Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Ferramentas anti-NSA 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ferramentas anti-NSA
Quatro ferramentas anti-NSA

http://tek.sapo.pt/extras/montra/montra_tek_quatro_ferramentas_anti_nsa_1332217.html

_________________
a sorte dá muito trabalho

20 Ago 2013

 
 
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Boas dicas,já agora podem usar também os proxy publicos para "disfarçar" a navegação...

25 Ago 2013
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Eu não estou preocupado com a NSA. Estou preocupado é com a minha mulher se me apanha neste site ou noutros onde faço prospecção.

25 Ago 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
8)

A NSA deve ter mais com que se chatear do que os sites que eu visito...

25 Ago 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
sobre este tipo de assuntos um amigo meu, pessimista afirmava:
"podemos estar descansados que o melhor já passou"

eu acrescento:
um dia virá ... em que o rastreio indevido do passado pessoal contribua para uma decisão inaceitável ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

25 Ago 2013
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Bom,parece-me evidente que com a tecnologia que a NSA possui (pelo que tem vindo a publico) aquilo parece ser canja para eles. No entanto muitos ataques foram feitos até á data de hoje aos interesses daquele País,mesmo com essas precauções.

Como quem não deve não teme...se calhar não é necessário tomar precauções,e bem pode acontecer imputarem culpas a quem não as tem,se basearem os registos na navegação deixada nas bases de dados pelos Ip's captados nessas mesmas pesquisas...pode acontecer que essa mesma(s) navegações partam de Ip's originados em Modems Clonados em contas de terceiros...como aconteceu à cerca de 2/3 anos atrás com um Isp nacional!...

26 Ago 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Boas confrades,
existem montes de ferramentas para tudo o que e' segurança, mas temos de olhas bem para o que nos "oferece" tais ferramentas de segurança. Proxys públicos já chegaram a ser "proibidos" por certos ISPs em Portugal, sendo que agora so' alguns sites e fóruns anunciam abertamente ser contra o seu uso, incluindo o nosso tao querido gp-pt (não se entende o porque...)
Como o gup escreveu
Citar:
A NSA deve ter mais com que se chatear do que os sites que eu visito...
, parece mentira mas isto e' uma autentica biqueirada intelectual, ao estilo da celebre "quem não deve não teme"... E' claro que a NSA, muitos estados, e muitas empresas por todo o mundo estão muito interessados nos sites que visitamos e nas pesquisas que fazemos (já repararam que o Google tenta proteger as pesquisas que fazemos no seu site encriptando o conteúdo?) Não faz e' sentido pensar que existe alguem que anda interessado especificamente na pessoa A ou B. A informação e' gerida em termos de volume e passa por filtros com classificadores.
Uma das ferramentas anunciadas no site e' http://proxpn.com. Ora tal ferramenta só anuncia que cria uma vpn ate aos seus servidores, ou seja, eles próprios podem criar bases de dados com informação dos seu clientes, com o que os clientes pesquisaram e a que sites acederam, segurança ate certo ponto portanto.
Já agora, para proteger a identidade dos confrades, a administração do gppt ja' se lembrou de em vez de proibir os proxys, utilizar a conexão que um confrade faz ao gppt? Assim o ISP ficava a saber que o seu cliente Y se ligou ao gp-pt mas não saberia quem o confrade era.
Cumprimentos

12 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Não entendo nada disso, mas se fica pagando um montão de dinheiro para um tal de SSL ligação segura encriptada a 256 bits acho eu para assegurar precisamente a segurança nas ligações dos nossos usuários, agora se me perguntar como isso é feito ou como funciona não sei :smt087 :smt087 :smt087

Mas que aqui tem lá isso tem :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

12 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Caro Radar, cara administração,
sem querer parecer "xico esperto", você ou algum moderador/administrador daqui do gp-pt tem a certeza que o ISP não me consegue associar a' minha conta aqui no gp-pt?
Tem a certeza que a ligação que faço e' encriptada? Tem a certeza que o meu ISP não tem acesso ao meu username e password?
Gostava de ver esta minha pergunta respondida com 100% certeza por alguém aqui do tasco ou por algum confrade esclarecido. (já agora fundamentada)
Cumprimentos

13 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Não e' por nada mas eu ia jurar que os ISPs têm por la' quem e' quem aqui da malta... ou então todos os que aqui andam (escrevem) tomam outras medidas...

13 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
O Uso de proxys esta regulamentado aqui no GP-PT, no entanto o MOD que impedia o acesso automático de proxys ao forum dava muitos conflitos e erros e se retirou faz anos, mas o acesso com proxys se detectado manualmente é interdito por este post Administrativo afixado no Manual de Instruções do forum.

Respostas técnicas desse calibre não estou habilitado a responder.

Mas suspeito que todos os acessos a internet poderão ser monotorizados assim que requeridos aos fornecedores desse serviço de net, agora se me perguntar se andam monitorando milhões de acessos anualmente por aqui no forum, isso seria impossível, tal é a quantidade de acessos diária, quem o tentasse rapidamente desistiria de checar 7/8.000 acessos diários mais de 200.000 todo mês que o forum tem, seria como procurar agulha em palheiro... :smt045 :smt045 :smt045

Poderão é fazer ao contrario, estar de olho em alguém por algum crime grave e vir a saber os IP's que esse alguém utiliza e ai aparecerá listagem dos sites que essa pessoa visitou, mas isso só seria autorizado por ordem judicial, sem isso nada feito, pelo que... acho que podem mudar de assunto que este acho que não é por ai mesmo o problema... será certamente pelo problema grave que essa pessoa estará envolvida, e que originará essa ordem judicial de monitoramento de acesso a internet, que é intrusiva da privacidade e como falei só e apenas permitida por ordem judicial expressa... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

13 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Caro Radar,
o acesso via proxy ao gp-pt seria uma mais valia para a segurança de qualquer confrade, sendo que não deveria ser interdito. Realmente e' algo em que o fórum pode melhorar e divulgar pois traria uma maior sensação de segurança aos confrades.

Citar:
"Mas suspeito que todos os acessos a internet poderão ser monotorizados assim que requeridos aos fornecedores desse serviço de net..."

Aqui esta, isso não e' assim tao simples, um tribunal pode pedir mas se usarmos sempre medidas de proteção das nossas pesquisas e navegações na net, isso fica reduzido a pouco ou nada.

Citar:
"... agora se me perguntar se andam monitorando milhões de acessos anualmente por aqui no forum, isso seria impossível, tal é a quantidade de acessos diária, quem o tentasse rapidamente desistiria de checar 7/8.000 acessos diários mais de 200.000 todo mês que o forum tem, seria como procurar agulha em palheiro... :smt045 :smt045 :smt045"

Nem por isso, criar um filtro que mapeie todos os utilizadores deste fórum com o seu nick name e' muito, mas muito fácil; e hoje em dia com a capacidade instalada que os ISP têm, gerir isso e' canja, acredite Radar.

Citar:
"Poderão é fazer ao contrario, estar de olho em alguém por algum crime grave e vir a saber os IP's que esse alguém utiliza e ai aparecerá listagem dos sites que essa pessoa visitou, mas isso só seria autorizado por ordem judicial..."

Não e' preciso algo tão grave para se ter um lista dos utilizadores deste fórum. Em Portugal ja' se viu de tudo, aqui tudo e' permitido, e quando não e' pela lei, atropelamos a lei e fazemos na mesma. Na perspectiva do ISP, não custa nada (e ate' e' desejavel) ter o perfil dos seus clientes. Alguém acha inocente a agregação de contas e serviços por parte das operadoras?! Informação e' dinheiro, e em ultima analise toda a gente quer sempre saber qualquer coisa (segredo) do vizinho do lado.
Resumindo: amigo Radar/Administração, uma ideia, alterem essa regra e promovam ligações seguras com exemplos e tudo, so' temos todos a ganhar.
Cumprimentos

13 Out 2013
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Tirando a minha mulher não conheço mais ninguém no Mundo que possa estar interessado nos sites que visito. E como a minha mulher não trabalha nessa coisa dos ISP's estou dormindo muito descansadinho.

14 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
Caro prov1,
o meu amigo pode não estar a ver bem mas as pesquisas que faz e os sites que visita, como informação valem dinheiro, e quando agregadas a muita gente vale milhões [bigsmile]
Ja' ouviu de certeza dizer que informação e' dinheiro, e e' real. Quando pesquisa no Google, eles não são parvos e encriptam a sua ligação para mais ninguém saber o que você pesquisa a não ser eles (aposto que ainda não tinha reparado :smt023 )
Vou tentar dar-lhe uma imagem da coisa: imagine que você e montanhas de portugueses pesquisam e visitam sites de carros.
Agora imagine que eu tenho o essa informação. Posso simplesmente ordenar e classificar essa informação e vender a empresas automóveis. E o que ganham elas com isso? Bem primeiro ficam a saber as suas preferências, depois podem fazer publicidade mais dirigida, e ainda podem mudar comportamentos e politicas da empresa pois essa informação funciona também como feedback do publico em relação aos produtos e comportamentos da marca.

Ja' agora ISP significa Internet service provider, e' a empresa que voce paga para lhe fornecer internet (TVcabo, Meo/PT, Vodafone, Cabovisão, etc) [bigsmile] :smt023
E fique descansado que a sua mulher, como as dos outros, não chega a saber pelos ISP's, mas sim por descuidos da malta, como computadores ligados e elas darem uma olhadela, ou irem ver o histórico que um gajo se esqueceu de apagar porque pensava que tinha o firefox ou o Internet Explorer em modo privado, etc :smt005 :smt005
Cumprimentos

15 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Ferramentas anti-NSA
ze_pombo,

Os proxys, por aqui, não são permitidos precisamente para evitar "xico espertices". Mas uma coisa lhe garanto, o ISP consegue chegar até si, ou qualquer outro, mesmo que utilize proxys. Como tal, lamento informá-lo, mas essa questão da segurança dos foristas, no contexto que lhe confere, é uma falsa questão.

19 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 175 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal