Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
 Futuro de Portugal 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Nov 2006
Mensagens: 306
Localização: Grande Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Futuro de Portugal
Tenho estado a ler uns artigos sobre o estado económico de Portugal, e as coisas decidamente não vão bem.
Tomemos um índice dos PIBs per capita de todos os estados membros em que 100 é a média dos 25 estados membros.
Países como a França (118.1) o RU (117.3) ou a Alemanha (110.2), continuam saudávelmente acima da média. Países do tamanho de Portugal como por exemplo a Bélgica (118.1) ou a Holanda (126.1) estão em ainda melhor situação. A Espanha (98.0) conseguiu recuperar o atraso e situa-se numa posição respeitável, continuando a crescer rapidamente. Portugal distingue-se pela negativa aqui com um índice de somente 69.8 da média europeia ( e continua a afastar-se dos outros...). Isto é ainda mais grave se considerarmos que alguns países do leste ainda considerados "pobres" por muita gente aqui como a Rep. Checa (76.1), Chipre (88.3) ou Eslovénia (83.6) já ultrapassaram Portugal. Nenhum outro país da Europa dos 15 foi ultrapassado por estados ex-comunistas, o que é vergonhoso e chocante. :shock:

A este ritmo, vão mas é haver mulheres tugas a servir como prostitutas e pseudo-prostitutas (peep-shows, strip-clubs e associados) nos clubes e bares da Rep. Checa e Hungria daqui a uns anos, invertendo em 180 graus a tendência do passado.
O que seria uma ironia histórica admirável. :mozilla_undecided:

_________________
Glória e Honra!

21 Mar 2007

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Futuro de Portugal
De acordo. Como é costume dizer-se, desde que os portugueses deram novos mundos ao mundo, o problema é que somos descendentes dos que ficaram...

Mas Johnnie, o crescimento que referes nesse período, foi bem visível, mas proporcionalmente inferior aos outros parceiros da UE, e mesmo bem inferior ao crescimento verificado no período idêntico que o antecedeu.

Para mal de todos nós... :smt022 :smt022 :smt022

_________________
So many girls, so little time...

21 Mar 2007
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Futuro de Portugal
um bom destino para esta me**a era os espanhois fazerem uma OPA.... fds... viramos provincia... e passamos a viver num pais do 1º mundo!

uma boa condicao para a OPA era enviar-mos os engs Socrates, santanas e socios para um pais tipo Iraque... de preferencia com um placar nas costas a dizer "George Bush is my best friend" (ja nem digo "please fuck my ass" pois alguns poderiam gostar :lol: )


Agora a serio: Nao sei porque se queixam... Portugal? nao e o pais com os maiores shoppings do mundo ou da Europa? e quase de certeza com a maior quantidade deles... viajo frequentemete para Espanha, Franca, Alemanha, Inglaterra e nunca vi tantos shoppings?!

Temos a maior arvore de natal do mundo...

Gastamos milhoes a ter meia duzia de GNR ou militares ou la o raio na Bosnia e no Iraque...

Governo com ideias de vanguarda... caral**o... toca a rentabilizar as escolas... vamos aluga-las para casamentos e batizados (sempre tive um fetiche por me casar no refeitorio da C+S de Casal de Cambra :lol: :lol: :lol: ) nao tarda muito teremos festas de aniversario em Morgues ou hospitais ou quem sabe despedidas de solteiro em prisoes... ou porque nao tranformar as prisoes em casas de alterne?
era so meter um tubo de inox.. as gajas ja la estao!!! de certeza que o cromo do MAI ainda nao se lembrou desta...

E precisamos de dinheiro dos impostos para sustentar o estado? Nada mais falso... os chineses vem para ca e nao pagam um tusto de impostos e abrem as lojas que querem ( e no fim do periodo de isencao mudam o nome da empresa de xing xong para xong xing e tem mais uns anos de isencao) e os fiscais do estado nem lá vão pois como ja me confirmou uma pessoa ligada a um dos ramos da ASAE "temos instrucoes para nao ir lá"... (senao fechamos aquela merda toda - digo eu)

Portugal e maior pais do mundo... :lol: eu so tenho é pena de ca ter nascido.... :?

22 Mar 2007
Bronze

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 55


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Meus Amigos,.. por este andar daqui a meia duzia de anos portugal pertence a espanha!!!! E que pena nao sermos espanhois,.. estariamos certamente bem melhor!!!

22 Mar 2007
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Pode ser que sim... mas do que eu não duvido mesmo é que nem eu nem tu o poderemos ver... até porque antes de chegar lá, isto vai ter primeiro de dar um peido mestre de tal ordem que se vai ouvir na Mongólia.

Nada - rigorosamente nada - do que os macaquinhos socráticos andam a fazer (ou que os outros macaquinhos todos dos outros partidos se atreveriam a fazer) toca sequer no essencial que era preciso e que para ser feito à séria só poderia fazer sangue e valente sangue. Não são os 3,9% do défice (ou até o 0% :lol:) que resolvem seja o que for. E como tocar num cabelo dos 60e tal % que - directa ou indirectamente, privados e públicos - dependem do Estado faz mossa e da grande a coisa é muito, muito, mas mesmo muito mais complicada do que alguém tem coragem para confessar...

22 Mar 2007
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Johnnie Escreveu:
Ás vezes nada como uma boa crise para as pessoas assentarem com os pés no chão e acordarem para a vida de uma vez por toda...


Ah pois... só que isto não é crise nenhuma ainda... só um contratempozito comparado com o que seria preciso e há-de invitavelmente acontecer. E não é uma questão de ser muito radical ou pouco radical: cada dia que passa e se adia o que é preciso fazer torna o futuro grande BADABOOM mais BADABOOM ainda!

22 Mar 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006
Mensagens: 554
Localização: Cona Main Street


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
A falarem de coisas sérias? Sim senhor!

Copos

_________________
Kung-Fu
Um filosofo ao vosso dispor
"Nem todos os homens podem ser ilustres, mas todos podem ser bons."

22 Mar 2007
Iniciado

Registado: 19 Mar 2007
Mensagens: 34


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Ora bem acho que aqui há uma coisa que os funcionarios publicos como eu tem a fama mas não o proveito.
Se formos a ver esta situação dos disponiveis e do pior que se pode fazer... Porque? Tendo em conta a questão que a vida já não e facil para aqueles que sendo mais jovens do que eu e procuram trabalho e nao arranjam, como será aquelas pessoas que irão ter o risco de :

1 - Se os jovens hoje em dia nao arranjam emprego imaginem os de 30 anos para cima
2 - Se houver a questão do quadro da mobilidade ou ficar em casa com redução de salario gostavam?

Que facilidade e que nós funcionarios publicos temos? Os professores são os que menos beneficios tem.. (Aturar mal educação, e outras situacoes) ,os funcionarios do estado e dos ministerios e policias que benefies eh que tem? Se falares dos que estão no exercito esses são os que melhores condicoes tem em relacao a todo o resto.

A privatização das empresas publicas so vai causar mais desemprego, mais defice, mais impostos, melhor dizes tu?

Mais colecta de impostos? Ainda otem assisti no canal 2 a discussão do orçamento de estado e bolas so querem mecher na raia miuda ....

Agora vejam assim...

1 Director de serviços de uma empresa publica ou privada ganha bueeeeeeee mesmo, porque nao reduzir o salario deles entao? Ou aumentar o irs para eles para o triplo, se ganham muito melhor que nos raia miuda porque nao pagar mais impostos...

2 - Chefes de divisoes - Igual a acima

3 - Futebolistas que finalmente vejo algo a ser feito face ao absurdo de vencimentos que eles tem para andar a correr atras de uma bola, ainda deviam pagar mais de impostos.

4 - Outro exemplo que ouvi otem na assembleia da republica. Em zonas como Viseu e zonas ao pe de fronteiras os espanhois vao vender os seus produtos ca, o que acontece aos nossos comerciantes? ficam com as lojas vazias e sem rendimentos devido a terem que praticar preços mais altos para poderem sobreviver...

Se me dizerem que deveriam sim igualar os salarios dependentemente do "estatuto" dentro de uma organização para que uns sempre tenha hipotese de subir e outros ficam anos na mesma categoria.

Dizem que os funcionarios publicos eh so mama e nao trabalham. mas os que trabalham para a privada recebem quase o triplo que um funcionario publico...

mas enfim eh como se vive em portugal

22 Mar 2007
Ouro

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 1614


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Esta merda é um país de periferias. Vivemos na periferia do desenvolvimento, na periferia da seriedade, na periferia da perfiferia, que é periferante daqueles que periferam. Estão perdidos? Não admira, somos portugueses, e a malta perde-se facilmente. Ouvi dizer que até o Cavaco se perdeu, quando foi a Santa Maria da Feira para fazer a rodagem do citro, marca que prefere por causa da segurança, em conjunto com as marquises lá da sala, que aposto lhe servem para estender a bendita e fazer um salão maior.

Não é verdade que tenhamos feito descobrimentos, essa merda é um erro histórico e quem os fez foi a Ordem de Cristo, que não era nada portuguesa, era sim um estado. Mas isso são contas de um outro rosário, não importam para a história, salvo para confirmar a periferia da verdade em que vivemos, que continua a pugnar pelos sebastianismos exacerbados dos nobres lusitanos, que de nobres pouco têm. Começámos à estalada entre mãe e filho, estava a ver-se que o resultado não podia ser grande espingarda, e à estalada continuamos nós aqui, entre os mesmos paisanos.

Agora fizemos as maravilhas à portuga, não contentes em não alinharmos nas 7 maravilhas do mundo tivemos que meter-nos na periferia, e criar um ghetto, ao invés de repudiarmos políticamente o facto até porque são nossos alguns dos maiores monumentos do mundo; do convento de cristo (topo maior da arquitectura gótica e da Luz) aos Jerónimos. Somos assim, periferamos. Quem sabe um destes dias não acordamos para descobrir que o jovem sebastião era gay, não passava de um puto e a única coisa que fez foi perder-se em alcácer. Quem sabe se não acordamos também para descobrir que a verdade Socrática é o país está nú, e o pm é uma fraude. Enfim amigos.... Periferemos.

_________________
Contra quid luctamini Oh fratres?

22 Mar 2007
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Nov 2006
Mensagens: 2048
Localização: Backdoor
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Sejamos positivos:

Temos 12 estadios de futebol modernos , de cuja rentabilidade nunca duvidei e que considero uma obra de regime , que consagrou o Eng. Guterres como um dos maiores estadistas da sua geração...

Temos uma carga fiscal das mais baixas da europa , de forma a não estrangular a economia e para podermos manter em pleno uma função publica que é um exemplo reconhecido de produtividade...

Temos um sistema nacional de saude reconhecido pela OMS como um exemplo , muitas vezes comparado e com justiça com essa grande referência que é a Birmânia...com profissionais dedicados , cumpridores , pouco dados absentismos e baixas...e duma seriedade a toda a prova...

Temos uma justiça ligeiramente menos eficiente que a Romena , mas com uma taxa de sucesso elevada em casos de colarinho branco , sacos azuis , pedofilia ou dirigentes de futebol...e depois as ferias judiciais , apenas 2 meses...

Temos um sistema de educação dos mais avançados , em que conseguimos fazer chegar pessoal ás universidades que até conseguem escrever razoavelmente português...o que só prova a qualidadade do ensino ao longo do basico e secundario...


Temos , temos , temos...tanta coisa boa...


Estou confiante !!

22 Mar 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006
Mensagens: 554
Localização: Cona Main Street


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
É pá, hoje no http://vizinho.blogspot.com/ pesquei esta que resume de maneira simples o problema aqui debatido:

Pensamento do dia
Os problemas do nosso país são essencialmente agricolas:
Excesso de nabos ...
Falta de tomates ...
E muito grelo abandonado.

_________________
Kung-Fu
Um filosofo ao vosso dispor
"Nem todos os homens podem ser ilustres, mas todos podem ser bons."

23 Mar 2007
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Fev 2007
Mensagens: 259
Localização: LISBOA/PORTO


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
meu caro, o tio cavavo foi fazer a rodagem do popó á figueira da foz e nao ast maria da feira...

_________________
de puro na boca,e ela na boca com um puro.o meu..

23 Mar 2007
Ouro

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 1614


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
Kung-fu Escreveu:
É pá, hoje no http://vizinho.blogspot.com/ pesquei esta que resume de maneira simples o problema aqui debatido:

Pensamento do dia
Os problemas do nosso país são essencialmente agricolas:
Excesso de nabos ...
Falta de tomates ...
E muito grelo abandonado.



oh, oh, oh! Nem mais, ó kung!

_________________
Contra quid luctamini Oh fratres?

23 Mar 2007
Iniciado

Registado: 03 Jan 2010
Mensagens: 76
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futuro de Portugal
10 anos depois.... :roll:

quase a ir ao fundo de novo....

https://www.publico.pt/2018/07/19/econo ... ar-1838506

21 Jul 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: 76whynot, JohnDensmore96 e 374 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal