Data/Hora: 16 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Querido Lider Escreveu:
A ideia do site parece-me ser a mais acertada, em relação à questão dos custos do mesmo, não aconselho a hottt apontarem para o objectivo zero lucro, senão arriscam a falhar o mesmo.....e não acertar em zero lucro é muito fácil.

Tem despesas fixas que são quantificáveis, servidor, registos, avenças do webmaster e management do servidor...

Outras poderão ser afinadas consoante as angariações, tais como extras na programação (gastamos agora 1.000 na MOD dos Td's) e publicidade, já gastamos num ano mais de 5.000€ em publicidade noutras plataformas (impensável repetir neste momento)... por isso será fácil de ajustar receitas com as despesas... tanto na opção do site de acompanhantes como nos pagamentos de extras Premium...

Tem ainda outra situação como falou o Matic, uma coisa é falar que só pode ver isto e aquilo, outra coisa é programar isso no forum e implementar... pelo que as coisas têm sempre estas duas vertentes quando se colocam, a ideia em si e a fazibilidade dela em termos de programação...

Para a MOD dos Td's foram feitas varias tentativas pagando a vários programadores de PHP externos ao forum, e nunca deram resultado acabando por se perder o dinheiro, e acabou sendo o nosso actual webmaster a fazer, mas ao fim de largos meses de andar de volta dela, pois ficava cada vez a interferir com outras coisas dando erros no forum, por exemplo ultimamente com o tapatalk como viram... :smt087 :smt087 :smt087

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

06 Abr 2014

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
nao me fara especie alguma pagar um valor anual para ter a hotline...
apenas deixo a sugestao: para as novatas aqui, deem lhes uma semana ou duas p se ambientarem e entao sim pagam a cota.

06 Abr 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9961
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
O fórum precisa de receita e penso que teremos que ser nós, foristas, a garanti-la. Contribuimos assim para viabilizar o fórum, mantendo-o a funcionar como actualmente.

Uma questão que exige ponderação é o valor da contribuição e aquilo que se obtém em troca. Leitura de td´s? Acesso a mps?

Um aspecto que me parece sensível é, a ser instituida uma quota a pagar, a fase de transição. As pessoas estão habituadas a frequentar de borla. Será que há debandada de utilizadores? Será que há pessoas que desaparecem, não pelo valor da quota, mas por resistirem a pagar?

06 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mai 2007
Mensagens: 3787
Localização: Vigo
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Eu acho que quem paga 30, 60 80 ou mesmo 120 e por aí além a GP´s e após pesquisarem no belo GP-PT que é um valor seguro, de certeza que 5 eur a nós putanheiros por ano por exemplo não irá mexer com o orçamento de ninguém, digo eu :-k

Vai afastar utilizadores? Com certeza que vai...mas vamos queremos esses utilizadores que muitos são penetras e só ca vêm cuscar e obter infos grátis e nem TD´s escrevem?? Se fosse dono do forum não me fazia diferença nenhuma esses energúmenos :-"

Igualmente não me fazia diferença nenhuma as GP´s inscreverem-se dissimuladas como fossem membros para cuscar...irá sempre acontecer mas para isso passariam a pagar 5 eur como todos.

É muito facil fazer contas e penso que 5 eur por mês chegava e sobrava.............. :D

07 Abr 2014
Putanheiro5

Registado: 06 Out 2010
Mensagens: 377
Localização: Não sei. Tenho o GPS avariado
Positivos
11
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Estou inteiramente de acordo na criação de um site independente com anúncio de GPs

Tenho muitas dúvidas acerca da exigência de pagamento, que não voluntário. Corre-se o risco de esvaziar o fórum e desvalorizar os banners pagos. O êxito do Google e tromba*book deve-se grandemente ao facto de... serem GRATUITOS.

Quem quiser contribuir financeiramente, de uma forma voluntária, já o poderá fazer. Por esses contributos - que dizem ser poucos e eu acredito - já se poderá avaliar qual a adesão a um serviço pago.

07 Abr 2014
Iniciado

Registado: 16 Jan 2013
Mensagens: 116
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
DKNY Escreveu:
Tambem considero insuficiente esse valor, mas tudo se tem de determinar em função do que se vai realmente fazer ou não.

Poderia sugerir pelo menos 3 tipos de fidelização:

Gold - uma quota anual na ordem dos 25€ que daria acesso a MP (independentemente do rank), acesso a todos tópicos e todo forum
Standart - uma quota anual na ordem dos 17,5€ sem direito a MP, com acesso a tópicos incluíndo a zona de Td`s
Visita - uma quota anual na ordem dos 7,5€ a 10€ sem direito a MP, com acesso aos tópicos generalistas excluíndo a zona de td`s

As regras atuais continuavam a aplicar-se.


Estou na linha de pensamento do Confrade DKNY.

Acrescento ainda e tal como já disse num outro tópico, incentivar a criação de HL ou algo do género que permita as GP´s de anunciarem, seria também uma boa alternativa de vir a arrecadar uns cobres. Estou plenamente convicto que as GP´S conseguirão tirar muito proveito do serviço que aqui se faz em prol da actividade e assim elevarem um pouco mais o seu campo de visibilidade.

Por outro lado, criar uma serviço verdadeiramente Premium (muitos outros fóruns já o têm), com informações verdadeiramente exclusivas e que marquem a diferença para um Putanheiro seja de que Rank for.

07 Abr 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Na minha opinião , a melhor forma de o forum se tornar economicamente auto suficiente é apostar na sua mais valia em termos de publicidade específica em todas as suas vertentes, como o site independente com anúncios de GPs sugerido pela administração e que parece ser consensual , banners , anúncios ao visualizar TDs , etc .

Ser auto suficiente pelas receitas de publicidade seria a solução ideal, mas caso não fosse suficiente e uma vez que as verbas fixas são conhecidas , fazer um inquérito no GP por um tempo determinado em que cada entrada seria convidado(a) a responder à questão tipo “ estaria disposto a contribuir com uma verba a apurar, para ajudar o GP a ser auto suficiente ? “ Sim – Não

Na resposta à questão deveria haver separação nos inscritos e não inscritos no fórum e, para os inscritos deveria ( se possível ) visualizar os nicks e o respectivo sentido de voto.

Com a implementação do site e outros tipos de publicidade , com as receitas assim apurados com que se pudessem contar , com a percentagem de respostas positivas na sondagem , mesmo contando com uma margem de erro alta, seria possível ter uma ideia mais exacta da importância a pedir pela quotização trimestral / semestral ou anual .

Por minha parte podem contar comigo para a melhor solução encontrada pela administração, depois de ouvidas as várias opiniões sobre o assunto, inclusivé pessoas mais ligadas à área de publicidade, desde que o fórum se mantenha como actualmente e seja um espaço heterogéneo .

:smt023

07 Abr 2014
Confrade

Registado: 05 Set 2011
Mensagens: 217
Positivos
32
Neutros
9
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Concordo com a ideia de funcionalidades Premium - acesso a conteúdos restritos, acesso a MP's, possibilidade de pesquisa, etc. - serem pagas. No entanto, na minha opinião, deve manter-se a possibilidade de visualizar gratuitamente a área de TD's, sob pena de esvaziar o forum.
Uma vez que os confrades que escrevem mais TD's estão, no fundo, a acrescentar valor ao forum - atraindo visualizações e por conseguinte aumentando o valor dos espaços publicitários - estes confrades poderiam ser beneficiados com isenções ou descontos na anuidade, proporcionais ao número de TD's postados.

Tenho algumas dúvidas sobre a viabilidade da ideia de criação de um site independente com anúncios de GP's. Este mercado está completamente saturado; existem dúzias de sites deste tipo, muitos dos quais a oferecer anúncios gratuitos. Não há motivo para pensar que não fosse ser apenas "mais um" - para não falar do facto de a manutenção de um site de anúncios também acarretar custos. O único "trunfo" que um site deste tipo poderia ter seria a associação ao nome do GP-PT - mas, ao usar este trunfo, a isenção do forum poderia ser posta em causa.

Quanto ao custo do desenvolvimento de eventuais alterações ao software do forum, necessárias para suportar as novas regras: já notei que há diversos confrades que são programadores, administradores de sistemas informáticos, técnicos de redes, etc. Talvez estejam dispostos a fazer algum trabalho comunitário.

07 Abr 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jan 2009
Mensagens: 1086
Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
balls Escreveu:
se houver alguma maneira de contribuir de forma anónima, eu alinho com algum! (já que acho esse Fórum muito bem gerido e muito útil).

Radar Escreveu:
Balls pode comprovar neste post viewtopic.php?p=591431#p591431 que as doações sempre foram anónimas a 100%, essa foi uma preocupação que tivemos logo inicialmente, e apesar disso se colectou por essa via 300€ e poucos euros num ano... o que perfaz apenas cerca 50% das despesas de UM mês... o que nos mostrou que esse realmente não é o caminho, mas sim apenas mais uma ajuda... mas tem fóruns como o nosso que sobrevivem apenas de doações e banners, fazendo campanhas onde colectam medias acima de $10.000 por campanha como já por ai coloquei num post algures exemplos...



Caro Radar, continuo a não entender como é que isso é anônimo, especialmente após ver uma mensagem com a que segue:

Administração do GP-PT Escreveu:
Agradecemos aos seguintes utilizadores que contribuíram para amenizar as despesas do forum pagas pela administração no mês de Outubro.

slc - 20€
My Rules - 10€
Panet Putanheiro (utilizador não registado) - 0,10€
tdi - 5€

Foi doada a soma total de 35,10€ no mês de Outubro.


A Administração do GP-PT



O meu entendimento é que, ao pagar por MB ou fazer uma transferência, fica registada a origem... Ou estou a ser ignorante?

_________________
Cojones...

07 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Anominimas em relacao a nossa identidade, nao em relacao a identificacao dos nicks de quem contribui :mozilla_tongue:


Neste momento, quando queres contribuir tens de informar um Admin que queres contribuir com X para ele te dar um codigo de pagamento, logo ele sabe quem faz a contribuicao

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Abr 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jan 2009
Mensagens: 1086
Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Bom caros, bottom line:

eu mantenho minha posição: um pagamento mensal (ou anual) mesmo que "assuste" alguns membros (sabendo que a maioria seria de membros que não contribuem grandes coisas). Sugiro no entanto que haja um free-trial (tipo dois ou 3 meses) para que os novatos apreciem a qualidade do fórum. Depois? 5€ mensais daria?

Notas:

1) eu já economizei imenso lendo os relatos dos Confrades e evitei inúmeras banhadas;
2) a questão do anonimato é fundamental e não está esclarecida, tvz usando o método do sem-site que tanto ofende a Admin? Todos os meses, entre o dia 01 e o dia 05 haveria a necessidade de enviar um SMS (custo X) para poder aceder ao site. É anonimo? Experts, ajudem SFF!

abçs.

_________________
Cojones...

07 Abr 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Sim é isso mesmo, temos a contabilidade das doações nesse tópico, todas as doações são registadas nele, então quando alguém contacta por e-mail, damos como o confrade Safado falou a entidade e referencia e perguntamos o nick para afixar a doação no tópico.

O utilizador que lá se encontra descrito como anonimo sabemos também que nick fez a contribuição, pedimos sempre que seja facultado o nick do forum, no estrato do cartão do Gp-Pt aparece como esta nesta imagem abaixo "Pagamento de Serviços" e o Banco que efectuou a operação, não o nome, nem nick, nem a conta bancaria do doador... logo completamente anónima a doação...

Estrato Bancário do Doador
Anexo:
Estrato Bancário do Doador.png

Estrato Cartão Pre Pago do GP-PT
Anexo:
Estrato Cartão Pre Pago do GP-PT.png


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

07 Abr 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jan 2014
Mensagens: 2064
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Boa tarde a todos,

Apesar de ser um membro recente e de não estar minimamente informado sobre história do site e todo o seu percurso até hoje, gostaria de dar a minha opinião sobre este assunto por achar que este é um projecto com imenso valor, que se vê confrontado com uma questão muito sensível que o pode levar para caminhos muito divergentes, e que por sua vez, poderão ter resultados igualmente opostos, entre o sucesso e a extinção.

Como já foi dito por muitos, a minha opinião também é que o site tem algo de muito valioso que interessa a muita gente, e que fez com que se tornasse tão popular. Por isso acho errada qualquer decisão que leve à redução de participantes.

O maior capital do site é essa mesma base. A redução de participantes leva à perda de atractividade do projecto e, no meu entender à destruição do valor que foi criado ao longo de anos. Menos tds, menos visualizações, menos interesse por parte de todos aqueles que poderiam contribuir para o seu crescimento.

Todos aqueles que escrevem tds e que fornecem ao site toda a informação que o fazem aquilo que é hoje, contribuem imensamente dessa forma. Cada td aqui postado aumenta a atractividade do site para todos aqueles que fazem negócio à volta do tema. Por isso acho um erro, nesta fase, pedir a contribuição financeira daqueles que já trabalham para o site através da criação de todo o seu conteúdo. É certo que todos os que aqui deixaram a sua opinião sobre o que fazer (que são aqueles que usam o site diariamente), estão disponíveis para contribuir! Mas será essa uma situação sustentável? Não me parece!

E todos os outros? Não é a sua presença, ainda que passiva, que faz o site atractivo para todos os que, nesta industria, ganham dinheiro das mais diversas formas? Qual é o rácio de participantes activos por participantes passivos? Com quantos membros ficaria o site se dependesse da contribuição de quem está disposto a "ajudar"?

Isto para dizer que acho que a solução passa pela publicidade, mas também acho que para isso era preciso organizar melhor a informação do site para o tornar atractivo aos diversos players da industria. Para fazer isso acho que se deve trabalhar para aumentar sempre a base de membros, indo de encontro aquilo que procuram e prestar esse serviço. Depois então olhar para os que fazem dinheiro com o site e perceber as suas motivações e interesses específicos para lhes oferecer uma oportunidade credível de fazer crescer o seu negócio e poder cobrar por isso.

Por exemplo, achei a nova modalidade de tds uma óptima iniciativa. Para quem está apenas à procura da melhor relação preço/qualidade para o serviço de que estão à procura, não faz sentido ter de percorrer os textos imensos e com informação dispersa à procura daquilo que interessa! Na minha opinião até devia haver uma ficha mais exaustiva de campos específicos para preencher. Ao facilitar a publicação dos tds está-se a aumentar o número de tds e ao organizar a informação está-se a aumentar o número de visualizadores porque se torna tudo mais fácil. Devia inclusive ser possível dar classificações nos mais diversos campos e haver filtros para procurar informação por local, características físicas das meninas, preço, rating, etc. Seria mais fácil contribuir para o conteúdo e mais fácil retirar a informação essencial! Eu acho que isso faria com que o site fosse ainda mais procurado valorizando-o aos olhos das casas de meninas, centros de massagem, acompanhantes independentes, fornecedores de produtos, etc.

Outra coisa que me parece também importante era fazer o site mais friendly para as acompanhantes e estabelecimentos. Temos o exemplo da Hot Line que é uma forma gratuita de anunciar de uma forma totalmente direcionada ao cliente, que deveria ser muito atrativo para as acompanhantes e isso não se verifica. Eu entendo, é uma faca de dois gumes. Se por um lado têm acesso aos participantes do fórum a custo zero, por outro correm um risco grande porque se expõem totalmente aos mais variados tipos de comentários que podem comprometer o seu negócio e complicar a sua vida. Era importante analisar porque é que isso acontece e encontrar uma forma de minimizar esse efeito, porque enquanto não for seguro para elas ninguém vai estar disposto a pagar.

Resumindo, acho que ambas as soluções são uma forma de financiar o site, mas que da forma como o mesmo está organizado ainda não há condições para implementar nenhuma de forma lucrativa. A minha sugestão era organizar melhor toda a informação e as regras com o objectivo o tornar mais atractivo aos fornecedores de serviços e produtos e começar pela publicidade. Talvez um dia esteja em condições de cobrar aos membros, mas se para já, conseguissem fazer com que os membros "pagassem" com conteúdo valioso (tds) e caso conseguissem organizar esse conteúdo de forma a ser mais atractivo a todos os potenciais participantes já era meio caminho andado para o sucesso! Neste momento não me parece que seja viável.

Abraços

07 Abr 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9961
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Poderia ser feita uma experiência. A Administração definia uma quota a pagar voluntáriamente, para um trimestre. Quem entendesse fazê-lo, contribuía, e havia receita arrecadada. A partir daí, a Administração, de posse desses dados, definia a quota obrigatória.

Claro que tudo isto dá trabalho.

07 Abr 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Jolinho isso já esta rolando, temos um tópico de doações meio zombi aqui no forum, onde voluntariamente todos podem dar a sua contribuição... se 50% dos utilizadores que acedem mais regularmente contribuíssem com 5€ ano nada disto que estamos analisando seria necessário, teríamos verba mais que suficiente para todas as despesas inclusivamente retirar todos os banners não ficando parcialmente dependentes dessas verbas...

O Poliveira falou exactamente o que eu penso, excepto na parte de tornar o forum mais atractivo para os actuantes neste meio e as acompanhantes.

A politica deste forum é de putanheiros para putanheiros, ao sair desta linha tudo começaria dando errado se não fossemos inflexiveis e completamente a favor dos Utilizadores Consumidores.

Muita vez até nos denominam a ASAE da GPs e acho que até é um termo exacto pois somos a única entidade deste meio que corta a direito premiando as boas profissionais e estabelecimentos, e dando em cima inclusivé dos sites anunciantes quando ficam colocando foto falsa ou quando os serviços das acompanhantes são ruins, essa é e sempre será a mais valia deste espaço, orientando e alertando minimamente o utilizador que a ele acede para os logros e as melhores opções...

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

07 Abr 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 56  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ciclista, kretxeu22, niceriver e 298 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal