tuga Escreveu:
Acho que já te disse isto antes: Para mim é a perfeita analogia do retirar o penso. Tirar rápido é mais doloroso, mas passa depressa. Tirar devarar é menos doloroso, mas é o durante mais tempo. Vendo agora, acho que o tentarem manter a amizade é prejudicial. Nenhum de vós se vai conseguir libertar um do outro.

Eu sei que tens razão, James. Isto pode parecer lamechas para um forum destes, mas a história dela é triste e de certa forma cruel. E no entanto, tendo de começar tudo de novo, consegue ser uma pessoa corajosa, optimista, sempre a olhar para a frente sem lamentar-se, e ainda arranja tempo para ajudar os outros. Mas no final do dia, todos nós precisamos de alguém que torça e acredite em nós, que nos diga que tudo vai correr bem em dias cinzentos, e que estamos para essa pessoa quando elas precisarem. A coragem - neste caso a falta dela - é separar-me dessa pessoa.

16 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Tinoni Escreveu:
Só um detalhe: em ciência, não existe "a minha verdade" e "a tua verdade". Existe apenas "a verdade" que exige ser exaustivamente demonstrada, posta em causa, corrigida, reformulada, substituída. "A minha verdade" e "a tua verdade" são questões de fé.

Na verdade, não é para ninguém, uma vez que tal coisa como "o espírito" não existe./


Existe algo chamado o "fundamentalismo científico" ou "cientismo" - sendo o expoente máximo, muito provavelmente, o Richard Dawkins - que é defender que se a ciência não consegue provar ou abranger algo - então esse algo não existe ou não deve ser falado. Vejamos, a Biblia diz que a Terra tem 4000 anos. Ora quem defenda tal coisa é um fundamentalista religioso porque temos muitas evidências de que a Terra é muito mais velha. Mas acreditar que há espíritos ou num deus é perfeitamente válido uma vez que a ciencia não diz que sim ou que não.

Ou seja, dizeres que deus ou que os espiritos não existem são afirmações baseadas na tua crença (verdade), tal como, a Sarah tem as suas crenças/verdades. E na falta de uma linguagem cientifica, cada crença dá-nos uma linguagem para podermos falar de conceitos meta-físicos - pessoalmente, não levo a linguagem literalmente mas tento perceber o sentido do que me é transmitido.

Ironicamente, porque acredito na ciência e porque a ciência diz muito pouco sobre o meta-físico, eu sou agnóstico e não ateu.

16 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Freddo Escreveu:
Existe algo chamado o "fundamentalismo científico" ou "cientismo" - sendo o expoente máximo, muito provavelmente, o Richard Dawkins - que é defender que se a ciência não consegue provar ou abranger algo - então esse algo não existe ou não deve ser falado.


Claro que pode ser falado. De certo modo, faz parte da liberdade de religião.

Mas não se trata de "fundamentalismo científico", apenas de ciência pura e simples. E a questão é exactamente ao contrário: não é à ciência que compete demonstrar que não existem "espíritos", anjinhos, unicórnios ou um bule chá a orbitar entre a Terra e a Lua. É quem o afirma que tem de demonstrá-lo. Se não o fizer, pode continuar a falar disso. Mas não esteja à espera que quem tem dois dedos de testa (e os usa) não se ria.

Freddo Escreveu:
Ironicamente, porque acredito na ciência e porque a ciência diz muito pouco sobre o meta-físico, eu sou agnóstico e não ateu.


Eu não acredito na ciência porque a ciência não é uma questão de fé. Quando a ciência demonstra alguma coisa, somos convencidos pelas evidências. Que podem - e devem - ser refutadas, se for caso disso. Aliás, "sobre o meta-físico", a ciência não diz "muito pouco": não diz absolutamente nada. Como deve.

Volto a recomendar: https://www.penguin.co.uk/books/285465/ ... d-is-flat/

Mas também pode ser este (entre outros): https://www.amazon.com/Big-Picture-Orig ... 1101984252

16 Abr 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 615 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 41  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 101 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal