Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo) 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Em termos económicos e financeiros

Personalidades pela Positiva

Mário Draghi
Maria Luís Albuquerque

Personalidades pela Negativa

Ricardo Salgado
Zeinal Bava

Acontecimentos pela Positiva

a intervenção do BCE e a União Bancária
o quadro comunitário de apoio até 2020

Acontecimentos pela Negativa

a estagnação do PIB europeu
o embargo económico à Rússia

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Dez 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
O quadro de investimento que termina em 2020 em Portugal até pode ser um acontecimento positivo, mas não em 2014. Vamos ver se o dinheiro chega em 2015.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

06 Dez 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Matic

o mais importante foi a negociação, e esse facto ocorreu ao longo de 2014 ...

nos próximos anos veremos como corre a execução dos referidos apoios :smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Dez 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Kwacha,

O dinheiro era para entrar no fim do 1º semestre de 2014, depois no início do 2º semestre. Já vimos que nem no fim do 2º semestre.

Compreende-se o atraso. Quando mais perto das eleições melhor. :-"

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

06 Dez 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Realmente nada vale a negociação ser boa, se depois as execuções são péssimas, como é o caso!

Realmente a negociar os tugas safam-se bem, já depois a trabalhar, vê-se...

Quanto ao tópico, Draghi foi de longe o melhor, diria mesmo que foi o melhor que podia ter acontecido á união Europeia, nem vejo sequer outras personalidades a quem se possam atribuir méritos, tais as nulidades reveladas...

Pela negativa, e pelos reflexos que isso teve, sem dúvida a corja do BES, mais a da PT, superaram tudo de mau que houve, que foi muito...

O acontecimente positivo foi, a intervenção do Banco Central, foi mesmo fundamental...

Já o negativo, foi a intervenção russa, no conflito da Ucrania, que culminou no embargo á Russia, que afectou as exportações de vários países...

06 Dez 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Matic Escreveu:
Kwacha,

O dinheiro era para entrar no fim do 1º semestre de 2014, depois no início do 2º semestre. Já vimos que nem no fim do 2º semestre.

Compreende-se o atraso. Quando mais perto das eleições melhor. :-"


Matic

conheces algum país europeu, que tenham arrancado com o novo programa de apoio ?

deves saber que o programa foi conversado (em "segredo") primeiro entre PSD e PS !

também sabes que em 2014, esteve em execução e desembolso o programa anterior !

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Dez 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
O que sei é que preparei uma equipa apenas para concorrer a fundos do Portugal2020 e as informações que fui tendo (inclusivamente políticas) foi que os programas iam sair nas datas que indiquei acima.

Quanto ao atraso para estar mais perto das eleições, parece-me óbvio e inclusivamente foi-me insinuado pessoalmente diversas vezes por fontes próximas do governo.

Quanto ao que indicas de negociações entre o PS e o PSD sobre o P2020. As informações que tenho são as contrárias, ou seja, que o PS recusou negociar, mas nestas coisas nunca duvido de nada.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

06 Dez 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Matic Escreveu:
Quanto ao atraso para estar mais perto das eleições, parece-me óbvio e inclusivamente foi-me insinuado pessoalmente diversas vezes por fontes próximas do governo.


para o atraso terão concorrido vários factores
é verdade ... o governo teve responsabilidade
por causa das eleições legislativas em 2015 ?

julgo que não ... até porque não haverão resultados palpáveis para apresentar nas eleições
a maior dificuldade está na nossa dificuldade orçamental para comparticipar nos programas
e daí, as várias críticas sobre os níveis de execução dos fundos do quadro de apoio anterior


Matic Escreveu:
Quanto ao que indicas de negociações entre o PS e o PSD sobre o P2020. As informações que tenho são as contrárias, ou seja, que o PS recusou negociar, mas nestas coisas nunca duvido de nada.


foi a única coisa que sobrou das conversas patrocinadas pelo Cavaco, após a crise do irrevogável, no verão de 2013
o Castro Almeida (PSD) e o Caldeira Cabral (PS) reuniram durante uns 7 ou 8 meses longe dos holofotes mediáticos
eu diria que houve um acordo sobre 75% da matéria abrangida, apesar das divergências com a comissão europeia
depois com o aproximar das eleições europeias, a táctica política "aconselhava" Seguro a distanciar-se do governo

_________________
a sorte dá muito trabalho

07 Dez 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Positivo
A Justiça parece que finalmente começou a atuar em áreas antes "adormecidas".
Negativo
Crise no BES e danos colaterais.

07 Dez 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal