Data/Hora: 24 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 616 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 42  Próximo
 Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ?? 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
E irem a um Centro espírita?
Depois venham explicar o que viram...o que sentiram...
A Carla está a falar do que sabe. Do que experienciou. Se querem contrapôr a doutrina espírita, façam -no em pleno conhecimento.

Exemplo prático : se começar a ler um livro e não me agradar, eu leio-o até ao fim para poder formar opinião.

17 Abr 2018

 
 
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Eu não sei como agem todos eles, mas foi a primeira vez que encontrei uma filosofia que tenta caminhar ao lado da ciencia para tentar saber mais daquilo que defende.
Há sem duvida muita coisa a rolar a voltar do assunto que certamente não faz questão de estudar as coisas, mas do que eu vi/assisti, foi algo que na religião normal não acontece.
Vejamos, na igreja ensinam te um coisa e tens de acreditar que assim seja, passam centenas de anos e continuam a dizer que é assim e tens de acreditar nisso a força porque sempre foi assim.
No espiritismo aquilo que ouvi de quem falava, foram palestras onde eram explicadas coisas que no tempo em que o espiritismo surgiu nem haviam forma de as estudar.
Foram feitos testes, usadas máquinas que detetam energias e actividades cerebrais para entender determinadas coisas que antes só eram hipóteses. Daí eu dizer que não se pode chamar a isto uma religião, não impõe aquilo que estuda, apenas tenta chegar a mais respostas e mais cientificas.
Mas este tópico é pra falar de paixões :D

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
Joanna. Já leste em algum dos meus posts eu falar de uma fé em um deus que fosse?
Não preciso de ir atrás de um rebanho, posso muito bem pensar sem ter um pastor. Não acredito nem deixo de acreditar, tenho apenas situações, experiências de vida, coisas que a ciência ainda não me explica, e procuro respostas e soluções, se pelo meio caminho encontro algo que me dá uma respostas com alguma lógica e dá resultado para resolver algum dos problemas, eu tomo proveito disso.
Não sei se sou louca mas poucos são os sábios que não possuem loucura.
O que é realmente loucura?
Afinal não somos todos energia e átomos? Então é assim tão ilógico pensar que pode existir um corpo enérgico em cada corpo físico? Qual é o espanto disso?
Dizerem me que não acreditam em algo que aconteceu e foi visto e vivido por mais de 10 mil pessoas não me serve de resposta. Se existiu tem de ter explicação, se não a encontram também não me venham com a treta que é loucura. Até hoje penso na pergunta do meu bisavô, sobre o que raio aconteceu para a terra ter ficado seca em segundos num dia que choveu a cantaros?
Ele viu, ele viveu ele teve duvidas que nunca ninguém lhe explicou e como ele muitos outros. Agora só porque a ciência ainda não encontrou uma explicação e eu não me vou pelas cantigas da igreja, não quer dizer que não tenha realmente acontecido e que haja alguma explicação. É muito fácil para os incrédulos terem sempre certeza de tudo, quando não sabem explicar dizem que não aconteceu ou que anda tudo louco, e afinal quem é louco? Quem tenta entender o que passou ou quem fica atrás do rebanho porque alguém diz saber todas as respostas ou quando as não sabe diz que nada se passa?


Não li nada sobre deus ou igreja organizada e reconhecida como uma religião.

Mas quando falas em auras, energia e espiritismo e as tentas justificar com ciência.... não é possivel justificar. A ciencia não explica. Podes dizer que ainda não explica. Ok.... mas até lá é algo em que escolheste acreditar. Portanto, uma crença. E nada mais para além de uma crença. A tua.
Escolheste acreditar nisso para explicares os fenomenos que pensas que sentes. Repara que não te estou a descreditar. Simplesmente ninguém tem como mesurar de forma exacta o que sentes. É sempre subjectivo e só tu podes dizer, explicar, escrever ou pintar o que sentes.... não podes justificar isso com ciência. Simplesmente não podes..... Estás a querer que os restantes acreditem e validem o que sentes e no que acreditas. Ok.

Como disse, não acredito nem deixo de acreditar. A ciência não explica e sei o suficiente para saber que o nosso cerebro inventa impressões sensoriais para não abalar demasiado o seu proprio sistema de crenças.

Portanto, duvido. De ti, de mim e de quem quer que me venha jurar que as auras e a energia existe mesmo, só porque as sente.

O que me fascina é a constatação que andamos a mudar a cruz em que acreditamos. Os comportamentos são os mesmos. Só a cruz mudou.... nunca se soube tanto, nunca, em época nenhuma a informação esteve tão acessivel e disponível e, ainda assim, a grande maioria de nós prefere escolher acreditar em contos de fadas e fantasias (sem ofensa mas é o que é....) contos que alguém contou e que se adequam aos medos e experiências que vamos tendo. Compreendo que é mais reconfortante isso que aceitar e compreender que a percepção dos nossos sentidos não são de confiança. Que o nosso cerebro se engana e inventa, inventa... adora inventar e preencher espaços com informação que não existe.

Acreditar em auras é mais reconfortante. Acreditar em algo mais é bastante mais reconfortante.
Mas querer validar isso com ciência.... nem sei o que diga que não pareça ofensivo...

Às crenças o que é das crenças.
À ciência o que é da ciência.

Misturar as coisas é voltarmos a querer acreditar que a terra é plana.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
Foram feitos testes, usadas máquinas que detetam energias e actividades cerebrais para entender determinadas coisas que antes só eram hipóteses. Daí eu dizer que não se pode chamar a isto uma religião, não impõe aquilo que estuda, apenas tenta chegar a mais respostas e mais cientificas.


Já me cruzei com algumas dessas maquinas. Lá porque é uma maquina nao significa que seja cientifico.
E, acredita, todas elas têm bons comerciais por detrás e muita gente disposta a acreditar em bons comerciais...

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Oh rapariga, eu acredito na energia, dei o exemplo da aura que as pessoas dizem ver, porque é na verdade um reflexo enérgico eu não disse que acredito em auras, eu disse que as pessoas que vêem essas cores energéticas lhes chamam auras.
Eu também não estou maluca quando em dias de muito calor vou na estrada e vejo "auras" a sair do alcatrão, ninguém nunca viu ondas provocadas pelo calor? (energia portanto) então porque é que não lhe podemos dar um nome como dão a aura no caso de ser uma energia proveniente do corpo?

Eu já te expliquei, eu acredito nas coisas que me apresentam e têm lógica para o meu entender, não acredito no espiritismo, mas acredito que foi aí que consegui respostas mais lógicas.
Também não acredito na ciência, mas confio que o que está provado possa ser como se provou. Poderá eventualmente um dia haver algo que de repente mude coisas que agora parecem provadas pela ciência, por isso a ciência não para de procurar evoluir assim como me parece que o espiritismo também avança.

Não me continues a tentar chamar maluquinha, porque eu tenho pontos de vista diferentes do teu não significa que seja menos sã.
Apenas sou curiosa e gosto de procurar respostas para tudo. Mesmo que seja o cérebro que faça tudo como dizes, porque o faz? Qual a parte do cérebro dessas pessoas que é mais desenvolvida para algo ser diferente? Tu falas me de fantasmas apenas, mas isso não é o resumo do que o espiritismo estuda, nem é tudo o que determinadas pessoas vivenciam.
Não parava de te fazer perguntas e dar exemplos de coisas bem diferentes, e portanto, não vejo porque motivo não posso meter hipóteses até que se chegue a conclusões.
Já agora sobre os comportamentos, acho que estás desactualizada, muita coisa mudou na evolução da humanidade.

17 Abr 2018
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Loving Joanna Escreveu:
CarlaFelicio Escreveu:
Joanna. Já leste em algum dos meus posts eu falar de uma fé em um deus que fosse?
Não preciso de ir atrás de um rebanho, posso muito bem pensar sem ter um pastor. Não acredito nem deixo de acreditar, tenho apenas situações, experiências de vida, coisas que a ciência ainda não me explica, e procuro respostas e soluções, se pelo meio caminho encontro algo que me dá uma respostas com alguma lógica e dá resultado para resolver algum dos problemas, eu tomo proveito disso.
Não sei se sou louca mas poucos são os sábios que não possuem loucura.
O que é realmente loucura?
Afinal não somos todos energia e átomos? Então é assim tão ilógico pensar que pode existir um corpo enérgico em cada corpo físico? Qual é o espanto disso?
Dizerem me que não acreditam em algo que aconteceu e foi visto e vivido por mais de 10 mil pessoas não me serve de resposta. Se existiu tem de ter explicação, se não a encontram também não me venham com a treta que é loucura. Até hoje penso na pergunta do meu bisavô, sobre o que raio aconteceu para a terra ter ficado seca em segundos num dia que choveu a cantaros?
Ele viu, ele viveu ele teve duvidas que nunca ninguém lhe explicou e como ele muitos outros. Agora só porque a ciência ainda não encontrou uma explicação e eu não me vou pelas cantigas da igreja, não quer dizer que não tenha realmente acontecido e que haja alguma explicação. É muito fácil para os incrédulos terem sempre certeza de tudo, quando não sabem explicar dizem que não aconteceu ou que anda tudo louco, e afinal quem é louco? Quem tenta entender o que passou ou quem fica atrás do rebanho porque alguém diz saber todas as respostas ou quando as não sabe diz que nada se passa?


Não li nada sobre deus ou igreja organizada e reconhecida como uma religião.

Mas quando falas em auras, energia e espiritismo e as tentas justificar com ciência.... não é possivel justificar. A ciencia não explica. Podes dizer que ainda não explica. Ok.... mas até lá é algo em que escolheste acreditar. Portanto, uma crença. E nada mais para além de uma crença. A tua.
Escolheste acreditar nisso para explicares os fenomenos que pensas que sentes. Repara que não te estou a descreditar. Simplesmente ninguém tem como mesurar de forma exacta o que sentes. É sempre subjectivo e só tu podes dizer, explicar, escrever ou pintar o que sentes.... não podes justificar isso com ciência. Simplesmente não podes..... Estás a querer que os restantes acreditem e validem o que sentes e no que acreditas. Ok.

Como disse, não acredito nem deixo de acreditar. A ciência não explica e sei o suficiente para saber que o nosso cerebro inventa impressões sensoriais para não abalar demasiado o seu proprio sistema de crenças.

Portanto, duvido. De ti, de mim e de quem quer que me venha jurar que as auras e a energia existe mesmo, só porque as sente.

O que me fascina é a constatação que andamos a mudar a cruz em que acreditamos. Os comportamentos são os mesmos. Só a cruz mudou.... nunca se soube tanto, nunca, em época nenhuma a informação esteve tão acessivel e disponível e, ainda assim, a grande maioria de nós prefere escolher acreditar em contos de fadas e fantasias (sem ofensa mas é o que é....) contos que alguém contou e que se adequam aos medos e experiências que vamos tendo. Compreendo que é mais reconfortante isso que aceitar e compreender que a percepção dos nossos sentidos não são de confiança. Que o nosso cerebro se engana e inventa, inventa... adora inventar e preencher espaços com informação que não existe.

Acreditar em auras é mais reconfortante. Acreditar em algo mais é bastante mais reconfortante.
Mas querer validar isso com ciência.... nem sei o que diga que não pareça ofensivo...

Às crenças o que é das crenças.
À ciência o que é da ciência.

Misturar as coisas é voltarmos a querer acreditar que a terra é plana.



Diga-me uma coisa menina Joanna , você acredita no AMOR ??? Aquela coisa que se sente por alguém , mas que não se consegue explicar de forma concreta , nem tão pouco mostrar de forma cientifica que de facto existe. E no entanto...já todos o sentimos ( e tenho pena de quem nunca sentiu) e reconhecemos o seu poder . Agora prove-me cientificamente a sua existência!

17 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Loving Joanna Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Por acaso é uma questão quântica e magnética. Da qual a fé faz parte.


Imagem



Indeed I Am. Proudly! But at least I recognize without fears who I Am...

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
R Salvatore Escreveu:

Diga-me uma coisa menina Joanna , você acredita no AMOR ??? Aquela coisa que se sente por alguém , mas que não se consegue explicar de forma concreta , nem tão pouco mostrar de forma cientifica que de facto existe. E no entanto...já todos o sentimos ( e tenho pena de quem nunca sentiu) e reconhecemos o seu poder . Agora prove-me cientificamente a sua existência!


Por acaso acredito :smt050
E não tenho pretensões de o provar porque a ciência já o fez :smt003

Também sei, em primeira mão, o ceguinhos que ficamos e o quanto fantasiamos à volta dele. Fantasiamos. E muito. Depois também posso agarrar nisso, usar umas maquinas que não medem nada e inventar a estória que quiser e tentar convencer os outros que fiz uma solução com a energia do Amor e que é optima para curar constipaçoes....

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:

Não me continues a tentar chamar maluquinha, porque eu tenho pontos de vista diferentes do teu não significa que seja menos sã.


Chamar te de maluquinha?? Esse título é meu! E com muito orgulho! :smt003

Pontos de vista diferentes é algo de muito saudável. Só peço para não misturarem ciência com crenças e para perceberem a diferença.

Conheço de perto os efeitos da pseudo ciência e conheço demasiadas pessoas que se deixaram enredar de tal forma em crenças que acabaram por colocar a sua vida e a vida de familiares em risco.

Misturar crenças com ciência comprovada é absurdo.
Utilizar linguagem científica para justificar crenças é ainda pior. E não estou a falar de ti. Estou a falar das imensas pessoas que o fazem por ignorância ou por ganância. Ou por medo de serem apenas pessoas com medo.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10703
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
Oh rapariga, eu acredito na energia


Não precisas de acreditar, ela existe na mesma sem tu acreditares nela. E desde o século XVIII que é estudada cientificamente.

18 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Loving Joanna Escreveu:
Freddo Escreveu:
Estás a romantizar a ciência. Ela é criada por pessoas, e portanto, é um processo muito imperfeito

Posso garantir, por experiencia propria, que sentido critico é a coisinha menos romântica que possa existir.... zz17


Sim, concordo. Mas também sei - por experiência própria - que o estado romântico leva-nos a a ser menos críticos. :)

Citar:
Sim, sendo criada por pessoas é claro que está sujeita a erros.... mas ainda assim, percebo perfeitamente o tinoni.
É um método eficiente e eficaz para tentar procurar respostas para o que ainda não se sabe..... até porque respostas prontas e verdades tontas, cada um tem a sua.

O que diz respeito a ciência que fique pela ciência (posso demonstrar)
O que diz respeito a crenças que fique pela crença (escolho acreditar)

Até o que escolho acreditar está permanentemente sob avaliação... e sim, pode dar se o caso de sermos apenas isto que somos e apenas precisarmos de acreditar em algo mais para nos sentirmos mais seguros :wink:


Eu penso que o argumento sobre a importância da ciência e de salvaguardarmos o método de construirmos o conhecimento sobre o mundo já foi ganho há muito tempo.

No entanto, defendo que para a ciência crescer é preciso ser mais aberta e menos arrogante, ser alvo de provocações que poderão vir de neurocientistas que dizem que não temos um subconsciente, ou de crenças religiosas que praticam meditação ou que acreditam em reencarnação. A ciência
sim debate-se com o metafísico - talvez o mais interessante que li foi o trabalho de Ian Stevenson e Jim Tucker sobre a reencarnação. E se a comunidade científica não deve aceitar charlatanices comprovadas como medicina homeopatica, também deve estar aberta a um conjunto de tópicos e ideias
para progredir.

E isso leva-me ao meu último ponto. A ciência também produz crenças. Isto porque baseia-se em observações do mundo natural, e não há garantia que as generalizações que se façam a partir dessas observações se mantenham constantes no tempo ou que não haja um contra-exemplo que
venha destruir essa generalização. O exemplo clássico é dos cisnes: acreditava-se que todos os cisnes eram brancos porque até altura nunca se tinha descoberto o contrário, até que um dia se descobriu na Australia cisnes negros. É essa a qualidade das crenças cientificas - elas podem ser
refutadas. É por isso que o conhecimento empírico que vem da ciência são também crenças ("escolho acreditar"). Como é que determinamos então o que acreditar?

Pessoalmente, gosto de ver o consenso na comunidade científica. Acredito que a mudança do clima é causada pelo homem porque 99% dos cientistas aceitam isso. Acredito que vacinar as minhas crianças seja benéfico para elas também pelo consenso, mesmo que ninguém saiba ao certo sobre as totais
consequencias das mesmas, mas temos que jogar com incertezas e com males menores. Há estudos científicos cujas conclusões eu não acredito, por não terem uma amostra suficientemente grande, por não achar que o processo tenha sido suficientemente rigoroso, ou porque há outras explicações
plausíveis.

Por outro lado, também opto por crer certas coisas em que a ciência não diz nada sobre elas, pois embora não tenham sido demonstradas para uma amostra suficientemente grande, resultaram comigo.

18 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Tinoni Escreveu:
CarlaFelicio Escreveu:
Oh rapariga, eu acredito na energia


Não precisas de acreditar, ela existe na mesma sem tu acreditares nela. E desde o século XVIII que é estudada cientificamente.



Mas embora eu e tu e outros saibamos que existe, e que está comprovado que existe, ainda há gente que não acredita no que não vê e não vendo que um corpo é energia não acredita nisso mesmo que seja comprovado.

Uma pessoa que tenta descobrir mais das capacidades menos físicas é portanto uma crente, tem obrigatoriamente de ter um deus, uma religião e pertencer a uma ceita, é isso que me têm estado a tentar dizer.
Basicamente acreditar que podem haver outras respostas, outros estudos e outras coisas para além das já conhecidas, é coisa de charlatões, mentirosos e loucos. De forma alguma as máquinas e as técnicas usadas/feitas por essas áreas são iguais as usadas pela ciência.
Só mesmo a ciência e o que já é comprovado está absolutamente correcto! É isso!

Isto quase me parece a Religião, "A Biblia diz e é assim!" o resto são os perdidos...

Esteja onde estiver a razão, o certo é que andamos cá todos e mundo gira com tudo isso a mistura.
Para uns só funciona a fé numa igreja, para outros só a ciência comprovada e para outros só a procura. Sem contar os que se estão a lixar para tudo e ainda assim vivem na mesma.

18 Abr 2018
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
E irem a um Centro espírita?
Depois venham explicar o que viram...o que sentiram...
A Carla está a falar do que sabe. Do que experienciou. Se querem contrapôr a doutrina espírita, façam -no em pleno conhecimento.


O contrário também é válido relativo à ciência...

18 Abr 2018
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Loving Joanna Escreveu:
Também sei, em primeira mão, o ceguinhos que ficamos e o quanto fantasiamos à volta dele. Fantasiamos. E muito. Depois também posso agarrar nisso, usar umas maquinas que não medem nada e inventar a estória que quiser e tentar convencer os outros que fiz uma solução com a energia do Amor e que é optima para curar constipaçoes....



ahahahah Muito bom! :smt023 :smt023 :smt023

18 Abr 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Tinoni Escreveu:
Não precisas de acreditar, ela existe na mesma sem tu acreditares nela. E desde o século XVIII que é estudada cientificamente.


Ela existia na mesma _mesmo_ antes de ser estudada ou compreendida cientificamente, certo?

Há coisas que existem e que a gente sente e quer comprender, e que pela sua natureza ou pela sua complexidade, não - ou ainda não - são entendidas pela ciência. E na falta
de uma linguagem científica, temos a linguagem das crenças e religiões. E falar do que ainda não se compreende pela ciência - tal como em deus ou no mundo para aí além - não faz as pessoas estúpidas (acho particularmente
arrogante pensar-se assim). Não sou fã quando essas crenças adoptam termos científicos (isso não faz delas, ciência),
e também não levo as coisas literalmente, mas consigo aprender muitas vezes coisas nelas.

18 Abr 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 616 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 42  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 73 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal