Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Depois de ler esta notícia http://shifter.pt/2015/10/greve-de-fome-do-activista-luaty-beirao-deixa-o-em-risco-de-morte/

e ouvir umns zuns zuns muito suaves na TV questionei-me sobre as diligências que o governo português possa estar a fazer para ajudar a salvar este indivíduo das garras do bando de corruptos e malfeitores que desgovernam Angola.

Há um silêncio absoluto e mesmo os partidos mais interventivos como o BE e o PCP mantêm-se caladinhos. É caso para dizer que às vezes o dinheiro ou o poder do dinheiro compram tudo.

O regime de Luanda, além de não ser humanista, é desrespeitador da lei, corrupto e incompetente. É dos poucos no planeta que dura décadas, com um presidente fantoche, que tornou o cargo vitalício e colocou os recursos do país ao serviço dos seus familiares. Eu estou tranquilo porque é tudo uma questão de tempo. Se a ex-URSS caiu, a RDA caiu, a Líbia caiu, o Chile democratizou-se, a África do Sul também e mais uns quantos então Angola há-de ir pelo mesmo caminho.

Todos os dias de manhã quando oiço a TSF no trânsito, fico na expectativa de ouvir notícias da queda do regime de Luanda. Aquilo está mal e já cheira mal. E quando cair vai correr muito sangue...

Hajam políticos em Portugal com coragem para se distanciarem daqueles gajos e condená-los de forma veemente junto da comunidade internacional.



_________________
HERRAR É UMANO

11 Out 2015

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
aqui vai o meu contributo

qual é a explicação para a tal greve de fome ?

por um motivo simples ... algo que ocorre com frequência em Portugal ... abuso da prisão preventiva

qual é a explicação para ter sido detido preventivamente ?

por um motivo idiota ... porque preparava um golpe de estado ... absolutamente ridículo e imaginário

***

o episódio só vem demonstrar o estado anacrónico, decrépito e míope da actual elite angolano
com esta atitude só estão a ampliar um incidente com garotos num acontecimento internacional

***

pegando nas palavras do Pedro 11 ... e citando o fim das ditaduras ... deu exemplos contraditórios

estou certo que todos gostaríamos que a sociedade angolana evoluísse no sentido da democracia

como por exemplo: a África do Sul, o Chile ou os países do bloco de leste europeu

pergunto a todos ... é se gostariam que Angola se transformasse numa nova Líbia ?

_________________
a sorte dá muito trabalho

12 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
kwacha Escreveu:
...
pergunto a todos ... é se gostariam que Angola se transformasse numa nova Líbia ?

Se Angola tiver que passar por aquilo que a Líbia está a passar, que seja. Será sempre um período transitório de cinco ou dez anos até se estabilizar. É o preço a pagar para depois nascer uma nova Angola.
Antes passar por esse processo do que levar com décadas e décadas de ditadura e corrupção.
O gajo que manda naquilo já está no poder há quase 40 anos. Uma vergonha!!!! badd

_________________
HERRAR É UMANO

12 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
esta tua última mensagem ... lembra uma expressão muito angolana

jindungo no cu dos outros é refresco para ti

badd

_________________
a sorte dá muito trabalho

12 Out 2015
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Grande Pedro 11 centímetros, eu também acho que é uma vergonha estarmos de cócoras perante aquela gente. Acho inacreditável. Ainda hoje li e fiquei estupefacto, que a banca portuguesa tinha financiado a Isabel dos Santos na compra da Efacec. Não vi isto desmentido, nem vi ninguém demitido, já para não dizer preso. Enfim :smt013 :smt013 :smt013

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

12 Out 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
Eu estou de acordo com tudo, é uma indignidade todo este silêncio...

Se eu se eu fosse poder, reconheço, estaria calado que nem rato, como estão estes...

É a força do pragmatismo, a força da real polític...

12 Out 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
O que sao meia duzia de ratinhos falantes comparado com o status quo, rapidamente desvalorizados na seccao de comentarios do diario economico?

Esta nao eh uma era para herois

_________________
Who loves ya, baby ?

12 Out 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
tigrão Escreveu:
Grande Pedro 11 centímetros, eu também acho que é uma vergonha estarmos de cócoras perante aquela gente. Acho inacreditável. Ainda hoje li e fiquei estupefacto, que a banca portuguesa tinha financiado a Isabel dos Santos na compra da Efacec. Não vi isto desmentido, nem vi ninguém demitido, já para não dizer preso. Enfim :smt013 :smt013 :smt013


Isto é para malta ver mais uma vez quem verdadeiramente manda no nosso país.

12 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
sobre o assunto Efacec ... não me levem mal ... mas já vos passou pela cabeça ... que foi um favor à entidade vendedora e aos seus credores ?

eu sei que 99,9999% das pessoas não está ao corrente do assunto ... assim sendo exigia-se prudência de análise ... nem tudo é preto ou branco !

***

sobre o tópico

porque razão existe um "silêncio" em toda a classe política portuguesa ?

exceptuando a incontinente Ana Gomes ... estão todos comprados ?

porque razão foi permitido hoje a RTP visitar o herói/mártir ?

porque razão o dito herói/mártir não falou de sua justiça ?

entrevistaram o advogado de defesa ... e cheguei conclusões diferentes e distantes do Pedro 11 ?

***

porque será ... quando as pessoas não estão à frente dos problemas ... têm a tendência para os estereótipos ... porque será ?

badd

_________________
a sorte dá muito trabalho

12 Out 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
kwacha Escreveu:
... que foi um favor à entidade vendedora e aos seus credores


Mellos, ok, havia um problema para resolver, mas não haveria mais ninguém para comprar? Era necessário vir Angola comprar?

12 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
jolinho Escreveu:
kwacha Escreveu:
... que foi um favor à entidade vendedora e aos seus credores


Mellos, ok, havia um problema para resolver, mas não haveria mais ninguém para comprar? Era necessário vir Angola comprar?


jolinho

nos últimos 10 anos venderam quase tudo ... sobram 2 empresas

viste alguém preocupado quando venderam tudo a outros estrangeiros ?

sabes porque venderam ?

porque compraram com dinheiro emprestado ... e ao longo dos anos pegaram nos dividendos e puseram no bolso ... e a dívida bancária manteve-se !

todos os grandes grupos empresariais portugueses fizeram o mesmo ... é por isso que estão todos vendedores

as empresas portuguesas são as mais descapitalizadas da zona euro ... a culpa não é dos estrangeiros ... nem da banca

_________________
a sorte dá muito trabalho

12 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
kwacha Escreveu:
...
porque será ... quando as pessoas não estão à frente dos problemas ... têm a tendência para os estereótipos ... porque será ?

badd

Como pessoa bem informada que és, sobre as problemas que se passam no ecossistema angolano admito que tenhas mais informações. No entanto, os senhores que mandam em Angola perderam a razão neste caso porque não se pode deter centenas de pessoas sem acusação formada. Além disso, esses dirigentes não têm credibilidade porque já falharam muito no passado e toda a comunidade internacional deixou de confiar neles.

Se tiveres mais detalhes sobre este caso, por favor partilha com a malta.

A mim, a única coisa que me deixa passado é a condescendência do governo português e da população portuguesa.

Se o mesmo se passasse com um activista num país europeu ou nos EUAs já toda a gente teria apontado o dedo aos governos desses países..

_________________
HERRAR É UMANO

13 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
kwacha Escreveu:
o episódio só vem demonstrar o estado anacrónico, decrépito e míope da actual elite angolana
com esta atitude só estão a ampliar um incidente com garotos num acontecimento internacional


P11

esta é a minha síntese deste caso

***

tu estás preocupado com o silêncio sobre este assunto ... eu estou preocupado com o silêncio sobre outros assuntos

a saber:

1) no atraso (ou bloqueamento) no repatriamento de lucros das empresas portuguesas desde 2012, que totalizam mais de 1,5 biliões de dólares

2) no atraso (ou bloqueamento) da renegociação e ampliação das linhas de crédito com risco Estado, com colateral petróleo

3) nas movimentações estranhas na estrutura acionista no BCP, depois da venda da posição de Amorim no BIC, e no bloqueio ao BPI


não há jornalista económico em Portugal que não esteja informado sobre os problemas e as consequências destes assuntos

não há político e economista em Portugal que não esteja informado sobre os problemas e as consequências destes assuntos

não vejo um artigo de opinião ou de análise sobre estes temas

não se conhece a opinião de qualquer partido político sobre estes temas ... nem sobre outros temas adjacentes como a CPLP

***

a generalidade dos portugueses há muito que se demitiram de pensar ... preferem "sound bites" vomitados por comentadores

pensar e reflectir dá trabalho ... exige preparação, cultura geral, leitura, experiência, etc ... por isso poucos pensam antes de ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

13 Out 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
"Eu estou preocupado com o silencio de outros assuntos" .... verdade! Este caso é tragico e demonstra o q lá se passa. Tb a mim me quizeram levar presa por nao ter um documento que nem era necessário.... mas depois de pagar a "gasosa' que consegui q desce-se de 5.000 kwz p 500 kwz la me deixaram seguir. O q sei é que vi demais durante os 3 anos em que andei entre Lisboa e Angola (nada a ver com o meu trabslho atual!!!) para decedir nao voltar desde Fevereiro e até estar tudo mais em ordem...... o q nao deve acontecer nos proximis 3 anos.
Mas este incidente é uma gota de água num oceano enorme e terrivelmente agitado. Que provavelmente vai acabar na morte dele pois embora se fale sobre o assunto país nenhum tem 'interesse' em meter a mão no ninho de vespas!!!!!!

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

13 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Luaty Beirão: Um herói/mártir do nosso tempo
a situação começa a ficar muito delicada para os dois lados do problema
ontem foi transferido do hospital-prisão para a melhor clínica de Luanda

a situação complicou-se quando associaram a sua libertação a uma derrota para Eduardo dos Santos
só quem não conhece África, e Angola em particular, é que não percebe que esse era o caminho errado

mas a questão parece que pode ter um desenlace satisfatório para ambos os lados do problema

o Luaty Beirão entrou em greve de fome por excesso de prisão preventiva, isto é depois dos 90 dias
as autoridades judiciais interpretam a lei, e dizem que o limite pode atingir 120 dias para esse efeito

julgo que hoje o fulano cumpre o seu 118º dia de prisão preventiva e o seu 28º dia de greve de fome

é muito provável ... que na próxima 3ª feira seja libertado ... veremos se o meu raciocínio está errado

_________________
a sorte dá muito trabalho

17 Out 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal