Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Cálculo em Política (tácticas e estratégias) 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
rodado Escreveu:
dois partidos radicalissimos


:lol: Achar que PCP e BE são "radicalíssimos" :smt005 é mesmo coisa deste país de panhonhas que rosna baixinho, diz cobras e lagartos dos Sócrates, Passos, Gaspares & Cº e depois vai a correr todo contentinho votar neles (ou nos herdeiros) outra vez...

Uma excursãozinha na máquina do tempo â 1ª República é que seria educativa para se ficar com uma ideia do que é "radicalismo"... PCP e BE não passam de uns fofos tenrinhos... :smt005

14 Out 2015

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Caríssimo, partidos que ainda defendem nacionalizações e no caso dos comunas, defenderem governos como os de Angola, Coreia do Norte ou China, eu não sei chamarem-lhes outra coisa, mas o defeito será meu...

Sobre os que rosnam contra o governo, eu aceito a critica, fui um deles, num impulso fui votar na odiada direita, acima de tudo porque ainda penso um pouco no bem do meu pais, não por mim, mas fundamentalmente pela minha filha, que não tem culpa de nada e ainda não estou certo, se quer emigrar...

14 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
passando a outro dossier ... Jerónimo de Sousa

nos últimos 40 anos, para ser mais preciso depois de 25/11/75, a capacidade de exercício de poder e influência do Partido Comunista nos destinos da sociedade portuguesa, tem se cingido a 3 vectores: grupo parlamentar, poder local e CGTP

o grupo parlamentar pela sua dimensão foi sempre praticamente "inofensivo" ... tirando as asneiras de votar contra Cavaco e Sócrates
o poder local já foi um bastião importante ... mas depois de perder as grandes cidades alentejanas ... perdeu a relevância de outrora
restava a CGTP ... mas até este filão está a chegar ao fim ... as privatizações, os contratos a prazo e a terciarização da economia etc

assim se vê a força do pêcê ... foi soando cada vez mais baixinho

o 1º sinal de alarme foi o aparecimento do Bloco
alguém na Soeiro Pereira Gomes terá perguntado
porque razão não captamos este descontentamento

os actuais resultados eleitorais parecem ter despoletado um novo sinal de alarme

no entanto a estratégia de estar colado ao governo ... para ser séria ... deixa desconfortável a CGTP

e a prazo até pode suceder um problema semelhante ao do PT de Lula ... quem fica com as ruas e as greves ?

fica feito o desafio a todos ... para pensarem alto ... afinal qual é a estratégia de Jerónimo e como pode ele convencer Costa ?

_________________
a sorte dá muito trabalho

14 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Num pais outrora americanizado e doravante arianizado geronimo nunca passará de um velhote bacano a ver o pedro a brincar ás alemanhas

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

15 Out 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
gup Escreveu:
8)

Eu não percebo nada do que a maior parte de vocês escreveram neste tópico, nem percebo como é que alguém que não seja político ou comentador político consegue perceber tanto sobre o assunto. Onde é que vocês aprendem essas coisas? Essas cenas aprendem-se nos jornais, nos livros ou nos debates de tv?

No meu caso. Nos almoços.

Não tenho tido tempo para ler jornais (excesso de trabalho), vou apanhando as notícias aqui e ali nos diversos sites, mas onde se sabe mesmo das coisas é nos almoços de negócios. O tema principal (sem ser o negócio em si) é sempre política e há sempre um ou outro com informações fresquinhas. Lisboa é uma cidade pequena :mozilla_sealed:

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

15 Out 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9955
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
gup Escreveu:
8)

Onde é que vocês aprendem essas coisas? Essas cenas aprendem-se nos jornais, nos livros ou nos debates de tv?e já é!

8)


Eu tenho-me limitado a ver os títulos de jornal e a ler aquilo que por aqui se escreve; depois escrevo aquilo que me parece. Talvez por isso acerto tão pouco.

15 Out 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
rodado Escreveu:
Caríssimo, partidos que ainda defendem nacionalizações e no caso dos comunas, defenderem governos como os de Angola, Coreia do Norte ou China, eu não sei chamarem-lhes outra coisa, mas o defeito será meu...


É sempre a mesma história: e alguém neste mundo acredita que isso alguma vez passará de retórica ou de liturgia de grupo? Não chegou a experiência do Syriza para se compreender que, uma vez chegados ao governo, tudo muda e muda muito?

Essa mania de levar a sério o que esta malta diz - seja o que for - nunca deixa ver muito longe.

(já agora, TODOS os partidos/governos portugueses baixam as calcinhas em relação a Angola e a todos os tiranetes de plantão desde que haja "interesses" portugueses a defender)

15 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
gup Escreveu:
Eu não percebo nada do que a maior parte de vocês escreveram neste tópico, nem percebo como é que alguém que não seja político ou comentador político consegue perceber tanto sobre o assunto. Onde é que vocês aprendem essas coisas? Essas cenas aprendem-se nos jornais, nos livros ou nos debates de tv?


a minha vida profissional sempre me exigiu obter e racionalizar muita informação endógena para a tomada de decisão
é como no futebol ... se não tivesse jogado num escalão profissional era capaz de não saber observar certos episódios

gup Escreveu:
Eu acho que em Portugal, todos os políticos, com excepção de 3 ou 4 mais ingénuos, só querem uma coisa... tacho!
...
Acho que a minha fraca e desinteressada opinião quanto a política e políticos não podia ser mais azeda do que já é!


compreendo essa opinião ... vai em linha com a opinião publicada

conheço algumas pessoas que exerceram cargos de ministro ou secretário de estado
uns foram meus administradores outros meus professores ... uns PSD ... outros PS
todos eles são pessoas pelas quais tenho a maior admiração pessoal e profissional
alguns ficaram aquém das minhas expectativas ... em desempenho e performance

de todos eles ... só 2 ainda estão na política ... Ferro Rodrigues e Luís Filipe Pereira
de todos eles ... nenhum entrou, e se deu ao incómodo da vida política, pelo tacho

isto não invalida ... que muitos outros o façam ... pelo tacho

_________________
a sorte dá muito trabalho

15 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Matic Escreveu:
kwacha Escreveu:
desde já grato pelos vossos contributos

parece ser quase unânime entre vós ... que o António Costa está a fazer este caminho porque

a) é egoísta (porque está a pensar nele próprio (no tacho))
b) é oportunista (porque está a aproveitar-se de uma circunstância)
c) é pouco inteligente (porque dentro de pouco tempo será apeado sem glória)

obrigado :smt023

Só faltava dizeres se concordas com as conclusões.
Eu só não acho que ele queira tacho, isso era fácil, bastava negociar com o PSD a viabilização do governo e uma das contrapartidas era a colocação na CGD por exemplo, logo após a saída do PS. Ele quer é poder, não é tacho.


como é óbvio ... não concordo com as vossas conclusões

não votei em António Costa ... nem votei contra António Costa ... por isso estou perfeitamente à vontade

o que eu acho ... é que no Largo do Rato ... a equipa de estratégia do Costa ... deve ter algo mais na cabeça

os próximos dias devem clarificar as dúvidas

_________________
a sorte dá muito trabalho

15 Out 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Tinoni, eu sei que há muita retorica nos programas partidários, mas todos sabemos, que a esse nível o PC português nunca mudou uma linha, ao contrario de todos os outros da Europa, como o PC espanhol ou francês, ainda é um partido que se identifica com o ridiluco ditador da Coreia do Norte, ora tudo isto nada tem a ver com Syrisas ou Podemos...

Por isso é que acho que é impossível, pelo menos com este simpático lider, adaptarem- se a soluções com laivos capitalistas...

Quanto ao Bloco, será mais paragmatico, mas pouco, por isso apareceu o Livre, este sim, bem mais moderado...

A solução de esquerda, mesmo sem PC e Bloco no governo, terá sempre vida complicada e breve...

15 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Fui eu que falei em "tacho". :smt045
Clarifico melhor: "tacho político". :smt045 Porque "tacho" fora dela todos o conseguem "after". :smt009
E clarifico ainda mais: "tacho político proeminente"! :smt045 Que alguns não são assim tanto... [-X

De qq forma eu estou convencido que a "solução à esquerda" não passará (pelos menos para já) pelo PR. [-X Pelo menos com este PR. :smt045 Por isso... :mozilla_tongue:

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

15 Out 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
rodado Escreveu:
A solução de esquerda, mesmo sem PC e Bloco no governo, terá sempre vida complicada e breve...


Claro. E a de direita também.

15 Out 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Direita com minoria, claro, isso e evidente...

Com o apoio táctico do PS não era muito complicado, as diferenças dos partidos, são de prazos...
Era até possível, mas Costa tem muitos boys para colocar e isso, sem governo, nepias...

15 Out 2015
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
Já dizia a outra e não custa nada "...seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia..." - Manuela Ferreira Leite, Nov2008

É que afinal isto da democracia... é tudo muito bonito mas...afinal pode ser uma chatice!! :D

Agora a sério. Penso que isto tudo a que temos assistido é só fumaça. O PR vai dar posse à coligação. PCP e BE rejeitam o programa de governo na AR que acaba viabilizado pela abstenção do PS. O PS ainda deixará passar pelo menos o 1º orçamento e esperará por tempo oportuno para deixar cair o governo...que seguramente não é este. É que eventuais eleições no inicio do próximo ano conduziriam a uma maioria absoluta da coligação. O PS vai ter que esperar...até porque sabe que a alternativa de uma coligação de esquerda desmoronar-se-ia à primeira contrariedade. É mais o que os divide do que aquilo que os une.

15 Out 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cálculo em Política (tácticas e estratégias)
O costa ja era

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

15 Out 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal