Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Partilha de fotos intimas 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 10 Abr 2017
Mensagens: 164
Positivos
22
Neutros
6
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Partilha de fotos intimas
Boas confrades,

Este mês fiz uma parvoice, daquelas coisas q se faz sem pensar. Recebi num dos meus grupos do whatsapp umas nudes de uma miuda (+18) que conheço... acho que a malta q enviou as fotos para o grupo n a conhece (nem sei onde as arranjaram). Pensei logo, olha ca fixe, vou partilhar com os meus amigos e outros grupos do whatsapp.... o problema é que muitas das pessoas com quem partilhei as fotos conhecem a pessoa em questão e obviamente que isto já chegou a ela. Posto isto, a miuda fez queixa na PJ por andarem a partilhar nudes dela sem autorização e ainda por cima com pessoal que a conhece. Acham que isto pode ter consequencias legais ? Obviamente se a PJ me quiser apanhar, apanha sem qualquer tipo de problemas visto que as mensagens com as nudes vieram do meu número para diversas pessoas e n há forma de esconder de que o número é realmente meu.

Depois de pensar um bocadinho apercebi-me da estupidez que fiz... arruinei a vida duma chavala em 2 segundos.
Já aconteceu a alguem ?

Cumprimentos e boas fodas !

17 Ago 2020

 
 
Iniciado

Registado: 12 Ago 2020
Mensagens: 12


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partilha de fotos intimas
boas,

Acho que para tua consciência atual e futura deverias ir a PJ e falar do que aconteceu.
primeiro vais te sentir melhor
segundo as consequências jurídicas serão menores, qualquer juiz ira preferir ter alguém a frente que deu conta da merda que fez e teve consciência de ir enfrentar a situação de que serem eles a ir ter contigo e descobrir que ja sabias.
terceiro passara a ser um mau capitulo da tua vida mas terás o assunto fechado.

Relativamente a rapariga as fotos a PJ a nível informática consegue limitar a sua propagação e claro esquece a rapariga vir a te perdoar um dia.

Existiu um caso deste em Espanha acho eu a uns tempo que foram não sei quantas pessoas para tribunal.

cumprimentos

18 Ago 2020
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Partilha de fotos intimas
Confrade Fuck-em-all, obviamente não faça rigorosamente nada sem se aconselhar com um advogado. Estas coisas são muito sérias e não se decidem com palpites .

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

18 Ago 2020
Iniciado

Registado: 12 Ago 2020
Mensagens: 12


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partilha de fotos intimas
boas,

sim claro confrade Tigrão, tens razão falar com advogado antes de fazer ou pensar em qualquer sugestão que falei mais acima.

Tens toda a razão a minha sugestão acima é demasiado precipitada.

O que queria deixar como mensagem principalmente é que se deve assumir a situação e enfrentar a mesma.

Não se deve ficar acanhado a espera ver se algo acontece.

18 Ago 2020
Confrade

Registado: 10 Abr 2017
Mensagens: 164
Positivos
22
Neutros
6
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Partilha de fotos intimas
Em termos legais o q me deixa mais descansado é as fotos n mostrarem cara. Existe tb um vídeo onde se vê a cara mas esse é um link para um site e nem fui eu q o meti lá. Nem sei por onde começaram as partilhas, mas eu fui só mais um que reencaminhou o conteúdo. Penso q para a polícia agir e preciso perceber a origem do conteúdo e esse n fui eu q meti cá fora

18 Ago 2020
Confrade

Registado: 10 Abr 2017
Mensagens: 164
Positivos
22
Neutros
6
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Partilha de fotos intimas
Se me permitem uma partilha :

https://www.google.com/amp/s/www.jn.pt/ ... 35224.html

Este tipo fez algo bem pior (até perfil falso criou, com intenção de magoar a vítima) foi a tribunal e pagou 350 euros.... Comparado com uma partilha de fotos pelo WhatsApp (reencaminhamento) não sei que consequência terá.

18 Ago 2020
Iniciado

Registado: 12 Ago 2020
Mensagens: 12


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Partilha de fotos intimas
No fundo o que é importante é que corra tudo bem para ti.

20 Ago 2020
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 166 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal