Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 28 Fev 2018
Mensagens: 357
Positivos
46
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
parece-me que ocultar os numeros, sites e nomes a quem anda só a ver e não contribui comn td's uma boa medida.

e quem fica muito tempo sem contribuir de alguma forma ser bloqueado?

quanto ao pagamento, se houver forma de o fazer sem deixar rasto, será mais fácil contribuir.

15 Jan 2019

 
 
Bronze

Registado: 12 Jul 2013
Mensagens: 469
Positivos
25
Neutros
17
Negativos
22



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Para mim deixar de ter números de telefone nos Tds é uma evolução negativa. A primeira coisa que faço quando procuro por gp's é precisamente colocar o número na pesquisa.
badd administração

19 Mai 2019
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7274
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Sem contactos vamos ter 3 problemas:

- Do lado de dentro, como os anúncios nem sempre estão activos, vai ser difícil saber o contacto.

- Do lado de fora vai ser complicado saber se um determinado anúncio / contacto já tem TDs.

- No geral as casas / GPs manhosas vão aproveitar-se da situação.

19 Mai 2019
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2227
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Se isso acontecer deixo de ser suporter...
Ou isto passa a ser pago por todos ou é grátis para todos e só suporta quem quiser...

Sent by sparrow

19 Mai 2019
Bronze

Registado: 12 Jul 2013
Mensagens: 469
Positivos
25
Neutros
17
Negativos
22



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
O forum é dos administradores e afins, mas quem usa somos todos nós... para mim (repito) foi uma evolução completamente descabida e sem sentido que vai atrapalhar e muito a vida daqueles que participam neste forum e lhe dão continuidade diária..
Acho que deveriam de criar um tópico ao qual existisse a possibilidade de uma votação... digo eu...

19 Mai 2019
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1242
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Foi com grande surpresa que vi hoje, ao abrir este site, que os números de telefone dos td's foram suprimidos.

Primeiro pensei que os números passassem a ser de acesso restrito, inacessível a mim, que não sou supporter.Mas pelos comentários que leio, vejo que não foi só aos não-supporters que o acesso aos números foi barrado.

Gostaria de saber quais as razões para essa decisão.

É que para mim, neste momento, não faz nenhum sentido. A mais importante função deste fórum, para mim, tem sido justamente concentrar uma base de dados de números de telefone, referências, opiniões e descrições.

Todos sabemos que muitas das gp's mudam de telefone, nome, casa, cabelo e mamas com frequência, e os números actuais e passados são sempre uma referência para pesquisa e investigação pessoal.

Esvaziando esse histórico de números de telefone está-se a esvaziar uma razão muito forte de existência deste fórum, da minha perspectiva.

low cost Escreveu:
Para mim deixar de ter números de telefone nos Tds é uma evolução negativa. A primeira coisa que faço quando procuro por gp's é precisamente colocar o número na pesquisa.
badd administração


O curioso é que, depois de me dar conta da supressão de acesso aos números de telefone, :-k fui procurar uns anúncios que sei que têm td's no fórum, e ao pesquisar no google, o resultado deu acesso ao fórum, com os números de telefone do cabeçalho do tópico acessíveis na pesquisa. Coisa que, ao entrar no fórum por essa pesquisa, deixa de ser visível.

Em relação a isso, só me apetece fazer um comentário: :lol:

Mas como tento ser educado, obviamente não o faço... :|

Se alguém ligado à administração tiver deixado uma explicação, agradeço saber aonde.

Por mim, se este fórum passar a ser assim, sem acesso ao histórico de números de telefone cá deixados, deixo de ter o principal motivo para passar por cá. E, embora não seja supporter nem grande contributor de td's oficiais, desde há um bom tempo tenho servido mais o fórum do que me tenho servido do fórum.

:-k Bom, se for assim, acabo por passar a empregar em outros lados uma boa parte do tempo que tenho empregue nisto. :smt045 Vai acabar por não ser mau para mim. :smt023

Tony Areias Escreveu:
Sem contactos vamos ter 3 problemas:

- Do lado de dentro, como os anúncios nem sempre estão activos, vai ser difícil saber o contacto.

- Do lado de fora vai ser complicado saber se um determinado anúncio / contacto já tem TDs.

- No geral as casas / GPs manhosas vão aproveitar-se da situação.
Essa é que é essa!
:smt045

19 Mai 2019
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Tambem sou contra a retirada dos nºs de telefone pelas razões já mencionadas.
Se o motivo é questões legais relacionadas com as novas leis de proteção de dados ainda compreendo. Se não for por isso não é aceitável.

19 Mai 2019
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Tomei conhecimento há pouco da decisão de probição de incluir os números de contactos nos TDs.
Meus senhores, acho isso um tiro nos pés para o forum.
Considero mesmo essa decisão uma autêntica catástrofe e um real atentado aos fundamentos da existência deste forum!
É como se quisessem acabar com o forum!|

Com efeito uma das funções que considero de especial importância é permitir aos confrades a troca de experiências e permitir detetar á distância GPs com potencial e outras a evitar. Com esta proibição estas funções ficam sériamente comprometidas.

Quanto aos motivos apresentados para a probição, não resistem a uma análise lógica e simples.
Atrevo-me mesmo a dizer: como foi possível sequer que alguem tenha pensado em semelhante ideia como sendo algo que deveria ser feito!
Estou profundamente desiludido com a direção que o forum está a tomar e pelos vistos não estou sozinho!

19 Mai 2019
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2227
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
prov1 Escreveu:
Tambem sou contra a retirada dos nºs de telefone pelas razões já mencionadas.
Se o motivo é questões legais relacionadas com as novas leis de proteção de dados ainda compreendo. Se não for por isso não é aceitável.
Nenhum número de GP está registado em nome dela, logo o rgpd não se aplica...


Sent by sparrow

19 Mai 2019
Iniciado

Registado: 13 Jan 2019
Mensagens: 127
Positivos
3
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Boas confrades,

Também estou bastante desiludido com a decisão de retirar os números de telefone.
Das primeiras coisas que faço é exactamente verificar se o fórum tem conhecimento do número de uma GP.
Depois e mesmo que existam mais de uma GP com o mesmo número, é validar e comparar o anúncio com o TD descrito no fórum.sl
Sem isso ficamos sem a ferramenta principal de localização de GPs e isso é com certeza muito negativo.
Enfim...

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

19 Mai 2019
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1242
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Gostaria que me esclarecessem quais as razões apresentadas pela Administração para suprimir os números de telefone. Não encontrei nada referente a isso em lado nenhum.
Se houver um post alusivo e elucidativo em algum lado, agradeço que coloquem aqui o link. Estou curioso e intrigado. Obrigado.

19 Mai 2019
Bronze

Registado: 12 Jul 2013
Mensagens: 469
Positivos
25
Neutros
17
Negativos
22



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Se possível, deixem um sim ou não no tópico criado por mim mesmo, face a esta situação ocorrida recentemente no forum.

19 Mai 2019
Iniciado

Registado: 14 Abr 2017
Mensagens: 63
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Faço minhas as palavras dos restantes Confrades (low cost, Tony Areias, doncorleone, Grosso007, gajoDeGajas ...): também eu não consigo acompanhar a lógica para se ter removido os números de telefone (telemóveis) nos TD e para se proibir a inclusão dos mesmos nos TDs. A remoção dessa informação prejudica seriamente um dos aspetos pelos quais este Fórum é tão útil. Tal como, por exemplo, o Confrade doncorleone aqui referiu: "Todos sabemos que muitas das gp's mudam de telefone, nome, casa, cabelo e mamas com frequência, e os números actuais e passados são sempre uma referência para pesquisa e investigação pessoal.".
Peço, à Administração do Fórum, o favor de reconsiderar e de reverter esta decisão!

@doncorleone: Encontrei a decisão apresentada no seguinte tópico, publicado hoje (19 de maio de 2019), pela Administração do GP-PT - "Identificação de Acompanhante ou Estabelecimento - Alteração das Regras do Fórum" - viewtopic.php?f=37&t=62428 - mas não acompanho a lógica que foi aí apresentada para se ter removido a informação dos números de telefone das GP. Nesse anúncio, publicado pela Administração, consta o seguinte: "(...)Tendo em conta toda a evolução do sistema de comunicações, num mundo cada vez mais global e em que os utilizadores têm em permanência acesso à informação atualizada, a identificação da acompanhante ou estabelecimento passará a ser feita apenas pelo anúncio público. O contacto telefónico deixa de ser utilizado. É uma medida que se reputa de importante, já que os contactos telefónicos mudam com muita frequência e os números que deixam de ser utilizados por uma pessoa podem estar disponíveis para outros utilizadores num muito curto espaço de tempo. Deixa assim de ser registado e armazenado um elemento de identificação que se tornou demasiado volátil.(...)".

É verdade que os números de telefone são, no caso de algumas GPs, bastante voláteis. Mas - e no mesmo "espírito" do que o Confrade doncorleone aqui bem referiu - considero que esse é mais um motivo para que essa informação fique registada e não um motivo para deixar de a registar e para a apagar!

19 Mai 2019
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
doncorleone Escreveu:
Gostaria que me esclarecessem quais as razões apresentadas pela Administração para suprimir os números de telefone. Não encontrei nada referente a isso em lado nenhum.
Se houver um post alusivo e elucidativo em algum lado, agradeço que coloquem aqui o link. Estou curioso e intrigado. Obrigado.


Confrade, o único sítio onde vi algo de mais substancial sobre isto está aqui:
http://gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=37&t=62428

Sinceramente para mim essa justificação é muito fraquinha. Como referi não resiste a uma análise simples e lógia, ponderando todos os fatores.

19 Mai 2019
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7274
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Estará o forum a ser pressionado pelos sites de anúncios?!

Depois de pressionarem as GPs a inflacionar os valores...
viewtopic.php?f=40&t=62426

Já tivemos um site que proibiu links, o cartel dos sites deve estar agora a tentar sabotar os contactos / referencias.

19 Mai 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Catoca, Chumbo, doncorleone, jopelodosa, Luca Davis, Marte, piressa, Santelmo, shark_78, SPQR e 309 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal