Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 Aquisição de SSD 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Aquisição de SSD
Confrades, estava a pensar adquirir um disco SSD para o meu PC Desktop, mas sendo a primeira vez que iria lidar com um HD deste tipo, agradecia a ajuda de alguém que esteja dentro deste assunto.

O disco seria para colocar na minha motherboard ASUS http://www.asus.com/Motherboards/Intel_ ... ifications, sendo o objectivo principal colocar os meus S.O. nele (Win 7 64, Win XP 64 e uma partição livre para quando chegar o Windows 8 :razz: ).

É possível criar partições no disco SSD de modo a transportar para ele os 2 primeiros S.O. que referi acima?

Estava a pensar num disco de 120 GB, acham que é o tamanho certo para o que pretendo?

Qual acham ser o modelo mais em conta actualmente no mercado?

Obrigado. :smt023

05 Out 2012

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Suponho que tenhas Sata III :wink: vais precisas para tirar mesmo "tudinho"



Samsung 830 (Samsung) ou Crucial M4 (Marvell)... uso os 2 nas versões de 256 GB e são fantasticos [bigsmile] :lol:


O Samsung encontras em qualquer loja, o Crucial tens de comprar directamente da Crucial (crucial.com/eu)


Outras opções, o OCZ Vertex 4 (ou talvez o 3 hummm :roll: (Sandforce) que tem melhores speeds) :wink:



Para te dar uma ajuda ve este superteste uma revista qualquer que tinha no iPad, tens lá a analise e os benchs todos :smt023 (o teste é de Maio)

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Out 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Olhei só agora para a Mobo... não tem SATAIII


Podes usar SSDs sata III mas vais ter um bottleneck no controlador... um SSD mais barato SATA II tipo Crucial V4 chega para as encomendas :smt045

Se estiveres a pensar em actualizar para uma MB Sandy ou Ivy Bridge entao compensa-te o investimento num disco SATA III :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Safado Escreveu:
Olhei só agora para a Mobo... não tem SATAIII


Podes usar SSDs sata III mas vais ter um bottleneck no controlador... um SSD mais barato SATA II tipo Crucial V4 chega para as encomendas :smt045

Se estiveres a pensar em actualizar para uma MB Sandy ou Ivy Bridge entao compensa-te o investimento num disco SATA III :wink:


Obrigado confrade Safado, estava mesmo a precisar de uma opinião de quem soubesse da coisa. :smt023

Já tinha pensado em mudar para MB e Processadores Ivy Bridge (PCI-E 3.0), mas o money não permite... :smt022

Fiquei apenas com uma dúvida, encontrei o SSD que indicou na Pixmania http://www.pixmania.com/pt/pt/12600758/ ... k0NzcyNjc7, mas aquilo já vem de maneira a eu poder encaixar o disco dentro da máquina ou tenho de comprar o acessório? :smt013

Vendo o teste, bolas já há HD´s de 3 TB? Estou mesmo desactualizado... :(

05 Out 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Pois, ainda a pouco tempo meti um uma Z77 + i7 3770k \:D/ e a carteira ainda esta a sangrar... [bigsmile] :lol:



Um duo ou um quad ainda se aguentam bem a bronca, mesmo para jogar eles suportam bem um overclock sem necessidade de mexer nas tensões da CPU e das mems. ( pela motherboard que tens calculo que não esteja tudo stock :smt005 )


Para encaixair isso tens um kit de plástico muito porreiro, ou então um de calhas que leva 2 ssd


Vê aqui nesta pagina, estão no fim :smt023

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=82

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Confrade, obrigado pelas dicas! \:D/ Já vou tendo uma idéia do que comprar, o SSD em questão e o adaptador em plástico parecem ser uma boa opção.

Não querendo abusar (mas já abusando :oops: ) podia pedir a sua ajuda em mais duas coisinhas?

É fácil criar partições no SSD? É como num HD normal?

Que placa gráfica de gama média baratucha com DX11 me recomenda para eu usar no meu Win 7 64? :smt106 Se o preço não for muito alto, poderei pensar em fazer um upgrade á parte gráfica. :smt045

06 Out 2012
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Eu utilizo um portátil i5 com um SSD Intel Sata 3 de 160 GB. Achei o PC rápido até ter utilizado outro PC com disco clássico. Aí apercebi-me de que o PC com SSD é infinitamente mais rápido.

06 Out 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Aquisição de SSD
O jolinho tem razao, a partir do momento em que usas um SSD abrir qualquer coisa fica instantâneo... mesmo programas pesados tipo Adobe Photoshop ou Premiere :shock: [schock] :smt107

É o dos upgrade que mais se vê a diferença...


Para fazer partições é igual a um disco normal :wink:



Nao disseste o orcamento para a grafica, nem a resolucão do monitor...

no low cost se conseguires ainda uma GeForce GTX 560 (nao Ti nem SE) porreiro...

Para baixo tens a Radeon 7770 que desenrasca :roll: e para cima a Radeon 7850

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

06 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Estive a ver as placas em questão e apesar de a Geforce ter sido equacionada há uns tempos atrás, foi deixada de parte face a ser PCI-E 2.0, eu sei que primeiro que o 3.0 venha em força ainda muita água vai correr debaixo da ponte mas já ficava "artilhado". Quando vier o tempo das vacas gordas (vamos ter esperança) já poderia pensar em adquirir um processador Ivy Bridge e uma motherboard que o suportasse (i5, i7...).

Estava a planear gastar até 85 com o SSD e nunca mais de 150 na placa. Pelo que vi a Radeon 7770 da Pixmania está em conta e tendo até boas críticas http://www.pixmania.com/pt/pt/11742165/ ... on-oc.html, pelo que a optar por alguma devo ir para esta (se a minha carteira não se indignar comigo claro...). :-x

A resolução a usar não será muito grande, apesar do monitor ser de 24'' (um momento de loucura na altura que o comprei há uns anos atrás...), nunca corro nada em altas resoluções, mas de qualquer forma pecando por excesso talvez jogasse em 1440x900. O normal é 1024x768 (não sou muito exigente).

Em resumo ficaria com o SSD da Crucial (73,99), um adaptador da AquaPc (3,40) e com a Radeon 7770 (129,90) tudo na Pixmania. Penso que perante as minhas necessidades isto será suficiente. O que acha confrade Safado? :smt023

06 Out 2012
Iniciado

Registado: 03 Abr 2009
Mensagens: 185
Localização: Minho
Positivos
5
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Em relação ao disco aconselho o Samsung 830 Series . Falo por experiência própria porque tenho dois em casa e um amigo tem outro ! Quando o comprei andei a ver as reviews , comparações etc . Pelo dinheiro que custa é o melhor que se pode comprar .

http://www.pixmania.com/pt/pt/11827479/ ... es-12.html

07 Out 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Ovelha, neste momento a 7770 corre quase tudo nas resoluções que falaste com qualidade media :smt045 ...

Mas se quiseres passar para 1920*1024 obviamente que se quiseres renderings com anti-aliasing trilenear ou anisótropico vais ter que abrir mais os cordoes a bolsa [bigsmile] :lol: :smt005


Tens aqui uma review/comparacao com a 560 que no titulo diz tudo "bare minimum for serious gamers" :smt023 :smt023


Neste momento, nos jogos, estamos em periodo de graca, como os developers tem de desenvolver os jogos em paralelo para as consolas e elas já tem hardware muito antigo, uma grafica com um poder de processamento medio desenrasca na boa...
Esperemos é que nao apareca nenhum jogo tipo "doom 3" ou "Crisys" que obrigaram a "deitar fora" e comprar placas novas mais potentes [bigsmile] :lol:





Mais um cliente do Samsung 830, de facto deixam um gajo mesmo :shock: :shock: :shock:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

07 Out 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aquisição de SSD
Eu até pensei no disco Samsung como indicado, mas é SATA-600 e se quisesse usufruir totalmente dele teria de adquirir uma placa interna SATA, a despesa ainda era maior (135 mais ou menos, SSD e placa)... :smt022

Se mais alguém quiser dar alguma recomendação estejam á vontade :smt023 , de momento estou a pensar adquirir o que coloquei no meu último post.

Agradeço a quem até agora indicou várias soluções para o que pretendo, é sempre bom estarmos a par do que anda no mercado pelas "mãos" de quem sabe. :smt045

07 Out 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal