Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Estado do Forum / Nova Era 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 18 Jan 2015
Mensagens: 441
Positivos
59
Neutros
4
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Estado do Forum / Nova Era
O fórum pode parecer um pouco mortiço porque apenas uma percentagem muito diminuta das pessoas com contas abertas participam. Quer seja com respostas nos diversos tópicos, quer seja com a postagem de poucos Test Drives. Com a maioria dos inscritos no fórum a cuscar e a não postarem Tds é mais do que natural que muitos tópicos pareçam pouco dinâmicos.
Muitos confrades que participavam de forma ativa deixaram o fórum e mesmo o sangue novo que surgiu não consegue colmatar essa lacuna. É a história do costume, anda uma dúzia de confrades a fazer o trabalhinho todo enquanto a maioria esmagadora se aproveita desse trabalho quase de forma vampiresca.
Participar no fórum requer tempo. É necessário ler as respostas de um tópico para saber as diversas opiniões e descobrir se há algo de novo que possamos acrescentar. Estar com uma acompanhante é um tempo que passa depressa. Fazer uma descrição da experiência com a acompanhante leva tempo. Vir aqui ao fórum ler novas respostas a tópicos é um processo que pode ser moroso. Se 10% dos foristas escrevessem Tds esta realidade ia transfigurar-se. Muita gente quer a papinha toda feita e não quer participar. :(

28 Out 2019

 
 
Suppoter***
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Dez 2016
Mensagens: 455
Positivos
77
Neutros
33
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
MrHappy Escreveu:
Participar no fórum requer tempo. É necessário ler as respostas de um tópico para saber as diversas opiniões e descobrir se há algo de novo que possamos acrescentar. Estar com uma acompanhante é um tempo que passa depressa. Fazer uma descrição da experiência com a acompanhante leva tempo. Vir aqui ao fórum ler novas respostas a tópicos é um processo que pode ser moroso. Se 10% dos foristas escrevessem Tds esta realidade ia transfigurar-se. Muita gente quer a papinha toda feita e não quer participar. :(

Concordo perfeitamente. A questão é como incentivar os confrades a participarem.
Algumas ideias podem ser interessantes mas inviáveis tecnicamente. Não conheço a plataforma do Forum para perceber o que é possível ou não. Para além desse factor existe a questão da administração e manutenção do forum que é feito num espirito de carolice, muitas vezes pouco reconhecido e que poderá não ter capacidade/disponibilidade de implementar essas ideias.
Algumas ideias, de alguma forma já enteriormente referida em outros tópicos:
- As entradas mais recentes de um tópico (menos de 1 mês) são apenas visiveis a: Confrades que nos ultimos 3 meses tenham introduzido 3 ou mais TD's (estes ou outros valores), Confrades suporter, Confrades com rank ouro e superiores, confrades que tenham criado um TD no tópico (de forma a poderm esclarecer questões de outros confrades sobre o TD).
- Permitir a indicação dos ultimos 5 digitos do numero de telefone das GP's. Permitiria uma pesquisa mais efectiva sem possibilitar identificar inequivocamente a GP e evitando as questões do GDPR.

Todos sabemos que participar dá trabalho e que todos andamos mais ou menos aterefados, mas medidas efectivas que previligiem a participação (seja em TD's, seja no suporte financeiro do forum, seja na participação acumulada, etc) podem ajudar a dinamizar este forum.

29 Out 2019
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
Sem incentivo à escrita de TD´s, nada feito!

Os TD´s recentes não deveriam ser de acesso livre a qualquer utilizador. Só utilizadores com certos requisitos (a definir, mas o de também contribuir, é óbvio) é que poderiam visualizá-los.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

29 Out 2019
Putanheiro3

Registado: 28 Fev 2018
Mensagens: 357
Positivos
46
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
também concordo, não sei se é possível, restringir o acesso a TD recentes a confrades que contribuem ativamente num período recente.

29 Out 2019
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 262
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
Em relação a este tema, acho importante ter cuidado com as limitações, porque podem matar o Fórum: se por um lado devemos premiar quem participa, por outro não podemos excluír quem não participa, ou participa pouco. Dou o meu exemplo: ando por aqui com bastante regularidade, vou participando nas "conversas", mas quanto a TDs tenho pouca coisa. E não é porque sonegue, mas sim porque não tenho mais a relatar: se não relatei todas as experiências, devo lá andar perto, e as que não relatei terá sido por esquecimento ou repetecos sem novidade.

Além disso, "tapar" os assuntos a quem não participa, também afasta os utilizadores. Uma vez mais o meu exemplo: eu devo-me ter registado vários anos antes de ter a primeira experiência a relatar. Era um assunto que me interessava, mas ao tempo não era activo na putanhice. E se me tornei activo, em grande medida, terá sido pelo Forum.

29 Out 2019
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
ManueLx, tudo o que dizes continuarias a poder fazê-lo só que apenas terias acesso a TD´s escritos há mais de 3 meses (por, exemplo).

É que também pode haver confrades que deixem de escrever TD´s devido à injustiça que sentem no facto de a grande maioria ter acesso a tudo sem contribuir com nada!

Faltar equilíbrio entre "direitos" e "obrigações" não me parece que seja a melhor estratégia.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

29 Out 2019
Suppoter***
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Dez 2016
Mensagens: 455
Positivos
77
Neutros
33
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
JonnyBigode Escreveu:
ManueLx, tudo o que dizes continuarias a poder fazê-lo só que apenas terias acesso a TD´s escritos há mais de 3 meses

Ou sendo supporter por exemplo...

29 Out 2019
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 757
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
JonnyBigode Escreveu:
Faltar equilíbrio entre "direitos" e "obrigações" não me parece que seja a melhor estratégia.
É exactamente isso, cada “direito” deve ser compensado com uma “obrigação”, seja esta a publicação de TDs ou como supporter.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

29 Out 2019
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
Penso que há duas questões, o que é bom para o fórum e o que é bom para os foristas que participam.

Se percebi bem, o fórum tem anúncios, e portanto requer tráfico. Ou seja, visitantes a ler o fórum. E neste caso, os sonegadores também de certa forma contribuem apenas visitando o site.

De certa forma, os foristas que participam e contribuem, na verdade o fazem de duas vezes: primeiro criando conteúdo para o fórum (pois sem conteúdo não há visitas) e depois visitando o fórum. E claro, a terceira via é contribuir financeiramente.

Não me parece portanto que a solução seja restringir informação a quem não contribui pois isso iria reduzir o número de visitas, mas em vez disso recompensar quem contribui com informação. Achava que devia haver um sistema muito simples de "likes" (tipo zwame) para atribuir a qualquer mensagem (tipo TDs) que consideremos interessante ou valiosa. E a admin podia dar algumas regalias, que dá por exemplo aos que contribuem financeiramente, a quem tenha uma boa pontuação (um ponto por like). Penso que este sistema incentiva a contribuir positivamente no fórum.

29 Out 2019
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Estado do Forum / Nova Era
Com este sistema há outro desincentivo à escrita de TD´s.

Porque carga de água irei escrever TD´s se há anúncios online (em sites certificados) de GP´s (novas no mercado) há várias semanas e das quais não aparece por aqui uma linha escrita (posso dar vários exemplos)?

Ora, se o fórum não me "dá" o que procuro também não pode estar à espera de receber.

O sistema premeia mais quem não contribui, do que quem contribui.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

30 Out 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: asdfgh_1122, levezinho91, Lorde Baelish, madkarma, niceriver e 399 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal