Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Morreu EUSÉBIO - O KING 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2008
Mensagens: 854
Localização: Estratosfera


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Morreu EUSÉBIO - O KING
Sem querer questionar se Eusébio merece ou não estar no Panteão Nacional, esta pressa toda em aprovar a sua transladação cheira a aproveitamento dos políticos, a apropriação por parte destes de um ídolo que é do Povo. O mesmo aconteceu em relação a Amália Rodrigues, que os levou inclusive a alterar a lei que proibia a transladação para o Panteão Nacional antes de decorridos 5 anos do falecimento da pessoa. Este prazo de 5 anos parecia-me bem razoável porque estas coisas devem ser analisadas com um certo distanciamento temporal e emocional. Aquilino Ribeiro, por exemplo, faleceu em 1963 e só foi transladado em 2007. No caso de Eusébio, os políticos aproveitaram-se da onda para ficarem bem na fotografia.
Para além de que deve ser bem ponderado quem queremos no Panteão Nacional, mas isso é outra história... porque há muitos que lá deveriam estar e não estão!

_________________
Oh God, make me good, but not yet!
http://musas-lusas.blogspot.com

08 Jan 2014

 
 
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Marc Escreveu:
A esmagadora maioria de nós morre e acaba por cair no esquecimento. Alguns, poucos, nunca morrem.

E porque temos de continuar a rir, mas será possível ninguém mencionar o grande putanheiro que o homem era!?


Fala quem sabe que grande putanheiro ele foi! Disso não tenhamos a menor duvida, grandes noitadas no TAMILA - COVA DA ONÇA - HIPOPÓTAMO -
Sabem como dizia aos amigos, pessoal hoje há visita ao Jardim Zoologico... Bons velhos tempos, que saudades desta Lisboa... Ele enquanto pode não deixou para trás nem as perdoou...
Ainda recordo á 2 anos uma entrevista na SIC quando o jornalista lhe procurou como era o assédio das miudas naquele tempo.. riu, disse que não era tão descarado, mas tb havia depois comentou em voz baixa "algumas tinham sorte!"
Grande King foste grande em tudo até no reino da GPs... Descança em paz!

08 Jan 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
HOJE - quem puder não deixe de ver é sem dúvida uma hora e meia cheia de emoções e boas recordações ...

Portugal-Coreia do Mundial 66 passa esta quarta-feira na TVI24

TVI24, a partir das 21:30


Talvez o mais extraordinário jogo da vida da selecção nacional e da carreira de Eusébio, o Portugal-Coreia do Norte terá narração de Fernando Correia e comentários em estúdio de Hilário, um dos melhores amigos de Eusébio e José Carlos.

O primeiro foi titular, o segundo viu tudo a partir do banco.

Imagem

ESTA IMAGEM É DO MESMO MUNDIAL 1966 COM DOIS DOS MAIORES FUTEBOLISTAS DO SEU TEMPO ...

yesss

08 Jan 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Mensagens: 17450
Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
A casa de eleição do KING e outros jogadores, nomeadamente do Benfica e Sporting, era o Porão da Nau....boite com um interior espetacular, decorada de forma que parecia que estavamos numa verdadeira Nau....o KING era o Cristovão Colombo.... [bigsmile] ....e porque não, o Jack Sparrow :?: :smt003

Várias vezes foi aberta, por volta das 15/16h, para uns determinados amigos comerem umas mariscadas, antes dos jogos do glorioso para as competições europeias.

Segundo quem sabe, o Jack Sparrow :smt005 era ciúmento....e vai daí, parte a mobília que tinha oferecido a uma das princesas.... :smt106 depois faziam as pazes e há que comprar nova mobília... [bigsmile]

Ai Mário Coluna, grande capitão..... :smt045 nessa altura, fostes mais que pai do KING.

Grande KING, viveste 71 anos, mas corresponderam a mais vinte, ou trinta..... :smt045 Ao invés, inteléctuais que te tentaram menosprezar,(talvez com dor de cotovelo, porque gostavam de ser conhecidos no mundo inteiro como tu..... :-" ) vivem oitentas, mas corespondem a menos vinte ou trinta....no entanto, foram mais que suficientes, para enganarem o zé povinho, durante quase quarenta anos....tristeza do C@ARALHO :evil: :smt013

O KING, até nas vésperas do jogos, ia ao Porão da Nau :smt005 ....mas isso não era obstáculo, para que no dia seguinte, marcasse 3 ou quatro golos....velhos tempos!! :smt023

SERÁS SEMPRE O MAIOR :smt045

08 Jan 2014
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Não concordo com nada do que escreveste ...
Mas não podemos gostar todos do amarelo.

Continuamos com o Futebol, Fado e Fátima;
E o Zé continua ludibriado com futilidades.

Alguém me livre e guarde ...
VBV

08 Jan 2014
Iniciado

Registado: 19 Jan 2011
Mensagens: 304
Positivos
11
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Aranha Escreveu:
HOJE - quem puder não deixe de ver é sem dúvida uma hora e meia cheia de emoções e boas recordações ...

Portugal-Coreia do Mundial 66 passa esta quarta-feira na TVI24

TVI24, a partir das 21:30


Talvez o mais extraordinário jogo da vida da selecção nacional e da carreira de Eusébio, o Portugal-Coreia do Norte terá narração de Fernando Correia e comentários em estúdio de Hilário, um dos melhores amigos de Eusébio e José Carlos.

O primeiro foi titular, o segundo viu tudo a partir do banco.

Imagem

ESTA IMAGEM É DO MESMO MUNDIAL 1966 COM DOIS DOS MAIORES FUTEBOLISTAS DO SEU TEMPO ...

yesss



Eu vi com alguma atenção o jogo e fiquei muito surpreso pela positiva.
Já naquela altura se jogava bom futebol, desengane-se quem pensa que não!
Os coreanos era só pontapé para a frente, sinceramente nem percebi bem como marcaram os 3 golos... foi muito anormal.
Gostei particularmente do Jaime Graça e do Simões (além da nossa referência Eusébio claro), este para mim fez a par de Eusébio um jogo estupendo.
Mas depois na 1/2 final faltou mais confiança, e a mudança repentina do local do jogo foi claramente para favorecer os Ingleses...
Enfim, recordações!

09 Jan 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Não posso deixar de vir aqui (também) prestar a minha mais singela homenagem a um dos maiores interpretes de um desporto que eu tanto gosto: EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA. =D>
Sabia, por intermédio de conhecidos, pois eu nunca privei com o KING, que o fim estava próximo segundo a info prestada pelo seu médico pessoal. Foi também culpa de uma vida de excessos (comida, bebidas e "daquilo que tb nos reúne aqui"... também nisso o Eusébio foi intratável)... :smt106
Mesmo sendo eu de outra geração, e de outra cor clubistica (espero que o meu clube também se associe à homenagem no próximo Domingo), não podia deixar de recordar o homem e o mito que tão bem soube honrar o nosso país, nesta sua hora de partida. Que descanse em paz! [-o<

PS- Nem vale a pena classificar o que Mário Soares disse (esse sorvedor de dinheiros públicos à décadas...), infelizmente essa "eminência parda" continua a ter demasiada atenção da Comunicação Social. Nisto são eles os culpados. Como disse um amigo meu (talvez um pouco radical...): "Há tanta gente boa que morre e bem mais cedo, e esse ainda anda por aí a abrir a boca..."! :no:

OBS: Acho no entanto, que só depois de uns valentes anos é que se devia de ponderar a ida ou não de Eusébio para o Panteão (assim como no caso da Amália diria o mesmo...); em França por exemplo, Camus só agora foi proposto para o Pantheon, décadas depois da sua morte. A família, pelos vistos, recusa.

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

09 Jan 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
O grande King nasceu há 72 anos. Não se pode dar os parabéns por mais um aniversário, mas pode-se celebrar e evidenciar o dia.

Tu és o nosso rei, Eusébio

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Jan 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Avenida Lusíada será Avenida Eusébio

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=868818

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

18 Fev 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Como o tempo passa fez hoje 2 anos da sua morte!
Hoje passei pelo Panteão aquando da colocação de uma coroa de flores e depois fui á missa por ele... Continuas um REI :smt023

05 Jan 2016
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Levanto o meu shot de whiskey e lanço um pouco para o chão para dar sorte. Grande Eusébio.

_________________
Who loves ya, baby ?

05 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
E eu ontem fui fazer um servicinho putanheiro por ele tb (ah e tb um pouco por mim tb)! :smt003 zz17
Não fiquem muito aborrecidinhos com a minha observação que ouvi dizer que o Elefante e o Gallery eram 2ªs casas para ele!! :mozilla_tongue:
Epá mas deixem lá o homem repousar de vez... mortoo ou vão transladá-lo outra vez???!!! :-k :smt003
8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

06 Jan 2016
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Morreu EUSÉBIO - O KING
Filipe C Pinto Escreveu:
ou vão transladá-lo outra vez???!!! :-k :smt003
8)


Agora não sei, mas quando o CR7 morrer... zz17

06 Jan 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal