Data/Hora: 18 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 11 Abr 2009
Mensagens: 280
Positivos
21
Neutros
6
Negativos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
Não

21 Mai 2019

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1094
Localização: No fim da rua.
Positivos
60
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
Não!

NO!

Nav!

不要!

لا!

_________________
Bons carroceis...

21 Mai 2019
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
oscar12 Escreveu:
Não à eliminação dos contactos telefónicos!
Cheira-me a censura dissimulada em nome de que valores? Isso gostava de saber.


Repetindo : Além da razão já referida, de que os contactos telefónicos estão cada vez mais voláteis e são uma informação menos segura - aliás é só ver a quantidade de posts/tópicos a perguntar se o número ainda corresponde a determinada gp - há outras razões relevantes. Há hoje um enquadramento legal e regulamentar que afeta e muito a atividade de fóruns e especialmente de fóruns de matéria sensível como o nosso. Não é uma realidade nacional. Quem estiver atento ao que se passa lá fora constata que foruns relevantes encerraram recentemente e outros mudaram o seu modo de funcionamento. O que está em causa aqui são um conjunto de medidas que têm de ser tomadas para assegurar que o fórum pode continuar a funcionar. A busca por número de telefone era uma boa funcionalidade. Temos de viver sem essa funcionalidade, aproveitando outras, como a busca por nome , ou através do índice, que sendo menos práticas acabam por ser mais fiáveis. Seguramente que será fácil para todos a adaptação. O importante é que o GP.PT continue a funcionar e mantendo o essencial da sua atividade. Ser um espaço livre de informação e troca de opiniões, com respeito por todos os confrades e com respeito por todas as gp's. Espero que este sobressalto nos ajude a todos a recordar a importância e a dar valor a este fórum, a ajudar a preservar a sua atividade e a reforçar a participação de todos.

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

21 Mai 2019
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1241
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
tigrão Escreveu:
A busca por número de telefone era uma boa funcionalidade. Temos de viver sem essa funcionalidade, aproveitando outras, como a busca por nome , ou através do índice, que sendo menos práticas acabam por ser mais fiáveis. Seguramente que será fácil para todos a adaptação. O importante é que o GP.PT continue a funcionar e mantendo o essencial da sua atividade. Ser um espaço livre de informação e troca de opiniões, com respeito por todos os confrades e com respeito por todas as gp's.


Se algum texto do género do post anterior tivesse sido apresentado ANTES de suprimirem os números de telefone talvez alguma gente (eu incluído) não tivesse reagido como reagiu... a explicação que começaram por apresentar não fez mais do que acirrar os ânimos.

Quanto a métodos de pesquisa, sugiro a todos os que ainda queiram tentar ajudar na base de dados que nos seus td's transcrevam integralmente o texto do anúncio. É só fazer um copy-paste e quem pesquisar por esse anúncio no google vem cá parar.
Eu já vinha fazendo isso com os anúncios do CM, cujos links perdem a validade no mesmo dia, e do Clx, por vezes. A partir de agora, para mim, terá que ser um hábito sistemático. E só pretendo continuar se vir mais gente a fazer o mesmo.

21 Mai 2019
Putanheiro5

Registado: 23 Out 2012
Mensagens: 1009
Positivos
30
Neutros
3
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
A malta vinha cá parar porque quem quer saber mais informação da GP pesquisa o número.

Ninguém faz copy-paste do anúncio (e este podem ser muitos).

Se andam forums a fechar deve ser por outras razões.

Se os números são muito voláteis a culpa não é da Internet mas sim das operadoras. A quem é que me vou queixar se me venderem um cartão que já foi duma GP, ou do Presidente da República, e começar a receber chamadas para ela, ou para ele? O máximo que fazem é trocar-me o cartão.

Quem tiver dúvidas que compre um cartão e faça queixa à ANACOM a dizer que anda a receber chamadas para outra pessoa e vão ver o tempo que eles perdem com isso.

Não conseguem arranjar um servidor numa jurisdição mais à maneira, tipo numa ex-república soviética do Cáucaso?

21 Mai 2019
Iniciado

Registado: 17 Ago 2018
Mensagens: 58
Localização: Aqui...
Positivos
6
Neutros
4
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
NÃO! Não concordo com a retirada dos n.ºs.

E eu também sei que não vai valer de nada... :no: :smt022
Como um confrade disse aí para trás, podem fazer copy-paste dos anúncios mas, no Apartado, SS, PortalPriv., Só Massagens, Doce Massagens, etc. ou seja os melhores e "certificados" o texto é nulo, que texto é que se copia?

Os nomes mas, estão a gozar? Elas trocam de nome como eu as troco a elas, pelo que o RGPD nem se aplica!

22 Mai 2019
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1241
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
red-79 Escreveu:
podem fazer copy-paste dos anúncios mas, no Apartado, SS, PortalPriv., Só Massagens, Doce Massagens, etc. ou seja os melhores e "certificados" o texto é nulo, que texto é que se copia?


A solução do copy-past é válida, e sobretudo necessária, para o Correio da Manhã, Classificadosx.net e vários pequenos sites, onde os links perdem a validade em um dia (no caso do CM) ou em poucos dias (no caso dos outros). É a área que eu frequento e em que participo aqui no fórum. Tem menos participação de foristas que a dos sites certificados, mas é a que mais gp's envolve. E clientes também.

No caso dos sites certificados, creio que o acesso ao link não funcionará tão mal, já que (julgo que) as meninas nesses sites põe anúncios mais duradouros. Mas creio que todos eles têm também um pequeno texto. Se esse texto for reproduzido nos td's sistematicamente, e não apenas o link, alguém que pesquise, mesmo no google, um anúncio de uma menina num desses sites através do texto vem cá parar.


Eu tomo estas considerações deixando claro que eu também apoio a manutenção dos números, e provavelmente um jurista saberá esclarecer melhor se haveria problemas com isso. Mas compreendo que a Administração não queira correr riscos. É uma matéria que não depende de uma sondagem de opiniões, mas sim de informação legal segura e actualizada.

Seria interessante ouvir opiniões técnicas jurídicas abalizadas; este tópico, criado no compreensível ímpeto da frustração que todos nós, os pesquisadores, sentimos, sobretudo por a questão central ter sido mal exposta logo de início pela Administração, (no hard feelings...) mantém, na minha opinião, razão de ser, mas se mil foristas votarem a favor da manutenção dos números de telefone, e UM jurista disser que não convém mesmo nada, nada, nada, eu, se fosse administrador, ouvia com mais atenção o que o jurista tivesse a dizer.

22 Mai 2019
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
Isto só vai favorecer as mercenárias!

Se não houver uma razão legal sólida, é um não redondo!!!

Quanto a mim os TD´s também perdem muita da sua utilidade com esta medida. badd

22 Mai 2019
Iniciado

Registado: 29 Set 2009
Mensagens: 21
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
Em parte a argumentação da eliminação do contato telefónico faz sentido (mas é uma parte pequena, diria 30 em 100), mas esta alteração é por si só mal pensada.

Alguém pode esclarecer/converter isto "...num muito curto espaço de tempo..."---> para dias consoante a operadora após o cartão sim ter sido desativado?

DEPOIS:

1 - Porque não criar regras (se tal for possível através de código interno, etc.) do género, o número torna-se visível (ou volta-se a tornar visível) no tópico e nas mensagens do mesmo sempre que alguém partilhe um TD com o número da GP e assim o mesmo mantinha-se visível por mais x meses (por exemplo mais 6 meses ou 1 ano)???

2 - Todos os td's (tópicos noutras secções/cidades) voltavam a ficar com o número ativo/visível por mais x meses após ter sido criado um TD(mensagem) ou Tópico sobre uma determinada GP numa secção do fórum.

3 - Criar uma pequena base de dados interna com a ligação entre números e respetivos tópicos(código do tópico/s) das gp´s por secção/cidade e sempre que alguém viesse criar um novo tópico para apresentar o seu td numa secção/cidade cujo o mesmo já tivesse um tópico de td´s sobre essa Gp (mas que de mo0mento o mesmo não tivesse a identificação do número da GP ativo) ao ser criado/submetido o TD era detetada a identificação desse número e esse tópico criado passava a ser mais uma mensagem no tópico antigo e o número voltava a estar visível x meses como referido atrás.

Já agora foi referido/falado o seguinte: "Há hoje um enquadramento legal e regulamentar que afeta e muito a atividade de fóruns e especialmente de fóruns de matéria sensível...", gostaria de saber mais sobre isto, artigos, decretos, regulamentos, etc.?

22 Mai 2019
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
doncorleone Escreveu:
se mil foristas votarem a favor da manutenção dos números de telefone, e UM jurista disser que não convém mesmo nada, nada, nada, eu, se fosse administrador, ouvia com mais atenção o que o jurista tivesse a dizer.


É exactamente isto. A democracia tem limites. Por exemplo, o do conhecimento de uma matéria - científica, legal - que deve sempre prevalecer sobre uma opinião (por mais informada que se julgue), não importa quão grande.

(o que se poderia aplicar também, já agora, a este tópico viewtopic.php?f=40&t=2074 e a outros semelhantes)

22 Mai 2019
Putanheiro5

Registado: 22 Mar 2014
Mensagens: 252
Localização: A Terra do Nunca
Positivos
38
Neutros
9
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
Com ajuda do numero eu já consegui evitar umas mercenárias....sem numero ganham elas....

22 Mai 2019
Iniciado

Registado: 29 Set 2009
Mensagens: 21
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
As GP's partilham um contacto telefónico (ou vários) como principal meio de serem contactadas, a forma de partilha segue as suas demais e diversas estratégias (seja por anúncios falsos, eróticos, etc, etc.) para atrair o cliente, a partilha deste é em mais de noventa e cinco por cento dos casos a ponte de ligação entre o cliente e a GP.

Eu olho para o que se faz neste fórum como um serviço público que é prestado a uma percentagem de cidadãos (GP's e Clientes) que decidem e tomam opções do seu livre direito no seu dia a dia que em nada vão em contra as chamadas leis da democracia.

Tomar a decisão de eliminar definitivamente os números de contacto das gps é só uma forma de prejudicar gravemente este serviço público.

22 Mai 2019
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
valiant Escreveu:

Eu olho para o que se faz neste fórum como um serviço público que é prestado a uma percentagem de cidadãos (GP's e Clientes) ( ... ) Tomar a decisão de eliminar definitivamente os números de contacto das gps é só uma forma de prejudicar gravemente este serviço público.


Concordo inteiramente com o confrade Valiant : o fórum é um serviço público que é prestado a gp's e utilizadores. Mas a decisão de eliminar os números de telefone não é uma forma de prejudicar esse serviço, pelo contrário, é a forma de o salvar, permitindo que o fórum continue a funcionar. Como podem calcular, esta decisão não foi tomada de ânimo leve, foi preparada, foram ouvidas pessoas que conhecem o assunto . Os responsáveis do fórum sabem que a busca por número de telefone era uma funcionalidade prática, mas o mais importante é o conteúdo do fórum a informação importante que tem e esse continua a funcionar e continuam a existir mecanismos de busca, talvez um pouco menos práticos, mas que permitem obter a informação. Havia soluções alternativas que seriam seguramente piores. Ou seja, temos de ter consciência que sacrificámos pouco para poder manter o essencial. O nosso apelo é que os confrades valorizem o que temos, desfrutem e participem.

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

22 Mai 2019
Aprendiz

Registado: 16 Mai 2007
Mensagens: 157
Localização: 38º 45' 40"N 9º 9' 38"W
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
low cost Escreveu:
Numa forma de demonstrar a importância desta função, coloco aqui a questão a todos os confrades ao qual solicito a resposta mais curta possível na medida em que já existe outro tópico em aberta com uma função mais para o debate.



Qual é o tópico a que o confrade se refere?

22 Mai 2019
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1241
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eliminação contacto telefónico no TD's - Votação
pikanhao Escreveu:

Qual é o tópico a que o confrade se refere?


viewtopic.php?f=34&t=45243&start=780

viewtopic.php?f=37&t=62428

22 Mai 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 263 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal