Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Pah eu sinceramente acho que quem gasta centenas/milhares de euros em GPs, é em que mta das vezes mais valia dar o guito a um pobre, lhes custe dar 20€ a um site que custam de usar... Pah não faz sentido...
20€ não é dinheiro

The X marks the spot

18 Dez 2017

 
 
Iniciado

Registado: 12 Jul 2014
Mensagens: 267
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
CaesarAugustus Escreveu:
Não concordo consigo Mickey.

Eu por exemplo tive uns meses só a ver como as coisas funcionam e mais tarde é que comecei a contribuir... sem poder ver Td's no inicio provavelmente 90%
não seria o membro que sou hoje.

Tambem acho que é necessário haver mais regalias para os supporters mas sem restringir acesso aos TD's a quem não é.


Igual opinião.

05 Fev 2018
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1084
Localização: No fim da rua.
Positivos
58
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Podem é sempre esperar uns dias até terem acesso aos td!

Quando sai um td, para suporters é imediata a sua leitura, para os outros têm que esperar tipo 72 horas.

E abertura de tópico com Td igual!

Quanto a pesquisa já reparei, os meninos que não têm direito, abrem tópicos a perguntar por esta ou aquela, e os confrades com direito sem se aperceberem, fazem-lhe o trabalho...

_________________
Bons carroceis...

05 Fev 2018
Putanheiro3

Registado: 28 Set 2016
Mensagens: 133
Localização: Porto
Positivos
19
Neutros
9
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Parece-me evidente que não será uma boa solução tornar o fórum fechado a não pagantes, uma vez que não é convidativo para as pessoas pagarem para aceder a um site cujo conteúdo desconhecem na íntegra. Não se compra um produto que não se conhece.

No entanto, tal como está, mesmo aqueles que não contribuem, podem ter acesso ao que realmente interessa: todos TDs e todos os posts. Por se ser contribuidor, as vantagens são pouco significativas: acesso a MPs, ficar invisível, anexar imagens, ocultar contabilizador e outras. Ou seja, o que realmente interessa, os tópicos e os TDs, estão disponíveis para todos.

Estas duas situações são dois extremos: O fórum fechado e o fórum livre. Parece razoável esperar que os custos de manutenção sejam repartidos pelo maior número de pessoas possível para que não exista a ideia de que todos usufruem por igual de um serviço que apenas alguns suportam. Uma das soluções será limitar - não impedir! - o acesso aos tópicos por parte de quem não contribui, limitação essa que poderá passar pelos seguintes casos:
- mostrar apenas os primeiros 1000 carateres (ou outro número que pareça mais adequado) de cada post, o que cortará a meio os posts mais descritivos, criando nos leitores o desejo de ler o restante.
- mostrar apenas os 15 primeiros posts de cada tópico.
- disponibilizar os posts apenas 60 dias (ou outro período temporal) após a sua publicação.
- Todos os números de telefone e links para anúncios aparecerem aos não pagantes na forma xxxxxxxxx (mesmo no título dos tópicos), inviabilizando-lhes o contacto com as GPs.
- quaisquer outras estratégias para que o fórum mostre alguma coisa a todos, mas não tudo (exatamente como deve fazer uma mulher)

O fórum deve, portanto, mostrar o suficiente para que o seu conteúdo possa ser previamente avaliado e validado, e quem ficar agradado com aquilo que viu certamente pagará uma pequena contribuição para ver o resto. E para uma entrada mais facilitada nesta confraria, pode ainda ser criado um escalão de acesso no valor de €6,00 que permita acesso a todos os posts de todos os tópicos (todos conseguimos pagar 50 cêntimos por mês, já que dispomos de 50 ou 100 euros para ir a uma put*).

30 Mai 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
vimespreitar Escreveu:
- Todos os números de telefone e links para anúncios aparecerem aos não pagantes na forma xxxxxxxxx (mesmo no título dos tópicos), inviabilizando-lhes o contacto com as GPs.

Gosto particularmente desta ideia. Chato o suficiente para convencer qualquer um a desembolsar 10€. Claro que os membros acima de certo escalão, digamos confrade, não teriam estas restrições mas os visitantes que por aqui passam diariamente, sempre prontos a usufruir do esforço de outros sem nada contribuirem para a manutenção do fórum, esses teriam a vida dificultada.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

30 Mai 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
vimespreitar Escreveu:
- disponibilizar os posts apenas 60 dias (ou outro período temporal) após a sua publicação.

Isto é que seria um grande avanço para a humanidade! (voto num período de 180 dias; informação relevante tem de levar tempo a ser disponibilizada)
Aliás, ando com falta de tusa em publicar TD´s positivos exactamente porque isto não acontece.
Não é justo uns andarem a "trabalhar" em benefício de muitos que por aqui andam que nada contribuem.
O meu próximo TD será publicado na zona de supporters! :smt045

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

31 Mai 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
O grande (e grave) problema é que muito poucos encarnam o verdadeiro espírito do fórum que é partilhar experiências postando os TDs. É confrangedor ver confrades inscritos há vários anos que vagueiam por aqui á cata de informações e nada dão em troca. TDs zero! E isto desmotiva quem contribui regularmente com informações relevantes sobre a GPs. Deveria fazer-se uma limpeza de tempos a tempos e eliminar esses artistas que não participam, tal como se faz nos clubes de futebol aos sócios que deixam de pagar as cotizações.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

31 Mai 2018
Suppoter***
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Dez 2016
Mensagens: 455
Positivos
77
Neutros
33
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
vimespreitar Escreveu:
- mostrar apenas os primeiros 1000 carateres (ou outro número que pareça mais adequado) de cada post, o que cortará a meio os posts mais descritivos, criando nos leitores o desejo de ler o restante.
...
- disponibilizar os posts apenas 60 dias (ou outro período temporal) após a sua publicação.

Estas duas opções parecem-me deveras interessantes pois permitem a todos ter um vislumbre ao que podem ter acesso, e simultaneamente criando a apetencia para ter a informação mais actualizada contribuindo.

Em relação aos onfrades que não sendo supporters contribuam com TDs, eu não daria grandes benesses de acesso para evitar os falsos TDs, postados apenas por conveniencia e para ter acesso.

_________________
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

31 Mai 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Falta, no entanto, levar em linha de conta outras razões que possam existir para não desejar contribuir com dinheiro para o forum. E que não têm rigorosamente nada a ver com a sovinice de não contribuir com meia dúzia de euros e viver "à mama" dos TDs alheios.

Não irei explicar em fórum aberto quais sejam essas razões mas elas podem existir e ser fortes.

31 Mai 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Por isso defendo que os membros acima de certo escalão, que pelo que sei só pode ser obtido mediante a postagem de TDs, sejam automaticamente excluídos desta triagem.
Agora, quando alguém descobre uma miúda fantástica e escreve um TD a dar 8 ou 10, ninguém mais posta TDs sobre ela mas de um dia para o outro se torna impossível conseguir ligação, temos de admitir que há algo de podre no GP.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

01 Jun 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Tinoni, e já pensaste numa conta Paypal (para a qual se pode transferir previamente o valor da contribuição que se deseje entregar ao forum)?
Man, seja esta ou outra ideia qualquer e falando com a Administração há-de, com certeza, haver uma solução a contendo.
Porque o ponto aqui é a assimetria que existe entre o número de confrades que publica TD´s e o número daqueles (paletes) que anda aqui só a beneficiar do "esforço" alheio.
Confesso que, pelo menos para mim que lido muito mal com injustiças, a situação tal como está é um quebra-tusas para a publicação de TD´s.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

01 Jun 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
punhakiller Escreveu:
Por isso defendo que os membros acima de certo escalão, que pelo que sei só pode ser obtido mediante a postagem de TDs, sejam automaticamente excluídos desta triagem.

Também já tinha pensado nisso, mas acho que é injusto para quem é novo no forum e esteja de boa-fé, digamos assim.
Supõe que entras hoje, queres contribuir com TD´s mas, tal como o Tinoni, não te sentes seguro a dar dinheiro. Os teus TD´s são lidos por outros mas tu não tens acesso aos TD´s dos outros. Perdes logo o incentivo em escrever!
Isto para funcionar terá de ser uma cena bem calibrada entre escrita de TD´s e contribuição monetária... :-k

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

01 Jun 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Bom, não parece mas eu tou aqui à menos de um ano. Passei as passinhas para ter funções de pesquisa, já que se esqueceram de ver o mail ou de me actualizar o estatuto, apesar da contribuição feita logo nos primeiros dias, e se não fosse por uma pega com um confrade Platina não sei se hoje já tinham dado por isso mas mesmo continuei a postar TDs, porque me senti bem-recebido e incentivado.
Ok que também me chamaram de tudo por frequentar a EP e preferir tê-las a elas a deslocarem-se a minha casa, bem como por admitir que fodia ganzado (a propósito, quero uma vez mais agradecer a este fórum ter-me ajudado a "deixar o vício" da ganza) ou por ter quebrado o anomimato quando achei que o devia fazer mas também houve quem agradecesse os TDs e de alguma forma vários confrades, nomeadamente o Savalas e os moderadores POliveira e (sobretudo) RockInRIo, fizeram-me sentir de tal forma em casa que entretanto já considerei deixar as GPs mas nunca considerei deixar o fórum.
Não pretendo com isto vender-me como o exemplo acabado do que é um recém-chegado mas estou entre os que consideram que a boa-recepção aos caloiros pesa mais do que os facilitismos, desejar obter algo mais foi um grande incentivo nesses primeiros tempos, lembro-me nomeadamente de que comecei a pedir as subidas de ranking porque almejava ter um avatar.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

01 Jun 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
JonnyBigode Escreveu:
Tinoni, e já pensaste numa conta Paypal (para a qual se pode transferir previamente o valor da contribuição que se deseje entregar ao forum)?.


Nada a ver com isso.

01 Jun 2018
Iniciado

Registado: 14 Jan 2013
Mensagens: 78
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
punhakiller Escreveu:
almejava ter um avatar.


Et tu, Brute? Também eu, também eu gostava de ter um... Durante um tempo tive-o, mas veio um vento de mudança e levou-o.

05 Ago 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 ... 56  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: crazycock, cv, filinto helisio, grelão69, Stringlov_1954 e 261 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal