Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1436, 1437, 1438, 1439, 1440, 1441, 1442 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 01 Jan 2016
Mensagens: 199
Positivos
15
Neutros
2
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem O Reduto da Águia
rodado Escreveu:
Não jogamos um caralho.

Não corram com o Vieira e o Derrotas e vão ver...

Isto é mau de mais... badd badd badd


Espero bem que tenhas toda a razão!!!
Que no final o Benfica seja campeão!! Que todos queremos!!



Tópico limpo. Convém que neste tópico se fale de futebol apenas. Qualquer conversa sobre outros aspetos, e em especial sobre a atualidade do momento, serão removidos. Se isso não acontecesse, a conversa iria descambar num instante.

03 Set 2018

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Com todo o respeito que a Administração/Moderação me merece (sem ponta de ironia neste ponto, atenção):

mas... grande loooooooooooool
Anos e anos (tb aqui neste "Tasco") a se falar em frutas, cafés com leite e afins "para a frente e para trás" e a apelidarem 1 das cidades que deu o nome a Portugal (a outra fica na margem oposta do Douro) de Palermo portuguesa e tal... e agora...

[schock] [schock] [schock] [schock]

Sim senhor. :-k Com que então agora estabeleceu-se que neste espaço por exemplo só se pode comentar as extraordinárias tácticas do Professor de Ginástica e as façanhas fabulosas de jogadores da estirpe de um Pizzi... :-k :-k :smt003
Muito me contam... :-k :-k

E tenho de o dizer mesmo, antigamente a cor do lápis da censura era azul... :-k agora pelos vistos tem outra cor badd (pq não se pode melindrar os sentimentos da gente dessa mm cor... pq se for de outra... se lixem...)!!! :no:

Está bem então... :-" :-" :-"

PS - E sim eu sei que doí. :smt087 Durante mais de uma década eu senti-o... :-k

Obs: Podem apagar de novo que é da maneira que "fomentam" cada vez mais a participação... :-k :-k :-k :-k :-k

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

05 Set 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Tenho que estar de acordo com o Filipe.

Neste fórum sempre se abordaram TODAS as questões da actualidade. E desde que se fale, com abertura de espírito e respeito, não vejo porque dizer Não à discussão. Não é nada prática deste fórum.

Claro que o Filipe, tinha que vir logo desvalorizar o Derrotas e o Pizzi, porque lá na " casa" eles têm muito melhor.

Já o disse, não estamos a jogar um caralho, mas como diz o confrade Aristides, talvez dê para ganhar o campeonato.

E pronto, também gostaria de debater todo este caso de ACTUALIDADE. Mas pelos vistos, NAO POSSO.

Discordo profundamente. Repito, não é tradição deste fórum...

05 Set 2018
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Fui eu quem escreveu o que está mais acima. Também estou de acordo, só que imagino muito bem que este tópico descambe muito rapidamente - e a certa altura sejam misturadas escutas com golos, oportunidades falhadas, árbitros a fugir, cenas estranhas em corredores, escutas telefónicas, vídeos e o diabo a quatro.

Já vimos isso por altura do final do campeonato e vamos ver isso de novo agora - só que agora a situação é muito séria e vai durar muito tempo - e tenho a certeza de que os foristas não querem o fórum a parecer-se com um daqueles programas desportivos manhosos que a nossa televisão dá todos os dias.

Por mim tudo está bem. Vamos todos comportar-nos?

05 Set 2018
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Sim, rodado, acho que toda a gente concorda que, neste momento, não jogamos nadinha, mas que, contudo, para o campeonato português, de fraquinho que é, pode chegar e bastar.

A questão é que gostaríamos de ver um Benfica com outra dimensão europeia, que nos permita, ao menos, não sofrer outra época ao nível da anterior, que foi, a todos os níveis nefasta e desprestigiante. Com LFV e RV não chegaremos a outro patamar, mas espero que, ao menos, repito, não tenhamos de passar, novamente, pelo que passámos no ano transacto.

Quanto ao resto, a culpa é do senhor LFV, por colocar em lugares de destaque, certas personagens de carácter dúbio/duvidoso, que nunca deviam ter pisado as instalações do SLB, a começar pelo próprio, já me vai há algum tempo parecendo.

05 Set 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1084
Localização: No fim da rua.
Positivos
58
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Para termos um SLB Europeu, primeiro teríamos que ter um SLB muito acima da nossa liga!

O futebol português é pequeno para a bitola Europeia!

_________________
Bons carroceis...

06 Set 2018
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Achar que um clube português apenas por mérito próprio pode chegar a patamares europeus elevados é um erro enorme. Erro esse que é reiteradamente repetido pela generalidade dos dirigentes.

Há que meter uma coisa na cabeça, a única forma de termos clubes portugueses grandes na Europa só se pode conseguir se aumentarmos a competitividade das nossas próprias competições. E a única forma de isso acontecer passa por uma distribuição mais equilibrada das receitas geradas, ao contrário do que hoje acontece em que 3 ficam com o guito quase todo, 1 ou 2 ficam com uma fatiazinha e os restantes apanham as migalhas.

Enquanto assim for a dimensão europeia de qualquer clube português será proporcional à nossa mentalidade, pequena.

06 Set 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Concordo.

É hoje é extramamente difícil construir uma boa equipa. Para lá dos altos valores pedidos pelos clubes, já há prémios de fidelidade, de assinatura e o diabo a sete. Por exemplo, o Porto, comprou recentemente um jogador, por 4M, que devido a vários prémios, acabou nos 11 M.

Isto, é impensável para o futebol português, por isso os clubes têm que apostar séria e consistentemente na formação.

Se formos a ver bem, nós últimos 3/4 anos, a formação tem dado aos clubes lusos grandes pérolas. Aliás tem sido esses putos que têm dado milhões em vendas aos clubes.

O Benfica, Ederson, Lindelof, Semedo, Sanches, A. Gomes, Guedes, Bernardo ou João Carvalho. O Sporting, Patrício ( não deu mas podia ter dado), R. Semedo, Gelson ( não deu, mas podia ter dado), William, Adrien, João Mário, Podence( não deu, mas podia ter dado) ou Leão ( não deu, mas podia ter dado).

O Porto, Rúben Neves e André Silva.

E outros, estão aí, na forja...

06 Set 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Eu vou-me comportar sim senhor. :smt045

E desculpem lá não estar muito interessado e entusiasmado a falar das pérolas da formação do Seixal (e nisso tenho de dar a mão à palmatória, sim senhor! =D> ) ou de outras Academias. :mozilla_tongue:

Quando o tema de momento é a acusação de corrupção de que foi alvo a Benfica SAD!! :smt045 A sério que estranho muito não ver uma palavra aqui sobre isso. :-k Nem uma, de pelo menos 1 dos Confrades benfiquistas que vão participando por aqui... :smt107

Parece que querem "passar ao lado" da questão... Mas ok!!! :smt003

Escrevo eu :smt003 :

Obviamente aqui ainda ninguém foi acusado de nada. [-X Esse é o 1º ponto bem claro. :smt045
No entanto, a "lama" no nome já lá está e por lá vai ficar :smt045 (sim, porque como se fez a outros... agr esses outros encarregar-se-ão que a sujidade dali não saia mais... também...)!!! :mozilla_tongue:
De resto, dizer que a tese que era só o Paulo Gonçalves que sabia e tal... esquece nem perco tempo com ela... :smt005 :smt005
Quanto ao LFV?! :D Bem, e ao contrário do que a capa do "Record" quer parecer ("arrasou a acusação" :lol: ), o que eu vi foi um individuo claramente pouco à vontade (na verdade nunca foi o forte dele a comunicação e o contraditório - daí a recorrente ausência de perguntas nas suas poucas intervenções... :mozilla_sealed: ) a ler um texto encomendado ao Varandas e com a mesma retórica de sempre :| ("Nunca houve corrupção no Benfica"... e agora pumba... acusados de quê? :-k )! Ah e com muito pouca convicção no que diz... :-k E depois claro, quando se tem "os rabos de palha" na vida privada (sendo às vezes difícil discernir onde esta acaba ou começa :roll: ) que ele tem... se calhar nem pode fazer muito melhor para defender (a honra) (d)o clube! :-k :-k :-k

E pensar que isto tudo começou com uns mails aldrabados e mentirosos... :smt005 :smt005 :smt005

Aguarde-se, a ver se ainda virá o melhor ou o pior... 8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

06 Set 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pronto, serei então o primeiro Benfiquista a dar o peito às balas. Mas tendo a convicção que isto não é uma rede social, é um fórum que tem regras e moderadores para as fazerem cumprir.

Como se compreende, não tenho muitos factos para comentar. Já se sabia que havia um acessor jurídico do clube, que acedia a processos judiciais com a "ajuda" de 2 funcionários judiciais.

Em troca, o dito acessor , oferecia umas camisolas do clube e bilhetes para assistir aos jogos. Isto já se sabia.
Ontem ficou a saber se que também tinham acesso a uma área muito reservada, onde os ditos funcionários tiravam umas selfies com os jogadores e também acesso às garagens.

Enfim, uma coisa assim manhosa, tipo, dás me informações e eu em troca dou te uns bilhetes e umas camisolas e mais uns " mimos".

Verificar isto e ver algumas capas de jornal, onde se falam em factos graves que vão levar o clube a ser suspenso dos campeonatos nacionais, quando essa é uma pena, apenas acessória.

Provavelmente o processo fica pela fase de instrução, isto se não surgirem outros factos.

Sobre a conferência do Vieira, estou de acordo com o Filipe, o homem pareceu notoriamente pouco à vontade.

Claro que pessoalmente, não me endentifico com nada disto. Acho que o presidente e a direção já estão fora de prazo.

São muitos os casos e a comunicação do Benfica tem sido pior que péssima.

E pior é que isto pode ter implicações na época desportiva, que podem ser fatais e logo num campeonato que muito prometia.

Mas veremos, que consequências terá isto tudo...

06 Set 2018
Online
Confrade

Registado: 16 Jan 2011
Mensagens: 183
Positivos
4
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Após conversar com um conhecido advogado da praça, meu conhecido, fiquei muito descansado. Ele confessou-se admirado por este caso chegar onde chegou pois considera que não tem ponta por onde se pegue.

06 Set 2018
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Estou com o Rodado

O Vieira tem métodos de trabalho que não se adequam a actualidade, bem como o facto de representar a instituição desportiva colectiva mais excrutinada em todos os planos, desde o plano judicial até a conversa de café e de comentários na internet. Para além disso, rodeia se de anteriores adversários que foram assimilados, e operacionais com conhecimento de táticas de outras casas, bem como de gente com intenções coincidentes com a de Vieira, mas que não sabem fazer as coisas. Pior, estão expostos a fugas de informação, seja exercício concertado de fora, seja alguém lá dentro.

A inocência ou falta de jeito (propositado ou não) vem substituir um alimento feliz e com propriedades como a fruta, com camisolas e bilhetes para jogos. Para além de significar uma dieta mais pobre, também é de amador.

Com isto dito, vamos aguardar pelo desenrolar dos processos judiciais e continuar a apoiar a equipa dentro de campo. Seja o que acontece lá fora, o que acontece em campo entre 2 equipas de 11 jogadores cada no início de jogo, é o que determina os resultados.


Se calhar, foi por isso que o Luisão continua lá e lhe tem sido renovado o contrato. Para escudar a equipa do que se passa lá fora. Porque economicamente é uma ma decisão do Vieira. E por uma decisão...

_________________
Who loves ya, baby ?

06 Set 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Meus caros, no meu ponto de vista a gravidade não estará tanto no que se dá em troca - camisolas, bilhetes, merchandising, etc - mas no interesse (e finalidade) em obter tal tipo de informações. Qual o interesse em ter o 'historico' da vida de um árbitro, saber onde mora, quanto dinheiro tem no banco, quem são as putativas namoradas, etc, etc.; Qual o interesse (e finalidade) de conhecer os processos em segredo de justiça e que envolviam o SLB e os rivais FCP e SCP? Logicamente que era uma estratégia que se prestaria a chantagem, bastava aguardar a melhor oportunidade!

Os comentadores benfiquistas - com o irrascivel Pedro Guerra á cabeça - traziam a cartilha para dela fazerem o devido eco nas suas intervenções. Quem não viu isso?

Quanto ao valor das coisas recebidas em "pagamento" isso é de somenos. Lá diz o ditado "até se vende por um prato de lentilhas". Chegar á aldeia e exibir camisolas, fotos, e mostrar intimidade com gente importante do clube vale mais do que muito dinheiro....e parece que também havia umas transferências bancarias de vez em quando.

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

06 Set 2018
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Filipe,

Até parece ironia mas nem me apetece tirar partido desta situação e lixar o juízo aos lampiões. É que disto tudo o que se constata é que para além da manipulação das competições, que existe desde sempre, os dirigentes dos nossos clubes acham que podem tudo e mais um par de botas, corrompem tudo e todos e desrespeitam instituições e adeptos.

Situações como esta não envergonham só o SLB, envergonham o país e contribuem de forma decisiva para a total deterioração do nosso futebol.

Mas os dirigentes não estão sozinhos na sua responsabilidade, o adepto que tendo noção da realidade do nosso futebol, ou que acha que só o clube dele é honesto, mas que desde que ganhe títulos dá palmadinhas nas costas do seu presidente, que existe em abundância, é igualmente responsável.

Espero que esta gente seja fortemente penalizada tal como espero sinceramente que todos os clubes e dirigentes que têm práticas semelhantes sejam igualmente penalizados, incluindo o meu clube com a história do cashball.

Nota: Antes que comecem a disparar com as histórias de apitos dourados e cardinais fiquem cientes que nessas alturas as SADs não podiam ser responsabilizadas por actos de elementos da direção.

06 Set 2018
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Dragon,

O Benfica está em Lisboa, onde ninguém se conhece lá dentro, quanto mais a malta do resto do país.

O Porto, é uma aldeia. No sentido de que toda a gente se conhece e sabe a vida de todos [bigsmile]

_________________
Who loves ya, baby ?

06 Set 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1436, 1437, 1438, 1439, 1440, 1441, 1442 ... 1445  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal