Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 VPN 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem VPN
Qual a necessidade de entrar no GP-PT com o VPN ligado? Qualquer pessoa pode entrar aqui seja como visitante (com acesso limitado) ou registado!

Respondendo á tua pergunta...não, não podem!

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

05 Jan 2016

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: VPN
No caso do ZenMate, que ainda estou a começar a explorar, podemos definir para que sites a VPN funciona. Assim poderemos entrar no fórum com o nosso IP e, ao saltar para um outro site ter a VPN automaticamente ativada.

05 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
8)

EatPussy Escreveu:
Qual a necessidade de entrar no GP-PT com o VPN ligado? Qualquer pessoa pode entrar aqui seja como visitante (com acesso limitado) ou registado!

Respondendo á tua pergunta...não, não podem!


Não é uma questão de necessidade de entrar com o VPN ligado.

É a questão de ter sempre o browser aberto, mesmo que esteja a fazer outras coisas noutros softwares, e de ter sempre muitos tabs do browser abertos ao mesmo tempo.
Às vezes até tenho o fórum em vários tabs ao mesmo tempo, 1 com cada tópico, em auto refresh.

Ou então a questão de estar no fórum e de estar ao mesmo tempo outros softwares a trabalharem sozinhos e eles precisarem de VPN.

Se isso é assim bem que me podem expulsar.
Porque vai ser literalmente impossível eu lembrar-me de ir fechar os tabs todos que tenho abertos com o fórum, cada vez que ligo o VPN para uma treta qualquer.

Por acaso quando comprei o meu VPN até reparei que aquilo tinha um função que se chamava "split qualquer coisa", que permitia usar algum software via VPN e outro software de forma normal. Mas como disse eles mudaram o software e essa função que existia na versão antiga ainda não está implementada na nova. Mesmo assim talvez não resolvesse a questão. Basta um site qualquer dar-me erro e eu ligo o VPN. Como os tabs do fórum já estão previamente abertos, se eu lhes der uma esperitadela, já estou a entrar em modo VPN.

Basta pensar que posso estar a ver o jogo de futebol via VPN, e se me apetecer comentar o jogo no fórum não posso porque o VPN está ligado.

Eu não uso o VPN por auto-recriação. Uso porque nestes ultimos tempos são sites atrás de sites que dão ela aquela mensagem da autoridade do raio que os partam.

8)

05 Jan 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: VPN
Compreendo o que estás a dizer, mas também acho que compreendes o porquê de não poderes entrar aqui com VPN ligado.
Mas com a dica da ferramenta que disse podes entrar no forum com um browser com a tal extensão desativada e entras nos sites bloqueados com outro browser com a extensão ativada! :idea:

Podem ler aqui no manual de instruções do GP-PT o aviso para a não utilização de Proxy's.

viewtopic.php?f=76&t=4091


_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

05 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
E neste momento que acabo de sair do pc e me sentei na sanita a ler as noticias atraves do telemovel, ainda me lembrei de outra situação que me vai acontecer.
Comprei um serviço vpn que funciona em pc, android, etc.
Óbvio que agora vou aproveitar e passar a usar o vpn nos wifis publicos por mera questão de segurança de dados privados.

05 Jan 2016
Iniciado

Registado: 14 Nov 2014
Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
gup Escreveu:
Eu não uso o VPN por auto-recriação. Uso porque nestes ultimos tempos são sites atrás de sites que dão ela aquela mensagem da autoridade do raio que os partam.


Mas se alterares os DNS para 8.8.8.8 - 8.8.4.4, como já aqui foi dito entras nesses sites todos, e até ficas com a abertura de páginas mais rápida.

Noutras questões relacionadas com "segurança", activa o VPN

05 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
8)

Um tema para estudar e analisar...

05 Jan 2016
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
Boas confrades,

A minha ideia é usar um túnel cifrado desde o pc ou smartphone que estiver a usar o serviço de VPN que comprar ou se existir gratuito melhor. O que conheço e uso frequentemente quando estou em Shangai,Pequim,China no geral permite aceder ao Face e Gmail facilmente via o servidor (ligações sempre Https) que se escolher, normalmente Singapura ou Australia, mas recemente num dos meus teste em casa via PC (não sei se no smartphone a coisa sai SEMPRE cifrada), reparei utilizando software a preceito, que as conexões que não são via HTTPS (http) é Visível o conteúdo...coisa vulgar numa ligação Wifi,e mais perigosa se não for via HTTPS mesmo utilizando serviço VPN,por isso já mandei vir com os fulanos pois anunciam cifragem a 256bits ...!?

Cumps

16 Jan 2017
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
E que tal usar o TOR como eu para aceder e postar aqui no Forum. Não tem o mesmo efeito da VPN? Consegue-se usar o TOR na China (tenho que experimentar um destes dias...)?

16 Jan 2017
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
Já verifiquei a segurança da minha VPN,e a coisa é assim; se devidamente instalada via app no smartphone, ou openvpn no PC (em Ubuntu por exemplo), o tráfego sai todo cifrado,(IP à escolha, em função dos servidores que escolhidos nos países que o serviço operar) mesmo em ligações http (Massagens.net, ou Apartadox.nl), ou melhor em https para o tromba*book ou Gmail ou outras,o túnel cifrado entre o meu PC/ISP e a WEB existe,tráfego protegido!

Por outro lado se usar só a extensão para alguns browsers (caso do Chrome), o tráfego sai visível em todas as ligações não Https (muda só a região do IP), contudo a velocidade é muito melhor...

Serviço /operador em testes SaferVPN...portanto esta aprovado (o suporte técnico que opera 24h é rápido a responder e tirou-me as duvidas)

Cumps

17 Jan 2017
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
Confrade Xkiter, o TOR na saída ( ao sair do seu PC/ISP) e na ligação final, se não for em HTTPS à tráfego é visivel. Na China não experimentei ainda o TOR, o SaferVPN trabalha bem, tem alguns problemas de configuração ainda em IOS, no Android funciona muito bem (teste lá em Xiaomi note 2 prime)

Cumps

18 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: VPN
O TOR não funciona na PRC porque os servidores que fazem o routing do tráfego também fazem uma analise de "deep packet inspection" e filtram tudo o que for strings, sites e protocolos proibidos. (hoje em dia ate qualquer router da treta ja faz isso ](*,) )


Eventualmente **tentar** mete-lo a funcionar o ideal seja começar já dentro de uma VPN e evitar usar o obfs3 que é facilmente detectado por DPI e usar o meek que mascara a ligação como sendo uma ligação http trivial (tipo ligação Ebay, Google, etc)




Mas o uso do TOR é overkill... sobretudo para visitar o GP [bigsmile] :lol:


as próprias VPNs também são facilmente dispensáveis, desde que saibam mudar os DNSs do vosso computador...


O acesso aos sites que antigamente tinham os conteúdos ora em P2P, ora em em sites de hosting já estão ultrapassados, hoje em dia basta ter um PC ou uma media box para correr o Kodi e ter acesso ao "video clube universal" e a todo o tipo de listas com os canais premium em IPTV, grátis ou a pagantes.


E se o vosso fornecedor for a NOS ou a Cabo Visão ou tiverem uma parabólica apontada para o hispasat, com um box dos chineses e 30 € de uma anuidade de CS também tem acesso a totalidade da grelha :-"

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

18 Jan 2017
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
Mum Escreveu:
Confrade Xkiter, o TOR na saída ( ao sair do seu PC/ISP) e na ligação final, se não for em HTTPS à tráfego é visivel. Na China não experimentei ainda o TOR, o SaferVPN trabalha bem, tem alguns problemas de configuração ainda em IOS, no Android funciona muito bem (teste lá em Xiaomi note 2 prime)
Cumps


Obrigado confrade Mum. Sim, efectivamente, http tem esse problema. Felizmente a maioria dos sites está a mudar para https...

A alternativa VPN concordo que seja melhor em alguns cenários, mas, devido ao seu custo, deixa "rasto" nos pagamentos, a não ser que seja feito com Bitcoins ou coisas do género. Parece-me que só em cenários "extremos", tipo wikileaks e outros semelhantes.

21 Jan 2017
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
Obrigado ao Jolinho pela dica, vou experimentar um dia destes,de borla é sempre melhor...

Safado, a recomendação para "darknet" é mesmo essa, Tor dentro da VPN. O Packet inpectation em ligações cifradas não deve dar,ou seja não deve detectar nada...só testando. A Vpn é boa para PRC só que a configuração para IOS é complicada nem sempre arranca..ainda. Resta testar as velocidades em varias situações,por cá fica muito lento,Ubuntu+OpenVpn a rolar na SaferVPN, cifrado sai mas lento para navegar...;-(

O KODi é excelente, mas lá esta,quando o ligo, em cima disto tudo fica muito lento não dá para ver nada badd , directo e em Linux é uma bomba :smt023 , claro que os ISP vêm onde andamos.. :(

Melhor mesmo é opção em Sat no Astra ou Hispasat,qualquer receptor (openbox Z5 =50$ p/ Exp) mais os acessos fornecidos da europa 5€. :smt023. Vou comprar um dia deste lá é um VU SOLO2 SE linux puro, c/ hdd (sunraysat) e mando para Shangai onde temos trading...depois meto-o na mala :D

01 Fev 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VPN
8)

O meu PureVPN não sei bem até que ponto é seguro ou não!
Sou pouco techie para saber essas coisas.
Não faço mais pequena ideia se a MEO (o meu serviço) sabe onde eu ando ou não.

O que sei, é usando o site https://ipleak.net/ sem VPN aparecem IP's portugueses em todos os testes.

Se usar um VPN grátis que instalei só para testar, mas não sei se é bom se é mau, aparecem IP's portugueses e IP's estrangeiros.
A mesma coisa com o PUREVPN configurado em alguns modos.
Mas com o PUREVPN configurado para modo segurança não se vê nem um IP português em nenhum dos testes.

Tem uma coisa que se chama Split Tunneling. Alguns programas estão a passar pelo VPN e outros não. Mas nunca me dei ao trabalho de verificar até que ponto essa função funciona bem ou não.

03 Fev 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal