Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 51, 52, 53, 54, 55, 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1227
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Tinoni Escreveu:
Francamente, não vejo onde possa estar o grande problema: nos TDs há o link para os anúncios e nos anúncios há o contacto telefónico. Se os anúncios (e o respectivo contacto) desaparecerem, é porque a GP assim o entendeu. Se voltar a aparecer, o contacto - igual ou diferente - reaparece também.

Há muito que as minhas pesquisas para participação no fórum seguiam uma rotina: vejo os anúncios do correio da manhã e na sequência alguns do classificadosx, e cruzo a informação a que tive acesso com os dados já constantes no gp. Esse procedimento tem possibilitado actualizar números de meninas ou de casas que mudaram. A partir de agora esse trabalho parece-me que vai ser impossível.
Também, qualquer link do CM colocado de manhã deixa de funcionar à meia noite. E, para quem sabe como funciona o Clx, são previsíveis muitas falhas aí também.


Imagino que o motivo para retirar os contactos não tenha sido apenas um vaipe que deu à Administração. Por isso, por mim, tudo bem.


Em relação a isso o que tenho a lamentar é a falta de qualidade da comunicação de quem deveria dar o exemplo. Fomos confrontados com a situação sem preparação e com argumentos expostos não convincentes, porque incompletos. A questão legal só agora foi explicada.

Vamos ver como as coisas evoluem, mas uma coisa é certa: passa a ser muito mais difícil seguir e deixar aqui o rastro das mercenárias. Sobre as meninas que mantêm contactos estáveis não afectará muito.

20 Mai 2019

 
 
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Sim mas essas meninas estáveis já todos conhecem...

Sent by sparrow

20 Mai 2019
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 631
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Sobre a decisão em discussão actualmente, nada direi por nada saber dos seus fundamentos.

Sobre a administração deste espaço, a sua política de comunicação sempre primou pela pouca sensibilidade para justificar as suas opções.
São estilos.
Quem fica a perder é o fórum e seus utilizadores.

20 Mai 2019
Confrade

Registado: 01 Nov 2012
Mensagens: 126
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Pessoalmente, nao consigo compreender a decisão. A pesquisa fica muito mais complicada.....

20 Mai 2019
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 305
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
O que eu fazia para evitar desbravamentos a dar para o torto é que fazia pesquisas por número de telefone. Ou seja, tinha a proatividade de ir ver sites de anúncios e procurar o número no fórum a ver se existe, se é banhada ou não.

Sem a pesquisa de número nem vale a pena ver sites de anúncios, porque de certeza que vai ser um tiro no escuro (mesmo que a GP já cá esteja referenciada, a bem ou a mal).

Eu como não quero correr o risco de uma banhada ou um golpe (tipo aquele rapaz que lhe roubaram a carteira e o obrigaram a pagar), não vou sequer mais olhar para sites de anuncios ou correios da manhã, porque não vou conseguir verificar nada.

Assim, vou ver os tópicos criados no fórum apenas e escolher as apostas seguras.

Como eu, muitos procederão da mesma forma, o que vai sobrecarregar as meninas bem referenciadas aqui.

Como cada vez há mais gente a sonegar, as que existem ainda vão ser mais sobrecarregadas, quem anda a desbravar e partilhar, só se fode porque se for positivo, a menina vai ficar bem ocupada.

Não há incentivo nenhum para ir ver sites (se a pessoa for cautelosa) porque nao consegue verificar nada. As meninas boas do fórum vão ser sobrecarregadas. Não há incentivo nenhum para partilhar porque só vai mandar a boa GP para centenas de sonegadores.

Os sites vão ser penalizados
Os que partilham vão ser penalizados
Os sonegadores vão ser penalizados

Enfim, é uma alteração "pequenita" mas que poderá ter consequências grandes para todo o ecossistema.

Enfim, com todas as minhas GPs de eleição reformadas, as na lista de abate com o telemovel sempre ocupado, preços a subir, e cada vez maior dificuldade, acho que chegou à hora de pendurar as botas e deixar-me de putarias

20 Mai 2019
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 305
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Quanto a alternativas, podiam por os telefones (e os links também) só para quem é supporter. De certeza que ganhavam muitos supporters...

Aí incentivavam a partilha e ainda tinham rentabilidade.

Os sonegadores são uma escória que não serve para nada. Gastam recursos, ocupam as GPs e só fazem é quem partilha deixar de partilhar.

E deviam era aceitar pagamentos com moedas encriptadas (bitcoin etc) porque estar a fazer depósitos em contas de fóruns de GPs é tramado.

20 Mai 2019
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Tinoni Escreveu:
Francamente, não vejo onde possa estar o grande problema: nos TDs há o link para os anúncios e nos anúncios há o contacto telefónico. Se os anúncios (e o respectivo contacto) desaparecerem, é porque a GP assim o entendeu. Se voltar a aparecer, o contacto - igual ou diferente - reaparece também.

Imagino que o motivo para retirar os contactos não tenha sido apenas um vaipe que deu à Administração. Por isso, por mim, tudo bem.


=D> =D>

Ora aqui está uma opinião esclarecida e que eu subscrevo. A partir do momento que se pode postar o link do anúncio e este, por inerência, trará o contacto da menina (ou casa ), deixa de haver os constrangimentos que vêm sendo esgrimidos por alguns.

Como todos deverão saber, há algumas cautelas que deverão ser tidas em conta pla Adm. , nomeadamente a divulgação de certas informações que possam conflituar com o direito a alguma privacidade das pessoas.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da UE é esclarecedor e conviria que estivéssemos atentos a isso. Certamente que a Adm do GP não tomou esta medida de animo leve, antes teve em conta a segurança do próprio fórum.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

20 Mai 2019
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2220
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Dragon Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Francamente, não vejo onde possa estar o grande problema: nos TDs há o link para os anúncios e nos anúncios há o contacto telefónico. Se os anúncios (e o respectivo contacto) desaparecerem, é porque a GP assim o entendeu. Se voltar a aparecer, o contacto - igual ou diferente - reaparece também.

Imagino que o motivo para retirar os contactos não tenha sido apenas um vaipe que deu à Administração. Por isso, por mim, tudo bem.


=D> =D>

Ora aqui está uma opinião esclarecida e que eu subscrevo. A partir do momento que se pode postar o link do anúncio e este, por inerência, trará o contacto da menina (ou casa ), deixa de haver os constrangimentos que vêm sendo esgrimidos por alguns.

Como todos deverão saber, há algumas cautelas que deverão ser tidas em conta pla Adm. , nomeadamente a divulgação de certas informações que possam conflituar com o direito a alguma privacidade das pessoas.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da UE é esclarecedor e conviria que estivéssemos atentos a isso. Certamente que a Adm do GP não tomou esta medida de animo leve, antes teve em conta a segurança do próprio fórum.
O rgpd só se aplica a números registados...
Não é o caso....

Sent by sparrow

20 Mai 2019
Putanheiro5

Registado: 23 Out 2012
Mensagens: 1008
Positivos
29
Neutros
3
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Xfiles Escreveu:
O rgpd só se aplica a números registados...
Não é o caso....


Exactamente!

E o registo de números de telemóvel é dinâmico, tal como os IP, é necessário associar uma data ao registo.

O fórum vai perder imenso com esta nova política.

Os números de telemóvel como é consabido circulam de donos em donos pois as operadoras atribuem números desactivados a cartões novos. Quem nunca se deparou com confusões com novos cartões a receber chamadas para alguém desconhecido e seguramente em tempos detentor do número?

Quem se pode queixar de quem outrora foi simples portador do número? Se for muito chato, a operadora substitui o cartão por outro número sem problema nenhum.

O problema é o número ter sido publicitado em site da especialidade, essencialmente, e assim ter sido tornado público. E são esses os números partilhados aqui, não números pessoais e supostamente confidenciais.

A solução assenta em 2 estratégias na minha opinião, uma simples que seria apenas associar uma data à divulgação aqui do número e outras mais complicada que seria reter as provas da divulgação pública do número em site da especialidade (via archive.org quando possível por exemplo).

De qualquer forma dita o bom senso que quem tiver razão de queixa se dirija por simples mail a quem de direito neste fórum e tenho a certeza que com igual bom senso seria retirado e, aí sim, substituído pelo "*"...

Não sei se me fiz entender, isto é tudo um bocado confuso.

20 Mai 2019
Iniciado

Registado: 13 Jan 2019
Mensagens: 127
Positivos
3
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Mas estamos todos a especular!
Já houve uma explicação para a medida aplicada?
De que adianta estarmos a especular?

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

20 Mai 2019
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1227
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Dragon Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Francamente, não vejo onde possa estar o grande problema: nos TDs há o link para os anúncios e nos anúncios há o contacto telefónico. Se os anúncios (e o respectivo contacto) desaparecerem, é porque a GP assim o entendeu. Se voltar a aparecer, o contacto - igual ou diferente - reaparece também.

(...)


=D> =D>

Ora aqui está uma opinião esclarecida e que eu subscrevo. A partir do momento que se pode postar o link do anúncio e este, por inerência, trará o contacto da menina (ou casa ), deixa de haver os constrangimentos que vêm sendo esgrimidos por alguns.

Isso é, como alguém disse, o funcionamento de dentro do fórum para fora. E qualquer das meninas que saibam que foram mal referenciadas no fórum vai aprender a mudar os links dos anúncios assim que isso acontecer.
E no funcionamento de fora para dentro, o link do CM, como já disse, perde o funcionamento na mesma noite em que foi publicado, ou seja, só reproduzindo no fórum o texto do anúncio (para que nos dias seguintes quem queira saber o número possa pesquisar com base nesse texto no CM) se podem conseguir alguns resultados. Muitos outros sites também perdem a validade do link em poucos dias, digo eu que faço muitas pesquisas de fora para dentro.


Como todos deverão saber, há algumas cautelas que deverão ser tidas em conta pla Adm. , nomeadamente a divulgação de certas informações que possam conflituar com o direito a alguma privacidade das pessoas.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da UE é esclarecedor e conviria que estivéssemos atentos a isso. Certamente que a Adm do GP não tomou esta medida de animo leve, antes teve em conta a segurança do próprio fórum.


Xfiles Escreveu:
O rgpd só se aplica a números registados...
Não é o caso....


Administrador (Spongebob): O fórum tem que se adaptar ao momento que vivemos e preparar-se para estar de acordo com a legislação que vai entrar em vigor - e não temos muito tempo para o fazer. Os telemóveis, que são hoje em dia de uso universal e estão ao alcance de todos, tornaram-se por isso mesmo um potencial problema. Retirando os telemóveis do fórum estamos a evitar com toda a certeza os problemas que lhes podem estar associados.

Freddo: Se a legislação que falamos é o GDPR, penso que o que está em causa é manter os registos (contactos, etc) das GPs mesmo depois delas saírem da actividade. Isto obrigaria aos moderadores a um trabalho extra de monitorizar se os dados publicamente disponíveis estão atualizados ou se encontram obsoletos. E devem ter achado que retirando o número de telefone, já não precisavam de fazer isso.

Penso que tal medida drástica não é necessária neste contexto, porque o fórum já tem medidas de anonimização, impedindo que se divulguem dados que possam identificar a mesma mesmo durante a sua atividade: telemóveis privados, verdadeiro nome, tatuagens. moradas, etc. Ou seja, o número do telemóvel, tal como o nome, e outra informação divulgada no fórum, não permite identificar a pessoa privada em qualquer circunstância. https://iapp.org/news/a/looking-to-comp ... ymization/


https://ec.europa.eu/info/law/law-topic ... al-data_pt

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são informação relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa.

Dados pessoais que tenham sido descaracterizados, codificados ou pseudonimizados, mas que possam ser utilizados para reidentificar uma pessoa, continuam a ser dados pessoais e são abrangidos pelo âmbito de aplicação do RGPD.

Dados pessoais que tenham sido tornados anónimos de modo a que a pessoa não seja ou deixe de ser identificável deixam de ser considerados dados pessoais. Para que os dados sejam verdadeiramente anonimizados, a anonimização tem de ser irreversível.

O RGPD protege os dados pessoais independentemente da tecnologia utilizada para o tratamento desses dados – é neutra em termos tecnológicos e aplica-se tanto ao tratamento automatizado como ao tratamento manual, desde que os dados sejam organizados de acordo com critérios pré-definidos (por exemplo, por ordem alfabética). Também é irrelevante o modo como os dados são armazenados — num sistema informático, através de videovigilância, ou em papel; em todos estes casos, os dados pessoais estão sujeitos aos requisitos de proteção previstos no RGPD.

Exemplos de dados pessoais:
o nome e apelido;
o endereço de uma residência;
um endereço de correio eletrónico como nome.apelido@empresa.com;
o número de um cartão de identificação;
dados de localização (por exemplo, a função de dados de localização num telemóvel)*;
um endereço IP (protocolo de internet);
testemunhos de conexão (cookies);
o identificador de publicidade do seu telefone;
os dados detidos por um hospital ou médico, que permitam identificar uma pessoa de forma inequívoca.-


Não há por aí um advogado putanheiro que dê aqui um parecer pro-bono à malta?!?

20 Mai 2019
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Tinoni Escreveu:
Imagino que o motivo para retirar os contactos não tenha sido apenas um vaipe que deu à Administração. Por isso, por mim, tudo bem.


Exacto, excepto que a explicação dada parece ter começado com a volatilidade do número de telefone que parece não ter convencido a ninguém, e depois passou para a lei, que se julga ser o RGPD (ou GRDP se quiserem procurar mais informação).

Aquilo que sei do RGPD é que no contexto do fórum, o RGPD visa proteger os dados das contas dos foristas que estão armazenados nos servidores do fórum. Questões como que dados dos foristas é que são guardados, se os dados estão encriptados, quem tem acesso a esses dados (apenas a ADM ou também os MOD?), as medidas de protecção para evitar fuga de informação ao público como já aconteceu milhares de vezes em outros sites. Também dita que uma vez fechado a conta, que os dados desta devem ser removidos depois de um certo tempo.

Não entendo pois o que essa lei tem a ver com o conteúdo gerado pelos foristas com informação pública disponibilizada pelas próprias, e ainda mais com todas as medidas para proteger a identidade privada destas.

Enfim, não partilho deste drama de que o fórum deixou de ser útil por causa disto, embora claramente perdeu-se uma forma excelente de pesquisar informação.

20 Mai 2019
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 305
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Podiam cifrar os números, para confrades pagantes. Em vez de * 666 666 ficava 077 777 777

21 Mai 2019
Iniciado

Registado: 17 Ago 2018
Mensagens: 58
Localização: Aqui...
Positivos
6
Neutros
4
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Bem, pelos vistos este site deixou de ter 90 % da utilidade que tinha! Menos uma coisa com que me preocupar, assim é só escolher às cegas o menu e siga. Felizmente (ou infeliz, nunca saberei) passei muitas GPs à frente à conta dos TDs aqui postados.
Tenho (ou melhor, tinha!) inclusive um desbravamento para escrever que assim já não perco tempo.

Ainda assim, deixo o meu obrigado pelo trabalho efectuado até ao dia 19/Maio/2019 e do qual usufrui durante 8 meses(?)!

low cost Escreveu:
Se possível, deixem um sim ou não no tópico criado por mim mesmo, face a esta situação ocorrida recentemente no forum.

E onde é que está o tópico? Convinha deixar link...


Fui, vemo-nos por aí numa qualquer porta de telem na mão. :smt003 [bigsmile]

21 Mai 2019
Iniciado

Registado: 17 Ago 2018
Mensagens: 58
Localização: Aqui...
Positivos
6
Neutros
4
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
LoL
Reparei agora que não se pode escrever nada numericamente que comece por 9... como por exemplo noventa, que é o que está no sítio do "*%" no meu post anterior.

21 Mai 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 51, 52, 53, 54, 55, 56  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: throwie, tiotavera e 282 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal