Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas) 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jun 2013
Mensagens: 8004
Mensagem Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Alterações acho que vai ser inevitável a médio prazo, mantendo-se o cenário actual do forum, só há tendência para piorar ainda mais, não se fazendo nada...medidas ou propostas não sugiro nada em concreto, embora algumas delas que foram aqui escritas, via com bons olhos se pudessem ser implementadas. Deve haver vantagens para aqueles que "sustentam" o forum, já existe os supporters para alguns benefícios que concordo, mas neste momento isso por si só já não chega. Há que descobrir outra forma de "diferenciar os utilizadores" e só vejo isso poder ser feito pelos TDs ou informações relevantes que um determinado forista faça.

Zapata Escreveu:
Mesmo que se deva ao facto de serem menos frequentadas, é inaceitável que uma mulher há meses com anúncio na praça, não tenha um TD, só atendeu um cliente por semana?

Zorba le Greek Escreveu:
Pois... se calhar o confrade acaba por ter toda a razão...
Ou talvez não... Já lhe ocorreu, que pode haver pessoas, como eu, que há muito tempo frequentam Gps sem saberem que o forum existe... Eu, desde o ínicio de 1980 que descobri este mundo de GPs, mas só tomei conhecimento do foruo nos finais de 2019.
por isso, olhe que não, olhe que não...
E se, por outro lado os utilizadores não funcionam bem, talvez seja falta de 2 medicamentos:: "Graveto" e "Viagra" ( o último ainda vou dispensando, o primeiro é que não!)!

O confrade podia em abstracto ter razão, que há poucos desbravamentos pq nem todos conhecem o forum e por isso não podem partilhar e por falta falta de "graveto", mas são dois argumentos que caiem por terra.
Falta de dinheiro não parece ser o caso de momento, com o fenómeno que só conheço na GPs, com o aumento da oferta e do preço dos serviços, ao mesmo tempo.
O de não conhecerem o forum tb não colhe, pois dps não acontecia o que é relatado em baixo e que confirmo tb.

Zapata Escreveu:
Mas acredito que já muitos aqui devem ter percebido que o número de inscritos no fórum é monumental, e que as gp's com avaliações positivas vão-se tornando inalcançáveis, ou tornando uma simples marcação com as mesmas numa autêntica odisseia. Acredito que isso desmotive quem colabora com o espírito do fórum.


Há quem consiga explicar este fenómeno de outra maneira? Eu só vejo um, sonegação pura e dura.

09 Nov 2021

 
 
Putanheiro5

Registado: 23 Out 2012
Mensagens: 1008
Positivos
29
Neutros
3
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Não percebo muito bem essa história do embargo aqui proposto, mas seja o que for não me parece ajudar nada.

Qualquer fórum tem muito mais inscritos que participantes, isso não é fator de sucesso nem de decadência de nenhum fórum.

Um fórum não é assim tão caro para manter e conheço muitos casos de um único indivíduo a assumir os custos do seu fórum e não se queixam.

Um dos problemas deste fórum é reservar determinados privilégios a quem paga e não a quem colabora. Pouco estimula o pagamento e desincentiva quem colabora. Não vejo nenhum problema em aceitar donativos voluntários, mas o princípio do colaborador pagador não me parece contribuir para o crescimento de nenhum fórum. É preciso tratar bem os, poucos, membros que participam.

A eliminação de contactos das GP e a própria participação das GP no fórum também não me parece ajudar muito a ter um fórum hiperativo. Percebo algum receio com os contactos, mas não seria difícil arranjar uma rotina informática para confirmar que o anúncio se mantém ativo e suprimir o contacto apenas se o anúncio ficar inativo (claro que essa rotina não seria infalível, mas os membros concerteza chamariam a atenção de eventuais erros para serem confirmados e corrigidos, aumentando assim a participação no fórum :smt003 ).

Depois vem o problema da sonegação que é de ordem psicológica. Começa logo pela muito humana procrastinação e inércia, mas não fica por aí. Muito humanamente alguns acham que devem manter reservadas as poucas pérolas que encontram neste mar de sargaço. Devem ficar com a sensação algo masturbatória que as pérolas são só deles.

Só que elas continuam a atender a torto e a direito e recebem clientes aleatoriamente em vez de receberem clientes do forum onde os sonegadores vêm precisamente procurar pérolas.

Deturpando um bocado a moral de Kant, o imperativo categórico devia ser agir da forma mais inteligente possível. E isso seria cada um manifestar a informação que tem e assim todos teriam acesso ao máximo de informação possível.

Quanto à sonegação já me deixei disso e trago aqui excelentes experiências que recomendo, embora às vezes seja cilindrado tipo bullying por causa dos preços como se fosse eu a estabelecê-los, assim como as péssimas experiências que aconselho evitar.

A nível de procrastinação, confesso, não diminuiu nada :mozilla_innocent: Já o resto, eliminação de contactos e contributos de GP, também não ajudam nada.

09 Nov 2021
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Concordo com o confrade :smt023 Analisou bem a questão

10 Nov 2021
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Meat88 Escreveu:
Percebo algum receio com os contactos, mas não seria difícil arranjar uma rotina informática para confirmar que o anúncio se mantém ativo e suprimir o contacto apenas se o anúncio ficar inativo (claro que essa rotina não seria infalível, mas os membros concerteza chamariam a atenção de


Corroboro a 100% a a análise feita.
Recordo que foi a introdução do RGPD que desencadeou a remoção dos contactos telefónicos o que veio dificultar bastante a localização e " tracking" das GPs que já era difícil com a mudança constante de nomes. Assim, sem os números de telefone a coisa ficou bastante pior. Para muitos, o forum perdeu o seu grande potencial.
A introdução de um sistema automático que permitisse manter os contactos disponíveis no forum enquanto os anúncios estivessem disponíveis, poderia ser um excelente meio de revitalizar o forum.

É um desafio.
Infelizmente não estou confiante.

28 Nov 2021
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jun 2012
Mensagens: 293
Positivos
19
Neutros
2
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Também concordo a 100%. A manter-se esta politica questiono se valerá a pena estar a contribuir

29 Nov 2021
Bronze
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mai 2010
Mensagens: 177
Positivos
24
Neutros
7
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
A remoção dos telefones de contacto das GPs retirou, de facto, uma grande parte da utilidade deste fórum pois tornou bem mais difícil encontrar referências anteriores para muitas GPs, mesmo para as que não mudam de nome.

Sendo que os números de telefone são publicados de forma irrestrita (no sentido que estão ao dispor do público em geral) pelas próprias anunciantes com o propósito de divulgarem e promoverem os seus serviços, a sua reprodução para os mesmos efeitos (ou seja divulgação e comentários sobre os serviços publicamente anunciados), não se pode considerar como uma violação da privacidade das anunciantes.

O mesmo não se pode afirmar quanto a números que foram cancelados pelas anunciantes, reciclados pelas operadoras e atribuídos a novos subscritores, cuja referência no fórum passaria a constituir prejuízo, não tanto para a privacidade dos novos titulares mas principalmente para a sua tranquilidade face à possibilidade de serem importunados com chamadas indesejadas de foristas induzidos em erro.

Seria assim de considerar pela administração o "ressuscitar" dos contactos telefónicos das GPs que se encontram activos e publicados nos sites de anúncios e, em simultâneo, a criação de procedimentos, automáticos ou não, de remoção selectiva dos contactos defuntos.

Sei bem que de boas ideias está o inferno cheio e que o diabo está nos detalhes, neste caso na implementação dos procedimentos de sanitização, mas fica aqui o desafio...

29 Nov 2021
Bronze
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mai 2010
Mensagens: 177
Positivos
24
Neutros
7
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Já quanto à sonegação, pecador me confesso..., embora no meu caso a sonegação tenha mais a ver com repetições de TDs (que muito raramente publico a não ser que haja algo de relevante a acrescentar) do que a novos TDs. Estes estão mais ou menos em dia, apenas me abstenho de publicar TDs que pouco acrescentam ao que já está dito.

O que eu sinto é que muitos veteranos destas lides deixaram de participar regularmente no fórum (alguns de todo), o que empobrece significativamente o seu conteúdo e diminui a sua utilidade. Poucos são os novos foristas que entram em campo com o volume e qualidade de produção que permitam rejuvenescer e revigorar o fórum. Tenho alguma nostalgia de anos passados em que o fórum respirava vitalidade, mas nenhuma saudade das guerras intestinas de interesses mal disfarçados que muito contribuíram para o seu enfraquecimento.

Lanço aqui dois reptos:

1- Aos Confrades mais antigos e cujas contribuição tanto estimámos e agora tanta falta sentimos, que regressem ao activo, ultrapassando eventuais mágoas antigas.
Utilius tarde quam nunquam

2- Aos novos Confrades, que incrementem a sua produção, publicando os seus TDs com afinco e contribuindo para o crescimento e rejuvenescimento deste tão útil instrumento para qualquer Putanheiro que se preze.
Industriam adjuvat Deus

29 Nov 2021
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Em parte compreendo a ocultação dos números de telefone no entanto todos os outros fóruns mostram os números e até fotos, nem precisamos abrir o link.

O título dos tópicos também tem informação relevante como os valores.

Os números dos tópicos existentes até à data de ocultação não foram apagados XXXX


Editado. O confrade Tony Areias é um brincalhão

29 Nov 2021
Putanheiro3

Registado: 04 Fev 2010
Mensagens: 883
Positivos
56
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Boas .
Tambem me confesso. [-o<
Sou dos que quando acerto nas donzelas que realizam tudo o que lhes peço, e que o valor se justifique.
Crio uma fidelização :smt045 em que passo a estar todas a semanas com elas.
Daí nao postar mais TD's .
Pode aver alumas diferenças entre TD's mas não sei se justifique, postar todos eles.
Boas fodas

30 Nov 2021
Bronze
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mai 2010
Mensagens: 177
Positivos
24
Neutros
7
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Com o tempo passei a restringir mais as visitas a apenas 2/3 valores muito seguros, que vou rodando e apenas muito de vez em quanto vou repescar uma ou outra com quem tive boas experiências.
Assim sendo acabo por ter pouca matéria nova para partilhar.

Longe vão os tempos de procurar a excitação dos desbravamentos, onde tanto se apanham verdadeiras pérolas como desilusões tais que quase apetece arrumar as botas...

De vez em quando lá apetece revisitar a sensação do salto no desconhecido e com uma consulta aqui ao fórum lá se programa uma aventura exploratória. Mas cada vez mais me foco no bom e seguro. É da idade certamente :D

30 Nov 2021
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Como já aqui já o referi, o título dos tópicos dos TDs devia ter mais informação útil.

Exemplo:
Maria Aurora, Portuguesa, ApartadoX, ONVA, 60/100€

30 Nov 2021
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
Caros, alguém me enviou neste tópico msg privada á qual não tenho acesso. Esteja á vontade para me mandar em aberto. Esta foi uma das tais mudanças que houve que na minha modesta opinião veio alterar a afluência ao forum. Quanto a mim e com muita pena poucas experiencias tenho tido nesta area. De quando em quando visito um club e vou dando noticias daquilo que vejo....No meu entender, desaparecendo ou deixando de falar a malta antiga, deixa de haver aquela ligação na troca de empalianços. É quase como se morre-se um amigo de longa data e não tenhamos paciencia para fazer novas amizades!!!

01 Dez 2021
Iniciado

Registado: 13 Jul 2013
Mensagens: 182
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
crisuzana Escreveu:
Boas .
Tambem me confesso. [-o<
Sou dos que quando acerto nas donzelas que realizam tudo o que lhes peço, e que o valor se justifique.
Crio uma fidelização :smt045 em que passo a estar todas a semanas com elas.
Daí nao postar mais TD's .
Pode aver alumas diferenças entre TD's mas não sei se justifique, postar todos eles.
Boas fodas


Pode fazer um resumo em um TD só, como já vi alguns fazerem.

28 Dez 2021
Iniciado

Registado: 13 Jul 2013
Mensagens: 182
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
f_finrid Escreveu:
A remoção dos telefones de contacto das GPs retirou, de facto, uma grande parte da utilidade deste fórum pois tornou bem mais difícil encontrar referências anteriores para muitas GPs, mesmo para as que não mudam de nome.

Sendo que os números de telefone são publicados de forma irrestrita (no sentido que estão ao dispor do público em geral) pelas próprias anunciantes com o propósito de divulgarem e promoverem os seus serviços, a sua reprodução para os mesmos efeitos (ou seja divulgação e comentários sobre os serviços publicamente anunciados), não se pode considerar como uma violação da privacidade das anunciantes.

O mesmo não se pode afirmar quanto a números que foram cancelados pelas anunciantes, reciclados pelas operadoras e atribuídos a novos subscritores, cuja referência no fórum passaria a constituir prejuízo, não tanto para a privacidade dos novos titulares mas principalmente para a sua tranquilidade face à possibilidade de serem importunados com chamadas indesejadas de foristas induzidos em erro.

Seria assim de considerar pela administração o "ressuscitar" dos contactos telefónicos das GPs que se encontram activos e publicados nos sites de anúncios e, em simultâneo, a criação de procedimentos, automáticos ou não, de remoção selectiva dos contactos defuntos.

Sei bem que de boas ideias está o inferno cheio e que o diabo está nos detalhes, neste caso na implementação dos procedimentos de sanitização, mas fica aqui o desafio...


Consegue só que está em background, tipo pesquisa com o numero + site+ fórum e aparecem os links muitas das vezes, mas claro é melhor para o motor de pesquisa ter o numero exacto.

Sim acho uma boa ideia ressuscitar os que estao no ativo.

28 Dez 2021
Suppoter***
Suppoter***
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Dez 2016
Mensagens: 455
Positivos
77
Neutros
33
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Os sonegadores e a inutilidade relativa do fórum (Propostas)
A questão do RGPD e dos problemas para o utilizador que a reactivação de um número "abandonado" por um GP poderia provocar resolve-se "facilmente", continuando na mesma a ser uma ajuda na pesquisa: basta apagar ou obfuscar os três primeiros números do telefone que ficariam qualquer coisa como XXX345678...

_________________
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

29 Dez 2021
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: kinvelt, Vespagt e 309 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal