Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 113 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 MEO ou ZON ou CLIX ? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 30 Dez 2006
Mensagens: 202


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem MEO ou ZON ou CLIX ?
Andando eu farto das palhaçadas da clix/oni pondero uma mudança. De facto penso em mudar mesmo tudo : TV + Internet + Telefone.

Dois concorrentes estão na linha da frente pela melhor oferta "mista" : Meo e Zon. Estou indeciso sobre os dois; por um lado MEO tem coisas interessantes mas 8MB de banda (embora o apoio ao cliente garanta que na minha zona se tiver 2 TVs ligadas não vou sentir impacto e tenho tendência a acreditar porque estou a 700 metros da central, mas mesmo assim...), mas por outro lado Zon tem mais canais e mais banda (embora com traffic shaping).

Estou pendendo para a MEO. Alguém aqui tem boas ou más experiências com estes providers ? Algum conselho ?

02 Jul 2008

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Excelente Topico sim senhor confrade ze_pipas :wink: :wink: :wink:
Eu também estou interessado em aconselhamento :D :D :D

Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

02 Jul 2008
Bronze

Registado: 26 Mai 2008
Mensagens: 106


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
De um modo geral, Zon.

02 Jul 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Brave_Bird Escreveu:
De um modo geral, Zon.

Porque.... :roll: :roll: :roll:

Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

02 Jul 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2007
Mensagens: 113


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Boas confrade ze_pipas,

Se tiveres um lcd full hd, estando a 700 metros de uma central..... vais tirar partido da alta definição do meo em tv digital....

Mas IMHO, a net da Zon é melhor.

My 5 cents.

02 Jul 2008
Bronze

Registado: 26 Mai 2008
Mensagens: 106


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Em prol da corecção das coisas convém referir que trabalho profissionalmente tanto com produtos e soluções da PT como com a agora sucessora da TV Cabo, a Zon.
Ambos os produtos têem virtudes, agora o Meo tem dado mais reclamações porque devido à infraestrutura telefónica e às características técnicas não oferece tanta "largura de banda" ( é mais complicado que isto mas não há tempo para explicar tudo ) como a Zon, por isso acontece com frequência que quando os computadores estão ligados à net o sinal para a(s) televisões simplesmente congela e não há tv para ninguém . Isso não sucede na zon, o que não significa que o sinal, em especial para internet nalguns prédios e ruas não possa estar congestionado na zon. O serviço de apoio ao cliente da zon tb melhorou um bocado.

02 Jul 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Mar 2007
Mensagens: 218
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Duas palavras para a confraria: FIBRA ÓPTICA

Provider? Clix
Quando? É já a seguir!... Esperem só alguns dias.

Quem comprar os produtos MEO ou ZON vai arrepender-me muito, mas muito mesmo...

_________________
O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...

03 Jul 2008
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 42


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Voto ZON (TV CABO)!

- O MEO além de chamar a atenção pela qualidade imagem digital nalguns canais, e pelo disco rígido para as gravações, não passa de tecnologia ADSL, logo é baseada em consumo de largura de banda numa linha telefónica.
Trocando por míudos, se o cliente está longe de uma central... está lixado (A distância um feroz inimigo da velocidade). E se tem um PC a fazer downloads, fica com a televisão a penar para correr, porque tudo consome a largura de banda. Além disso só se pode ter 2 Tvs em casa... o que obriga a terem a velha antena a funcionar para quem tem mais de 2 televisões em casa.
O ADSL é uma tecnologia muito limitada, eu que o diga porque sou cliente do CLIX, e estou à espera do mês de Agosto para rescindir o contracto que tenho. Para terem ideia, quis um serviço triple play (eles foram os 1ºs com Tv/Net/Telefone), optei pelo serviço de 24 Mb, o que me deram foi a bela velocidade de 2,5megas, o que provocou a impossibilidade de ter TV (só funciona com velocidade acima de 5Mb no mínimo)..... fiquei a arder com o triple play e a ter de gramar com eles um ano.....

- A ZON, é da TV Cabo. Quer se goste ou não deles, são os únicos a ter a tecnologia por cabo analógico e futuramente digital. Será sempre superior ao ADSL.
A Zon box tem imensos BUGs que posso descrever, como nunca desligar na realidade, bloquear imensas vezes, ter de se actualizar com muita frequencia, ter poucos ou nenhuns menus a funcionar, etc...
Como vantagens, a presença de um disco rigido de 120 gigas, e ter acesso a canais digitais. São sem duvida uma mais valia, eu que o diga, porque o EURO 2008 foi uma bela prova disso.
O cliente TV Cabo poderá ter os serviços que quiser, em telefone, net e Tv. É só escolher à vontade do fregués.
O número de Tvs em casa poderá ser infinito, sabendo que para ter serviços como Funtastic Life e/ou Canais Pagos terá de alugar ou a Box antiga Analógica ou a recente ZOn Box digital.
No resto das televisões terá sempre os canais do seu pacote base a funcionar (mais uma grande vantagem sobre o MEO)

Em relação ao atendimento ao cliente e resoluçao de problemas....

É mau em todos eles... por isso não serve de meio de comparação.

Espero não ter massacadao com o comprimento do post, e já agora se meti alguma argolada técnica, peço desculpa por tal.

Abraço

P.S - O COMANDO É MEU... O TANAS!!!!!

03 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
elfetish Escreveu:
Duas palavras para a confraria: FIBRA ÓPTICA

Provider? Clix
Quando? É já a seguir!... Esperem só alguns dias.

Quem comprar os produtos MEO ou ZON vai arrepender-me muito, mas muito mesmo...

O confrade não pode fornecer mais pormenores?
Quais as vantagens?
Quando vai estar disponível? etc.
Assim sempre daria para fazer uma avaliação mais correcta e saber se vai valer a pena esperar.
Mto obrigado!
Um abraço.

03 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Posso responder pois tenho os 2 servicos :wink: :wink:

Como acesso de internet prefiro o ADSL, contudo tenho que dar a mao a palmatoria e reconhecer que a Net da Zon evoluiu muito nos ultimos tempos... penso que tenho 30 de downstream e as latencias sao muito mais baixas que da Telepac ou Sapo. Tambem tenho a sorte de morar numa zona povoava mas sem exister uma densidade muito alta, ja a rocar o amontoamento :wink:

A nivel de TV, o servico do Meo e muito bom... tem poucos canais mas sao bons e tem algumas ofertas HD. A velocidade de mudanca de canais e razovel... o software da caixa e fantastico para a juventude do servico, os pontos negativos sao que a gravacao automatica nao funciona muito bem sendo normal comecar a gravar so quando o programa ja vai a meio...

Outros pontos negativos sao: necessidade ABSOLUTA de as 2 caixas estarem ligadas entre si por cabo UTP, todas as outras opcoes nao funcionam: multiplexer para coaxial ou powerline sao para esquecer.
E so pode ter 2 caixas ligadas... ora a minha casa tem bem mais do que 2 TVs e acho que as das outras pessoas tambem... esta limitacao e castrante e deve afastar muita gente do servico.
A velocidade que me colocaram foi 12 megas e nao 8...

Na Zon tenho o servico digital com box normal... o "analogico" nao tem qualidade e a diferenca de imagem para o digital é assombroso! A grelha e boa apesar de ter muitos canais de "palha" (CADE O MOTORS, PORRA!!!!! :lol: :lol: ). A net nao desilude bem pelo contrario... Parece que ja se deixaram de fazer traffic shapping e bloquearem ports vitais tais como os de VOIP. A velocidade eclipsa o melhor ADSL. O preco para triple play e justo... a oferta de telefone tambem e muito boa a apenas 5€ (penso que em caso de excesso de trafego eles cortam um bocado o speed mas isto so para quem faz 200 ou 300 gigas de trafego mensal)


um outro promenor e a assistencia a clientes... no Meo e preciso estar muito menos tempo a espera que alguem atenda.



Se tivesse que optar so por um optaria pela Zon, apesar de preferir internet por ADSL...

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

03 Jul 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Fev 2007
Mensagens: 1312
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Bem já agora, tb posso mandar o meu bitaite...

Por acaso já ando a ver uma solução triple play, desde que apareceu tv na clix, só não pus na altura pq só dava no máximo para 3 tvs, e isto se a velocidade chegasse perto dos 20mgs, por isso logo riscado....o mesmo se passa com o meo só que aqui ainda é pior, pq só têm 8mgs e só dá no máximo para 2 tvs...(3 via satélite).

A tvcabo, nunca gostei dos gajos, mas acho que de momento oferecem o melhor serviço. Ou seja, como já disseram antes, não há aqui o prob de se comer a banda toda com os sacansos da net e depois a tv andar aos empurrões... e depois tb já têm a box para HD com disco duro para gravar.... apesar que em ambos os casos aquilo ainda não funciona muito bem, pq cá não se respeitam os horários de transmissão, e não existem nenhum sinal para a box interpretar como começo e fim, o resulta é que muitas vezes quando vão ver o que programaram para gravar, a 10 minutos do fim acabou :? para já o que acho mais porreiro nestas box, é o factor "pause" onde em programas normais se quisermos carregamos em pause e ela começa logo a gravar e quando voltarmos podemos continuar a ver no sitio onde estava ;)

De qualquer forma, ainda estou com esperanças, que apareça um serviço melhor ou mais em conta...
Com tb já disseram aqui a melhor coisa passava pela fibra óptica, neste momento que estava á frente disso era e é a TVtel(em Lisboa), e pelo que tenho visto é muito bom mesmo, tipo 30mgs a 30€ e 50mgs a 50€, só que como ainda está em fase inicial eles têm aquilo aberto sem restrições pelo que é normal um gajo com serviço de 30mgs atingir 70 e 80mgs de velocidade, claro que isto para a net para o resto acho que ainda não têm serviço. Agora o prob vêm é com a compra da tvtel pela tvcabo, e ai não se sabe o futuro desta operadora...

A outra hipótese é mesmo a clix que já anda em testes tb há cerca de um ano, e o pessoal parece estar satisfeito, se avançarem com isso pode estar aqui o 3º concorrente para o Meo e a Zon, o que só por si já era bom para estes melhorarem o serviço e oferecer melhores condições....

Por isso acho que vou esperar mais uns tempo, (tb não vejo assim muita tv :P) e o que mais me interessava era mesmo o conteúdo HD, mas de momento ainda é muito fraquinho....

:hehe:

_________________
.......................:P

03 Jul 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Mar 2007
Mensagens: 218
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
mr.torpedo Escreveu:
elfetish Escreveu:
Duas palavras para a confraria: FIBRA ÓPTICA

Provider? Clix
Quando? É já a seguir!... Esperem só alguns dias.

Quem comprar os produtos MEO ou ZON vai arrepender-me muito, mas muito mesmo...

O confrade não pode fornecer mais pormenores?
Quais as vantagens?
Quando vai estar disponível? etc.
Assim sempre daria para fazer uma avaliação mais correcta e saber se vai valer a pena esperar.
Mto obrigado!
Um abraço.


Vantagens? Internet a 100MB certinhos. Não é "até"! É 100 garantidos. TV em HD e limite de 3 TVboxes banido. O confrade tem 20 televisores em casa? No problemo. Limitações devidas a distância a central telefónica (no ADSL) ou congestionamento (no cabo) banidas. O confrade pode viver a 20 km do próximo nó da rede da rede de fibra óptica que não tem espiga.
Quando? Como disse, é já a seguir. Aliás, já existem clientes testers na zona da Expo em Lisboa e na Quinta das Sedas no Porto, desde Setembro de 2007. A oferta comercial deste produto, que vão conhecer pela sigla FTTH, já existente aqui ao lado em Espanha, por exemplo, vai ser divulgada muito em breve.

Confrades, a Sonaecom é que rula. Habiruem-se, como dizia o outro.
E qualquer dia vão ser surpreendidos com a fusão entre a Sonaecom e a Zon. Preparem-se...

_________________
O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...

03 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Esqueci-me de mencionar um pormenor: o tempo de instalacao!

A ZON instala praticamente em 24 h mas para o MEO conta com 10 dias

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Jul 2008
Bronze

Registado: 30 Dez 2006
Mensagens: 202


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Ora bem, este honrado forum é de facto um espectáculo. Muito bom feedback e opiniões fantásticamente esclarecedoras. Depois de tudo o que li aqui (e na net em geral) bate certinho com a opnião geral : TV é Cabo e net é (preferencialmente) ADSL. Fibra óptica é o futuro mas não sei se virá em massa antes de 1 ano(e assim já cumpri a fidelização). Do que tenho falado com a Meo os 8 megas (que por vezes podem ser "esticados" dependendo do local) são para tudo - logo 2 TVs e net a sacar vão deixar marcas quase certamente. Zon é interessante mas mais cara no geral.

Resumindo, acho que vou optar por Zon : A net é mais rápida e a TV já tem know-how de anos, com possibilidade de mais que 2 TVs (de facto calcanhar de Aquiles da Meo). Infelizmente não sou cliente "novo" e as promoções não me abrangem ...

Quanto à fibra óptica é como disse : daqui a 6 meses já deve andar aí de vento em popa sim, mas aguenta-se bem outros 6 e cancela-se este contrato :-). A velocidade de 100 até é exagerada - às tantas vamos ter grandes possibilidades do lado do "cliente" mas os servers não fornecem isso (claro que podemos ir a várias fontes para maximizar as coisas).

Se tudo correr bem para o final da semana que vem já devo ter net "nova". Darei notícias quando tal acontecer e muito obrigado pela participação e dicas.

PS : Indago-me sobre a viabilidade de uma solução com box apenas e "gravador real time com pausas" externo (Sony, Samsung e afins já têm modelos com disco e pausa)

A todos muchas gracias

09 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: MEO ou ZON ou CLIX ?
Ate podes fazer um PVR com um PC velho e uma placa de TV / Video... exite uma da Asus que é bastante boa e ate penso que tem os 2 sintonizadores... acho que na AquaPC anda pelos 35€... (desculpem a publicidade!)



Ja existem montes de gravadores com disco rigido externo... tambem tenho um com disco de 160 e chega e sobra... na Pixmania consegues um bom negocio com certeza!

8) :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

09 Jul 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 113 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 167 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal