Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Prostituição - Legalização 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Prostituição - Legalização
simbaad Escreveu:
a brigada do bico – destinada a obter informações de clientes com poder que, quando mamados e quase a virem-se, revelem pormenores penalmente relevantes? Penso que tudo isto deve ser matéria a ter conta tendo em vista melhorar as técnicas que possam levar ao apuramente da verdade dos factos.

Por outro lado, estas técnicas podem igualmente ser muito válidas noutras fases da investigação penal. Quantas vezes os arguidos se remetem ao silêncio que lhes assiste? Também nestas situações uma boca habilidosa pode fazer milagres… A brigada do bico poderia introduz-se devante do arguido e o mais certo será obter uma confissão que, nos tempos da idade média, eram obtidas com ferros em brasa, grilhetas e outras máquinas de tortura macabras. É a evolução dos tempos e das técnicas penais.

Caso esta brigada venha a ser criada, eu sou forçado a admitir que, embora sofra de alzheimer, recordo vagamente ter conhecimento de muitas e muitas dezenas de crimes graves. Acrescento que o afluxo de sangue nas partes baixas tem habitualmente resultados milagrosos no avivar dessas memórias.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

31 Jul 2020

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
O que mais me espanta nesta situação, pelo menos por enquanto, é ainda não existir um processo judicial contra esta senhora. Não, não sou jurista, mas não confessou ela pelo menos dois crimes (evasão fiscal e atividade ilegal)?
Uma coisa é certa, mesmo tendo duvidas que consiga provar a atividade que alega ter sido praticada pelo cliente, já arruinou a vida de várias pessoas, a do cliente e a de toda a família do mesmo. E depois existe aquela postura, a de quem se sente no direito de julgar as pessoas que a alimentaram durante anos, os clientes, especialmente quando esse sustento foi, também durante muitos anos, obtido literalmente à conta da exploração de mulheres que optaram por se prostituir na(s) casa(s) dela. Além disso, sendo todos adultos e conscientes do que fazemos, e sendo uma qualquer atividade considerada como repugnante e até criminosa, será que quem lucra recorrentemente com essa atividade, tendo conhecimento da mesma, não é tão criminoso quanto a pessoa que o pratica? Não, não sou jurista e posso estar errado, mas tenho quase a certeza que é. E sendo tão preenchida de valores morais não deveria ter recusado a prestação de tal serviço? Ou será que recorreu a este esquema porque outro qualquer não lhe correu de feição?

Por acaso nunca me cruzei horizontalmente com esta quenga, nem tão pouco entrei em casas(s) dela, é que criminosas que instalam câmeras para identificar clientes é simplesmente assustador. Não que sejamos todos conhecidos ou alvos apetecíveis mas imaginem que por algum motivo entram na lista negra de uma quenga como esta, hoje identifica-te numa imagem, amanhã segue-te até ao carro para ver a tua matrícula... assustador.

Ultima questão. É legal utilizar a palavra deontologia quando se fala nesta atividade? [bigsmile]

29 Set 2020
Bronze

Registado: 09 Abr 2015
Mensagens: 614
Positivos
39
Neutros
9
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Elaborar um processo judicial, uma queixa, não é grátis. Só por si dificulta a sua apresentação. Se juntarmos que obter uma acusação bem fundamentada que leve a uma condenação satisfatória, também não é fácil. Além de que as despesas tidas não são recuperadas, custas, advogado, investigação, tempo despendido, deslocações. E ainda, o estar sujeito a pressões ou a outros incómodos leva a que tenha de haver um certo cuidado, disponibilidade e meios para uma queixa formal particular.

Ora, também não será de estranhar que tendo ela se posto a jeito, mesmo que esteja bem "calçada" (não se sabe), certamente poderá estar a ser alvo de discreta vigilância e, um passo em falso, uma "funcionária" descontente e vingativa, poderá levar a uma investigação que poderá conduzir a uma acusação pelo Ministério Público.

E sim, deontologia pode e deve ser aplicada a esta actividade. Ela comporta interacção entre pessoas e, como tal, tem de haver certas normas de comportamentos que respeitem ambos os envolvidos.
:smt023

29 Set 2020
Iniciado

Registado: 04 Fev 2020
Mensagens: 77
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Por um lado é bom porque tudo podia ser mais transparente e "à luz do dia". Com menos enganos e afins.

Por outro, se for legal e se tornar mais aceitável, os preços poderiam disparar. Qualquer confrade que andou nestas andanças fora de portugal sabe do que falo, os preços em alguns países são de estourar a carteira completamente! Aqui há muito low cost mas também banhadas até dizer chega.

Thoughts?

13 Dez 2021
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7274
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Num país com governos de taxas e taxinhas não seria bom para nós nem para elas.

É ficar como está.

13 Dez 2021
Putanheiro5

Registado: 11 Nov 2021
Mensagens: 215
Positivos
32
Neutros
3
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Concordo com o Tony Areias, com um desgoverno como o nosso, não antecipava bom futuro.
Mas admira-me como é que cá com a ganância de taxas e meter impostos em tudo, como é que ainda não fizeram isso..
Eu conheço pouco a realidade de outros países, mas Amesterdão, pelo menos na red light, não frequentei que fui com companhia feminina (erro colossal :smt005 ) mas na net vi dizerem que andava à volta dos 50/80€.
Roma vi estes preços de cá, 150€ por 1h.. e Espanha depende, em Madrid na rua apanhasse gajas de 30/40€.. já em bares para o efeito, só fui a Ayamonte e pediam 150€ por uma oportunidade..

13 Dez 2021
Iniciado

Registado: 13 Jul 2013
Mensagens: 182
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Tony Areias Escreveu:
Num país com governos de taxas e taxinhas não seria bom para nós nem para elas.

É ficar como está.


100%

27 Dez 2021
Iniciado

Registado: 23 Dez 2021
Mensagens: 25
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Como está está bom.

31 Dez 2021
Iniciado

Registado: 16 Abr 2021
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
A prostituição não é ilegal, por isso não precisa de ser legalizada. Aliás, faz parte da liberdade individual de cada um fazer sexo com quem quiser e como quiser, sendo consensual. Autodeterminação do individuo.
A única coisa proibida é a mediação do negócio de prestação de serviços sexuais, o que diga-se comparando com a mediação de outras actividades igualmente lúdica não se percebe o sentido Porque é que uma pessoa individual que arrenda uma casa pode ser acusado e condenado de lenocinio e o Correio da Manhã pode lucrar com a promoção de serviços sexuais? Não tem sentido a diferença de tratamento, embora não me pareça ilicito nem um nem o outros. A única diferença e o que pode ser criminalizado é obrigar pessoas a fazerem coisas contra vontade.
A presttração de serviços sexuais não precisa ser regulamentada como tal. A simple prestação de serviços, sem discriminar de quê em finanças e etc., é bastante para o estado explorar mais uma classe de trabalhadores.

06 Fev 2022
Confrade

Registado: 15 Out 2012
Mensagens: 192
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Sinceramente eu acho que devíamos seguir o exemplo da Alemanha....

09 Fev 2022
Aprendiz

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 197
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Virgem3000 Escreveu:
Por um lado é bom porque tudo podia ser mais transparente e "à luz do dia". Com menos enganos e afins.

Tanto quanto sei as GPs preferem descriminalização (que é geralmente o caso em Portugal) ao invés da legalização.

A legalização da prostituição quer dizer regulamentá-la, ou seja um criar conjunto de estatutos, regras e castigos para as GPs. Quem tiver o poder de verificar, ou falsamente denunciar o incumprimento dessas regras voltar a ter um poder sobre elas parecido com o que os polícias e afins têm em países/estados onde a prostituição é ilegal (violam-nas). E para todas as que se encontrem numa situação ilegal por incumprimento das regras (como por exemplo não quererem ter que se identificar ao estado como prostitutas) é como se a prostituição continuasse ilegal (medo de se identificarem quando são atacadas).

Não sei se traria benefícios para os clientes, no passado (+100 anos) quando se legalizava a prostituição era para impedir as que tinham DSTs de trabalhar, ninguém estava preocupado com o bem-estar social/legal delas.

Mas parece-me que a tendência nos países ocidentais é de criminalizar a compra de serviços sexuais (mas não a venda) devido às correntes neo-feministas que identificam as GPs como vítimas e os clientes como vilões (já o propuseram no parlamento).

Virgem3000 Escreveu:
Por outro, se for legal e se tornar mais aceitável, os preços poderiam disparar. Qualquer confrade que andou nestas andanças fora de portugal sabe do que falo, os preços em alguns países são de estourar a carteira completamente! Aqui há muito low cost mas também banhadas até dizer chega.

Thoughts?

Acho que as diferenças de preço são ditadas mais pelas diferenças de poder de compra do que qualquer outra coisa. O preço do pito é provavelmente mais fidedigno do que o BigMac index.

28 Fev 2022
Aprendiz

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 197
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
69Tiririka Escreveu:
A prostituição não é ilegal, por isso não precisa de ser legalizada. Aliás, faz parte da liberdade individual de cada um fazer sexo com quem quiser e como quiser, sendo consensual. Autodeterminação do individuo.
A única coisa proibida é a mediação do negócio de prestação de serviços sexuais, o que diga-se comparando com a mediação de outras actividades igualmente lúdica não se percebe o sentido Porque é que uma pessoa individual que arrenda uma casa pode ser acusado e condenado de lenocinio e o Correio da Manhã pode lucrar com a promoção de serviços sexuais? Não tem sentido a diferença de tratamento, embora não me pareça ilicito nem um nem o outros. A única diferença e o que pode ser criminalizado é obrigar pessoas a fazerem coisas contra vontade.
A presttração de serviços sexuais não precisa ser regulamentada como tal. A simple prestação de serviços, sem discriminar de quê em finanças e etc., é bastante para o estado explorar mais uma classe de trabalhadores.

E não é apenas quem arrenda casas a GPs (quer o saibam ou não) que se encontra em risco de ser culpado por "lucrar" com a prostituição de outrém, é também qualquer namorado, marido, pais, filhos etc.
E tendo em conta que na prática quase nenhuma GP vive e atende sozinha numa casa ou apartamento que ela comprou, estarão todas legalmente expostas e nas mãos de máfias.

28 Fev 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
hoochimama Escreveu:
E não é apenas quem arrenda casas a GPs (quer o saibam ou não) que se encontra em risco de ser culpado por "lucrar" com a prostituição de outrém, é também qualquer namorado, marido, pais, filhos etc.

E a EDP, a EPAL, a farmácia da esquina, o LIDL...
Não haverá aqui algum exagero?

01 Mar 2022
Aprendiz

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 197
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
gpmonger Escreveu:
hoochimama Escreveu:
E não é apenas quem arrenda casas a GPs (quer o saibam ou não) que se encontra em risco de ser culpado por "lucrar" com a prostituição de outrém, é também qualquer namorado, marido, pais, filhos etc.

E a EDP, a EPAL, a farmácia da esquina, o LIDL...
Não haverá aqui algum exagero?

Porque não há casos de mulheres prostituídas pelos seus familiares? Porque a maioria dos "namorados" das GPs não serão os seus chulos? A lei não distingue.

Já tivemos mais longe mas ainda é cedo para se dizer que a EDP manda levar no cú para ficar com a maioria do dinheiro em troca de nada.

01 Mar 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prostituição - Legalização
Códig Penal Escreveu:
1 - Quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por outra pessoa de prostituição é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.

Não estou bem a ver como é que alguém que se limite a arrandar uma casa a uma mulher que venha a fazer uso dela para se prostituir poderá incorrer neste crime. Certamente que terá o mesmo grau de culpa da farmácia ou o supermercado que lhe venda os preservas.
E se eu vier a descobrir que a minha namorada anuncia no Classificados, sou automaticamente criminoso? E mesmo que soubesse e fosse corno manso, também?
Essa dos filhos então passou-me mesmo ao lado, se bem que talvez fosse uma boa pretexto para mandar todos os FDP deste país para a cadeia.

:smt023

01 Mar 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 347 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal