Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo
 Depressão / Saude Mental 
Autor Mensagem
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Depressão / Saude Mental
Oi Japones, muitas desculpas pois tb não tinha visto este tópico, e fiquei feliz não só pelo facto de o expor, como do feedback e sugestões que lhe deram.
Creio que a maioria de nos numa altura ou outra da vida de certa forma passamos por momentos semelhantes embora alguns num espectro bastante mais leve. Concordo com todas as sugestões (de momento não decorei os nomes mas sobretudo dos que me parecem que trabalham nesta área ou têm vivido experiencias muito semelhantes.
Trabalhei 15 anos na área de psicologia e embora a maioria dos psicólogos veja a recuperação de forma diferente dos psiquiatras tb é verdade que foram muitas as situações que me deparei a ter que referenciar um paciente para um psiquiatra pois como referido aqui os níveis de dopamina e sobretudo serotonina por vezes precisam mesmo de um extra boost que o cérebro não produz. Mas apenas recomendo psiquiatras em ultimo caso, pois tenho a certeza que se alguém entra num por norma sai de lá com um saco cheio de medicamentos perigosíssimos que têm de ser tomados em doses e horas exatas, nunca beber álcool e na maioria dos casos a dependência é alucinante.
Caro Japones espero honestamente que recupere rapidamente (recordo-me que um dia não sei por que motivo disse que tinha asperge...) por favor não se auto-diagnostie o espectro de asperge é enorme e começar a colocar labels nos nossos sintomas acabamos numa espiral enorme.
Há pouco tempo um familiar muito próximo chegou a tal ponto de depressão que tive de o referenciar a um psiquiatra, mas tb o supervisionei de mito perto para ter a certeza que durante os 6 meses (que acho ser o razoável para iniciar desmame) tomasse a medicação a horas, não bebesse álcool, como disseram aqui caminhasse e fizesse pelo menos 30 minutos de exercício ao ar livre e caminhar ao sol, ou com muita luz poi é onde recebe muita da serotonina natural. felizmente ao fim dos 6 mses deu inicio de desmame de mais 3 meses e já passaram 3 anos e ele está ótimo.
So para terminar acredito que se seguir todos os dias as sugestões que os seus amigos virtuais aqui lhe deram poderá sair dessa rapidamente.
Força para si e todos os que estão a atravessar momentos difíceis (concordo que não é vir ás gP´s que vai lidar com a situação, pode até piorar e bastante, não se refugie em nós ou sexo desenfreado) mas fico imensamente feliz por saber que este fórum é bem mais do que aquilo que pensei ser...... Adorei o lado humano das pessoas que aqui conheço pelos avatares e nicknmes, Absolutamente maravilhada com o lado humano de vocês.
Beijos grandes e um especial ao Japones
Kisses

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

27 Ago 2015

 
 
Acompanhante

Registado: 10 Abr 2014
Mensagens: 2175
Localização: Porto
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Japonês Escreveu:
Andreia Escreveu:
ola Japonês raramente escrevo sem ser na HL mas hoje reparei nest post e apesar de nao nos conhecermos e termos falado pouco mesmo por aqui nao podia deixar de te dar um grande beijinho cheio de força pois acredito que tudo vai passar :smt045 reune todas as tuas forças mesmo aquelas que nao sabias que tinhas e pensa positivo :smt023 um beijinho e um xi muito apertadinho :smt049 fica bem..

Olá Andreia
Obrigado pela força
Agora estou com medicação reforçada e aos poucos sinto-me um pouco mais


Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk


Fico muito contente de saber :smt023 beijinhos :smt049

27 Ago 2015
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Olá Margarida,
muito obrigado pelas tuas palavras. :smt023
Hoje encontro-me melhor do que há um mês atrás, mas receio que seja apenas porque estou sob efeito da quantidade de medicamentos que a psiquiatra me prescreveu.
veremos o que ela me dirá na próxima consulta. :?: :?:
Kisses

28 Ago 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Oiiii nao te conheço pessoalmente e jamais me atreveria a fazer ou sugerir algo..... a unica coisa que poderia sugerir é q p além de um psiquiatra consultases um psicólogo. .. so para ver o q ele diz... atenção q tal como gps ha muitos q te dirao seja o q for apenas p te ter na proxima sessão. Vai a alguem credível e se vires q a medicação é demasiado alta que nao te sentes confortavel que estas com efeitos secundários após a primeira semana consulta um psicólogo credível para apoio. Beijos e q recuperes rapidamente. Bjs

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

28 Ago 2015
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Japonês Escreveu:
Hoje encontro-me melhor do que há um mês atrás, mas receio que seja apenas porque estou sob efeito da quantidade de medicamentos que a psiquiatra me prescreveu.


MissMargarida Escreveu:
a unica coisa que poderia sugerir é q p além de um psiquiatra consultases um psicólogo. .. so para ver o q ele diz... atenção q tal como gps ha muitos q te dirao seja o q for apenas p te ter na proxima sessão. Vai a alguem credível e se vires q a medicação é demasiado alta que nao te sentes confortavel que estas com efeitos secundários após a primeira semana consulta um psicólogo credível para apoio.


Desculpem mas tenho de meter a colherada. :smt003

1) Japonês, "encontras-te melhor", claro, porque estás "sob efeito" da medicação. E é esse exactamente o objectivo da medicação! Da cabeça aos pés, o nosso corpo é pura química e, quando há algum desequilíbrio - seja no fígado, nos rins ou... no cérebro - só há uma forma de o corrigir: actuando quimicamente *. Essa intervenção pode ser pontual, mais prolongada ou, em alguns casos até, permanente. Evidentemente que há que ponderar os eventuais efeitos secundários e a relação benefício/prejuízo mas é justamente para isso que os médicos existem.

2) Margarida, a abordagem psicológica pode ser útil mas sem nunca abdicar do tratamento médico. São muitas vezes os próprios psiquiatras que recomendam quando e como a psicologia deverá complementar a intervenção deles. Naturalmente, o psiquiatra deverá ser competente e honesto... tal como o psicólogo. E, psiquiatras e psicólogos que "dirao seja o q for apenas p te ter na proxima sessão" não são definitivamente competentes e honestos.

* se há coisa que me põe em brasa é ouvir dizer que "isto é muito bom porque não tem químicos"!... Porra, TUDO TEM QUÍMICOS!!!...

28 Ago 2015
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7280
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Loool tudo tem químicos e neste momento acreditem que as cenas ditas "naturais / ervas / plantas" são bem piores. Não são controlados nem são para todas as pessoas embora todos possam comprar sem receita medica.

28 Ago 2015
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Tony Areias Escreveu:
Loool tudo tem químicos e neste momento acreditem que as cenas ditas "naturais / ervas / plantas" são bem piores. Não são controlados nem são para todas as pessoas embora todos possam comprar sem receita medica.


Piores não serão. Claro que deveriam ser controlados, alguns até poderão ter algum efeito positivo residual (se os efeitos, nos melhores casos, não fossem apenas residuais e conseguissem passar os testes de certificação das FDAs deste mundo, de certeza que a BigPharma já lhes tinha deitado a unha - esta é a minha prova "do algodão" :smt003 ), mas o pior de tudo é perder tempo às vezes precioso com essas tretas pseudo-científicas e não ir rapidamente ao médico.

Os medicamentos têm efeitos secundários e contra-indicações? Em alguns casos, podem gerar dependência? Claro que sim. Mas, repito, é exactamente para identificar e ponderar tudo isso que os médicos são formados. E atrevo-me a dizer que o pior médico é sempre melhor que o melhor receitador-de-ervinhas-e-homeopatias-da-tanga "que são muito boas porque eu conheço uma prima da neta da minha vizinha que tomou e lhe fez muito bem". ](*,)

E, não, não sou médico.

28 Ago 2015
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
:smt023 :smt023
Como em todas as profissões há bons e menoa bons profissionais. E a nossa maior responsabilidade é saber encontrar o melhor, aquele que sabe o que está a fazer.

28 Ago 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Nao foi nunca minha intenção sugerir p parar medicação. Antes pelo contrário, mas acho q apenas medicamentos nao ajudam..... ha q lidar tb com a ferida q provocou a depressao e essa nao é com comprimidos, exercisio, luz etc. O acompanhamento psicologico, falar sobre o q se sente partilhar e ir ao fundo da questao verbalizando-a é crucial para uma recuperação e evitar futuras recaidas. Nao sei se me fiz entender.... Apenas acho crucial sobretudo nos dias de hoje falar e exoressar sentimentos sobretudo se nos estao a corroer por dentro

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

28 Ago 2015
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
MissMargarida Escreveu:
Nao foi nunca minha intenção sugerir p parar medicação. Antes pelo contrário, mas acho q apenas medicamentos nao ajudam..... ha q lidar tb com a ferida q provocou a depressao e essa nao é com comprimidos, exercisio, luz etc. O acompanhamento psicologico, falar sobre o q se sente partilhar e ir ao fundo da questao verbalizando-a é crucial para uma recuperação e evitar futuras recaidas. Nao sei se me fiz entender....


Fizeste-te entender. :smt003 Mas, muitas vezes, a "ferida" ou é puramente endógena (diminuição/excesso de produção dos neurotransmissores) ou, podendo ter causa exógena, a base fisiológica acaba por ser essa também. Claro que falar com quem esteja habilitado para lidar com estes problemas e tenha experiência também pode ajudar. :smt023

28 Ago 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Caro Confrade Japonês (só agr vi o tópico), força aí! :smt023 :smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

28 Ago 2015
Iniciado

Registado: 11 Ago 2015
Mensagens: 62


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Amigo, esta vida ás vezes dá-nos cada coça que nem sabemos de que terra somos... mas se ainda cá estamos é porque a nossa missão ainda não terminou. Por outro lado, se formos capazes de aproveitar as oportunidades sem reservas, isto até pode ser bem divertido! Grande abraço!

28 Ago 2015
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
MissMargarida Escreveu:
Nao foi nunca minha intenção sugerir p parar medicação. Antes pelo contrário, mas acho q apenas medicamentos nao ajudam..... ha q lidar tb com a ferida q provocou a depressao e essa nao é com comprimidos, exercisio, luz etc. O acompanhamento psicologico, falar sobre o q se sente partilhar e ir ao fundo da questao verbalizando-a é crucial para uma recuperação e evitar futuras recaidas. Nao sei se me fiz entender.... Apenas acho crucial sobretudo nos dias de hoje falar e exoressar sentimentos sobretudo se nos estao a corroer por dentro

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Entendo perfeitamente o que a Margarida diz. E quem comigo convive sente que tenho muita vontade/necessidade de partilhar o que me consome a alma.
Obrigado :smt023 :smt023

29 Ago 2015
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Tinoni Escreveu:
MissMargarida Escreveu:
Nao foi nunca minha intenção sugerir p parar medicação. Antes pelo contrário, mas acho q apenas medicamentos nao ajudam..... ha q lidar tb com a ferida q provocou a depressao e essa nao é com comprimidos, exercisio, luz etc. O acompanhamento psicologico, falar sobre o q se sente partilhar e ir ao fundo da questao verbalizando-a é crucial para uma recuperação e evitar futuras recaidas. Nao sei se me fiz entender....


Fizeste-te entender. :smt003 Mas, muitas vezes, a "ferida" ou é puramente endógena (diminuição/excesso de produção dos neurotransmissores) ou, podendo ter causa exógena, a base fisiológica acaba por ser essa também. Claro que falar com quem esteja habilitado para lidar com estes problemas e tenha experiência também pode ajudar. :smt023


Amigo
:smt023 :smt023 :smt023

29 Ago 2015
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depressão / Saude Mental
Filipe C Pinto Escreveu:
Caro Confrade Japonês (só agr vi o tópico), força aí! :smt023 :smt023


Confrade Filipe,
Muito obrigado pela força. O Fórum é um Poço de gente boa... :smt023 :smt023 :smt023

29 Ago 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal