Data/Hora: 25 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Gps dúvidas 
Autor Mensagem
Mensagem Gps dúvidas
Olá!
Estou planejando um projeto em que é necessário a utilização de GPS, pois consiste basicamente na localização de veículos gostaria de saber os passos para por em funcionamento esse trabalho... desde a compra do GPS até o programa a ser utilizado para monitoramento. Please me ajudem
beeijo

25 Out 2010

 
 
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gps dúvidas
Boas
Ludmila + Escreveu:
Olá!
Estou planejando um projeto em que é necessário a utilização de GPS, pois consiste basicamente na localização de veículos gostaria de saber os passos para por em funcionamento esse trabalho... desde a compra do GPS até o programa a ser utilizado para monitoramento. Please me ajudem
beeijo


Para quem nada entende desta matéria(suponho), é melhor comprar do que fazer. Aconselhe-se (é a pioneira em Portugal nesta matéria) :http://www.electrosis.com/

27 Nov 2010
Site de Acompanhantes

Registado: 01 Nov 2010
Mensagens: 46
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gps dúvidas
Vê os tomtom, tenho um e estou muito satisfeito... uma boa opção em termos de valores é a www.pixmania.com ;) eles têm uns descontos marados.

No GPS tem em conta, a quantidade de satélites que ele apanha, tamanho do ecrã e mapas! As restantes funcionalidades são por opção...

29 Nov 2010
Confrade

Registado: 21 Jan 2009
Mensagens: 447


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gps dúvidas
Eu tb tenho um TomTom e estou satisfeito.

Melhor, melhor, só se as GP's pusessem aqui as suas coordenadas! \:D/ [-o<

29 Nov 2010
Iniciado

Registado: 27 Abr 2010
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gps dúvidas
patinho até era engraçado estares a navegar com o tom tom ligado e de repente aparecer no ecra o icone "GP" tal como acontece com uma bomba de gasolina ou macdonald etc

pelo que percebi queres criar um sistema de localização de veículos seja em caso de roubo ou apenas para controlar os seus movimentos como acontece com muitas empresas para saber onde estão os seus colaboradores... mas sinceramente se não sabes como isso funciona nem vale a pena trabalhares nisso, uma coisa é ter umas luzes e algo do que estás a fazer não está a dar certo, outra é inventar algo que nem sabes como funciona... era mesma coisa que o Thomas Edison ter vindo cá perguntar como se faz uma lâmpada...

30 Nov 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Gps dúvidas
queres saber a localização em tempo real de um carro que esteja equipado com um transponder gps, é isso?


É a coisa mais facil, aquilo que pretendes é um GPS TRACKER


Tens 2 opcoes:

1 - contratas o servico como o confrade acima te indicou e instalam-te um transponder e pagas uma mensalidade

2 compras um GPS TRACKER que tenha transmissor de GSM ou seja uma espécie de telemovel de onde te vai mandar por SMS em tempo real as coordenadas GPS (latitude e langitude), vais ao Google Earth e entras essas coordenadas e ficas a saber qual o local onde o transponder está.

Obviamente vais precisas de comprar um cartao pre-pago para instalar no transponder com saldo para ele te enviar as tais SMS


Para comprares um aparelho deste faz um google ou entao procura no ebay por "GSM GPS TRACKER"... aquilo que queres é algo deste genero (por exemplo): 1, 2, 3 ou 4

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

30 Nov 2010
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gps dúvidas
Boas
Das opções baratinhas,e na linha de opinião do Confrade Safado, e no mesmo site, aconselho este:http://cgi.ebay.co.uk/GSM-GPS-GPRS-Car-Tracker-VT310-real-manufacturer-/220691786851?pt=GPS_Devices&hash=item3362416c63

1ºFuncionamento razoável tanto via GPRS como em SMS,boa sensibilidade do modulo de recepção GPS (rápida aquisição das coordenadas).

2ºUm bom suporte e integração em webserver pessoal (o fabricante de origem é :http://www.meitrack.com/product_list.aspx?pid=10 /Shenzhen Meiligao Electronics Co. Ltd)

3ºBoas opções para comandos remotos,incluindo a contagem de combustível,pelo preço (volta dos $120 Usd) julgo que será o melhor!

4ºParece-me que não trás "spy" audio de fabrica,mas nada que o ferro de soldar não resolva [bigsmile]

Claro que os portáteis http://cgi.ebay.co.uk/GPS-GSM-GPRS-car-tracker-personal-tracker-waterproof-/220691768255?pt=UK_AudioTVElectronics_GPSSystems_GPSSystems&hash=item33624123bf,são muito interessantes, e agarram-se (este é do tipo com imanes)por vezes a sítios bem convenientes :smt117, a maioria destes já trazem "spy" audio incorporado,o que permite escutar á distância...as batidas cardíacas :smt003

01 Dez 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Gps dúvidas
Nem tinha visto esse e acho que vou comprar para o meu carro... gosto da feature de quando quiser saber onde o carro está mandar uma SMS e ele responde de volta com as coordenadas [bigsmile] :lol: :smt005

É só questão de descobrir um cartão que se aquente uns tempos sem necessidade de carregamentos periódicos [bigsmile] :lol:






E ja que eu e o confrade MUM andamos aqui a dar dicas sobre ser apanhado, vou também deixar umas dicas como não ser apanhado com um aparelhometro destes...


O sinal de GPS é quase tao forte como observar uma lampada de 25W a 20000 Kms :smt005 pelo que é facilmente ofuscavel por um aparelho (um jammer) que emita um sinal na mesma frequencia... algo deste tipo

Ainda dentro dos jammers existe uns que me dao bastantes mas ideias... os GSM jammers... tenho um amigo meu que comprou um e aquilo de facto funciona mesmo [bigsmile] :lol: :smt005 Felizmente não tenho vizinhos com telefones a tocar a toda a hora mas estou tentado em pedir-lhe para ele me emprestar para me acompanhar na próxima ida às meninas... deve de ser de ir às lágrimas calar todos os telemóveis do apartamento [bigsmile] :lol: :smt005 8)

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

01 Dez 2010
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gps dúvidas
Boas
Por falta de tempo,não tinha acrescentado mais umas colheradas,ai vai:


Safado Escreveu:
Nem tinha visto esse e acho que vou comprar para o meu carro... gosto da feature de quando quiser saber onde o carro está mandar uma SMS e ele responde de volta com as coordenadas [bigsmile] :lol: :smt005

Funciona bem, e com algumas modificações,faz mais coisas...

É só questão de descobrir um cartão que se aquente uns tempos sem necessidade de carregamentos periódicos [bigsmile] :lol:

Um cartão que funciona bem em Sms e Voz,ilimitadas durante um mês ou em proporção,é o Tag-http://www.optimustag.pt/Tarifario.jsp,utilizam-se no mínimo dois,tombo 10€/mês.



Se necessitar de GPRS,é que fica um pouco mais dispendioso 30k=1,5€ :oops: Aqui acho talvez o MOCHE melhor, uma vez que da 25megas de internet/dados.(tenho de investigar). Aguardam-se os sistemas com módulos de comunicações 3G/UMTS (vulgo banda larga móvel),ai teremos sempre e permanentemente a ligação Ip ON \:D/


E ja que eu e o confrade MUM andamos aqui a dar dicas sobre ser apanhado, vou também deixar umas dicas como não ser apanhado com um aparelhometro destes...


O sinal de GPS é quase tao forte como observar uma lampada de 25W a 20000 Kms :smt005 pelo que é facilmente ofuscavel por um aparelho (um jammer) que emita um sinal na mesma frequencia... algo deste tipo

Ainda dentro dos jammers existe uns que me dao bastantes mas ideias... os GSM jammers... tenho um amigo meu que comprou um e aquilo de facto funciona mesmo [bigsmile] :lol: :smt005 Felizmente não tenho vizinhos com telefones a tocar a toda a hora mas estou tentado em pedir-lhe para ele me emprestar para me acompanhar na próxima ida às meninas... deve de ser de ir às lágrimas calar todos os telemóveis do apartamento [bigsmile] :lol: :smt005 8)


Em caso de necessidade pode-se pedir aquela carrinha preta,que vinha com o OBAMA (1000w) :smt107 ,parece que por onde eles passaram (e no aeroporto viram-se aflitos com aquilo,a baralhar os equipamentos de terra)cala-se tudo :smt045

Tenho um em tamanho reduzido,mas têm um modulo de 5W (construção Mum made :smt007 ),que já silência muita pêga telefonista... :-" :smt035

13 Dez 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Gps dúvidas
Também vi esse Chevrolet :smt005 :smt005

Pela quantidade e tipo de antenas , calculei que não fossem da banda do cidadao


Para as GPs que atendem o TM durante o acto :no: ](*,) o jammer é perfeito :smt050

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

14 Dez 2010
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 103 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal