Data/Hora: 16 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Computadores Quânticos 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Computadores Quânticos
Novo Salto ?

Para já no processamento de dados é absolutamente .........

Pedro Onze e Cyber já conheciam ?

Ora leiam sff

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/computador_quantico_faz_em_meio_segundo_o_que_1316397.html

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

14 Mai 2013

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Computadores Quânticos
Caro Kwacha,

Interessante o artigo, especialmente as conclusões nos dois últimos parágrafos.

Já conhecia o conceito mas não fazia a menor ideia que tinha sido implementado. Só podia ser no MIT. Pena não me ter formado lá, pois hoje seria uma pessoa importante neste país. :smt005

Até hoje só lidei com computadores digitais. O “quântico” foi um conceito que adquiri e consolidei nas cadeiras de Física nos primeiros anos da faculdade e mais tarde o termo entrou noutras áreas científicas completamente distintas, tais como a Sociologia. É comum dizer-se que os países asiáticos desenvolvidos, como a Coreia do Sul, a Malásia e Singapura deram saltos quânticos em termos de desenvolvimento.

Em todo o caso acho que este tipo de computadores vão ser muito úteis em áreas específicas que fazem muita aplicação de modelos estatísticos e também em áreas como a genética onde é preciso fazer simulações com modelos matemáticos complexos. Estou-me a lembrar da descodificação do genoma humano que exigiu computadores complexos e que levou muitos anos de investigação. Poderão existir aplicações na indústria farmacêutica porque no futuro cada cidadão terá todo o seu historial médico cadastrado em bases de dados e os medicamentos serão customizados por indivíduo. Depois é só entrar numa farmácia com a receita e após identificação, o comprimido ou xarope é produzido em doses certas e especificas para cada cidadão. Afinal não existem duas pessoas iguais e não deve ser administrado o mesmo medicamento a duas pessoas diferentes. Serão precisos computadores potentíssimos para processar dados de toda a população mundial que já atingiu 7 biliões de pessoas.

Bem já estou a divagar…

Obrigado!

_________________
HERRAR É UMANO

14 Mai 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Computadores Quânticos
Caros confrades,
desconhecia que ja' havia uma versão comercial do computador quântico, mas pelos vistos e' recente (maio de 2011).
Reparem so' na questão da informação, que a partir de agora deixa de ser tão segura, pois crackear informação encriptada vai ser mais "fácil"...
Prevejo também vantagem para quem tem algo assim no mercado financeiro, onde um milésimo de segundo faz toda a diferença.
cump

17 Jun 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal