Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2424 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 158, 159, 160, 161, 162
 Confrades com insonias 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Confrades com insonias
MarcoPTX Escreveu:
Aproveitem as insónias para serem produtivos.


:smt107 Era só mesmo o que faltava... Há é que aproveitar o tempo acordado para ser o mais improdutivo possível. Por isso é que durmo que nem um anjo.

08 Jul 2018

 
 
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Confrades com insonias
Day two... no sleep... Should be working

10 Jul 2018
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Confrades com insonias
Tenho estado em permanente estado de insónia, alheado do mundo, afogado em pensamentos negativos e rodeado por pessoas não menos negativas.

Hoje, e como sempre por mais uma vez, senti o conforto de alguém que me transmite uma Força tão poderosa que me mantém vivo.
Uma pessoa extraordinária que quer que eu seja positivo, tenha pensamentos positivos e seja feliz. Uff!!!!!!!!!! Que tarefa difícil...

Tal como no video;

Quem me dera ser extraterrestre, viver num outro mundo, diferente, e pudesse encarar o Sol brilhante.
Quem me dera ter o poder de matar o passado e voltar de novo à vida.

Letra à qual acrescentaria;
Quem me dera poder Ser feliz, nem que fosse por uma só vida.

Sonhos felizes ... aqui fico à espera pacientemente que o "Sandman" me acolha no seu leito.

Boa noite Confrades com Insónias.
Desejo a todos que amanhã seja um novo dia brilhante e cheio de "Prazer" :smt117 :smt117 :smt117 .


19 Jul 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Confrades com insonias
Insónia, qualquer dia lhe dedico um soneto...

19 Jul 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Confrades com insonias
Desgraçada sónia está sempre in.

19 Jul 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Confrades com insonias
:smt005 :smt005 :smt005 mt bom

19 Jul 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Confrades com insonias
CarlaFelicio Escreveu:
Desgraçada sónia está sempre in.


Outras vezes é uma Out Sónia. E há dias em que nem Sónia é.

19 Jul 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Confrades com insonias
Japonês Escreveu:
Tenho estado em permanente estado de insónia, alheado do mundo, afogado em pensamentos negativos e rodeado por pessoas não menos negativas.
Hoje, e como sempre por mais uma vez, senti o conforto de alguém que me transmite uma Força tão poderosa que me mantém vivo.
Uma pessoa extraordinária que quer que eu seja positivo, tenha pensamentos positivos e seja feliz. Uff!!!!!!!!!! Que tarefa difícil...


Confrade, não há receitas fáceis, somos todos diferentes. Aquilo que lhe queria dizer é para não desistir, e continuar a investigar e a experimentar formas diferentes para chegar àquilo que os franceses chamam de "joie de vivre" ou alegria de viver. Só o confrade conhece a si mesmo.

Eu tenho tido na minha vida (e mais recentemente) episódios de depressão, sempre associados à episódios menos bons da minha vida. Agora sei identificar os sintomas - insónias, falta de apetite, falta de forças para fazer coisas simples, ficar a obsessar na mesma coisa o dia inteiro, falta de auto-estima e depois uma vontade enorme de ter sexo com alguém completamente desconhecido para poder aliviar os sintomas, pois não me apetece falar ou ligar-me com ninguém. E acabo por ficar pior.

Aquilo que tem funcionado para minimizar a minha depressão foram três coisas...

1- Exercício físico. Adoro correr - depois de uma corrida sinto a cabeça leve e uma sensação de paz e tranquilidade fantástica. Pode não curar o nosso estado, mas mal não faz, mas fez uma enorme diferença na minha auto-estima e também nas insónias e apetites.

2- Meditação. Há técnicas que pode aprender para domesticar a "besta" que popula o nosso cérebro com pensamentos negativos. Essa besta não é o confrade. A ideia da meditação começa primeiro por observar esses pensamentos a flutuarem sem os controlar. E depois com o tempo consegue aprende a controlar aquilo que passa pela cabeça - como mudar o canal da TV quando o programa não lhe agrada. De qualquer forma, são técnicas que requerem prática e paciência. Há cursos de meditação que poderão valer a pena - especialmente se forem administrados por quem saiba, como os budistas e yogis.

3- Alimentação. Para ajudar o corpo a recuperar e estar no seu máximo, é preciso para além do sono, alimentar-se convenientemente. Alcool e drogas tendem a ser depressivos, e é preciso apenas ter consciencia do que se a alimentar.

Abraço e força nisso! :smt023

20 Jul 2018
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010
Mensagens: 836
Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
10
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Confrades com insonias
09-02-2019 01:17 e não consigo dormir

09 Fev 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2424 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 158, 159, 160, 161, 162


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: eros1999, gigalurk e 127 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal