Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 MEO Fibra ou ZON Fibra 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 349
Localização: Lx
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem MEO Fibra ou ZON Fibra
DarthV Escreveu:
Não colocaste a hipótese do clix fibra, de qq das maneiras considero o teu post muito útil.
Tive de optar à pouco tempo entre o zon fibra e o clix adsl ( a fibra da clix ainda não chegou a minha casa, é realmente o maior defeito deles a cobertura) e acabei por ir para o clix adsl 24mb (já era cliente clix fiz um update com a instalação do smarttv) e estou satisfeito, tudo ligado por rede eléctrica (powerline).

cumps.


Confrade DarthV, de facto não coloquei o Clix por esquecimento e é também mais uma solução a considerar quando está disponível na zona.

Só não sabia que desponibilizavam, também, a tecnologia powerline! Pensava até que essa tecnlogia tinha sido descontinuada! A ONI teve uma solução assim à uns 4/5 anos atrás e mais tarde a ONI foi comprada pela SONAE.

Como avalia a solução que tem em casa? O "ruído" que certos aparelhos fazem não causam interferências, nomeadamente na no sinal da televisão?

_________________
"Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."

k2o3

21 Set 2010

 
 
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 349
Localização: Lx
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Nicolle Escreveu:
Bem...

Eu já tinha falado disto noutro tópico!

E lamento informar que a fibra da Meo não é instalada conforme diz o confrade!

Não há fios nem cablagem á vista!

Já agora só para os que nunca se interessaram pelo assunto: cada cabo de fibra comuniva entre si sem necessidade de união!
Ou seja, não há mesmo cabos á vista ou emendados como muitos operadores fazem!

Nesta altura a Sonae está a investir em força na Fibra da Clix... vamos lá ver no que dá!

Mas quem é a primeira a ter 3D quem é???


Cara Confradesa Nicolle,

Permita discorda de si, ainda para mais tão tarde, mas diz no seu post: "Não há fios nem cablagem à vista"?

Claro que não! Nas novíssimas casas com instações ITED, de facto aqui não! Mas nas outras (+ 95%) os cabos são espalhados pela casa sim, pois a Router é ligado a uma tomada de telefone e de lá parte os fios para todas as boxes da casa. Claro que há a comunicação "Sem Fios" entre o router e as Boxes, mas em muitos casos esta solução não muito eficaz pois apresentam problemas de "ruído", devido sobretudo ao "ruído" dos electrodomésticos, de emparelhamento entre equipamentos e deconfiguração dos equipamentos.

Quanto ao 3D, é uma tecnologia de muito pouca utilização, porque pouca gente tem em casa TVs utilizem essa tecnologia. Neste momento também a ZON apresenta alguma coisa, ainda que experimental!

O objectivo de colocar este post não foi discutir qual a melhor solução que existe até porque é difícil chegar a uma conclusão clara e conclusiva, mas sim qual a mais eficaz para o utilizador final. Essa depende de muita coisa tais de como: o estado das instalações de telefone e cabo coaxial do prédio do cliente, da zona, dos gostos pessoais, etc. Todos os players no mercado (PT, ZON, CLIX, ARTelecom...) apresentam as suas soluções como sendo as melhores do mundo, mas como tudo no mundo cada uma tem as suas vantagens e as suas desvantagens, cabe ao utilizador final comparar, analisar constantemente as ofertas do mercado, porque estas mudam a um ritmo alucinante!

_________________
"Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."

k2o3

21 Set 2010
Confrade

Registado: 26 Jul 2007
Mensagens: 368


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Até à data o serviço tem funcionado perfeitamente por powerline estou satisfeito por ter optado por esta solução no lugar da opção Zon, não tenho qq interferência no sinal e o serviço aguenta-se perfeitamente mm tendo as 2 boxes ligados em conjunto com a net em 2 pcs.

cumps.

23 Set 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 349
Localização: Lx
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Excelente confrade "vds" parece estar aí uma boa solução a ser analisada, para os sítios onde está disponível o Clix!

_________________
"Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."

k2o3

29 Set 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
A meo fibra vai até a casa do cliente mas acaba sempre por usar a cabelagem coaxial já existente na casa. Por isso esse ponto nem é grande vantagem.

23 Out 2010
Bronze

Registado: 23 Mai 2010
Mensagens: 490
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
eu tenho meo fibra e onde tenho a box a fibra optica chega directamento ao modem...

25 Out 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
O confrade camafeu esta a fazer confusão com a zon... No meo e fibra ate ao modem. 8)

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

25 Out 2010
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
No meu caso tenho meu e a fibra chega até ao modem

12 Dez 2010
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Tenho Zon e tou satisfeito!!!

14 Dez 2010
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Enorme vantagem da zon é teres o myzoncard.... vou ao cinema com a babe e pelo preço de 1bilhete vamos os 2 (dois pelo preço de um!!!)

13 Abr 2011
Confrade

Registado: 29 Jun 2010
Mensagens: 125
Positivos
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Zon nem sequer é fibra, são farpas

Meo fibra eu recomendo

01 Jun 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Talvez tenhas razao... talvez nao. Mas no fundo o k conta é a velocidade e o preço!

07 Jun 2011
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Tenho ha ja uns meses a Zon Fibra 100 Megas com a nova box e estou totalmente satisfeito tanto em termos de TV com em termos de Net.

A rede é fibra-óptica é hibrida: ate à central fibra e após isso utiliza o cabo coaxial com o DOCSYS 3 que permite taxas de transferia reais de 160 Mbps download e 120 Mbps upload. Esta versão da DOCSYS é um grande avanço em relação à anterior por permite ter vários canais paralelos, a Zon esta a usar 4 de downstream e 1 de up, este tipo de taxa de tranferencia é mais do que suficiente e em termos práticos equiparados ao uso da fibra óptica :wink:



Em termos de imagem a melhoria é pequena mas notórias nos canais HD tendo terminado alguma pixelizacao momentânea devido a bottlenecks na rede.

A box deixou de ter aqueles bloqueios parvo e em termos de look é mais semelhante ao meo.

Na NET nem todos os servidores conseguem responder com os 10MB/s mas muitos conseguem (nVidia, google, etc), no meu ver os 100 deverão ser overkill para a maioria dos utilizadores domésticos mesmo dos power-users.

Como tenho 4 ou 5 TVs, tenho mais 3 ou 4 boxes das antigas que a Zon agora oferece sem custos onde posso ver HD.



Para mim, o que me agrada menos na Zon é nao ter o canal Motors ](*,) ...e no Meo é não poder usar o fax :smt013

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Jun 2011
Iniciado

Registado: 16 Dez 2008
Mensagens: 354
Localização: Algures na Margem Sul
Positivos
5
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Boas Confrades!

Confrade Safado, diga-me lá, se quizer, e como já reparei que é entendido na coisa, qual o melhor serviço neste momento? Tenho ZON (non-fibra) com o 3 serviços e estou a pagar a "modesta" quantia de 53€ [schock] [schock] , e como gostava de poupar algum gito para poder ir mais vezes ás nossas Sereia peço-lhe a opinião.
Até poderia passar para um serviço Fibra com uma velocidade de internet mais baixa e com menos canais, o que não poderia deixar seria as chamadas ilimitadas no telefone, porque a "Maria" gosta de utilizar aquilo frequentemente! [phone] [phone] [phone] [phone]

Dirijo-me ao confrade Safado, mas se houver outro confrade que queira opinar, faça-me o favor. :smt023 :smt023

Cump Putanheiros

07 Jun 2011
Bronze

Registado: 29 Mar 2011
Mensagens: 382


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO Fibra ou ZON Fibra
Tenho MEO e tou tambem satisfeito! :smt023

07 Jun 2011
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 142 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal