Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Ferramentas anti-NSA 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ferramentas anti-NSA
Caro Marc,
Citar:
...Mas uma coisa lhe garanto, o ISP consegue chegar até si, ou qualquer outro, mesmo que utilize proxys.

Como assim? Não percebi o que quer dizer com isso.
A relação que qualquer internauta tem com o seu ISP e' simplesmente o primeiro ponto da ligação. Se eu me ligar a um proxy encriptado (segundo ponto da ligação, por construção) o ISP não tem qualquer hipotese de saber as duas coisas importantes:
1)qual o ultimo ponto da minha ligação (por exemplo o site ou forum a que estou a aceder) e
2)a informação que estamos a trocar (esta' tudo encriptado quando passa pelo ISP).
Neste caso, o meu ISP fica cego por assim dizer.
Citar:
Como tal, lamento informá-lo, mas essa questão da segurança dos foristas, no contexto que lhe confere, é uma falsa questão.

Não não e', pois da explicação em cima se depreende que fazendo eu tal tipo de ligação, o meu ISP deixa de saber que eu venho a um forum de GPs, e isso não e' uma falsa questão para ninguem.
Alias, e' a forma obvia de se evitar ser-se "apanhado" pelo nosso ISP a visitar seja la' o que for. Se o Marc acha uma falsa questão os ISP's nacionais terem uma lista dos putanheiros aqui do tasco com possivel associação directa entre o nick e a propria pessoa uma falsa questão... eu e muitos não achamos de certeza...

Cumprimentos

20 Out 2013

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
ze_pombo_ist não vejo qual seja o seu problema... tem alojamentos a $20/30 USDollars ano que poderá carregar um proxy com mascara IP Português exclusivamente seu e personalizado e ficar navegando a vontade aqui e noutros locais sem ser detectado proxy se isso o deixa descansado... o seu descanso valerá concerteza $20/30 ano se o preza assim tanto ao ponto de ficar escrevendo, escrevendo, escrevendo e escrevendo... isto claro e se tiver razão no que esta argumentando... que eles estão perscutando mais de 2.500.000 de acessos anualmente (com os 50.000 usuários registados + o ze_pombo_ist a mistura no meio desta salada toda :smt087 ) aqui ao tasco de usuários apenas visitantes não registados leitores das zonas generalistas, viagens, saúde, beleza e bem estar, bancada dos treinadores, tecnologia, actualidades, cartaz das artes e cultura e etc, etc, etc...

Agora permitir proxys gratuitos de relativamente fácil detecção para virem praqui fazer zona e dar trabalho isso que não me parece nada bem não... [-X [-X [-X

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

20 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Caros confrades (em especial Marc e Radar),
Citar:
ze_pombo_ist não vejo qual seja o seu problema... tem alojamentos a $20/30 USDollars ano que poderá carregar um proxy com mascara IP Português exclusivamente seu e personalizado e ficar navegando a vontade aqui e noutros locais sem ser detectado proxy se isso o deixa descansado...

Afinal são permitidos proxys, desde que sejam pagos e com mascara IP Portuguesa... :-k hummm :smt087 :smt009 :no:
Realmente não percebo a vossa embirração com proxys com IP fora de Portugal e o facto de serem proxys publicos tambem não percebo...
Citar:
Agora permitir proxys gratuitos de relativamente fácil detecção para virem praqui fazer zona e dar trabalho isso que não me parece nada bem não

Fiquei sem perceber o motivo de tal descontentamento, deveria ser mais especifico, senão os leitores ficam a pensar que pelo facto de serem gratuitos e de se poderem "possivelmente" detectar, são maus ou não garantem o fim a que se propoem. Não poderia ser mais especifico quando da' como motivo o "fazer zona e dar trabalho"? E' que como diz, escrevo escrevo escrevo e ainda não me foram taxativamente apresentados motivos para a vossa embirração. Se não for muito incomodo, poderiam enumerar quais os motivos?

Cumprimentos

20 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Ouchhhhh :smt087 esta aqui o ze_pombo_issshhhhhhh #-o... espere, só 1 minuto... vou ali a farmácia e já volto FDX Já Volto ! ! !








By Manual de Instruções / Regras do Forum Fev 28, 2008
Administração do GP-PT Escreveu:


Viva!

Como devem ter reparado nos últimos tempos temos tido ai uns casos de “dupla” personalidade com o único intuito de vir destabilizar o fórum :( :smt075

Por isso como medida de “filtragem” desses “clones”, o acesso ao fórum através de “proxies” não será permitido. Visto que o uso de proxies servers, tem habitualmente o intuito de permitir a criação de múltiplos nicks, ocultando o IP original. :oops: :oops: :oops:

Por isso durante a implementação desta alteração se alguém tiver alguma dificuldade no acesso ao fórum, entre em contacto com algum membro da Moderação/Administração do GP-PT.

Pela Moderação/Administração do GP-PT

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

20 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Caro Radar,
e' com estupefacção que vejo a resposta que me da'. Eu ja tinha reparado que a parte mais tecnica da coisa não sera' o seu forte mas a resposta e' no minimo estranha (para não a adjectivar de forma muito mais negativa).
Citar:
"...Visto que o uso de proxies servers, tem habitualmente o intuito de permitir a criação de múltiplos nicks, ocultando o IP original"

Boa, então (por hipotese) se o meu ISP me atribuir por dia um IP não posso fazer o mesmo? :smt005 E se forçar receber um IP novo (por exemplo desligando o modem tempo suficiente) não vai dar ao mesmo?! :smt005
Vai aqui uma teoria da batata... A vossa justificação/complicação resume-se a isso? :-k [-o<
Perante a resposta do Radar e como não vislumbro melhor resposta da vossa parte, acho que dou por terminado o assunto (acho um disparate o vosso argumento).
Cumprimentos

20 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Cheguei... :D :D :D
ze_pombo_ist Escreveu:
Caro Radar,
então (por hipotese) se o meu ISP me atribuir por dia um IP não posso fazer o mesmo? :smt005 E se forçar receber um IP novo (por exemplo desligando o modem tempo suficiente) não vai dar ao mesmo?! :smt005

Não, não vai dar ao mesmo não... [-X [-X [-X

Sim, a ÚNICA forma é aceder com um proxy do género que falei para não ser detectado facilmente (mas ainda assim poderá ser detectado) pelas nossas ferramentas, proxys gratuitos são muitoooo facilmente detectáveis... :smt045 :smt045 :smt045

Não, não lhe vou dar detalhes das ferramentas que temos e que originaram as minhas anteriores afirmações...

Sim, o programa automático de detecção de proxys que instalamos em 2008 deu muitos conflitos e já foi retirado do forum, agora apenas é feita a checagem manualmente com as ferramentas que dispomos quando houver duvidas sobre algum nick com comportamentos suspeitos.

Sim, a parte técnica realmente não é o meu forte, mas as regras do forum e sua implementação, são... já do seu lado este ultimo item não é o seu forte... :? :? :?

Sim, vou trancar o tópico por inutilidade, visto que não originará esclarecimentos adicionais sobre as ferramentas que possuímos, nem alteração das Regras com respeito a utilização de proxys, se esse era o objectivo esta em área inapropriada... e iria ficar puxando assunto atrás de assunto e insistindo, insistindo, insistindo nesta área sobre um assunto que deverá ser tratado na sua área especifica criada para o efeito... :smt087 :smt087 :smt087

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

20 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal