Data/Hora: 23 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 470 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32
 Qualidade da escrita 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 18 Jan 2015
Mensagens: 441
Positivos
59
Neutros
4
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Qualidade da escrita
Estou a perder qualidades. Como este site pretende também ser educativo quero corrigir a calinada da resposta anterior. Não é "ILUCIDAR" que se escreve. Fui mesmo BURRO! É "ELUCIDAR" que quer dizer esclarecer. Estou a ficar velho... e burro!!! ](*,)

26 Out 2019

 
 
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10702
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Qualidade da escrita
MrHappy Escreveu:
Estou a perder qualidades. Como este site pretende também ser educativo quero corrigir a calinada da resposta anterior. Não é "ILUCIDAR" que se escreve. Fui mesmo BURRO! É "ELUCIDAR" que quer dizer esclarecer. Estou a ficar velho... e burro!!! ](*,)


Se levássemos isso mesmo a sério, passávamos mais tempo a corrigir calinadas do que a ler TDs e afins. :roll: Uma leitura - mesmo em diagonal - do forum dava um estudo muito esclarecedor acerca do desgraçado estado em que o português escrito se encontra. E uma coisa são "calinadas", "gralhas", que nos saltam do teclado por acidente ou desatenção, outras são javardíssimos pontapés na gramática de quem não sabe mais nem está interessado em saber.

Mas é bonito ver quem, involuntariamente, "gralhou" vir corrigir publicamente o erro. =D>

(perdão pelo off-topic)

26 Out 2019
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qualidade da escrita
Há por aqui uns quantos gajos com muita classe! :smt023

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

26 Out 2019
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 758
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Qualidade da escrita
MrHappy Escreveu:
Estou a perder qualidades. Como este site pretende também ser educativo quero corrigir a calinada da resposta anterior. Não é "ILUCIDAR" que se escreve. Fui mesmo BURRO! É "ELUCIDAR" que quer dizer esclarecer. Estou a ficar velho... e burro!!! ](*,)

Pois eu já estou velho e burro.
Será por isso que me identifico com muito do que aqui tem escrito ou será porque já não tenho paciência para ler baboseiras ou apreciações disparatadas e os comentários do confrade são sensatos e bem redigidos?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

27 Out 2019
Prata

Registado: 18 Jan 2015
Mensagens: 441
Positivos
59
Neutros
4
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qualidade da escrita
MMPM Escreveu:
MrHappy Escreveu:
Estou a perder qualidades. Como este site pretende também ser educativo quero corrigir a calinada da resposta anterior. Não é "ILUCIDAR" que se escreve. Fui mesmo BURRO! É "ELUCIDAR" que quer dizer esclarecer. Estou a ficar velho... e burro!!! ](*,)

Pois eu já estou velho e burro.
Será por isso que me identifico com muito do que aqui tem escrito ou será porque já não tenho paciência para ler baboseiras ou apreciações disparatadas e os comentários do confrade são sensatos e bem redigidos?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Agradeço a gentileza, mas não colocaria aquilo que escrevo na categoria das coisas sensatas e bem redigidas. Tento dar algum contributo ao fórum com Tds e algumas opiniões. Faço aquilo que fiz desde sempre. Estou aqui com vontade de colaborar no que me for possível para que o fórum se mantenha vivo e fresco. Como houve no passado, e ainda existem no presente, vários confrades que me ajudaram e ajudam a fazer melhores escolhas e a gastar dinheiro mais bem gasto sinto o dever de retribuir. Umas vezes com uns desbravamentos, quando tenho o bolso mais recheado e outras vezes fazendo visitas a conhecidas cá do fórum para confirmar ou infirmar a qualidade do serviço que prestam.

Quanto às baboseiras e apreciações disparatadas também digo algumas. Quando venho ao fórum o oxigénio está mais concentrado na cabeça de baixo do que no cérebro! [bigsmile]

27 Out 2019
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 470 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 172 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal