Data/Hora: 18 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo

Imagem

Na madrugada do próximo domingo, dia 28, a hora legal muda do regime de verão para o regime de inverno. Assim, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios devem ser atrasados 60 minutos às 2.00 horas, passando para a 1.00 hora. (proporcionando mais uma hora de sono ou de folia....)

Já na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 1.00 hora de domingo passando para aa 00.00 horas do mesmo dia.

Assim sendo, a não esquecer de Sábado para Domingo entra em vigor a chamada “Hora de Inverno”.

Aproveitem os que gostam (como eu) de ficar sempre na caminha até mais tarde....

Fiquem bem.....

Cyber
yesss

Fonte:http://www.oal.ul.pt/index.php?link=muda#ano

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

26 Out 2012

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Obrigado pela lembrança, amigo Cyber.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

26 Out 2012
Iniciado

Registado: 12 Ago 2012
Mensagens: 44


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Um ponto de reflexão.

O pessoal que estiver a praticar tiro ao alvo com uma GP, quando for o momento para atrasar a hora, irá beneficiar de mais uma hora extra grátis?

:-k

Aquele abraço pessoal

27 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Cyber_Test Escreveu:
Aproveitem os que gostam (como eu) de ficar sempre na caminha até mais tarde....

Fiquem bem.....

Cyber
yesss



Se ainda fosse de Domingo para Segunda... hummm Mas é de Sabado para Domingo, assim é igual ao litro.

27 Out 2012
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
PROVADOR Escreveu:
Um ponto de reflexão.

O pessoal que estiver a praticar tiro ao alvo com uma GP, quando for o momento para atrasar a hora, irá beneficiar de mais uma hora extra grátis?


Hoje as GPs vão engarrafar à 1 da matina... :lol:

27 Out 2012
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Mar 2007
Mensagens: 3029
Localização: Lisboa
Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
sempre atento.....
:smt023

_________________
''Se algum dia não me encontrares procura-me nas oportunidades que perdestes''

27 Out 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
O que me chateia na mudança da hora é ter de acordar ás 2 da manhã para acertar os relógios...
Como estou reformado levanto-me quando me apetece, ou melhor quando a próstata manda.

27 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
:smt005 [bigsmile]

Então e que tal mudar a hora antes de te deitares?

27 Out 2012
Iniciado

Registado: 19 Set 2012
Mensagens: 97


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Realmente a hora pode ser mudada a qualquer hora. O confrade pode acertar logo as horas no relogio antes de ir dormir.

27 Out 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Cyber_Test Escreveu:
... os relógios devem ser atrasados 60 minutos às 2.00 horas, passando para a 1.00 hora.


Eu faço aquilo que mandam. Não sei se fizer isso noutra altura não irei apanhar alguma DST, ou outra coisa pior.
Também não é problema levantar-me ás 02H00, aproveito para mijar...

27 Out 2012
Iniciado

Registado: 25 Out 2009
Mensagens: 73
Localização: Frente a um computador


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
A mudança não faz muita diferença mas se aceita.

28 Out 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Prontes... fiz tudo certinho e ás 2 da manhã mudei a hora nos relógios todos. O mais chato foi ir á garagem mudar nos carros e na mota.
Assim talvez escape da coima das Finanças.

Imagem

28 Out 2012
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Relógios atrasam uma hora esta madrugada

Imagem

"A hora na União Europeia muda no próximo domingo, quando os relógios atrasarem 60 minutos, passando Portugal a estar alinhado com o tempo universal (tempo médio de Greenwich, TMG) e a viver um dia de 25 horas.
Com a chegada da hora de inverno, os portugueses terão de, na próxima madrugada, atrasar os relógios uma hora, quando forem 02:00. A única exceção é a região autónoma dos Açores, onde o atraso nos relógios acontece à 01:00. Os Açores já têm uma hora de diferença em relação ao continente (menos uma hora).

A partir de domingo e até à chamada hora de verão, quando no último fim de semana de março os relógios adiantarem de novo uma hora, Portugal terá a hora igual ao tempo universal, o que quer dizer que está no fuso horário 0 (igual ao do meridiano de Greenwich, que se convencionou usar como marcador para o tempo), como lembrou à Lusa a astrónoma Suzana Ferreira, do Observatório Astronómico de Lisboa.

A mudança da hora acontece em todos os países da União Europeia no mesmo momento, mas outros países que não fazem parte do grupo dos "28" escolheram seguir as mesmas normas. Na Europa só a Arménia, a Bielorrússia, a Geórgia e a Rússia não atrasam os relógios uma hora no próximo domingo nem os adiantam em março.

Em África, pelo contrário, a hora é inalterável na maior parte dos países. A Líbia é dos poucos que muda, alinhando pela lógica europeia, mas a mudança acontece na última sexta-feira dos meses de março e outubro (e não no último domingo).

Marrocos, Namíbia e Saara Ocidental também têm dois horários, mantendo-se o resto do continente inalterado, o que também acontece com a Ásia, onde apenas cinco países mexem nos relógios: Irão, Israel, Jordânia, Líbano e Síria.

Na Oceânia também apenas a Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Samoa têm horários de verão e de inverno, embora no continente americano, especialmente na América do Norte e Central, mais países mudem a hora. Dezena e meia de países da região optou no entanto por deixar de ter hora de inverno e de verão em 2010.

Ainda assim, na América e no mundo são mais os países que não mudam do que os que mudam.

Na Europa a mudança da hora começou na altura da I Guerra Mundial e teve como objetivo o de poupar combustível numa altura em que este era racionado. Atualmente já não há um impacto económico, mas apenas social, já que os horários de trabalho coincidem mais com a luz solar. Ainda assim, a União Europeia reavalia a manutenção dos horários de verão e de inverno de cinco em cinco anos.

Em Portugal, em 1992, o Governo, chefiado então por Cavaco Silva, adotou o horário da Europa central, mas a opção foi muito criticada. Porque no inverno o sol nascia muito tarde e no verão era de dia até depois das 22:00. A partir de 1996, o Governo chefiado por António Guterres repôs a hora antiga.

Hoje a questão não é polémica em Portugal. É certo que os dias vão escurecer mais cedo, mas também é certo que é bom ter mais uma hora na próxima noite. Exceto talvez para quem trabalhe por turnos. A "vingança" chega em março."

Fonte:Lusa/Fim in
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/10/26/relogios-atrasam-uma-hora-esta-madrugada

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

26 Out 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Eu como trabalho por turnos, na próxima noite vou trabalhar, e terei de vergar a mola mais uma hora sem ganhar nada por isso. :(
Invejo os meus amigos que vão prós puteiros esta noite... vão ter mais uma hora de farra. :smt045

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

26 Out 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo
Não te preocupes, as tuas "fãs" compensante depois [385-198.gif] :D :smt023

26 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Chumbo, Gfms, Google [Bot], Lobister e 317 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal