Data/Hora: 16 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Empurradas para a prostituição 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 14 Fev 2014
Mensagens: 435
Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Empurradas para a prostituição
Viva,
Estive com uma GP de rua romena, dois dias depois de ela ter chegado a Portugal, tem 21 anos e a comunicação foi difícil, mas pelas entrelinhas lá nos fomos entendendo.
Apercebi-me nesse dia que ela era inexperiente, e que devia ter vindo para Portugal para começar nesta vida, ao ponto de eu a ajudar a colocar o preservas, que ela nem tava a ver de que lado é que se desenrolava e foram precisos dois e a minha ajuda para o fazer.
Voltei a estar com ela dois dias depois, e perguntei-lhe se ela na Roménia já fazia isto (tendo eu quase a certeza que não) e ela disse que não, acho que ficou um pouco sentida com a pergunta, talvez triste sei lá, não foi antipática comigo nem nada, mas eu apercebi-me que ela ficou tocada, de modo que eu nem toquei mais no assunto...
Agora eu pergunto-me, como é que uma miúda destas vem para PT assim nestas condições? é fuga do país, obrigada pelos pais? enganada por uma proposta de emprego?, confesso que até eu fiquei incomodado, pois apercebi-me que ela ficou sentida quando lhe fiz a pergunta.... mas pronto, isto é só um desabafo, para termos assuntos! :)

03 Fev 2015

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Há as GPs por vocação, por necessidade e ainda as obrigadas (não querem, mas terceiros obrigam).

Que eu saiba nunca apanhei esta última opção. Prezo muito o direito á liberdade e iria sentir que a estaria a violar se soubesse que ela era obrigada a estar ali comigo, ou seja, que não foi uma escolha.

Acho que o meu primeiro impulso seria perguntar-lhe se queria voltar para casa que eu pagava-lhe o bilhete de avião. E ainda a levava ao aeroporto.

Tráfico de seres humanos é muito reles badd

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Fev 2015
Confrade

Registado: 14 Fev 2014
Mensagens: 435
Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Car Matic, concordo inteiramente,
Pena tenho eu de não poder oferecer-lhe a viagem de retorno caso assim ela quisesse.
Apesar da minha pouca experiência, foi a primeira vez que me aconteceu, ter a perceção de tal coisa, mas como ela não falava muito a língua de camões, não consegui perceber ao certo o que a levou a embarcar nesta vida, ela enquanto esteve comigo esteve bem, mas quando lhe falei na "pátria" senti que ela ficou triste. Estas visitas foram na mesma semana, e foi na segunda vez que a questionei.
Estou a ponderar visitá-la de novo, mas deixar passar algum tempo, e depois tentar saber, caso ela colabore, sobre o porquê!

Já agora, thank's pelo edit do titulo do tópico, está melhor assim!

03 Fev 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9973
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
O problema é que, se lhe oferecesses a viagem de regresso, provavelmente ela não tinha para onde ir. Se está cá, a milhares de quilómetros de casa, é porque alguém organizou a viagem. Ou foi vendida pelos pais, ou foi alugada, ou foi expulsa pela família.

Vamos ser frios na análise: acredito que ela esteja muito melhor cá, a dar o corpo ao manifesto, do que na miséria no país dela.

03 Fev 2015
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
jolinho Escreveu:
Vamos ser frios na análise: acredito que ela esteja muito melhor cá, a dar o corpo ao manifesto, do que na miséria no país dela.


Talvez sim ou talvez não. Eu queria dar uma opinião ao confrade Tugab que nos colocou esta questão. Se a moça está presa - é a palavra - a uma rede de tráfico humano, uma intervenção bem intencionada como a que o Matic referiu não serve para nada: mesmo que conseguissem iludir o controlo deles e a devolvessem à Roménia, ela teria lá á espera retaliações duras contra ela e mesmo contra a família. A única forma de podermos ajudar perante a suspeita de um caso desses é pedir a intervenção da polícia e olhem que eles intervêm mesmo e ajudam.
Mas não me parece que seja esse o caso. Nestes circuitos "normais" que nós frequentamos , não há disso felizmente. Essas situações verificam-se em espaços fechados e geralmente isolados onde eles conseguem garantir a segurança da operação e o sequestro das mulheres.
Eu já estive com romenas cá em Portugal e também na Roménia, que é uma boa terra para as nossas atividades bélicas, e nunca me apercebi de qualquer situação dessas. Neste caso, parece-me que a moça estará com saudades de casa, ou a sofrer o impacto inicial desta nova atividade, o que até acho normal , mas não me parece que tenhamos indícios de que ela estará ali obrigada. Mas acho muito bem que o confrade Tugab lá volte e o meu conselho é que se nessa altura tiver algum indício mais forte de que a moça está ali contra a vontade dela, então não hesite e recorra à polícia.

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

03 Fev 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
tigrão Escreveu:
Mas não me parece que seja esse o caso.


Já houve prisões e condenações de uma rede de tráfico das romenas da Praça da Figueira/Poço do Borratém.

03 Fev 2015
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
No Porto, recentemente também existiram condenações pesadas no âmbito de um caso de tráfico de mulheres romenas, que se prostituiam na rua....

03 Fev 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
É preciso ver o que é que se entende em Portugal por "tráfico".
É como a figura do Lenicídio, pouco importa se elas estão de livre vontade ou não,
qualquer madame que lucre com o negócio arrisca-se a ir dentro. Se a prostituta for
estrangeira a madame além de lenicída também é automaticamente traficante.

Eu por acaso até sei que enquanto os traficantes dessa suposta rede do Poço do Borratém
estavam a ser engavetados pelo SEF, as meninas que não tinham sido detidas para inquérito
continuavam alegremente a aliviar confrades em pensões ligeiramente mais distantes.

Sei, por exemplo, que a Catarina do Poço completou a sua comissão de serviço, neste momento
é mãe e voltou para a santa terrinha dela na Roménia. E sei de muitas outras que vão à Roménia
passar o Natal com a família, e depois voltam. E que mandam Moneygrams para a familia todos
os meses. E não tenho conhecimento de nenhuma Brasileira que não soubesse ao que vinha.

Não posso afirmar que neste universo não haja casos pontuais de mulheres que se prostituem contra
a sua vontade, mas nas realidades de que se debate aqui no forúm essas serão a agulha no palheiro,
felizmente.

Tráfico de mulheres, com rapto ou promessa ardilosa de trabalho, qualquer coisa que envolva uma mulher a
prostituir-se conta a sua vontade é nojento e os criminosos responsáveis deviam passar algumas décadas
a apanhar sabonetes na prisão.

A meu ver, o problema é que na mesma malha caem os que se limitam a proporcionar a rede logística para que uma
mulher que se decide prostituir venha para cá 5 anos ganhar o mesmo que ganharia a vida inteira a trabalhar
como mulher a dias na Roménia.

03 Fev 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Em 2005 junto á agora rotunda (na altura não existia ) do Ervedal no sentido para a Figueira da Foz da nacional 109 andava uma morena Brasileira muito novinha bonita e boa como o milho a atacar, passado pouco tempo foi encontrada esquartejada dentro de sacos de plásticos na praia do Cabedelo (Cova da Gala-Figueira da Foz), passava todos os dias por ela.Triste fim da miúda! :(


http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/port ... -cima.html

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

03 Fev 2015
Iniciado

Registado: 13 Mar 2015
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Tráfico de seres humanos é muito reles!

Falta de interesse da comuna

13 Mar 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5510
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Matic Escreveu:
Há as GPs por vocação, por necessidade e ainda as obrigadas (não querem, mas terceiros obrigam).

Que eu saiba nunca apanhei esta última opção. Prezo muito o direito á liberdade e iria sentir que a estaria a violar se soubesse que ela era obrigada a estar ali comigo, ou seja, que não foi uma escolha.

Acho que o meu primeiro impulso seria perguntar-lhe se queria voltar para casa que eu pagava-lhe o bilhete de avião. E ainda a levava ao aeroporto.

Tráfico de seres humanos é muito reles badd

=D> =D> =D> :smt023 Outra coisa não seria de esperar, seriamos os dois. E ainda á gente reles que fala mal do GP. Ás tantas não me admiraria nada que esses ou essas fossem os ditos exploradores!!

13 Mar 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição

Isto é capaz de mostrar um pouco sobre muito!

13 Mar 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5510
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Realmente essa gente devia ser pendurada na ponte como diz o Dragon!!! Odeio esses filhos das GPs :smt013

13 Mar 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Nesse filme podem ver como os pais vivem desesperados a procura dos filhos... não têm dó de nada, não se importam se elas têm familia ou filhos.. até usam isso para o que precisam muitas vezes...

Eu se fosse homem e soubesse desses casos, e mesmo sendo mulher, o que faria era tentar ajudar fosse de que forma fosse.

13 Mar 2015
Iniciado

Registado: 08 Mai 2013
Mensagens: 52


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Empurradas para a prostituição
Se fosse legalizada e (altamente) controlada poder-se-ia acabar com muitas situações de tráfico humano. Achar que a proibição da prostituição acaba com ela é como achar que a casa está limpa quando se varre o lixo para debaixo do tapete... Acho que se traficantes humanos (ou esclavagistas) fossem julgados como criminosos contra a humanidade e passassem o resto na vida da prisão (ou até mesmo executados) a coisa era bem diferente... Mas sejamos realistas; há muitas pessoas no poder a quem isso não interessa, point in case, o Sílvio de Itália.

13 Mar 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 118 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal