Data/Hora: 16 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11722
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Safado mais uma vez concordo 100%, a base de dados dos TD's NUNCA se perderá... em ultimo caso havendo abandono da comparticipação pela parte da administração por qualquer motivo, pode ser transferida a base de dados para um forum gratuito, normalmente ele não funcionará direito com tantos acessos mas a informação estará lá disponível para quem tiver paciência de ficar acedendo e esperando que a pagina abra e fique caindo...

Fazer redução de servidor com management incluído como o que tivemos antes dos banners, iremos parar ao problema que tivemos no passado com lentidão frequente e craxadelas habituais quando tinha muitos acessos simultâneos, o que causava por vezes o forum estar off dois três dias... como se verifica facilmente pelas estatísticas... mas muito mais agravado pois temos muito mais acessos diários e muitos mais utilizadores que em 2012 (na altura acho que o record de utilizadores on line andava pouco mais acima dos 1.000, agora anda pelos 1.500 que é o que causa estas dificuldades esse aumento de acessos simultâneos)...

O caminho que se pretende é de mais qualidade de acesso e continuar aumentando como até hoje, com cada vez mais utilizadores registados mais acessos e por consequência mais Td's postados diariamente para o fluxo de informação ser cada vez maior, e isso só se consegue com o forum com todas as áreas unificadas como tem agora e SEM fees de acesso ao forum e as suas informações, tudo o que possa ser alvo de funções Premium não poderá em minha opinião CORTAR acesso ao forum nem que seja parcialmente e por conseguinte o tornar menos interessante... menos utilizadores, menos fluxo e menos TD's diariamente...

ze_pombo_ist não temos estatísticas tão poderosas como essas, temos gasto o dinheiro em MOD's administrativas e outras, mas realmente essa estatística a ser possível de a fazer seria MUITOOOOOO cara mas também muitooooo interessante neste momento para ter uma melhor visão de quem poderia pagar por essas funções Premium... penso que neste momento não haveria mais que uns 200/300 utilizadores a pagarem se fossem dentro dos 10/20€ máximo ano dependendo dos vários níveis Premium que fossem estabelecidos, e eu sou sempre bastante optimista... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

11 Abr 2014

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Matic Escreveu:
Tem a ver com o facto que acho (e não sou o único) que o fórum não deveria receber dinheiro diretamente de acompanhantes, por 2 motivos:
- O fórum estaria a promover o serviço delas e a lucrar com ele e isso já começa a roçar a ilegalidade. o fórum é um local de partilha de experiências, não os classificados. (Há banners, mas conduzem a sites, não ás gp's directamente)


Essa questão (e a dos banners tb) sempre me fez um bocado de urticária. Precisamente por esse motivo. Se bem que é - suponho - exactamente idêntica à dos anúncios de jornal. Mas, em certa medida, as HL free of charge também já navegam nessas águas e o fórum dos anunciantes onde madames anunciam e publicitam as "novidades" das casas ainda mais. Imagino que seja uma zona legalmente "cinzenta", só que eu gosto pouco do cinzento. :roll:

E, não, não tenho nenhuma solução melhor (à excepção da do meu post anterior). O que não me obriga a gostar desta.

11 Abr 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11722
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Tinoni Escreveu:
fórum dos anunciantes onde madames anunciam e publicitam as "novidades" das casas ainda mais. Imagino que seja uma zona legalmente "cinzenta", só que eu gosto pouco do cinzento. :roll:

Já não existe esse tópico nem o banner, pois o tópico foi alvo de analise pela Administração.

Mesmo atravessando uma fase complicada como esta, dinheiro não é tudo nem nunca será para a Administração do GP-PT.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

11 Abr 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Óptimo.


:smt023

11 Abr 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Caro Radar,
esta minha mensagem deveria estar na área das tecnologias mas depois de ler isto:
Citar:
"...iremos parar ao problema que tivemos no passado com lentidão frequente e craxadelas habituais quando tinha muitos acessos simultâneos, o que causava por vezes o forum estar off dois três dias... como se verifica facilmente pelas estatísticas... mas muito mais agravado pois temos muito mais acessos diários e muitos mais utilizadores que em 2012 (na altura acho que o record de utilizadores on line andava pouco mais acima dos 1.000, agora anda pelos 1.500 que é o que causa estas dificuldades esse aumento de acessos simultâneos)..."

se me permite gostaria de sugerir o seguinte, porque não equacionar trocar do Apache para o nginx. Vocês usam o Apache e é sabido que é muito mais comilão de recursos que o nginx, que tem um comportamento superior ao Apache tanto em gestão de memoria como em resposta a pedidos mais rápidos e até a gerir pedidos simultâneos é melhor.
Claro que sei que migrar é sempre uma tarefa demorada, trabalhosa e com alguns problemas pelo caminho, mas a troca compensa e está documentada por vários/muitos sites pela net.

Cumprimentos

12 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jan 2014
Mensagens: 2064
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Citar:
Quanto á ideia do site, por acaso tenho uma opinião contraria á maioria. Acho que a existir um site, este deverá ser tratado no fórum como um outro site qualquer, mas nunca ostracizado... e o facto da gerência ser a mesma, não vejo incompatibilidades visto cada confrade ser sempre livre de expressar a sua opinião no fórum (aqui não há censura).


Gostava de reforçar o que foi dito pelo confrade ze pombo ist. Não percebo bem a ideia de um site que se diz independente, mas servir para contribuir para as despesas do fórum! A existir um site de anúncios de meninas, que não é senão uma forma de publicidade, este deveria alavancar as sinergias da ligação ao fórum, e conseguir concorrer com os actuais sites de anúncios. A independência seria sempre garantida pelos relatos dos foristas que nada têm a ganhar com os anúncios!

Mas com isto não quero dizer que ache que se deva copiar o modelo dos sites de anúncios, porque a falta de experiência e diferenciação poderia traduzir-se em muito tempo a apanhar bonés até se aprender o suficiente para concorrer com alguns sites bastante bem implantados e que convenhamos fazem um bom trabalho neste campo... E com apanhar bonés quero dizer investimento sem retorno ou mesmo prejuízo, sem garantia de sucesso.

Eu acho que era preciso investir num modelo das hotlines mas de uma forma mais profissional e apelativa para as anunciantes. Fornecer um serviço igualmente bom ao nível da imagem e exposição mas aproveitando o que o fórum tem e os outros sites não têm. A possibilidade de interação directa com os clientes, campanhas, e até ligação à área de tds das respectivas. Isso sim seria uma oferta diferenciadora! Ou seja tentar alcançar uma paridade com os outros sites de anúncios ao nível das sessões e imagem e uma diferenciação ao nível do serviço que só o fórum pode oferecer.

12 Abr 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11722
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
ze_pombo_ist Escreveu:
se me permite gostaria de sugerir o seguinte, porque não equacionar trocar do Apache para o nginx. Vocês usam o Apache e é sabido que é muito mais comilão de recursos que o nginx, que tem um comportamento superior ao Apache tanto em gestão de memoria como em resposta a pedidos mais rápidos e até a gerir pedidos simultâneos é melhor.
Claro que sei que migrar é sempre uma tarefa demorada, trabalhosa e com alguns problemas pelo caminho, mas a troca compensa e está documentada por vários/muitos sites pela net.

Cumprimentos

Já analisamos essa situação e a CloudFlare, sendo no caso a CloudFlare claramente melhor que essa pois é mais eficaz e tem um shield para os DDOS que quando são nas horas de ponta complicam tudo, pensamos que no caso como o forum funciona não ajudaria muito nem uma nem a outra, elas são viradas mais para sites, nesse formato resultam e são extremamente eficazes, aqui poderia ajudar alguma coisa talvez, mas nunca tão eficaz como um upgrade que é mais barato anualmente, o Nginx poderia no nosso caso melhorar apenas uns 10/15% a reacção no servidor na melhor das hipóteses e dependendo do que seja pedido pelos utilizadores nessa hora em termos de pedidos ao servidor... esse almoço não é caro, mas também não é grátis...
Anexo:
Screenshot_8.png


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

12 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Acho que já não há muito mais sumo para espremer.
A meu ver a solução passa por um pouco de tudo:
- manter gratis o registo e consulta do forum mas pagar x por ano para se ter acesso aos tds e a todas as ferramentas (sim, todas, porque se pagamos algo temos direito a usufruir do que pagamos. Os ranks deixariam de ter importancia ou eliminavam-se mesmo, até contribuia para simplificar o forum)
- As gps deveriam pagar, para terem HL.
- Os banners continuavam
- Acabava-se com grande parte dos topicos de palha, para tornar o forum mais ligeiro e fazia com que os foristas se concentrassem mais nos topicos realmente importantes.
- Se mesmo assim no final ainda faltasse algum dinheiro, a Administração informava quanto e apelava aos donativos. Se mesmo assim ainda faltasse algum, dividia-se esse valor pelos foristas pagantes e gps com HL e seriamos obrigados a pagar mais esta quantia (que acredito, seria muito pequena).

12 Abr 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jan 2009
Mensagens: 1086
Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
O Padrinho Escreveu:
Acho que já não há muito mais sumo para espremer.
A meu ver a solução passa por um pouco de tudo:
- manter gratis o registo e consulta do forum mas pagar x por ano para se ter acesso aos tds e a todas as ferramentas (sim, todas, porque se pagamos algo temos direito a usufruir do que pagamos. Os ranks deixariam de ter importancia ou eliminavam-se mesmo, até contribui para simplificar o forum)
- As gps deveriam pagar, para terem HL.
- Os banners continuavam
- Acabava-se com grande parte dos topicos de palha, para tornar o forum mais ligeiro e fazia com que os foristas se concentrassem mais nos topicos realmente importantes.
- Se mesmo assim no final ainda faltasse algum dinheiro, a Administração informava quanto e apelava aos donativos. Se mesmo assim ainda faltasse algum, dividia-se esse valor pelos foristas pagantes e gps com HL e seriamos obrigados a pagar mais esta quantia (que acredito, seria muito pequena).


in quantum huiusmodi Padrinho, straight to the point! :smt023

_________________
Cojones...

12 Abr 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jan 2009
Mensagens: 1086
Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
jolinho Escreveu:
balls Escreveu:
Administração: está na hora de tomar decisões!!! :smt045


Balls: está na hora de fazer contribuições! :lol:


Caro Jolinho, tvz valesse a pena ler mais e perder menos tempo com "bocas"... 8)

_________________
Cojones...

12 Abr 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Fala-se, tal como eu, de se cobrar um X valor para o acesso à zona de TDs.
Para os confrades com um maior manancial de informação, zonas de Lisboa e Porto e arredores, provavelmente, melhor dizendo, de certeza que compensa pagar.
No entanto, para confrades de zonas mais "reconditas", se calhar o interesse em pagar será mais diminuto, ou mesmo nenhum.
Ora se pagam uns, pagam todos. Por isso seria também uma desigualdade mal vista cobrar somente aos de Lisboa e Porto e não aos outros.
Por isso a implementação não será fácil.
Uma solução também falada é o acesso através de pagamento de funções que estão somente dadas a confrades com ranks superiores.
Talvez poder-se-ia cobrar por estas funções, mas em "pacotes".
Para a ter acesso a tudo o que o rank de Ouro tem, pagariamos 100 euros, e assim sucessivamente, quanto menos funções extra, menor o valor pago para o acesso a elas.
Fica a sugestão.
Já agora, o sistema de ranks, poderia-se manter e à medida que se ia progredindo, menos se pagava pelas funções, já que existe a contribuição em forma de TDs.

12 Abr 2014
Confrade

Registado: 02 Jul 2013
Mensagens: 62
Positivos
8
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Acho muito bem pagar desde que seja um valor ajustado.
As Scut's também não se pagavam e agora pagam-se e a malta anda lá, mais ou menos, na mesma.
A pagar-se que paguem todos e que se tenha os mesmos direitos. Se vai reduzir em tráfego ou lá o que lhe chamam?
Talvez, mas também iria separar um bocado o trigo do joio e por de parte os cuscuvilheiros!

12 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Solid_Snake Escreveu:
Talvez poder-se-ia cobrar por estas funções, mas em "pacotes".
Para a ter acesso a tudo o que o rank de Ouro tem, pagariamos 100 euros, e assim sucessivamente, quanto menos funções extra, menor o valor pago para o acesso a elas.
Fica a sugestão.
Já agora, o sistema de ranks, poderia-se manter e à medida que se ia progredindo, menos se pagava pelas funções, já que existe a contribuição em forma de TDs.


O objectivo é simplificar o forum ao maximo, para com isso diminuir os custos de programaçao e manutençao.
Com essas medidas, só ia complicar mais ainda e encarecer os custos.
Não sou a favor de pacotes, ou se paga ou não se paga. Pagando, tinha-se acesso a tudo.
Mas parece que, como eu já disse atrás, muitos confrades estão muito agarrados aos ranks, vá-se lá saber porquê...
Posso estar enganado mas não vejo ranks em foruns do genero da concorrencia. Acho que só contribuem para haver divisões internas (muitos confrades novos que se acabam de registar muitas das vezes nem se metem em conversas de confrades rankeados com receio de serem ignorados) e serve também, como eu tambem já disse antes, para alguns se irem gabar para as GPs, em troca de benesses.
Eu acabava de uma vez com eles!!!

12 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Para angariar dinheiro há várias soluções, ou pagamentos fixos, mas espero que não muito puxados ou, simples como a criação de grupos de amigos do GP-PT, que atrvés de iniciativas várias, podiam também contribuir para amealhar alguns euros, portanto e, sem saber qual o valor das despesas que estamos afalar, há soluções e com tanta opinião expressa estou certo que do fim do forum, não estamos, certamente a falar...

Agora é tempo de agir, mas sem precipitações!

Quanto aos ranks, a acabar com eles podiam começar por mim... Não revelo o meu nick a ninguém, muito menos o rank, portanto serve-me de pouco!

12 Abr 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11722
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Confrade Rodado focado como sempre no cerne da questão, claro que a ser instituído qualquer tipo de pagamento nunca será intrusivo ao ponto de excluir um único utilizador que seja... isso iria contra a universalidade de acesso sem constrangimentos que se pretende e sobre a qual o forum foi criado, como um serviço para alertar dos maus serviços e tentar que as pessoas não caiam em logros por ai existentes em cada esquina para os menos avisados, oferecendo também as melhores opções de custo/beneficio disponíveis no segmento através das avaliações dos nossos utilizadores.
O Padrinho Escreveu:
Eu acabava de uma vez com eles!!!

Nivelar por baixo nunca existiu nem existirá no GP-PT... [-X [-X [-X

O caminho é sempre valorizar mais e melhor quem contribui pois esses utilizadores merecem todo o nosso carinho e respeito... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

12 Abr 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 56  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ripcl4w e 341 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal