Data/Hora: 16 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Leituras na Net... 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Leituras na Net...
Resolvi abrir este tópico para partilharmos coisas interessantes que vamos lendo na net
começo com uma crónica do Pondé que leio sempre com agrado às 2F na Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lu%20...%20gada.shtml
Também vos aconselho a ler 3 livros deste filósofo brasileiro

Espero que gostem, VBV


Editado pela última vez por ViscondeBoavida em 05 Jan 2014.
05 Jan 2014

 
 
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
16/12/2013 - 03h00
A deliciosa nudez castigada

A repressão ao sexo mudou de lugar, agora ela está ali onde se situa o discurso "por um mundo melhor". As antigas "freiras" e senhoras protestantes de preto, que falavam de pecado e babavam de ódio das mais gostosas, agora propõem a extinção do sexo pago em nome da "justiça social". Ou seja, a put*, a garota de programa, deve deixar de existir. Antes era o pecado, agora é a "exploração do corpo".

O conceito de pecado implica em desejo reprimido (o que dá tesão), o de "exploração" não pressupõe o desejo, mas sim o papo-furado do "capital malvado". Gente chata essa que fala de "controle político do corpo".

Meu Deus, quando é que nos tornamos tão incapazes de entender um mínimo da natureza humana? Já sei: desde que criamos essa noção autoritária de "lutar por um mundo melhor".
Se um dia não existir mais mulheres que cobram por sexo (de modo direto e sem rodeios), a violência no mundo será ainda maior. Sexo e amor sempre custam dinheiro, além de outras coisas. Aliás, a garota de programa é a mulher menos cara do mundo, custa só dinheiro.

Outras relações custam vínculos, jantarzinhos, longas conversas, "DRs", incertezas quanto à retribuição do investimento de desejo, tempo e dinheiro. Entre essas meninas que trocam dinheiro por sexo, as melhores são aquelas que o fazem porque gostam do que fazem. Aliás, como em toda profissão.

Na Antiguidade, em muitos lugares, essas mulheres generosas faziam parte do processo de transformar um menino num homem. Mesmo em rotinas religiosas e espirituais. Na Bíblia, o numero de personagens prostitutas importantes é razoável. Dirão algumas pessoas mais nervosas que isso é "machismo", mas elas não entendem nada de sexo nem de mulher.

Nelson Rodrigues falava de "uma vocação ancestral". Diria eu, um arquétipo. O mundo fica mais pobre cada vez que esta vocação se torna muda. Tranque-a num quarto e seu perfume atravessará as paredes. Seu desejo escorrerá por debaixo da porta. Esconda-a sob véus, ela ressurgirá nos olhos, nos lábios, nos fios de cabelo. Seja nas roupas, na maquiagem, no modo de andar, de se sentar, de cruzar as pernas, de pensar, de sonhar, as melhores mulheres exalam cheiro de sexo como um dos modos de se relacionar com o mundo. Na filosofia se chama isso de erotismo.

A psicologia evolucionista considera a mulher que troca sexo por dinheiro um salto adaptativo. Elas mantêm o poligenismo masculino sob controle porque não exigem investimento afetivo em troca. Antes uma delas do que uma colega de trabalho. Não se pode falar isso, mas todo mundo sabe disso. Com a colega vem o risco da semelhança de interesses, da convergência de gostos, e o pior, a possível sensibilidade compartilhada.

Mas, eis que o Monsieur Normal, leia-se, o chato do François Hollande, presidente da França, resolveu multar quem for pego com uma dessas mulheres generosas. Não vai adiantar, só vai aumentar a violência, o crime, a distancia geográfica entre o homem e a mulher que querem fazer sexo sem complicações.

Mas, seguramente, vai aumentar a arrecadação do Estado, única coisa que socialista entende de economia. No resto, são analfabetos que só atrapalham o mundo. O que alimenta o socialismo como visão de mundo é a inveja dos que não conseguem ganhar dinheiro contra os que conseguem. De novo, o pecado (a inveja), ilumina melhor nossa natureza do que o blá-blá-blá da política como redenção do mundo.

Os "corretos" falam em "profissional do sexo", porque consideram a expressão put* ou garota de programa um desrespeito com essas mulheres. Pura hipocrisia, como sempre, quando se fala de pessoas que querem "um mundo melhor". Como dizia o filósofo Emil Cioran, vizinhos que são indiferentes são melhores do que vizinhos que têm uma "visão de mundo".

Mas, graças a Deus (que nos entende melhor do que esses santinhos de pau oco), essa lei não vai adiantar porque quanto mais se castiga a nudez paga da mulher, mais deliciosa ela fica.

Ao final, a mulher que troca sexo por dinheiro, sempre é mais desejada quando encontrá-la fica ainda mais caro.

ponde.folha@uol.com.br

05 Jan 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11722
Mensagem Re: Leituras na Net...
O link do primeiro post não funciona Visconde...

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

05 Jan 2014
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lu ... gada.shtml

espero que estes funcionem ...

05 Jan 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11722
Mensagem Re: Leituras na Net...
:smt023 :smt023 :smt023

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

05 Jan 2014
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
O Pondé no seu melhor ...
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lu ... eras.shtml

22 Fev 2016
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
O Pondé no seu melhor ...
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/lu ... eras.shtml

22 Fev 2016
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
O mercado de garotas de programa só cresce. Muita gente acha estranho devido aos "avanços" nos costumes sexuais. Não acredito nesses "avanços", apesar de que está na moda dizer que hoje todo mundo transa com todo mundo e que está tudo muito legal.

Acho que a atividade sexual "não remunerada" deve estar decrescendo na humanidade, se contarmos do Alto Paleolítico pra cá.

Duvido mesmo de que haja qualquer mudança na sexualidade dos mais jovens (voltarei a esse tema em seguida). Acho, sim, que há um novo mercado "psi" que fala disso o tempo todo, inclusive, gerando fantasmas, que a mídia alimenta e reproduz como "pauta".

O próprio fato de que o mercado das garotas de programa só cresce é, de alguma forma, prova de que uma insistente ancestralidade permanece no fundo desse rio de modinhas que encanta esse mundinho de ricos e entediados.

Outro dia, uma aluna, assustada, perguntava pra mim como era possível que ainda existissem garotas de programa, mesmo depois da emancipação feminina e da conclusão, que se tira normalmente (e que julgo equivocada), de que as mulheres "ficaram mais livres e, por isso mesmo, o sexo ficou mais fácil e satisfatório". E pior: o mercado só cresce!

Que horror nos olhos dela, coitada! Exemplo claro de uma juventude pouco informada que tem sido, sistematicamente, enganada por seus professores pastores de Marx, Foucault e Jesus. Ela teria lido algo numa revista sobre isso, talvez de fora do Brasil. Ao ouvi-la, lembro da reportagem que a revista inglesa "The Economist" fez alguns poucos anos atrás sobre o crescimento desse mercado, inclusive, defendendo que o PIB do Reino Unido passasse a somar o mercado de garotas de programa.

Uma das razões para o crescimento seria apenas tecnológico, devido à "uberização" do mercado das meninas. Com as redes sociais, elas se tornaram livres dos intermediários. Podemos dizer, com todo respeito, é claro: "Graças a Deus" que as meninas estão ficando livres desses atravessadores violentos.

Mas, e esta era a razão do horror da jovem em questão, uma das causas para o crescimento seria, justamente, a emancipação feminina. Como pode uma coisa dessas ser verdade?

Por que a emancipação feminina tornou a garota de programa mais desejável? Se pensarmos que uma mulher emancipada é uma maravilha, já que "ela se paga", por qual razão dos céus alguém pode imaginar uma maior procura pelo sexo profissional justamente depois que as mulheres ficaram mais "fáceis"?

Simples responder: aumentou a cobrança. A garota de programa só pede mil reais. Uma mulher pede tudo. Homens sempre tiveram medo das mulheres e, agora, com as meninas superpoderosas à solta, ficou pior. A garota de programa é a mulher mais confiável que existe. Homens odeiam cobrança feminina, e as meninas adoram cobrar os caras. Emancipadas, as mulheres se tornaram verdadeiros dragões de cobrança. Mulher emancipada estressa todo mundo. A garota de programa acalma todo mundo.

Quando uma mulher deixa de "custar" só dinheiro, ela passa a custar muito mais caro. Por isso, eu disse à minha querida aluna: é que a emancipação feminina estimula o mercado do sexo. E mais: no mercado do sexo só corre dinheiro, e dinheiro é a coisa mais honesta, sincera e reta do mundo. Por isso ele dá tanta raiva.

Mas, voltando à suposta mudança na vida sexual dos mais jovens. Se há alguma mudança de fato, é um maior "encaretamento" dos jovens. Nunca houve uma geração mais careta do que esta, de Y a Z. Confunde-se perder a virgindade com deixar de ser careta. Confunde-se beijar alguém do mesmo sexo com deixar de ser careta. Os jovens de hoje são um poço de moralismo, por isso se levam tão a sério.

As meninas do passado davam lição de safadeza pra essas meninas descoladinhas de hoje. Podiam casar virgens (será?), mas davam tudo que tinham antes, generosamente e sem medo...

Com tanta gente jovem careta querendo sexo saudável sem sangue, só uma garota de programa mesmo pra tocar o fundo de nossos corações solitários sedentos de alguma sinceridade no mundo.

ponde.folha@uol.com.br

22 Fev 2016
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
ViscondeBoavida Escreveu:
Simples responder: aumentou a cobrança. A garota de programa só pede mil reais. Uma mulher pede tudo.


=D> =D> =D>
na mouche

22 Fev 2016
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Leituras na Net...
Recentemente postei um video no meu blog que fala sobre a prostituição por gosto, ou por necessiadade, mas depois desse video encontrei imediatamente um outro que fala de acompanhamento de luxo, e é engraçado que não foi só uma mas prostitutas de baixo custo nem uma das acomapanhantes de luxo que disseram a mesma frase.

"aí eu entendi que para foder todos me queriam, mas pra ficar nenhum queria, então aproveitei juntar o util ao agradavel e me tornei prostituta"...

Da mesma forma que os homens sentem que as mulheres cobram demais numa relação, e que é mais jogo limpo ir a uma gp, pois só esta aquele valor em jogo e fica tudo mais que esclarecido, a mulher também sente necessidade de sentir que tá tudo esclarecido, e infelizmente a nossa sociedade masculina, na maioria das vezes quer sexo de graça com promessas falsas, com vidas duplas e sem dar qualquer tipo de segurança a uma mulher. As mais independentes com altos rendimentos podem até não se importar com o sexo pelo sexo, mas as monoparentais ou de rendimentos mais baixos, por norma querem refazer ou contruir uma familia. É aqui que entram os grandes machos cheios de promessas falsas para alcançar o objectivo, e depois é normal que elas comecem a querer cobrar algo.
Tirando esses casos há os honestos que vão direto ao assunto, mas sinceramente acho que nenhuma mulher gosta de ser a put* gratis de um gajo que quando ela precisa está é com outra.

Não me admira que depois as mulheres pensem em cobrar um determinado valor pelo tal serviço. Acho justo. Eu também pensei tal e qual as miudas que disseram a frase acima.

22 Fev 2016
Iniciado

Registado: 19 Set 2010
Mensagens: 121


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
E os GP's masculinos estão a aumentar, e normalmente frequentados por mulheres de classe mais alta...

25 Fev 2016
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Leituras na Net...
Normalmente são casadas, tal como a grande parte dos clientes das gps, justamente pelo tal motivo, já têm estabilidade na vida, só querem sexo, ou então são mulheres bem independentes em todos os sentidos e também acham mais simples pagar a um fulano e ter bom sexo, do que sujeitarem se de graça a embaraços ou desilusões.
A diferença entre a procura no mundo masculino e feminino, é discrição por parte das mulheres, são mais discretas.

25 Fev 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9973
Mensagem Re: Leituras na Net...
Carla, eu não vejo as mulheres dessa maneira. Esta questão do entregar-se penso que não faz mais sentido. A mulher é independente hoje em dia e isso dá-lhe a possibilidade de escolher o que quer e o que não quer. É por isso que muitas mulheres - tal como os homens - se entregam a um agora, a outro a seguir e a outro depois. Digo isto com naturalidade, pois acho que é mesmo assim; senão, vejamos: a mulher é independente e emancipada - e é mais independente do que o homem, pois governa-se melhor sozinha (neste aspeto o homem tem algum atraso).

Não ando à caça no local onde trabalho, mas reparo que há belas mulheres por lá e a grande maioria não anda de aliança. É verdade: vejo por lá muita bicicleta que não é qualquer ciclista que pedala.

Estamos em 2016, a pílula foi apresentada em 51 e esteve disponível a partir de 60, deu-se a revolução sexual, o muro de Berlim caiu, o mundo tornou-se global, há um telefone móvel no bolso de cada pessoa e (quase) um computador para quem o quer ter, atravessamos países sem mostrar a identificação e voamos milhares de quilómetros pelo preço de uma viagem de táxi. O mundo é completamente diferente do mundo em que nasci; porque não é o mundo melhor e mais justo? Porque a maior parte das pessoas ainda não se apercebeu da liberdade que tem e das oportunidades que há.

Há muitos problemas em Portugal e muita gente que não tem aquilo de que precisa e que merece, mas, se verdadeiramente quiséssemos, o mundo seria nosso. A propósito, vale a pena ler isto: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/-1723592

25 Fev 2016
Iniciado

Registado: 20 Fev 2015
Mensagens: 1159
Localização: Planeta Terra


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Leituras na Net...
Se todos tivessemos o q merecemos, o Inferno ficava à pinha, se todos aproveitassemos as oportunidades o mundo ficava cheio de oportunistas, se todos achassemos q o mundo é nosso , ia ser o c*ralh* com toda a gente a querer o seu mundinho paradisiaco.
Por mais ridiculo q pareça, ha uma ordem lógica em tudo. Só não vemos isso porque partimos de uma parte para o todo, e deve ser do todo para uma parte.

25 Fev 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9973
Mensagem Re: Leituras na Net...
E temos que aceitar as coisas como elas são - e não querer agarrar a terra e a lua ao mesmo tempo. Isto é filosofia barata, mas eu não posso querer ter um pau suficientemente grande para ser gabado e ao mesmo tempo suficientemente pequeno para ser aceite pela backdoor de todas as meninas. (Esta é uma situação com a qual tenho que viver; paciência, muitas vezes fico à porta, mas tenho que aceitar a ferramenta que tenho e tratar de lhe dar bom uso.)

Bem, já divaguei, mas os fóruns têm disto. Aí vai um texto que tirei agora da net: "Teoria do corno" (http://carpinejar.blogspot.pt/2013/03/t ... corno.html)

" TEORIA DO CORNO

Arte de Eduardo Nasi

É mais fácil um marido corneado perdoar a mulher do que um namorado corneado.

O marido corneado tem o passado para contextualizar, o namorado corneado tem unicamente o futuro que talvez esteja perdendo.

O namorado quer provar que é macho. O marido quer provar que é santo.

São duas esferas de julgamento. No casamento, a intimidade atua como um atenuante. No namoro, a falta de convivência cresce em paranoia.

O namorado é estressado: mexe, persegue e controla a presença feminina nas redes sociais. Seu ciúme é preventivo e inseguro. Mexe no celular alheio, pergunta quem está ligando e com quem ela terminou de falar. Como não tem nenhum laço para se agarrar, a não ser a fidelidade, não aceita ser enganado por outro homem. A questão dele é com a virilidade ferida. Ele não atura saber que um desconhecido roubou seu lugar e o privilégio do prazer.

O que enlouquece o namorado é a troça subterrânea, secreta, de que alguém pode se vangloriar de sua ignorância.

O marido relaxa porque tem as preocupações da rotina e da família para rivalizar com a crise matrimonial. Seu ciúme é retórico. Quando descobre a escapada, sua conversa será com a mulher, libera o amante do interrogatório. Procurará entender o motivo da traição para seguir adiante. Se a esposa confessa que não amou o sujeito, tem grandes chances de desculpá-la.

O namorado não se interessa por aquilo que aconteceu. Nada explica a quebra de confiança. Se a namorada revela que foi apenas sexo, ele fica ainda mais ofendido. Fazer sexo com um terceiro é atestar sua insuficiência erótica.

O namorado corneado só pensa nele. O marido corneado só pensa em como ela pode voltar a amá-lo.

O namorado corneado é mimado. O marido corneado sofreu muito antes para se prender à dor.

O namorado corneado é um estourado. Não banca as contas, acha que é um dever ser amado, recorre ao extremismo para se destacar.

O marido corneado entende que a infidelidade não é o fim do mundo, muito menos da relação. Ele pagou os armários embutidos da cozinha em 48x, depois disso o tempo passou a ser seu álibi.

O namorado corneado morre de ansiedade e fecha as saídas. O marido corneado oferece folga para sua esposa escolher com quem ela quer ficar.

O namorado corneado é onipotente. O marido corneado é consciente.

O namorado corneado é autoritário. O marido corneado é generoso.

O namorado corneado é previsível. O marido corneado é paradoxal.

O namorado corneado é um cavalo. O marido corneado é um cavalheiro.

O namorado corneado é violento. O marido corneado é um violino.

Garanto. A mulher nunca mais respeitará o namorado que ela traiu. Torna-se um irmão.

Já o marido corneado terá sempre uma segunda chance. Ele retira felicidade da culpa."

25 Fev 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 153 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal