Data/Hora: 20 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 324 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Próximo
 Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras. 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1245
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Mais um caso semelhante aos que têm sido apresentados:

"Desde que entrei até sair estive a dar-lhe palmadas com muita força naquele cu gordo. Chamei-lhe put*, porc*, vac*. Pu-la a dizer que era a minha put*.
Coisas minhas
:mozilla_innocent:

E fez tudo com gosto e molhada."

E com os mesmos protagonistas:

"Na minha última incursão à capital consegui repetir com a XXXXX.

Foi outra vez muito bom, mas não tanto como da primeira vez, apenas e só por ter ido ao fim do dia, com ela cansada e sem ter almoçado.

Recebe-me com um beijo molhado e um sorriso doce, e resmunga logo "Oh não tu vais-me torturar tanto". Haha, ela já me conhece, já sabe que ia para a rebentar toda.

Alguns beijos na boca (...) canzana, cowgirl, inverted cowgirl, "agachamentos", sempre a dar sapatadas hard naquele cu gigante (ficou vermelhissimo e a arder) e a chamá-la de put*, porc* e vac*.

Se da primeira vez levei 'recordações' estáticas, as que levei desta incluem som e movimento :-"

18 Nov 2018

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10701
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Uma criatura dessas observada em profundidade deve ser um susto... [schock]

18 Nov 2018
Confrade

Registado: 13 Nov 2010
Mensagens: 468
Positivos
26
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Este tópico é "manhoso".
Entramos aqui em conceitos de vocabulário e atitudes que podem ser considerados desviante, no sentido de humilhação, mas a realidade é que existe quem o faça com gosto (BDSM ; Submissão, etc).
Pessoalmente, sou um "fofinho", não sou nada fã de palmadas, nomes, dirty talking etc., não querendo com isto dizer que, de vez em quando não me apeteça dar uma foda mais á bruta...
Se vos disser que já apanhei meninas que deixaram de me atender por não entrar no âmbito das palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes, chegamos á conclusão que , efectivamente, existe muita coisa consentida e que o fazem por gosto, que , á primeira vista, pode parecer outro tipo de situações por aqui muito censuradas.

19 Nov 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10701
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Quagmire Escreveu:
Se vos disser que já apanhei meninas que deixaram de me atender por não entrar no âmbito das palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes, chegamos á conclusão que , efectivamente, existe muita coisa consentida e que o fazem por gosto


Sem dúvida. Mas não são esses exemplos que estão aqui em causa.

(já há bastantes anos, também conheci uma que me achava demasiado xoninhas por não me dar prazer nenhum entrar no jogo das palmadas e de outras cenas mais javardolas... mas o problema era mesmo esse: não me dava - e continua a não me dar - prazer nenhum!)

19 Nov 2018
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1245
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Quagmire Escreveu:
Este tópico é "manhoso".
Entramos aqui em conceitos de vocabulário e atitudes que podem ser considerados desviante, no sentido de humilhação, mas a realidade é que existe quem o faça com gosto (BDSM ; Submissão, etc).


Caríssimo, leia com atenção os exemplos apresentados e os comentários. O que está em causa não é vocabulário, é a narração de atitudes que é feita aqui no fórum. Quem o faz com gosto e consenso, no ambiente bdsm, submissão , etc, não é criticado nem focado aqui, e com certeza haverá fóruns ou blogs em que se possa estar à vontade para falar disso. Mas não é esse o âmbito deste fórum. Do que se trata aqui é do tipo de situações em que o cliente abusa, ofende ou humilha verbal e/ou fisicamente, (e é nas ofensas e humilhações físicas e na sua descrição aqui que está o nosso foco), por vezes chega a descrever como apanhou a gp de surpresa, e, por acaso ou coincidência, em várias dessas situações sorri, ri, ou busca a nossa cumplicidade ou a nossa admiração pelo que contou.

1-Rebentei aquele cu com raiva, lembrei o facto de ela me ter feito esperar. Enquanto ela fazia caretas e o caralho, eu : "Nunca mais fazes -me esperar" Kkkkkk kkkkk ... ...
2-Comecei a por lhe os dedos na peida, ao qual se fez difícil, porque segundo ela tinha de ter alguma preparação! Tive de a apanhar meio desprevenida e de lado para sem avisar lho enfiar na peidola, no qual ainda ouvi: - UI, Foda-se... :razz:
3-fui-lhe comer o pacote, não durou muito pois ela nao aguentou mas valeu pela cara de sofrimento \:D/ \:D/

"[b]Desde que entrei até sair estive a dar-lhe palmadas com muita força naquele cu gordo. Chamei-lhe put*, porc*, vac*. Pu-la a dizer que era a minha put*.
Coisas minhas
:mozilla_innocent:

E fez tudo com gosto e molhada."




"Na minha última incursão à capital consegui repetir com a XXXXX.

"Oh não tu vais-me torturar tanto". Haha, ela já me conhece, já sabe que ia para a rebentar toda.

sempre a dar sapatadas hard naquele cu gigante (ficou vermelhissimo e a arder) e a chamá-la de put*, porc* e vac*."
[/quote]
[/b]

"Eu de tão empolgado que estava a insultar uma "gp" mas ela tb se deixou levar pela onda, foi quando lhe comecei a dar na cara e dar-lhe uns puxões no cabelo e perguntar lhe "QUERES QUE PARE MINHA put* ?" OU QUERES LEVAR MAIS"?
Ela respondeu "não pára não, seu cabrão de merda, me fode essa con*"



Quagmire Escreveu:
Se vos disser que já apanhei meninas que deixaram de me atender por não entrar no âmbito das palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes, chegamos á conclusão que , efectivamente, existe muita coisa consentida e que o fazem por gosto, que , à primeira vista, pode parecer outro tipo de situações por aqui muito censuradas.


Caríssimo, está a declarar aqui que uma ou mais gp's deixaram de o atender ($$$) porque não lhes quis dar palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes?! Se tiver a gentileza de confirmar o sentido dessa afirmação, no âmbito das gp's profissionais de que tratamos aqui, o fórum agradece. Temos visto e ouvido de tudo, mas em certo tipo de situações é necessária uma segunda oportunidade...

Eu já conheci alguns casos em que o cliente deixou de ir à gp porque queria fazer papel de dominação, ou submissão, e ela não quis. Isso é uma história. Agora gp's que prescinda de ganhar dinheiro porque o cliente não lhe quer dar umas palmadas,etc., nunca encontrei uma. Mas estamos sempre a aprender.

Isto faz-me lembrar a do masoquista físico e do sádico psicológico: O masoquista, ansioso: "Bate-me!" E o sádico, deliciado: "NÃO!!!"

19 Nov 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10701
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
doncorleone Escreveu:
Caríssimo, está a declarar aqui que uma ou mais gp's deixaram de o atender ($$$) porque não lhes quis dar palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes?! Se tiver a gentileza de confirmar o sentido dessa afirmação, no âmbito das gp's profissionais de que tratamos aqui, o fórum agradece. Temos visto e ouvido de tudo, mas em certo tipo de situações é necessária uma segunda oportunidade...


É, evidentemente, mais excepção do que regra (assim, de repente, só me ocorre mais uma semelhante) mas este caso ocorrido com uma (belíssima) GP já não em actividade é real:

Tinoni Escreveu:
já há bastantes anos, também conheci uma que me achava demasiado xoninhas por não me dar prazer nenhum entrar no jogo das palmadas e de outras cenas mais javardolas... mas o problema era mesmo esse: não me dava - e continua a não me dar - prazer nenhum!)


Nada disto vai contra o sentido dos seus posts neste tópico com os quais estou totalmente de acordo. :smt023

19 Nov 2018
Confrade

Registado: 13 Nov 2010
Mensagens: 468
Positivos
26
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
"Mas não é esse o âmbito deste fórum. "

Então porquê ?
Não é âmbito do forum a partilha de experiências sexuais ?





"Caríssimo, está a declarar aqui que uma ou mais gp's deixaram de o atender ($$$) porque não lhes quis dar palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes?! Se tiver a gentileza de confirmar o sentido dessa afirmação, no âmbito das gp's profissionais de que tratamos aqui, o fórum agradece. Temos visto e ouvido de tudo, mas em certo tipo de situações é necessária uma segunda oportunidade..."

È exactamente isso que estou a declarar.
Dai isto ser um forum onde a partilha é importante. Para se "ver e ouvir de tudo".

19 Nov 2018
Confrade

Registado: 13 Nov 2010
Mensagens: 468
Positivos
26
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Tinoni Escreveu:
Quagmire Escreveu:
Se vos disser que já apanhei meninas que deixaram de me atender por não entrar no âmbito das palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes, chegamos á conclusão que , efectivamente, existe muita coisa consentida e que o fazem por gosto


Sem dúvida. Mas não são esses exemplos que estão aqui em causa.

(já há bastantes anos, também conheci uma que me achava demasiado xoninhas por não me dar prazer nenhum entrar no jogo das palmadas e de outras cenas mais javardolas... mas o problema era mesmo esse: não me dava - e continua a não me dar - prazer nenhum!)


Julgo que são.
Caso contrario, as GP's em causa, deixariam de atender o confrade que lhes deu as tais palmadas e puxão de cabelo.
Já tive uma que numa determinada ocasião me pediu para simular uma violação. Não estive para ai virado. Mas apanhará ou apanhou outros que lhe fizeram a vontade.
São vontades e gostos que, por serem diferentes não devem ser censurados.
Provavelmente a linguagem da descrição estará em linha com os acontecimentos.

Continuo a ser um fofinho, inclusivamente com a jovem que me pediu para simularmos uma violação. :D

19 Nov 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10701
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Quagmire Escreveu:
Julgo que são.
Caso contrario, as GP's em causa, deixariam de atender o confrade que lhes deu as tais palmadas e puxão de cabelo.


Ou não. Há quem para ganhar o que precisa se submeta a muito. Ou a tudo.

Quagmire Escreveu:
Já tive uma que numa determinada ocasião me pediu para simular uma violação. Não estive para ai virado. Mas apanhará ou apanhou outros que lhe fizeram a vontade.
São vontades e gostos que, por serem diferentes não devem ser censurados.


Mais uma vez, não é desses casos que se trata.

19 Nov 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Quagmire Escreveu:
Este tópico é "manhoso".
Entramos aqui em conceitos de vocabulário e atitudes que podem ser considerados desviante, no sentido de humilhação, mas a realidade é que existe quem o faça com gosto (BDSM ; Submissão, etc)


Pois, é por isso mesmo que acho que não deveria haver no fórum qualquer menção de violência ou humilhação, porque não há forma de perceber de forma objectiva se houve consentimento. E essa dúvida (em que muitos irão dar o benefício) ajuda
a normalizar um comportamento que acho simplesmente reprovável. Para mim, é claro neste último exemplo que a GP em causa não queria ser sujeitada a esse tratamento violento - até porque o avisou logo de início, mas
levou porque o cliente assim o entendeu. Só não vê quem não quer.

19 Nov 2018
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1245
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Quagmire Escreveu:
Este tópico é "manhoso".
Entramos aqui em conceitos de vocabulário e atitudes que podem ser considerados desviante, no sentido de humilhação, mas a realidade é que existe quem o faça com gosto (BDSM ; Submissão, etc).
(...)
Se vos disser que já apanhei meninas que deixaram de me atender por não entrar no âmbito das palmadas, puxões de cabelos, e chamar nomes, chegamos á conclusão que , efectivamente, existe muita coisa consentida e que o fazem por gosto, que , á primeira vista, pode parecer outro tipo de situações por aqui muito censuradas.


Tinoni Escreveu:

(já há bastantes anos, também conheci uma que me achava demasiado xoninhas por não me dar prazer nenhum entrar no jogo das palmadas e de outras cenas mais javardolas... mas o problema era mesmo esse: não me dava - e continua a não me dar - prazer nenhum!)


Ela achar xoninhas não me custa a crer, também já vi um pouco de tudo... mas deixar de atender o cliente porque não lhe quer dar umas palmadas, já me custa um pouco mais... mas adiante...

A questão de se é ou não consensual é fundamental, neste debate. Se uma mulher, gp ou não gp, aceita ou QUER levar umas palmadas e estimula o parceiro, ocasional ou não, cliente ou não, a dar-lhe umas palmadas, e até o repudia se não lhe der umas palmadas, eu por mim não tenho nada contra, mas é outra discussão, diferente desta.

Não leio consenso em nenhum destes exemplos, em alguns leio surpresa, eventualmente submissão dolorida (e sem dúvida dolorosa), regozijo do cliente/narrador pela surpresa, dor e humilhação, em um ou outro uma ambiguidade tácita em relação à aceitação por parte dela.

Quagmire Escreveu:
"Mas não é esse o âmbito deste fórum. "

Então porquê ?
Não é âmbito do forum a partilha de experiências sexuais ?


É âmbito do forum a partilha de experiências sexuais, e longe de mim querer recriminar ou ostracizar qualquer tipo de sexo consensual entre adultos, seja a bdsm, homo/bi/pan-sexualidade, qualquer tipo de fetiche, e mesmo bestialidade consensual (embora desaconselhe aspiradores e porcos-espinhos), mas as próprias regras do fórum estabelecem limites, se bem que de uma forma vaga.

08 - Por não se enquadrar no espírito que presidiu à criação do Gp-Pt, não serão bem vindas as participações e postagens de assuntos relacionados com práticas sexuais tidas como desviantes.
Para os adeptos destas práticas, existem fóruns especializados, onde certamente encontrarão campo aberto para o debate e troca de informações.
Esta restrição, deverá ser entendida apenas e só como uma opção de posicionamento/orientação assumida por este fórum.


viewtopic.php?f=76&t=16578

Claro que "práticas sexuais tidas como desviantes" é um conceito vago e impreciso, cheio de subjectividade.
Eu não tenho nada contra a prática de bdsm, se for consensual. Aceitaria perfeitamente que houvesse uma área específica deste fórum dedicada ao assunto. Talvez até fosse das mais lidas. Embora pense que se aparecessem td's com narrações de bdsm consensual nas mesmas áreas dos outros td's seria muito estranho para todos.

Mas não é disso que se trata aqui. É de violência e humilhação, e de prazer em agredir em situações em que a gp ou é tomada de surpresa e forçada, ou, num caso recente, já tinha passado por aquilo uma vez e lamentava o que sabia que se ia passar, ahah, já me conhece.

Não defendo apagar este tipo de frases, mas assinalar no td original, e transferi-las para este ou outro tópico de debate. Quem ler este tipo de frases aqui, lerá também os comentários e polémicas à volta disso, pode participar também, e gerar outros tópicos de debate sobre diversos assuntos que aqui andam.

Não me considero dono da verdade ou da opinião dos outros, mas tento contribuir para que haja respeito pelas gp's, e pelo fórum em que julgo estar, em que a clara maioria de quem escreve, lê ou supervisiona repudia esse tipo de atitudes, e não é insensível a este tipo de frases.

Por outro lado, não tenho dúvidas de que muitas gp's deparam com clientes que decidem unilateralmente quais são ou não são os limites, e passam no seu quotidiano por agressões, humilhações, violência e traumas não consensuais. Essa é uma realidade que todos nós aqui devíamos sentir orgulho em tentar ajudar a mudar.

Quanto ao ponto 14-a, incluído pela Moderação no título quando definiram este tópico,

14 a) Não será tolerada na área de TD, em especial nos TD´s negativos a inclusão de qualquer tipo de insultos, calunias, boatos, ataques pessoais, tentativas deliberadas de denegrir a acompanhante/estabelecimento ou o uso abusivo de linguagem que possa ser considerada ofensiva ou humilhante, xenófoba, racista, discriminatória e/ou preconceituosa.


e que a meu ver não é suficientemente claro em relação a permitir descrever cenas de palmadas consensuais, a presença deste ponto no título do tópico pode induzir interpretação errada da questão, porque não é a linguagem o problema focado, nestes casos, mas sim o tipo de atitude.


Freddo Escreveu:
acho que não deveria haver no fórum qualquer menção de violência ou humilhação, porque não há forma de perceber de forma objectiva se houve consentimento. E essa dúvida (em que muitos irão dar o benefício) ajuda
a normalizar um comportamento que acho simplesmente reprovável.


O que venho propondo é que se vá trazendo todo o material em foco nesta questão para este tópico. Não que seja apagado, mas compilado e discutido. Isso pode ajudar a despertar a consciência de alguns ao escrever, ou de outros ao ler. E trazer muitas frases que narram atitudes e que ilustram melhor do que qualquer de nós o que está em causa.

19 Nov 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
SpikeSpiegel Escreveu:
@Freddo, claro que há linhas que deixam dúvidas, a maioria das linhas traçadas pela sociedade deixam dúvidas e quando se acha que essas linhas foram ultrapassadas, existem instâncias que servem para determinar se tal aconteceu ou não . Não será o comum cidadão que vai decidir isso, por isso mesmo as palavras e argumentações são liberdades que deverão ter o mínimo de limitações.



doncorleone Escreveu:
Tudo o que se escreve tem um efeito, por mínimo que seja.
Mas os efeitos residuais de hoje podem ser a realidade incontrolável de amanhã.
...

Mas a realidade é cheia de situações vizinhas, contíguas, passa-se suavemente de uma para outra, e quando nos damos conta podemos estar perante outra realidade completamente diferente. O que vai aparecendo, se for apagado quando há alarme, nem damos pela sua existência. Se for debatido, ajuda a conscientizar.


Podíamos estar a ter esta discussão sobre se a liberdade de expressão abarca a liberdade de expressão dos grupos neo nazis....
Podíamos estar a falar sobre os direitos das minorias na Alemanha do anos 30 e sobre o discurso de um partido em particular.
Podiamos estar a falar sobre os EUA do Trump ou sobre o Brasil do Bolsonaro...

Neste caso estamos a falar sobre direitos das mulheres, só porque o fórum é sobre a prestação sexual de acompanhantes femininas..

Em todos os casos estamos a falar, não sobre liberdade de expressão, mas sobre até que ponto é que nessa nossa "liberdade pessoal" nos estamos a esquecer de respeitar a liberdade e o direito do outro à sua integridade física, mental e emocional.

As ideias alimentam se de palavras e emoções. A história já o mostrou várias vezes. A humanidade continua a esquecer se. Isto aqui.... O fórum é um "laboratório", é um micro cosmos da realidade humana, dos nossos princípios, do que já sabemos e do que ainda não sabemos. É um espelho da sociedade e da forma como uma minoria em particular é vista e tratada. Não fui confirmar os utilizadores registados no fórum mas todos sabemos que são muitos. Que somos muitos e muitos deles silenciosos. Que lêem e aprendem e absorvem mentalidades.... Alimentadas por palavras e emoções.

Se alguns de nós não falarmos, muitos acham que é norma.... Que é assim, que é normal um homem ir ter com uma gp, chamar lhe nomes, dar lhe palmadas com violência suficiente para a deixar marcada, dar lhe umas bofetadas e, sempre que possível e sem o seu consentimento, fazer sexo anal à bruta... Se ninguém diz nada é porque está tudo bem, certo?

Errado.

Não há nada de certo nessa postura e não há nada de certo em ficarmos silenciosos, assim como não há nada de certo nos discursos xenófobos e discriminatórios. Não há nada de certo no silêncio quando estamos perante situações que podem levar a violência e discriminação....

Assim como não há nada de errado em expor, discutir e consciencializar estas situações.

Optar pelo silêncio não é uma opção para mim, assim como não é para alguns confrades. A maioria silenciosa tem direito ao seu silêncio. Mas quem se manifesta, se preza assim tanto a sua liberdade de expressão, não deveria tentar diminuir a liberdade de expressão de quem opta por não ficar calado.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

19 Nov 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10701
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Loving Joanna Escreveu:
Não fui confirmar os utilizadores registados no fórum mas todos sabemos que são muitos. Que somos muitos e muitos deles silenciosos.



As we speak: total de utilizadores 105 884

20 Nov 2018
Iniciado

Registado: 03 Abr 2016
Mensagens: 174
Localização: In a dream...
Positivos
2
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
@ Loving Joanna , gostava sinceramente que lesse o que eu escrevi e identificasse onde é que afirmei que sou apologista de actos violentos e não consentidos pelas e para com as acompanhantes. Se deseja que estas situações de comportamentos incorrectos e imorais sejam apontadas, tem de existir um grau de liberdade inerente à sua escrita. Ou prefere que tais situações passem para um domínio tão privado, que nem aqui se sabe ou se imagina que estas situações ocorrem?
Até chegar ao ponto que todos pensam que tal não é possível. Até ficar tão grave que passam a ser casos de policia. E depois fica tudo espantado e sem perceber como estes comportamentos conseguiram chegar a tais proporções.
Enquanto se ler e depois se puder chamar à atenção sobre estes comportamentos e atitudes, nem tudo vai mal. Mal e pior ainda vai ficar, se não existir conhecimento de que isto se passa, para se poder demonstrar repudia e censura para tais comportamentos.

Estranho a sua comparação sobre a liberdade de expressão para com outros assuntos externos à temática deste fórum, mas o argumento mantém-se, o que é que é preferível? Que a temática e ideologia da extrema direita prolifere no submundo, ou que a sociedade tenha pleno conhecimento da sua existência e por consequência a condene com veemência, e se necessário for, leve à justiça os indivíduos apologistas dessa ideologia, que ultrapassem os limites que a lei impõe à liberdade de expressão e de comportamento civilizado.

E deixe que lhe diga que o fórum em certos aspectos é muito pouco representativo do que é a realidade social, porque se o fosse, uma mulher ou mesmo homem acompanhante não teria uma imagem tão negativa como ainda existe.

Como já tive a oportunidade de referir, qualquer leitor de um relato que inclui estas características verbais e comportamentais e ache-as a norma é uma pessoa desequilibrada e com problemas morais graves.
E como também já tive a oportunidade de apontar, que tal indagar a quem descreve um encontro com uma acompanhante nestes termos ,se obteve aprovação dela para agir assim. Sem ficar somente pela suposição e incerteza de transcrever uma passagem para outro tópico e esperar que seja aqui discutida a situação.
A participação ocasional deste tópico, leva-me a pensar que não terá assim tanta visibilidade e o modo como se apontam estas situações e as pessoas que cá vêm comentar com outros pontos de vista, também não são nada convidativas a uma maior interacção.
Não há sociedades nem fóruns perfeitos, mas há maneiras menos erradas de agir numa situação em que é impossível obter uma solução perfeita. E por enquanto esta maneira de dirigir o fórum não tem funcionado nada mal, pelo menos no que concerne à latitude que se dá à expressão escrita. Depois, o fórum e os seu participantes, mais tarde ou mais cedo tratarão de o direccionar pelo bom caminho.

20 Nov 2018
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Citar:
@ Loving Joanna , gostava sinceramente que lesse o que eu escrevi e identificasse onde é que afirmei que sou apologista de actos violentos e não consentidos pelas e para com as acompanhantes. Se deseja que estas situações de comportamentos incorrectos e imorais sejam apontadas, tem de existir um grau de liberdade inerente à sua escrita. Ou prefere que tais situações passem para um domínio tão privado, que nem aqui se sabe ou se imagina que estas situações ocorrem?
Até chegar ao ponto que todos pensam que tal não é possível. Até ficar tão grave que passam a ser casos de policia. E depois fica tudo espantado e sem perceber como estes comportamentos conseguiram chegar a tais proporções.
Enquanto se ler e depois se puder chamar à atenção sobre estes comportamentos e atitudes, nem tudo vai mal. Mal e pior ainda vai ficar, se não existir conhecimento de que isto se passa, para se poder demonstrar repudia e censura para tais comportamentos.


SpikeSpiegel

Li e sim, percebi que não é apologista de violência nem de actos não consentidos.
Sinceramente acho que estamos a dizer mais ou menos o mesmo com perspectivas diferentes.
A única diferença é que enquanto o spike defende que esses casos não devem ser censurados na escrita, alguns de nós preferiam que fossem autocensurados no momento em que estão prestes a acontecer.

Citar:

Estranho a sua comparação sobre a liberdade de expressão para com outros assuntos externos à temática deste fórum, mas o argumento mantém-se, o que é que é preferível? Que a temática e ideologia da extrema direita prolifere no submundo, ou que a sociedade tenha pleno conhecimento da sua existência e por consequência a condene com veemência, e se necessário for, leve à justiça os indivíduos apologistas dessa ideologia, que ultrapassem os limites que a lei impõe à liberdade de expressão e de comportamento civilizado.


A comparação é feita exactamente porque os argumentos são os mesmos. É só substituir a minoria das gp por qualquer outra.

Repare que o que estamos a discutir anda a Europa a fazê lo desde o final da segunda guerra. Como é que se aborda a questão da violência descarada para com as minorias. Proíbe-se? Discute-se? Condena-se? De que forma e com que consequências? Concordo consigo quando diz que a violência quando passa para trás da cortina tem tendência para crescer. Mas não é aceitável estar no palco. Como é que se resolve? Qual é o meio termo?
Estamos todos a dizer que estas situações têm de ser expostas, discutidas e educadas.

Citar:

E deixe que lhe diga que o fórum em certos aspectos é muito pouco representativo do que é a realidade social, porque se o fosse, uma mulher ou mesmo homem acompanhante não teria uma imagem tão negativa como ainda existe.


As mentalidades mudam e a sociedade também... Através de palavras e emoções... É só uma questão de massa crítica.

Citar:

Como já tive a oportunidade de referir, qualquer leitor de um relato que inclui estas características verbais e comportamentais e ache-as a norma é uma pessoa desequilibrada e com problemas morais graves.


É inacreditável a quantidade de pessoas que encontro (não apenas aqui) que têm problemas morais graves. Desiquilibrados somos todos um bocadinho ;)

Citar:

E como também já tive a oportunidade de apontar, que tal indagar a quem descreve um encontro com uma acompanhante nestes termos ,se obteve aprovação dela para agir assim. Sem ficar somente pela suposição e incerteza de transcrever uma passagem para outro tópico e esperar que seja aqui discutida a situação.


Como diz o savalas: são pessoas são situações. Tenho um ou outro cliente onde o atendimento é mais hardcore. Eles sabem e brinco com o facto de isso ser pontual e não a regra. Se fosse escrito um td com a descrição de um desses encontros com um teor do fiz e aconteci..eu estava metida em trabalhos. E os clientes que me contactassem no seguimento do td iam levar respostas muito sarcásticas quando tentassem repetir a façanha. E o mais provável é que o cliente inicial passasse para a lista negra. Mas só passaria para a lista negra porque o posso fazer. Muitas das minhas colegas não têm condições emocionais e financeiras para isso.

Citar:

Não há sociedades nem fóruns perfeitos, mas há maneiras menos erradas de agir numa situação em que é impossível obter uma solução perfeita. E por enquanto esta maneira de dirigir o fórum não tem funcionado nada mal, pelo menos no que concerne à latitude que se dá à expressão escrita. Depois, o fórum e os seu participantes, mais tarde ou mais cedo tratarão de o direccionar pelo bom caminho.


Concordo... Parcialmente. Há algum tempo atrás as questões mais graves eram apagadas e nem sequer eram discutidas. Neste momento estamos a falar e a discutir qual é a melhor forma de o fazer e o que é aceitável ou não. E é assim que se evolui e aprende.
Soluções perfeitas é coisa que não existe.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

20 Nov 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 324 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Flycow e 414 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal