Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Macbook ou Portátil "normal" ? 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro ze_pmbo_ist

Isto é um off-topic, (por isso, a Adm pode deletar se entender), mas não queria deixar de lhe dizer, que aprecio a sua postura aqui no forum.

Registo com agrado que, não assume comportamentos de "carneirada", não tem medo do confronto, de expôr as suas ideias (mesmo que pessoalmente não concorde com algumas), não tem pruridos de ir de encontro à maioria, discutindo, concordando e discordando sempre que entende, sem receios ou medos, de não agradar à opinião maioritária.

Por isso, espero que continue com essa postura, desde que seja (como parece-me que é) caraterizada pela urbanidade e respeito pelos outros e pelas opiniões de terceiros: Mas não recuse o confronto de ideias

:smt023

PS: Sempre gostei mais de diabinhos que de anjinhos zz17

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

17 Out 2013

 
 
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro dicksteel,
corro sempre o risco de ser inconveniente e tenho sempre uma colecção de "inimigos" ou mal dizentes :)
Fora isso, a minha opinião vive numa troca de ideias e aprendo muito com isso.
Cumprimentos Copos

17 Out 2013
Iniciado

Registado: 04 Abr 2013
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Definitivamente portátil normal.

Comprei um Mac Pro por causa da mulher que queria porque queria.

Arrependidíssimo!

Tudo é complicado, faltam comando básicos nos menus e mesmo no teclado.

Depois tem a filosofia de que é feito para burros o que faz com que algo além do básico seja complicado.

Um dos maiores problemas é a gestão de fotografias pois o programa de gestão de fotografias grava as numa pasta a que não tens acesso direto e são organizadas sem qualquer sentido dentro dessa pasta.

A esposa nem o usa.

18 Out 2013
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
lowprofile Escreveu:

Comprei um Mac Pro por causa da mulher que queria porque queria.

Arrependidíssimo!

Tudo é complicado, faltam comando básicos nos menus e mesmo no teclado.

Depois tem a filosofia de que é feito para burros o que faz com que algo além do básico seja complicado.



Eu não escreveria melhor ...
Além de que os produtos Apple sempre custaram mais do dobro
dos produtos equivalentes da concorrência

Eu gostava muito dos Asus e Samsung
Mas a Samsung está agora a seguir os passos da Apple:
gasta muito em marketing em vez de apresentar preços mais acessiveis

Atenção que eu também gosto de «valores»
Mas prefiro dar 500 euros pela minha Montblanc
MEISTERSTÜCK SOLITAIRE CARBON & STEEL CLASSIQUE BALLPOINT PEN
do que pelo lixo da Apple que ao fim de 5 anos não tem qualquer valor

18 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
lowprofile Escreveu:
...

Um dos maiores problemas é a gestão de fotografias pois o programa de gestão de fotografias grava as numa pasta a que não tens acesso direto e são organizadas sem qualquer sentido dentro dessa pasta.


Que o confrade não se entenda em ambiente Mac OS é uma coisa, dizer que que não tem acesso às fotografias, só mesmo por desconhecimento. Tem acesso às fotografias, quer através do spootlight, quer através da pesquisa de pastas, quer através dos programas mais usados para descarregamento de fotos (Iphoto e Apperture). Se aquilo que está a dizer é que, quando descarrega as fotos directamente de um dispositivo para um dos programas referidos, depois tem alguma dificuldade em perceber como é feita a gestão de ficheiros nas várias pastas do disco rígido, até compreendo, já que elas são salvas para uma área não escolhida por si ("livrarias" do Iphoto ou Apperture, consoante o caso), ficando aí as originais. Tudo o que faça no Iphoto ou Apperture pode ser revertido, justamente, porque o sistema operativo se encarregou de as salvar para uma sub-pasta do programa onde as descarregou. Se em vez de o confrade as descarregar directamente através dos referidos programas, as descarregar para uma pasta criada por si, no directório que quiser, acontecerá o mesmo que lhe acontece no Windows: elas estarão lá à sua disposição no local que definiu. De qualquer modo, há-de dizer-me que melhor programa conhece para gestão de fotografias do que o Iphoto ou Apperture, quer em facilidade de utilização, quer em rapidez de catalogação, criação de eventos, partilha de fotos, etc.

Uma dica: quando quiser ter acesso a uma pasta de fotos, que não sabe onde está, clique com o botão direito do rato e escolha "encontrar no finder". Verá logo onde é ela está, bem como todas as outras do mesmo directório. Esta dica serve para as fotos abertas no Iphoto ou Apperture.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

18 Out 2013
Confrade

Registado: 25 Out 2010
Mensagens: 228
Localização: Entre-Mamas


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Eu nem me dei ao trabalho de ler os post todos para deixar aqui o meu.
Não comparem preços. Se custa isto ou aquilo.
A grande diferença é usar Windows ou MacOsx. Eu teria um Assus ou outra tanga qualquer se lá conseguisse instalar o Osx. Não conseguindo, tenho de me aguentar à bronca com os preços.
Uma coisa é certa! Ao fim de 4 anitos se quiserem ver-se livres do macbook, vendem-no na hora, e por uma lecas valentes. Um PC não é bem assim...

18 Out 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Visconde, ao fim de 5 anos qualquer material informatico ja está obsoleto [bigsmile] :smt023


O teu reparo em relacao à Samsung tem toda a razao... a Samsung evita entrar nos segmentos de entrada de gama pois sao pouco lucrativos 8)



Cem Paus, dá algum trabalho mas em algum hardware consegues fazer um "hackintosh"... há uns anos contrui um e funcionava mas com algumas limitacoes :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

18 Out 2013
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2011
Mensagens: 503
Localização: Deserto
Positivos
22
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Mais um "mac excluído" por aqui! Comprei um ipad primeiro e um mac pro depois e não me consegui adaptar, para além de alguns aplicativos que tenho que usar não existirem para mac (arcgis por ex). Usar virtual machines para mim não era solução. Reconhecendo a qualidade do material e a estética, não sei se valerá diferença.
Quando os pus à venda, despachei-os quase na hora. Quando quero experimentar sistemas operativos diferentes tenho o ubuntu e o fedora, que até são de graça.
Tenho amigos que são fãs incondicionais da maçã e nem compreendem porque voltou para trás. Respeito a opinião deles, claro (mas não consumo). Para mim ficou claro: xau macs, até nunca mais!
:smt023

18 Out 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Há muitos pontos de vista válidos. No fim, tudo depende do dinheiro que se tem ou que se quer gastar, e do tipo de utilização. O Windows só tem vantagem em aplicações de bases de dados, e Excel mais avançado...

Agora podem dizer o que quiserem, mas o Mac é muito mais "chatices free" e muito mais intuitivo. E a velha máxima das incompatibilidade, nos dias que correm, não passam de um mito urbano.

E para matar o assunto [bigsmile] , o Windows 8, jasus! Que filme de terror.

19 Out 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Uso PC´s rápidos, pois utilizo aplicações exigentes (e que não estão disponíveis para MAC). Para mim é assim fácil: PC. Acho o Windows amigável, estável e fácil de usar - e há algo que não podemos esquecer: aquilo que verdadeiramente importa são as aplicações que usamos, não tanto o sistema operativo, que é menos importante.

Há tempos tive que utilizar um MacBook durante uma semana. Com avanços e recuos, e algumas hesitações, lá me desembaracei - e gostei.

De qualquer forma, o importante não é este debate, que não tem grande interesse. O importante é que Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Ansel Adams ou Frank Lloyd Wright nunca viram um computador - e as suas obras falam por eles. O que faz hoje em dia a grande maioria dos utilizadores? Posta inutilidades no tromba*book.

19 Out 2013
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
jolinho
essa foi de mestre


há anos li que a obra do compositor Tchaycovsky
era imensa mas se ele tivesse uma aplicação musical
num computador poderia ser 10 vezes maior

Mas nenhum deles comeu mais de 500 top profissas
como eu e tudo graças às novas tecnologias

19 Out 2013
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
acho piada que o pessoal
tem opiniões tão divergentes
sobre um assunto tão simples
como Macs e PCs

E depois ainda querem ter consenso
num assunto tão complicado
como são às mulheres
e que não evoluiram nada desde
A IDADE DA PEDRA

19 Out 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 227
Positivos
4
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Venho deixar a minha opinião e nada mais.
O primeiro portátil que tive foi um mac ainda em 1998 com a drive de cd's separada caro demais
Depois disso tive um toshiba, comprei um vaio caríssimo que avariou dias depois da garantia ter expirado, um hp lento....
Meio desiludido com os portáteis entrei na worten "para comprar o portátil mais barato que encontrasse" comprei um ASUS em 2008 que teima em funcionar sem dores de cabeça, avarias, necessidades de reparação..... É verdade que a bateria está morta mas a culpa é minha.
Para o uso que dou a nível profissional e lazer chega. Quando este eventualmente morrer comprarei outro asus de 500 euros

Por exemplo a esteticista da minha mulher não se calava com o macbook de gama baixa que comprou "estática magnifica, mais rápido, mais eficiente, mais seguro" um dia pediu-me ajuda com um dicionário para o processador de texto e descobri que era um macbook gama baixa já com alguns anos largos. O principal problema dos macbook, ipads, iphones para mim são os fanboys. Os seguidores cegos da apple que dizem amen a tudo e deixam de pagar as contas para trocar o iphone 4 pelo iphone 4s

19 Out 2013
Iniciado

Registado: 03 Abr 2009
Mensagens: 185
Localização: Minho
Positivos
5
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Vou dar a minha opinião , durante muitos anos fui utilizador de Windows , e desde 2011 que tenho um macbook pro .

Pelo preço do MAC , não haja duvidas que se compra um pc com melhores características ! Se for preciso compra um macbook pro com um processador I5 com 4gb de ram , e pelo mesmo preço compra um PC com processador I7 com 8gb de ram !

Uma coisa é certa , desde que passei a usar mac os "crashes" acabaram . Quem não se lembra dos famosos erros azuis do Windows !

Tirando uma software ou outro , tudo que uma pessoa precisa tanto existe para windows como para mac.. agora se precisam mesmo de um software especifico , tem que se informar.. não caiam no erro de fazer como um user disse que fez , que comprou um mac e vendeu logo o portatil porque não dava para usar um determinado software..

Quando comprei o meu mac , decidi investir num disco SSD e não tenham duvidas que o portátil fica muito , mas muito mais rápido !

Acho o MAC OS um sistema mais estável sem dar erros por todos os lados

Abraços

06 Nov 2013
Cromo

Registado: 09 Mai 2011
Mensagens: 121
Positivos
5
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
rosaspinheiro Escreveu:
Preciso de mobilidade e trabalhos simples sem grande exigência de PC.

RP


Compra o ASUS e gasta o resto nas GP's.

06 Nov 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal