Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Conselhos para Upgrade ao meu Desktop 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 22 Ago 2012
Mensagens: 198
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
ovelha Escreveu:
Ou vai daí, comprar uma peça de cada vez. :-k Sempre ficava mais económico e permitia outras aventuras... [bigsmile] Vou pensar nisso.


Isso nao será muito aconselhável pois o tempo que demora desde a compra da primeira, até comprar a ultima peça, já outras coisas melhores terão sido lançadas, e provavelmente as que tem em vista neste momento estarão mais baratas..

É pensar quanto quer gastar...e quando puder comprar tudo...avançar.. Até pq muito provavelmente o material que possui agora nao seria compativel com o que comprasse agora..

PAra essas memorias e processador, precisaria sempre de uma nova motherboard... e com certeza nem memorias nem processador serviriam na motherboard que possui actualmente.. Portanto é mesmo o tudo ou nada.. :D
Nao sei qual o material que o confrade possui, mas se tem 7 anos...é mais que certo a afirmação anterior.. A nao ser que tenha feito alguma actualizacao nos ultimos anos, porque por exemplo essa gráfica nao tem 7 anos de certeza , inclusive continua a ser uma gráfica de referençia para quem nao corre jogos muito pesados ou liga pouco a gaming.... ou simplesmente que nao quer gastar mais do que 100€-120€ numa gráfica
Tive inclusive para montar um para mim, e como nao jogo praticamente nada...essa tinha sido a gráfica que tinha pensado.

11 Abr 2013

 
 
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
8)

A unica coisa que faço upgrades é de RAM, quando se justifica!

Porque de resto, também invisto tudo de uma vez!
E entre gastar 500 ou 650, ou entre 750 ou 950, costumo preferir a 2ª opção, pois isso costuma garantir que tenho máquina para, pelo menos, mais 1 anito ou 2 do que se fosse pela 1ª opção.

Não faço overclocks, não jogo jogos que precisem de gráficas "valentes"...
Só preciso de razoável velocidade durante uns tempos, que dê para ligar vários monitores, e pouco mais...

É claro que quando um gajo compra, até parece que voa... mas passados 4 ou 5 anos, com a evolução do software a pedir mais recursos, a coisa vai ficando mais lenta.
Só quandoa chega a níveis ridícularmente baixos de velocidade é que equaciono a aquisição de novo equipamento.

Nestes ultimos tempos descobri que os SSD dazem maravilhas. Quem tem software que use grande quantidade de informação é um mimo.
E ver o Windows a arrancar em 5 a 10 segundos, quando antes esperava entre 2 a 5 minutos... é quase surreal.

Nesta ultimo PC eu olhei para o orçamento que tinha pedido, e os 8 gigas de Ram que tinha pedido eram mesmo muito baratos. Disse ao gajo.... "meta mais 8"!

Só não percebo é como é que o raio do Firefox ainda empaca com vários tab's abertos.
Ainda bem que hoje em dia há muitas alternativas... o maxthon, o chrome, e umas versões parecidas ao firefox... waterfox e afins!
Antigamente se um gajo queria ter variedade de uns plugins uteis, tinha quase só o firefox e pronto.

Quanto a software, a minha grande descoberta dos ultimos anos são as "sandboxes".
Acabaram-se as viroses... quando um gajo vai espreitar sites que costumam estar infectados "sandboxa-se a coisa", e quando um gajo acaba, apaga-se TUDO.
É um mimo...

8)

11 Abr 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Não há dúvidas que um gajo vai aprendendo umas coisas. O meu muito obrigado a quem deu as suas opiniões neste tópico, após ponderar um pouco devo ir para uma solução que será um tanto ou quanto mais barata, mas que compensa para o futuro.

Quando tiver tudo montado (que trabalheira que vai dar...) eu coloco aqui a minha nova máquina. [bigsmile]

E sim, SSD´s é mesmo outra coisa, ver tudo a correr á velocidade da luz é brutal.

Sandbox? Que raios, tenho de me informar melhor... :-k Adeus virus e programinhas da treta que aparecem no nosso PC sem que se dê por isso. :-x Quando faço uma pesquisa aparece sempre algum .exe no system32 ou mesmo na pasta do backup.

14 Abr 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal