Data/Hora: 16 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 616 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 42  Próximo
 Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ?? 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
O que é a Física quântica:

Física quântica é um ramo teórico da ciência que estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas atômicas e subatômicas, ou seja, que são iguais ou menores que os átomos, como os elétrons, os prótons, as moléculas e os fótons, por exemplo.

Todas essas micropartículas não podem ser estudadas sob a ótica da física clássica, pois não são influenciadas pelas leis que a compõe, como a gravidade, a lei da inércia, ação e reação e etc.

Ao contrário da física clássica, a física quântica é classificada como “não intuitiva”, isso significa que, neste ramo de estudo, determinadas coisas são verdadeiras mesmo quando aparentam não ser. Aliás, por ser considerada não intuitiva, a física quântica ficou conhecida como uma “falsa teoria”.

Também conhecida por mecânica quântica, essa teoria revolucionária da física moderna surgiu durante os primeiros anos do século XX, sendo o físico Max Planck (1858 – 1947) um dos pioneiros a desenvolver os seus princípios básicos, e que contrariam grande parte das leis fundamentais da física clássica. Planck foi o responsável, por exemplo, pela criação da “constante de Planck” (E = h.v).

No entanto, foi Albert Einstein, o criador da Teoria da Relatividade, que batizou a equação de Planck de quantum (palavra latina que significa “quantidade”) pela primeira vez. Quântico é uma referência ao evento físico da quantização, que consiste na alteração instantânea dos elétrons que contém um nível mínimo de energia para um superior, caso sejam aquecidos.

Mesmo que a teoria da física quântica esteja focada nos fenômenos microscópicos, estes são refletidos em todos os aspectos macroscópicos, uma vez que todas as coisas no universo são feitas a partir de moléculas, átomos e demais partículas subatômicas.

Ao longo do século XX, vários cientistas e físicos contribuíram para o desenvolvimento da teoria física quântica, como: Werner Heisenberg (1901 – 1976), Louis de Broglie (1892 – 1987), Niels Bohr (1885 – 1962), Erwin Schrödinger (1887 – 1961), Max Born (1882 – 1970), John von Neumann (1903 – 1957), Richard Feynman (1918 – 1988), Wolfgang Pauli (1900 – 1958), entre outros.

A partir de então, a física quântica se tornou a teoria base de vários outros ramos da física e da química, como a física atômica, física nuclear, física molecular, química quântica, física de partículas e etc. Aliás, os princípios da física quântica também são aplicados em vários setores do conhecimento humano, revolucionando não apenas as Ciências Exatas, mas também correntes filosóficas.

A principal ligação entre a física quântica e os conceitos filosóficos e espirituais, de acordo com os defensores desta relação, está na condição de casualidade e incerteza desta teoria, que diz ser possível a existência de duas situações diferentes e simultâneas para determinado corpo subatômico.

Esse princípio foi observado na física quântica a partir da chamada "dualidade onda-partícula", ou seja, quando uma partícula se comporta ora como partícula e ora como uma onda, afirmação esta totalmente anormal perante a física clássica.

Partindo desta ideia, por exemplo, surgem diversas hipóteses teóricas de estudo, como a “teoria dos vários mundos”, que diz ser possível a existência de diversas realidades alternativas para cada indivíduo.

17 Abr 2018

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Magnetismo Terrestre


Os cientistas explicam que outro limite além da atmosfera parece separar o ambiente da Terra do ambiente do espaço. Este limite é conhecido como Magnetopausa é o que chamamos magnetismo terrestre.

A bússola magnética trabalha e encontra as direções na superfície da Terra por causa deste campo magnético. Este mesmo campo estende-se para longe no espaço exterior.

Quem já teve a oportunidade de observar uma bússola pode ver que uma agulha dentro dela sempre aponta em uma determinada direção. Esta agulha está magnetizada, o que nos leva então a concluir que existe um campo magnético associado à Terra.

A observação do ponteiro de uma bússola se movimentando causou tamanho susto em Einstein quando este tinha apenas três anos de idade, que provavelmente foi ela a maior responsável por ele se dedicar ao estudo de fenômenos físicos.

Foi William Gilbert que em torno de 1600 escreveu, a pedido da Rainha Elizabeth I da Inglaterra, o livro ”De Magnete”, que tratava sobre fenômenos magnéticos conhecidos até então. Foi neste livro que William Gilbert mostrou sua teoria de que a Terra era um ímã gigante.

A Terra seria então um ímã com o polo norte magnético próximo ao polo sul geográfico e o polo sul magnético próximo ao seu polo norte geográfico. A terra pode ser imaginada como tendo um grande ímã de dois polos em seu interior, ou mais modernamente, com uma espira circular gigantesca percorrida por uma corrente muito grande a muitos quilômetros de seu interior, e o plano desta espira estaria deslocado cerca de 11,5° em relação ao plano do Equador.

Explicação do magnetismo terrestre.
No campo magnético da Terra existem linhas de forças que saem do polo norte magnético e se dirigem ao polo sul magnético, sendo que a bússola sempre alinha seu polo norte (representado em vermelho) no sentido do campo.
Origem do campo magnético da Terra
Pesquisas geológicas recentes, afirmam que a parte central da Terra seja constituída por ferro fundido, e correntes elétricas existentes dentro deste núcleo de ferro seriam as responsáveis pela existência do campo magnético. Estes estudos ainda não foram totalmente comprovados, porém a Lua não possui núcleo derretido assim como não possui campo magnético, e vários outros planetas do nosso sistema solar apresentam campos magnéticos assim como o Sol.

Até mesmo nossa galáxia possui um campo magnético, que apesar de muito pequeno é importante devido ao grande volume que ele ocupa. Um dos maiores interesses em viagens espaciais está concentrado no estudo de campos magnéticos existentes no espaço e fontes de campo magnético em outros planetas.

Estudos muito aprofundados vêm sendo feitos há séculos devido à importância de se saber qual é o módulo, a direção e o sentido do campo magnético terrestre, que já foi extremamente útil para os navegadores do passado, e ainda continua o sendo para navegadores e aventureiros de hoje.

Como é medido
Para se obter dados sobre o campo magnético terrestre, podemos utilizar um magnetômetro, aparelho que pode medir com altíssima precisão campos magnéticos, ou ainda utilizar uma simples bússola, cuja agulha magnetizada tenderá a se alinhar com o campo magnético terrestre, oferecendo no entanto uma aproximação grosseira.

Variações do campo magnético
O campo magnético na superfície terrestre também é bem variável para diferentes pontos como para diferentes épocas. Um exemplo que pode ser citado é de uma variação de 35° na direção de uma agulha de uma bússola entre os anos de 1580 e 1820.

Variações no campo magnético da Terra também podem ser devidas a correntes na ionosfera ou tempestades magnéticas devido à radiação solar.

Estudos são feitos nos campos magnéticos existentes no fundo do oceano e principalmente no “Sulco do Meio Atlântico”, lugar onde quantidades de magma transbordam do centro da Terra e se depositam em ambos os lados do sulco, e este magma ao entrar em contato com a água se solidifica e preserva dentro de si um registro magnético do campo magnético terrestre em diversas épocas da história da Terra.

Através de estudos como este, foi possível que físicos descobrissem que a polaridade magnética da Terra se inverte mais ou menos a cada 1 milhão de anos.

Autoria: Patrícia França

Imagem

17 Abr 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
Por acaso é uma questão quântica e magnética. Da qual a fé faz parte.

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
Loving Joanna até aqui não se esteve a discutir exactamente crenças, mas tentativas de respostas a vivências e factos! Não são imaginações! Apenas não têm ainda explicação cientifica comprovada.
Por ex a ciência tem feito um estudo sobre o sangue e o tipo de dieta alimentar para cada um, já se nota que o resultado do teste alimentar de cada um dos sujeitos estudados tem um padrão de acordo com o tipo de sangue, no entanto, os estudos ainda não são conclusivos!
O mesmo se pode dizer sobre o estudo do Espírito e de coisas ainda inexplicáveis, mas REAIS!
Ou seja, não é de crenças que estamos a falar, é de hipóteses colocadas e estudadas ainda não totalmente comprovadas, mas com um estudos feitos e já com alguns resultados embora ainda não conclusivos.
Não se trata de fé, nem religiosidade, apenas queremos alcançar respostas lógicas como as que o Tinoni defende (que nós também não estamos a meter em causa), mas porque ele defende o que já é conclusivo, não significa que nós não possamos defender os resultados dos testes já feitos mas ainda sem aprovação cientifica. Tudo se trata da mesma ciência, apenas com o pormenor de uma estar em estudo e outra já ter conclusões finais.
Mas que já se sabe que um corpo perde umas gramas quando a energia o abandona depois de morte clínica, isso sabe, não é uma teoria, e as fotos e vídeos que vão captando coisas energéticas não identificadas, também existem. Podem colocar-se muitas hipóteses sobre isso, ou outras coisas e tem de realmente haver uma explicação lógica para isso e quem a tente encontrar.


Tens a certeza que não é imaginação??
Tenho a minha quota parte de fenomenos inexplicaveis e continuo a não garantir que não seja o meu cerebro e os meus sentidos a pregarem me partidas.

Sou agnóstica. Significa que não acredito nem deixo de acreditar. Vivo muito bem com a incerteza.
Mas definitivamente não vou arranjar uma verdade tonta para justificar ou explicar algo que não é passivel de ser comprovado. Prefiro esperar por estudos sérios e ir escolhendo no que prefiro acreditar sem o bradar aos 4 ventos....

Por acaso já passei os olhos por um programa de televisão que desmistificava e tentava recriar (a grande maioria com sucesso) aparições e outros fenomenos com ciencia pura.

A maioria da informação que nos chega desses fenómenos e estudos "cientificos" realizados são mambojambo enganadores e mal construídos....

Sentido critico e espirito cientifico, por favor.... com humanidade, obviamente :wink:

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Sarah Sweet Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Por acaso é uma questão quântica e magnética. Da qual a fé faz parte.


Imagem

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Tinoni Escreveu:
Lorde Baelish Escreveu:
Joana
como é bom haver pessoas inteligentes e sensatas como tu.
Uma verdadeira tesão.


Não o diria melhor.


Aparentemente o sentido crítico não é romântico mas dá tesão a meia duzia de almas (sem ofensa tinoni)
:smt005 :smt005
:smt050

Ainda um destes dias comentava com uma amiga que, para mim, não há melhor afrodisíaco que uma conversa inteligente. Felizmente não tenho limitações de gênero zz17 pode ser homem ou mulher.... :smt106

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

17 Abr 2018
Aprendiz

Registado: 20 Set 2012
Mensagens: 212
Localização: Lisboa
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
:-k é impressão minha ou deixou se falar do assunto principal do tópico...

17 Abr 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Freddo Escreveu:
Ou seja, dizeres que deus ou que os espiritos não existem são afirmações baseadas na tua crença (verdade), tal como, a Sarah tem as suas crenças/verdades. E na falta de uma linguagem cientifica, cada crença dá-nos uma linguagem para podermos falar de conceitos meta-físicos - pessoalmente, não levo a linguagem literalmente mas tento perceber o sentido do que me é transmitido.

Ironicamente, porque acredito na ciência e porque a ciência diz muito pouco sobre o meta-físico, eu sou agnóstico e não ateu.

A questão é que quando se atinge um certo grau de abstração é fácil perceber que a existência de um deus voluntarioso, que espera do cada ser humano um determinado comportamento, não pode ser senão uma construção social que responde a necessidades muito humanas.
Como diz o Richard Dawkins, quanto mais sabemos mais longe se refugia deus. Já foi o senhor das tempestades, o operador de milagres que reside no céu, hoje aparece por vezes com elevado grau de abstração como n' "A Fórmula de Deus" ou no "Contacto" mas a verdade é que é a própria ideia de Deus que é demasiado humana para ter qualquer tipo de existência fora da nossa mente.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

17 Abr 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Loving Joanna Escreveu:
Aparentemente o sentido crítico não é romântico mas dá tesão a meia duzia de almas (sem ofensa tinoni)


Ofensa nenhuma. É a pura verdade.

17 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Joanna. Já leste em algum dos meus posts eu falar de uma fé em um deus que fosse?
Não preciso de ir atrás de um rebanho, posso muito bem pensar sem ter um pastor. Não acredito nem deixo de acreditar, tenho apenas situações, experiências de vida, coisas que a ciência ainda não me explica, e procuro respostas e soluções, se pelo meio caminho encontro algo que me dá uma respostas com alguma lógica e dá resultado para resolver algum dos problemas, eu tomo proveito disso.
Não sei se sou louca mas poucos são os sábios que não possuem loucura.
O que é realmente loucura?
Afinal não somos todos energia e átomos? Então é assim tão ilógico pensar que pode existir um corpo enérgico em cada corpo físico? Qual é o espanto disso?
Dizerem me que não acreditam em algo que aconteceu e foi visto e vivido por mais de 10 mil pessoas não me serve de resposta. Se existiu tem de ter explicação, se não a encontram também não me venham com a treta que é loucura. Até hoje penso na pergunta do meu bisavô, sobre o que raio aconteceu para a terra ter ficado seca em segundos num dia que choveu a cantaros?
Ele viu, ele viveu ele teve duvidas que nunca ninguém lhe explicou e como ele muitos outros. Agora só porque a ciência ainda não encontrou uma explicação e eu não me vou pelas cantigas da igreja, não quer dizer que não tenha realmente acontecido e que haja alguma explicação. É muito fácil para os incrédulos terem sempre certeza de tudo, quando não sabem explicar dizem que não aconteceu ou que anda tudo louco, e afinal quem é louco? Quem tenta entender o que passou ou quem fica atrás do rebanho porque alguém diz saber todas as respostas ou quando as não sabe diz que nada se passa?

17 Abr 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
Então é assim tão ilógico pensar que pode existir um corpo enérgico em cada corpo físico?


Carla, não "existe um corpo enérgico em cada corpo físico". Cada corpo físico (o meu, o teu, a mesa, o copo...) é um corpo energético. Não são dois. É o mesmo.

CarlaFelicio Escreveu:
Qual é o espanto disso?


Nenhum: https://en.wikipedia.org/wiki/Mass%E2%8 ... quivalence

17 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Que seja. Não deixa de ser um corpo energético, se existem nele vários niveis/tipos de energia, que lhes chamem nomes diferentes ou os distingam. Tudo se resume a energia, por isso mesmo deve se ter em conta isso e tentar saber mais sobre essa mesma energia.
Estudar o cérebro não deixa de ser estudar a energia que o move, estudar a sua capacidade não deixa de ser a mesma coisa. Basicamente o que é então o espírito que algumas ciencias estudam? Essa mesma energia e as camadas da mesma, a aura, não deixa de ser as ondas dessa energia.
Só lhes atribuem nomes e tentam saber mais sobre o que acontece com ela. Não quero com isto dizer que tudo o que o espiritismo diz está certo, apenas que tem mais lógica para muitas coisas do que aquilo que não o sabe ainda explicar ou as crenças religiosas.
Mas como já disse o próprio espiritismo é uma ciencia em busca de respostas...

17 Abr 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
Tudo se resume a energia, por isso mesmo deve se ter em conta isso e tentar saber mais sobre essa mesma energia.


Não faz a Física outra coisa.

CarlaFelicio Escreveu:
Essa mesma energia e as camadas da mesma, a aura, não deixa de ser as ondas dessa energia.
Só lhes atribuem nomes e tentam saber mais sobre o que acontece com ela. Não quero com isto dizer que tudo o que o espiritismo diz está certo, apenas que tem mais lógica para muitas coisas do que aquilo que não o sabe ainda explicar ou as crenças religiosas.
Mas como já disse o próprio espiritismo é uma ciencia em busca de respostas...


O espiritismo uma... ciência???... [schock] Ok, fico-me por aqui.

17 Abr 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
Pode ter realmente nascido de uma filosofia ou crença, mas se não se ficou pelo que começou e continua em busca de respostas cientificas que provem o que defendem, talvez se possa considerar algo mais que uma crença religiosa, a meu ver... Pelo menos não tenta mistificar a ciência e tenta sim usar ciência.

17 Abr 2018
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Algumas de vcs ja se apaixonou por um cliente ??
CarlaFelicio Escreveu:
....Pelo menos não tenta mistificar a ciência e tenta sim usar ciência.

O problema é que os indivíduos associados a estas seitas, movimentos ou lá o que queiram chamar a isso, normalmemnte percebem ZERO de ciência. A ciência deve lhes parecer muito complicada. Mais facilmente abraçam a pseudo-ciência do que a ciência!

17 Abr 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 616 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 42  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal