Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Trabalho sexual, políticas e direitos humanos 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 04 Nov 2010
Mensagens: 509
Positivos
36
Neutros
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Miana Mello Escreveu:
Segundo fontes informadas, o único desporto que pratico é gastar dinheiro. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]


[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

15 Dez 2017

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Miana Mello Escreveu:
Porque existe uma diferença substancial entre ficar registado na minha ficha de contribuinte, no meu registo bancário, etc., que sou desportista... ou put*. 8) Por todos os motivos e mais um...


Bem, a ficha bancária não tem que ter qualquer menção. Já o fisco tem mecanismos para garantir a privacidade dessas pessoas, cuja informação não fica obviamente disponível nos serviços de finanças "normais".

15 Dez 2017
Confrade

Registado: 04 Nov 2010
Mensagens: 509
Positivos
36
Neutros
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Loving Joanna Escreveu:
Muito rapidamente e sem me alongar... O post já tem uns meses e, neste momento, acrescentaria alguns pormenores. Jamais me increveria nas finanças como trabalhadora sexual, jamais pediria o número de contribuinte de um cliente, assim como não daria o meu. Infelizmente, também preciso de recorrer aos sns com bastante regularidade e as experiências que tenho tido variam entre o excelente e o directa ao livro de reclamações. Portugal é um país corrupto. E, infelizmente, se for aprovada legislação para regular o trabalho sexual, duvido que o enfoque seja na protecção das mulheres. Vão estar muito mais preocupados com a economia paralela do que com questões humanas.
https://lovingjoanna.blogspot.pt/2017/0 ... e.html?m=1


Olá Joana... Creio que a criação de uma figura de "trabalhadora sexual" criaria mais estigma... e concordo que poucas se sujeitariam a isso, bem como a necessidade de passar recibos, principalmente se fosse necessário o NIF do cliente... :-k :-k :-k

No entanto, uma figura de Profissional Recreativa que tivesse um valor mínimo estipulado para as contribuições e que lhe permitisse ter um estatuto de trabalhador independente parece-me bastante simples de implementar...

15 Dez 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Vejo aqui duas possibilidades de atividade para a pessoa se coletar:

1311 Ajudantes familiares;

1312 Amas;

15 Dez 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
"Não são as mulheres que se prostituem que precisam de ser reguladas, mas sim as casas que as exploram.

Sim, as casas que as exploram. Porque, apesar de fazerem falta, a grande maioria não oferece as condições mínimas de conforto às suas trabalhadoras. A perspectiva é puramente comercial, como se de uma venda de carne se tratasse e onde as mulheres são tratadas como gado. Uma das casas onde estive e de onde saí, a proprietária chegou a verbalizar essa opinião (de que éramos gado) entre a soberba de estar a ganhar dinheiro ás nossas custas e o pouco ou nenhum valor que nos dava. Tínhamos um espaço pequeno para comer e descansar, sem cadeiras, onde se encafuava a caldeira, um frigorifico, uma mesa e uma única cadeira.... onde ela se sentava. Os clientes eram muito bem tratados.... mas os tempos eram controlados ao segundo e se pudesse ser menos tempo.... melhor. Perdi a conta à quantidade de vezes que levei grandes ralhetes, como se de uma criança se tratasse, por passar dez minutos do tempo "contratado" ou por não ter roubado tempo ao cliente. E estas não são as piores!!
Porque existem realmente piores.... daquelas que alguns clientes tanto gostam, onde as mulheres ganham nada ou quase nada, porque os preços são baixos e, podem ter a certeza, os proprietários ficam SEMPRE com pelo menos 50% do valor que o cliente paga. Só conheci uma casa onde as comissões eram diferentes, quando entrei. Sei que algumas casas aumentam a percentagem para tentar angariar mulheres.... mas, mais uma vez, que direitos e deveres, essas casas deveriam ter?? E volto a referir essas não são as piores.
Existem casas onde as mulheres vivem presas, violentadas, espancadas, torturadas e sem qualquer direito a saúde, a liberdade, onde toda a humanidade lhes é retirada e são tratadas como escravas... nos dias de hoje"
https://lovingjoanna.blogspot.pt/2017/0 ... e.html?m=1

=D> =D> =D>

Não mudo uma vírgula.

15 Dez 2017
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Atenção, que a exploração é transversal a todas as atividades. Digo isto com todo o respeito pelas pessoas que se dedicam ao trabalho sexual.

15 Dez 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Loving Joanna Escreveu:
Portugal é um país corrupto.

E no entanto já o vi citado como exemplo, em cadeias de informação liberais americanas, de um país que encontrou as melhores soluções para combater um problema que de alguma maneira associo à prostituição, a toxicodepêndencia.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

15 Dez 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Isto vem no seguimento de uma velha polémica com que alguns estarão familiarisados.

Beret Escreveu:
Já me foi dito por uma acompanhante q tem anúncios no XX, q elas nem sequer recebem um CD com as fotos e com o video. Aliás nem nunca sequer tinha visto o video. Para o ver tinha q fazer o q nós fazemos, ligar e pagar.

Também não sou advogado, mas já há muito tempo q achava q o q o XX faz com os videos é completamente ilegal e se as nossas amigas acompanhantes tivessem uma associação q lutasse pelos direitos delas o XX pagava uma bela de uma indemnização.

Tenho muitas dúvidas q elas assinem algum documento a ceder a imagem delas para fins comerciais como são os videos delas.

Acho que é um excelente exemplo das pequenas coisas que uma regulamentação ajudaria a evitar.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

15 Dez 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
punhakiller Escreveu:
E no entanto já o vi citado como exemplo, em cadeias de informação liberais americanas, de um país que encontrou as melhores soluções para combater um problema que de alguma maneira associo à prostituição, a toxicodepêndencia.


Não vejo a associação entre a prostituição e a toxicodepêndencia. Mas o caso que apontas mostra que Portugal consegue acertar em muitas coisas.

https://www.cato.org/publications/white-paper/drug-decriminalization-portugal-lessons-creating-fair-successful-drug-policies

16 Dez 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
São ambas actividades marginais em que alguns lucram da exploração de muitos. Essa marginalização é em grande parte social, ao que acresce o facto de a put* ou o agarrado serem mais vísiveis, mais facilmente condenados socialmente do que os verdadeiros criminosos: o chulo e o dealer.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.


Editado pela última vez por punhakiller em 16 Dez 2017.
16 Dez 2017
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 262
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
CIRS 1519 - Outros Prestadores de Serviços

18 Dez 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
"I think it’s a really good time to talk about sex work because we’re talking about sex more openly – sexual abuse, harassment, and rape. I actually think we’re in a place where the more critically minded of us can confront these issues head-on” https://www.theguardian.com/books/2017/ ... -interview

Imagem

21 Dez 2017
Iniciado

Registado: 22 Mar 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
punhakiller Escreveu:
Isto vem no seguimento de uma velha polémica com que alguns estarão familiarisados.

Beret Escreveu:
Já me foi dito por uma acompanhante q tem anúncios no XX, q elas nem sequer recebem um CD com as fotos e com o video. Aliás nem nunca sequer tinha visto o video. Para o ver tinha q fazer o q nós fazemos, ligar e pagar.

Também não sou advogado, mas já há muito tempo q achava q o q o XX faz com os videos é completamente ilegal e se as nossas amigas acompanhantes tivessem uma associação q lutasse pelos direitos delas o XX pagava uma bela de uma indemnização.

Tenho muitas dúvidas q elas assinem algum documento a ceder a imagem delas para fins comerciais como são os videos delas.

Acho que é um excelente exemplo das pequenas coisas que uma regulamentação ajudaria a evitar.
É de louvar trazer este assunto à baila. Só é pena que entre as interessadas não haja pelo menos meia dúzia com capacidade organizadora de contactarem uma advogada (de preferência) acho eu,que lhes defendesse os direitos de uso comercial da suas imagens.
Não faltarão para aí juristas...interessadas.
Ou será que elas gostam de continuar mensalmente a encher os bolsos das já multimilionárias casas ?
Continuem caros confrades a denunciar todos estes casos e talvez assim consigamos abrir os olhos a quem os tem bastante fechados.
Meninas organizem-se e certamente receberão os lucros devidos e com bons contratos não precisarão de dar tanto o corpo ao manifesto.
Obrigado.

Enviado do meu LG-V500 através do Tapatalk

02 Fev 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
Em nove anos confirmaram-se 111 vítimas de exploração sexual em Portugal

https://www.publico.pt/2018/02/24/socie ... al-1804295

27 Fev 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Trabalho sexual, políticas e direitos humanos
https://www.publico.pt/2018/09/21/socie ... ce-1844745

21 Set 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: crisuzana e 331 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal