Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Mercenária 
Autor Mensagem
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 752
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Mercenária
Interessante, a ideia inicial era tentar saber até que ponto o significado de mercenária era consensual, que nuances haveria no significado da palavra.
Mas a discussão alargou o âmbito inicial e já temos um confrade, HardSex, que utiliza uma classificação envolvendo 3 categorias: p00tas, prostitutas e mercenárias.
Seria interessante saber até que ponto esta classificação tem pés para andar

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

28 Jun 2020

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Mercenária
HardSex Escreveu:
p00tas


Não domino o Klingon.

28 Jun 2020
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Nov 2008
Mensagens: 607
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercenária
Se escrever com 'U' a página traduz automaticamente para GP e perde o significado.

28 Jun 2020
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 752
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Mercenária
Não vi nenhum confrade tentar uma abordagem que procurasse fugir ao conceito habitual.
Tinoni foi directamente à essência da questão quando acentuou o ponto principal: "ser mercenário" tem o sentido de alguém que trabalha única e exclusivamente pelo dinheiro, sem qualquer outro tipo de preocupações, princípios ou escrúpulos.
E, tratando-se de um confrade bem mais experiente do que eu, e que conhece bem a terra que pisa, após algumas contribuições de outros confrades, em alguns casos divergentes da sua, observou, e bem: "É um combate inglório: haverá sempre os que juram pela saúde da mãezinha (essa, sim, era uma santa!... ) que todas as GPs são mercenárias incorrigíveis e os outros que, com saber de experiência feito, explicam que, caso a caso, são todas diferentes. Se calhar, os primeiros têm apenas aquilo que merecem. E os outros também.".
E se tentássemos uma abordagem diferente... vou, por exemplo, sugerir que se leve em atenção a importância do Ter e do Ser. O que quero dizer com isto?
Começo por perguntar, será que todas as acompanhantes só valorizam o Ter, isto é, se o potencial cliente aparecer com um Aston Martin em lugar de um Seat Ibiza ele será, só por isso, tratado de forma preferencial, na perspectiva de que a recompensa seja mais generosa? Ou haverá algumas que, não esquecendo o Ter, valorizam preferencialmente o Ser, isto é, distinguem a forma como o cliente as aborda e trata, o respeito que demonstra, desde o primeiro contacto até à despedida, e mostram o seu reconhecimento com a forma como retribuem?
Penso que somos todos feitos da mesma massa, elas são como eu, que valorizo a forma como sou tratado, o respeito demonstrado, o profissionalismo na realização de um trabalho... e até a amizade que, por vezes, se vai criando.

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

30 Jun 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Mercenária
MMPM Escreveu:
se o potencial cliente aparecer com um Aston Martin em lugar de um Seat Ibiza ele será, só por isso, tratado de forma preferencial, na perspectiva de que a recompensa seja mais generosa? Ou haverá algumas que, não esquecendo o Ter, valorizam preferencialmente o Ser, isto é, distinguem a forma como o cliente as aborda e trata, o respeito que demonstra, desde o primeiro contacto até à despedida, e mostram o seu reconhecimento com a forma como retribuem?


Punhamos a questão assim: eu tendo a preferir aquelas que, atendendo um fulano que as informa que tem um Aston Martin - a menos que sejam das que estão à janela para cuscar exactamente as máquinas dos visitantes... -, ficam logo de pé atrás perante a gabarolice pimba do palerma. Embora ache perfeitamente legítimo que elas pensem no recheio potencialmente mais rico da carteira do tipo-com-um-bólide-no-lugar-da-pila. :smt003

30 Jun 2020
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Nov 2008
Mensagens: 607
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercenária
Se o objetivo delas é enriquecer à minha custa, o que digo é: vão trabalhar na vertical, em vez de trabalharem na horizontal, que o meu também custa a ganhar!
Se querem ser p00tas, sem p00tas até ao fim. Não tenho nada contra mulheres que gostem de fornicar com quem lhes aparece, mas quem o faz apenas para sacar algum, isso mete-me nojo.

01 Jul 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Mercenária
HardSex Escreveu:
Não tenho nada contra mulheres que gostem de fornicar com quem lhes aparece, mas quem o faz apenas para sacar algum, isso mete-me nojo.


Já pensou que há muitas mulheres e homens que trabalham em condições absolutamente miseráveis em empregos com que nunca sonharam, "apenas para sacar algum"? Também lhe metem nojo?

02 Jul 2020
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Nov 2008
Mensagens: 607
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercenária
Depende.
Que tentem ganhar para sobreviver, tudo bem. Todos fazemos isso.
Que se submetam a coisas indignas para poderem sobreviver, é desumano.
Que se submetam a coisas indignas para terem luxos, começa a meter nojo.
Que se submetam a coisas indignas e ainda por cima não tenham amor-próprio e estejam dispostos a tudo só para sacar algum, aí é mesmo nojento.
Tudo tem graus.

02 Jul 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Mercenária
HardSex Escreveu:
Tudo tem graus.


É verdade. E cada grau mais abaixo, é motivo de revolta e indignação relativamente ao que esteve na origem dessa queda. Não de nojo.

Por exemplo: "Em 2019 foram confirmadas 44 vítimas de tráfico de pessoas: a maioria foi para exploração na agricultura e são provenientes da Moldova. Sinalizações subiram 40%, revela Relatório Anual de Segurança Interna, agora divulgado" https://www.publico.pt/2020/06/30/socie ... ra-1922425

02 Jul 2020
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 752
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Mercenária
Tinoni Escreveu:
eu tendo a preferir aquelas que, atendendo um fulano que as informa que tem um Aston Martin - a menos que sejam das que estão à janela para cuscar exactamente as máquinas dos visitantes... -, ficam logo de pé atrás perante a gabarolice pimba do palerma.

eu não tendo a ..., prefiro mesmo as que ficam de pé atrás! Está ligado à tal questão do Ter e do Ser.

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

02 Jul 2020
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 752
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Mercenária
Tinoni Escreveu:
É verdade. E cada grau mais abaixo, é motivo de revolta e indignação relativamente ao que esteve na origem dessa queda. Não de nojo.

:smt023

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

02 Jul 2020
Putanheiro3

Registado: 28 Fev 2018
Mensagens: 354
Positivos
46
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercenária
o que me incomoda mesmo é quem vive à custa das raparigas.

se souber que há esse tipo de coisas por trás, fujo logo ou não volto.

esses ou essas são verdadeiros mercenários

02 Jul 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercenária
Não são nada mercenários.

Esses são chulos!

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

02 Jul 2020
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Algore, garr2017, JohnDensmore96, mmmmmiguel e 359 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal