Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 ADM / MOD - Opinião Crítica 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 14 Out 2016
Mensagens: 68
Positivos
49
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem ADM / MOD - Opinião Crítica
Dracobentas Escreveu:
Já não há pachorra para o lápis verde da censura desde que mudaram de moderadores/administradores. E tou me pouco marimbando se me bloqueiam que crio outra conta. Este complexo de superioridade revela falta de muita coisa


Concordo inteiramente.
Já por diversas vezes estive para escrever um post do género...
É lamentável, mesmo sofrível ver tais comentários.
Que arrogância e falta de educação.
Muito baixo nível.

11 Jan 2024

 
 
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Mensagens: 700
Localização: Não gosto de palíndromos.
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Sei que esta mensagem não vai passar. Estou farto de ler ultimamente criticas e censura às opiniões e à maneira de escrever dos confrades. O Dr. Oliveira Salazar regressou com o seu (dele) lápis azul.

11 Jan 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1251
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Há que distinguir entre:
- a supressão de texto que possa ser ofensivo ou vexatório,

Sempre defendi aqui que os trechos considerados ofensivos não devem ser suprimidos, mas transferidos para um tópico específico onde possa ser debatidos e analisados por quem tiver interesse nisso.

Com alguma frequência surgem no fórum alguns trechos ofensivos e humilhantes, misóginos, xenófobos ou racistas, e se não forem identificados e debatidos, mas simplesmente suprimidos, não alertam nem ajudam a ganhar consciência para esse fenómeno comum nas redes sociais.

-a supressão com a alegação generalizante e muitas vezes dúbia de ser "off-topic"

Tenho observado um comportamento da moderação de considerar "off-topic" postagens que não poderiam absolutamente ser classificadas como fora do assunto ou sem interesse. Isso aconteceu com algumas postagens minhas, e poderia provar, pois guardei cópias de algumas antes de serem apagadas, tal como farei cópia deste post.

-a supressão arbitrária e sem explicação consistente.


A supressão arbitrária acontece quando não há nenhum controle sobre quem controla, e acredito que reflete uma necessidade de afirmação do agente moderador, associada a um sentimento de impunidade, e falta de tolerância à crítica da sua atuação.

Já vi isso acontecer aqui, e, na minha opinião, ornamentado de forma ridícula: "senhora da limpeza a caminho" \:D/

Factos como esse só descredibilizam a gestão do fórum.


Segue um link pedagógico, nada "off-topic":

https://www.wikiwand.com/pt/Censura_em_Portugal

11 Jan 2024
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Censura é censura, moderação é moderação. Na minha opinião, muito em particular num forum com as características deste, há linhas que não podem nem devem ser pisadas - os já referidos "trechos ofensivos e humilhantes, misóginos, xenófobos ou racistas" e outros pura e simplesmente idiotas -, numa missão de vigilância nada fácil e de enorme equilíbrio que cabe aos moderadores desempenhar voluntariamente.

Como é natural, isso não agradará sempre a todos. Em alguns casos, diria que, por defeito, noutros muito raros, por excesso. Mas temos muito mais motivos para estar gratos ao trabalho da moderação do que razões para o denegrir.

11 Jan 2024
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mai 2019
Mensagens: 447
Localização: Wonderland
Positivos
27
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Dracobentas Escreveu:
Este complexo de superioridade revela falta de muita coisa


[smilie=to funny.gif]
Pois, uma sugestão à Adm/Mod é que façam visitas mais vezes às GP's... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

11 Jan 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1251
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Tinoni Escreveu:
Censura é censura, moderação é moderação. Na minha opinião, muito em particular num forum com as características deste, há linhas que não podem nem devem ser pisadas - os já referidos "trechos ofensivos e humilhantes, misóginos, xenófobos ou racistas" e outros pura e simplesmente idiotas -, numa missão de vigilância nada fácil e de enorme equilíbrio que cabe aos moderadores desempenhar voluntariamente.

Como é natural, isso não agradará sempre a todos. Em alguns casos, diria que, por defeito, noutros muito raros, por excesso. Mas temos muito mais motivos para estar gratos ao trabalho da moderação do que razões para o denegrir.


Reconheço o valor da função da moderação, e que é um tipo de trabalho por vezes difícil e ingrato. Não há linhas claras a separar o que pode e não pode ser publicado, e o que vem ou não vem a propósito.

Mas o que já senti por diversas vezes, e muito mais nos tempos mais recentes, é uma arbitrariedade no ato de apagar posts na qual não vi sentido.

Já escrevi posts, que me tomaram tempo de reflexão e ordenamento dos pensamentos e das palavras, no intuito de acrescentar aqui alguma informação ou tema de reflexão, e foram simplesmente apagados, (por vezes com o argumento de que a área de td's é para td's. Se for só para td's, só td's deverão ser admitidos ali, então, e será uma área bem mais insípida). Os meus comentários apagados não eram despropositados nem ocos, nem gratuitos.
Por vezes comentários tomam mais tempo e trabalho a elaborar do que a ler e apagar...
Passei a fazer por vezes cópias do que aqui escrevo para pelo menos eu próprio não perder o fruto desse tempo, e os poder reler em momentos de reflexão.

Devo dizer também que li várias frases que deplorei, alertei sobre algumas, mas não todas, para ver se o critério da tesoura é vigilante, e o que é certo é que várias frases inaceitáveis ainda estão por aí.

Se este é um fórum com tantos visitantes, com espaços para publicidade e com alguns participantes que contribuem financeiramente, talvez o trabalho da moderação não tenha de ser totalmente voluntário. Mas para um bom fórum terá sem dúvida de haver boa vontade e atitude consequente, da parte de quem o gere. E ponderação, na hora de decidir anular ou não comentários, suspender ou submeter a censura prévia foristas que mais não fazem do que pretender contribuir honesta e positivamente.

Sublinho que atribuo grande importância à função social deste fórum, neste mundo cheio de armadilhas, camuflagens, mentiras e artifícios, mas também de prazer, alívio, diversão e mistério, como é o mundo da prostituição. Tenho respeito por essa função, como tenho por todas e todos que procuram contribuir para melhorar esse mundo.

11 Jan 2024
Bronze

Registado: 03 Mar 2011
Mensagens: 204
Positivos
30
Neutros
5
Negativos
12



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Agradeço á moderação que retire o que realmente não interessa nos TD, no entanto eu leio imensos TD e como disseram no meu TD viewtopic.php?f=9&t=73942 vagueei pelo que aconteceu antes de realmente chegar ao dito TD, no entanto já li imensos TD com grandes histórias que me animaram mais que o próprio TD, não quero com isto dizer que a minha história fosse emocionante (longe disso) mas penso que teria alguns pontos relevantes, acho muito bem a moderação remover conteúdos impróprios (coisa que não achei ao caso) mas andar a limpar introduções só porque sim denota algum tempo em excesso, não fico chateado nem fiquei revoltado com a remoção, fiquei sim indignado pelo comentário "Seria interessante que uma pessoa com 45 Tds explicasse porque resolveu escreve um Td tão manhoso que teve que ser editado para retirar as voltas de automóvel que fez até chegar ao local e, de seguida, a quantidade de meninas que tinha à disposição para escolher. No fim ficam três linhas de texto sofrível e muito pouca informação para quem lê." que era de todo desnecessário pois esse tipo de comentários só coloca em causa qualquer outro TD que se venha a ponderar colocar, e sendo assim acredito que os meus próximos TD (se voltarem a existir) serão curtos e grossos ficando apenas com base na tabela de informações e pouco mais.

Cumprimentos.

01 Fev 2024
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 633
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Concordo em absoluto.
Cortes cegos em posts só porque sim.
Comentários do ADM em tom completamente desagradável e a roçar a má educação.

02 Fev 2024
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2010
Mensagens: 1387
Localização: Lisboa
Positivos
11



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: ADM / MOD - Opinião Crítica
Concordo com a maioria dos comentários aqui feitos à Moderação, mas às tantas só estamos a dar importância a quem não a tem.
Continuem a postar / escrever como vos apetecer. Certamente ninguém apontou uma arma à cabeça dos moderadores para exercerem tão "nobre cargo". Quando aceitaram, sabiam ao que vinham. Na minha terra diz-se que quem não tem cú, não se mete em paneleiro. É só fazer a devida adaptação ao contexto do fórum e percebem o que quero dizer.
Fodam o que puderem, escrevam se quiserem e como quiserem porque no final das contas isto não é nenhum concurso literário em que quem escreve melhor leva a medalha e não temos que agradar a A,B ou C, tão pouco à Moderação que devia fomentar a imparcialidade e a coesão dos foristas e desde há algum (demasiado no meu entender), tempo a esta parte, não tem dignificado as suas funções.
O Poder é como a ferrugem. Quando se entranha, é difícil de sair.

05 Fev 2024
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Big Simpin, jmatulo100, MestreDelas, winesinner e 503 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal