Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Rodado

explica-me uma coisa ... é possível jogar futebol sem futebolistas ?

em 1989, quando caiu o Muro de Berlim ... o mundo comunista e seus satélites foram invadidos pelo capitalismo
como deves saber ... o capitalismo faz-se com capitalistas ... o mundo comunista e satélites não tinha capitalistas
estávamos no início da revolução digital ... as economias ocidentais levavam uma geração a formar um capitalista

no universo comunista havia sociedades estruturadas economicamente e em paz ... ex os países da Europa de Leste
depois havia muitos satélites em Africa, como o caso de Angola ... que eram sociedades desestruturadas e em guerra

a partir de 1989 ... Angola foi forçada a fazer a paz e implantar um regime democrático ... e o capitalismo foi entrando

a paz nunca foi concretizada (também por culpa externa) ... a democracia foi adiada e depois mascarada e musculada

o capitalismo entrou e foi ADOPTADO com carinho ... Eduardo dos Santos encontrou uma forma pragmática de resolver

criou Capitalistas de Aviário ... como ?

através do Estado ... foi desviando recursos, condicionando licenças e concessões, e fornecendo muito crédito barato etc etc

aproveitou para pagar as dívidas de gratidão ao partido, aos militares etc, e tentou criar progressivamente uma classe média

tudo em cima do petróleo

esqueceu-se de criar um tecido económico não petrolífero urbano ... e de dinamizar a agricultura para fixar a população rural

hoje está em maus lençóis ... mas mais grave do que isso ... ainda não conseguiu construir uma solução para o Day After

_________________
a sorte dá muito trabalho

28 Out 2015

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
"Comunismo" angolano: http://malomil.blogspot.pt/2015/10/kilamba-kiaxi.html

28 Out 2015
Bronze

Registado: 11 Ago 2008
Mensagens: 272
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
kkk essa centralidade kkkk
metade das casas sao de meia duzias de previligiados kkkk .

_________________
facil estacionamento

28 Out 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Vamos lá ver, o mundo Mudou muito, hoje em dia, até, se fosse vivo, o Salazar teria mudado, não acredito que continuasse o mesmo pacóvio e provinciano que era, seria talvez mais cosmopolita e urbano, talvez ate aceietasse a legalização de certos partidos, agora as ideias politicas, lá continuariam...

Assim os comunistas também mudaram, já não são apenas o imaginário pro,etário e camponês...

Hoje vestem bem, tem iPhones, bons carros, portanto são diferentes, mas as ideias lá continuam...

Senão acontece como em Cuba, que teimosamente não quis mudar e parou no tempo, ate ao impossível, hoje , ate aí, ha sinais de mudança, mas não deixaram de ser o que são...

Eu sou de direita e não é por não gostar de certos regimes de direita, que digo, que só por esse facto, já não os considero de direita.

Por exemplo, não me revejo nas politicas governamentais da Polónia ou da Hungria, agora que são de direita,não tenho duvidas...

Em Angola, entrou o capitalismo, como entrou na China, com a historia de um regime e dois sistemas e fatalmente entrara em Cuba, mas o sistema de partido único não muda, como se vê...

28 Out 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
rodado Escreveu:
o sistema de partido único não muda, como se vê...


O sistema de partido único está longe de ser um exclusivo comuna.

28 Out 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Tirando os regimes africanos e árabes, só na Venezuela há um comunismo democrático, onde há eleições e o partido do poder ganha com as margens mais mínimas que conheço...
Que eu saiba, excepto os exemplo que citei, não estou a ver mais ninguém...

28 Out 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
rodado Escreveu:
Tirando os regimes africanos e árabes, só na Venezuela há um comunismo democrático, onde há eleições e o partido do poder ganha com as margens mais mínimas que conheço...
Que eu saiba, excepto os exemplo que citei, não estou a ver mais ninguém...


Ai na Venezuela e nos regimes africanos e árabes há um "comunismo democrático"?... [schock] Estás muito esquerdalho, rodado... :smt005 nem é comunismo nem é democrático mas tudo bem...

O que eu disse foi "O sistema de partido único está longe de ser um exclusivo comuna". A saber, todos os regimes nazi/fascistas e totalitários afins, de "esquerda" e "direita", passados, presentes e futuros https://en.wikipedia.org/wiki/Single-party_state

28 Out 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Não fui realmente muito explicito, mas o que quis salientar foi que tirando vários países africanos e árabes, todos os outros têm vários partidos, a excepcao é nos países comunas ou protocomunas, mas ai também há uma excepção que é a Venezuela, do vermelhão Nicolas Maduro...

Li a lista que apresentasse e fiquei a saber que no Laos e no Vietname também têm partidos únicos!
Fica o registo! :smt023

28 Out 2015
Iniciado

Registado: 23 Dez 2006
Mensagens: 257
Positivos
5
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
kwacha Escreveu:
Rodado

explica-me uma coisa ... é possível jogar futebol sem futebolistas ?

em 1989, quando caiu o Muro de Berlim ... o mundo comunista e seus satélites foram invadidos pelo capitalismo
como deves saber ... o capitalismo faz-se com capitalistas ... o mundo comunista e satélites não tinha capitalistas
estávamos no início da revolução digital ... as economias ocidentais levavam uma geração a formar um capitalista

no universo comunista havia sociedades estruturadas economicamente e em paz ... ex os países da Europa de Leste
depois havia muitos satélites em Africa, como o caso de Angola ... que eram sociedades desestruturadas e em guerra

a partir de 1989 ... Angola foi forçada a fazer a paz e implantar um regime democrático ... e o capitalismo foi entrando

a paz nunca foi concretizada (também por culpa externa) ... a democracia foi adiada e depois mascarada e musculada

o capitalismo entrou e foi ADOPTADO com carinho ... Eduardo dos Santos encontrou uma forma pragmática de resolver

criou Capitalistas de Aviário ... como ?

através do Estado ... foi desviando recursos, condicionando licenças e concessões, e fornecendo muito crédito barato etc etc

aproveitou para pagar as dívidas de gratidão ao partido, aos militares etc, e tentou criar progressivamente uma classe média

tudo em cima do petróleo

esqueceu-se de criar um tecido económico não petrolífero urbano ... e de dinamizar a agricultura para fixar a população rural

hoje está em maus lençóis ... mas mais grave do que isso ... ainda não conseguiu construir uma solução para o Day After


O esquema típico utilizado é a criação de sociedades (Bancos, etc.) em que os accionistas são os Generais, filhos do partido, etc e a Sonangol. Quando está tudo mais ou menos consolidado, fazem aumentos de capital e a Sonangol não acompanha.
Com este e outros esquemas, foram construindo o sistema na sua actual versão.

28 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
confrade jetfucker

a maioria dos "capitalistas" angolanos têm uma equipa de gestão e advisers (constituída maioritariamente por portugueses qualificados)

como deve calcular ... muito bem pagos ... acima de tudo porque não fazem o óbvio ... os tubarões têm consigo os melhores pescadores

_________________
a sorte dá muito trabalho

28 Out 2015
Iniciado

Registado: 23 Dez 2006
Mensagens: 257
Positivos
5
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Confrade Kwacha,

Sei disso até porque conheço alguns desses gestores /advisors "qualificados". Qualificados sei que são, se agem na plena faculdade das suas capacidades sei que não e sei o que fazem, como fazem e os propósitos com que o fazem.

Enfim....

Forte abraço

29 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Enfim, um artigo que põe os pontos nos i's.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/e-agora-zedu-1712772

Não vejo hora de haver um golpe de Estado em Luanda.

Vai ser sangrento e vai ser a debandada. Espero bem que o governo português não dê asilo a nenhum dos que agora estão no poder.

Cambada de corruptos :evil:

_________________
HERRAR É UMANO

05 Nov 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
está na hora de fazer uma petição pública

queremos uma guerra civil à maneira ... sangrenta e com debandada

devemos exigir ao governo português

- não permita o regresso dos mais de 100.000 brancos com passaporte lusitano e que são reais colaboradores do regime
- não ajude as mais de 10.000 empresas que vendem produtos para lá que só serve para os ditadores encherem a barriga
- nacionalize todas as participações em empresas e propriedades imobiliárias dos bandidos dos angolanos em solo português
- instaure processos crime a todos os cidadãos portugueses (advogados, economistas etc) que cá têm auxiliado o ditador Zedu

_________________
a sorte dá muito trabalho

05 Nov 2015
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48271


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Imagem

28 Mar 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal