Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Novas tecnologias ... use mas não abuse ! 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Tal como as operadoras com os pacotes " ilimitados " recomenda-se neste caso " utilização aceitável " \:D/ \:D/ \:D/

Imagem

:smt023

30 Nov 2013

 
 
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Seguindo a recomendação do tópico ...

... a chegar a Portugal e já com sucesso garantido :smt005 :smt005 :smt005

http://www.youtube.com/watch_popup?v=6a8Eimr-fm0

:smt023

17 Dez 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Depois do dinheiro plástico vão chegar os bitcoins :?: :?: :?:

Vou ali ao multibanco levantar bitcoins ...

Cláudio Castro desenhou a primeira máquina ATM de bitcoins, a moeda virtual do momento :roll:

O Banco de Portugal emitiu no ano passado um comunicado em que dizia que "a falta de um enquadramento jurídico não torna ilegal o uso de bitcoins, mas que esta moeda virtual não pode ser considerada moeda segura, visto que não há certeza da sua aceitação como meio de pagamento".

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=445D3B38-120E-49DD-90AC-0814B4B131F9&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

:smt023

05 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro Aranha,
não vai chegar, ja' chegou desde alguns anitos...
Ja' e' realidade e ja' movimenta muitos milhões... os diferentes estados e bancos centrais andam as voltas sem saber muito bem como lidar com a coisa.
As bitcoins são a prova de que afinal os bancos centrais não são aquilo que todos pensamos e que afinal so' não se mudam as coisas quando não se quer.
Neste caso, alguém pensou em "fazer" dinheiro virtual e fez mesmo, e neste momento, quer se queira quer não, e' uma moeda de pleno direito. Custa a muitos engolir (o banco de Portugal e' exemplo) porque acham que tudo tem de ser feito pelos todo poderosos bancos centrais, o que pelos vistos não e' verdade.
O que o banco de Portugal (e outros) querem todos nos sabemos, controlar, manobrar... o propósito para que foram criadas as bitcoins não se enquadra no controlo de bancos centrais... Sem contar com os papões dos câmbios, esses devem dizer cobras e lagartos da moeda virtual.
Pessoalmente acho a ideia brilhante, e agita as mentes de todos. Afinal pode haver uma moeda global, sem câmbios, sem taxas e mais taxas, sem controlos e pressões de bancos centrais...

Cumprimentos

06 Fev 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Enquanto as GP's não aceitarem bitcoins para pagamento eu não adiro...

06 Fev 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
ze_pombo_ist Escreveu:
Pessoalmente acho a ideia brilhante, e agita as mentes de todos. Afinal pode haver uma moeda global, sem câmbios, sem taxas e mais taxas, sem controlos e pressões de bancos centrais...


=D>

que bom vamos todos ser muito felizes
parece que até nem é preciso trabalhar
finalmente vamos poder ser todos ricos
livres do jugo do capitalismo selvagem

aleluia ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Fev 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
ze_pombo_ist Escreveu:
Caro Aranha,
não vai chegar, ja' chegou desde alguns anitos...
Ja' e' realidade e ja' movimenta muitos milhões... os diferentes estados e bancos centrais andam as voltas sem saber muito bem como lidar com a coisa.
As bitcoins são a prova de que afinal os bancos centrais não são aquilo que todos pensamos e que afinal so' não se mudam as coisas quando não se quer.
Neste caso, alguém pensou em "fazer" dinheiro virtual e fez mesmo, e neste momento, quer se queira quer não, e' uma moeda de pleno direito. Custa a muitos engolir (o banco de Portugal e' exemplo) porque acham que tudo tem de ser feito pelos todo poderosos bancos centrais, o que pelos vistos não e' verdade.
O que o banco de Portugal (e outros) querem todos nos sabemos, controlar, manobrar... o propósito para que foram criadas as bitcoins não se enquadra no controlo de bancos centrais... Sem contar com os papões dos câmbios, esses devem dizer cobras e lagartos da moeda virtual.
Pessoalmente acho a ideia brilhante, e agita as mentes de todos. Afinal pode haver uma moeda global, sem câmbios, sem taxas e mais taxas, sem controlos e pressões de bancos centrais...

Cumprimentos

Caro ze_pombo_ist,

esse mundo virtual a que se refere com todo o entusiasmo poderá ser muito genial mas sinceramente a mim não me convence ...

talvez por isso nunca fui " dono duma quinta virtual " onde se podem plantar couves e colher toda a espécie de frutos , ser dono do que o nosso imaginário queira mas na prática não ter nada ...

não porque sejam para mim os bens materiais o mais importante na vida de cada um , mas porque acredito que no planeta Terra a vida seria uma espécie de comida sem sal se não houvessem uns " santos" para a apimentar e dar gosto ...

e não fique a pensar que sou pessimista porque julgo de igual modo para o bem e para o mal ...

:smt023

06 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro kwacha,
era para nem comentar, mas realmente... que comentário mais desconexo o seu...
Voce sente-se bem? Só posso imaginar que ou não está bem ou é azia do almoço ou dormiu pouco na noite anterior?
Como é que concluiu tudo aquilo que escreveu baseado no que eu disse? Espantoso...

Já agora uma pergunta, você sabe o que são bitcoins e para que servem?... assim de repente fiquei muito na duvida... olhe que aquilo não é a lotaria nem o euromilhoes, nem se assemelha à raspadinha nem ao totobola :smt005 :smt005 :smt005

06 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro aranha,
bitcoins não e' um jogo (não planta quintas)... não e' ficção... "no planeta terra" é uma moeda de pleno direito mas com certas particularidades...
Mais "virtual" é o tromba*book e não deixa de ser por isso que aparece no S&P 500... "virtual" é a forma como vemos as coisas...
Chama virtual porque não existem fisicamente? Ok, e o tromba*book? e o google? e o yahoo? Existem dira' você, trabalha la' gente... mas o serviço que prestam não é tão "virtual" como o das bitcoins?! E se bem me lembro esta' tudo no S&P 500...

O seu cartão de multibanco tem notas e moedas agarrado? quando você compra com o cartão multibanco não é "virtual"? já sei, representa o seu dinheiro físico na sua conta no seu banco...
E quando passa na via verde? nem ha' cartões, nem toca em nada e no entanto a portagem e' descontada da sua conta... e isto e' o que? físico? ok, representa o seu dinheiro físico na sua conta no seu banco...
Pergunto eu (que pouco ou nada percebo destas coisas dos bancos), todo o dinheiro de todas as pessoas que esta' no banco, existe representação física dele (esta la guardado num cofre) ou apenas aparece o numero no computador?

Cumprimentos

06 Fev 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
na minha santa ignorância estava feliz e contente ...

please não me tire a esperança de ficar livre desses bandidos dos banqueiros e dos bancários ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Já agora vamos ser mais abrangentes e mais críticos na nossa visão.
Vou fazer uma serie de perguntas/afirmações que vai dar para os confrades explanarem toda a vossa sabedoria (em particular, kwacha você não se iniba, força nisso):

Quando se compra uma acção, aquilo e' físico? sei o que representa uma acção, mas alguém vê fisicamente aquilo ou so' passa pelo computador?!
E taxas de juro, o que representará aquilo? Tem representação física? "virtualmente" representa confiança (ou a falta dela) ou há quem lhe chame taxa de risco... o que e' isso da taxa de risco? como se calcula? já não e' "virtual" isso? O que se deve dizer da Libor?
E por exemplo, opções ou futuros... bem existem opções e futuros sobre matérias primas, certo... mas o que dizer de opções e futuros sobre acções?!
E o que dizer dos futuros sobre o tempo (clima)?! Isto não e' virtual?
E opções sobre futuros? ja' fica a parecer realidade virtual mas existem...
E opções barreira (knock Options)? afinal servem exacamente para que? bem aquilo já não é virtual?!

Bem o que não faltaram é exemplos (montanhas), mas o que dirão os confrades deste mundo terrestre nada virtual?!

Cumprimentos

06 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro kwacha,
Citar:
na minha santa ignorância estava feliz e contente ...

fico feliz por ver que na sua santa ignorância anda feliz e contente... =D> =D> =D>
Citar:
please não me tire a esperança de ficar livre desses bandidos dos banqueiros e dos bancários ...

eu não, não quero retirar a esperança a ninguém... muito menos no que envolva tão nobre gente (banqueiros)... da mais pura casta... :smt023

Cumprimentos

06 Fev 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro ze_pombo_ist,

veja um exemplo inverso que ainda hoje me chegou ao conhecimento :

“Tenho acções físicas do Barclays. Como posso fazer para as vender? Disseram-me que teria de as desmaterializar.”

Fale com o Barclays ou vá ao seu banco
Antes de mais, a primeira hipótese é propor ao banco que compre os seus títulos. De facto, o próprio grupo poderá ter interesse nisso e para si deverá incorrer em menos custos. Para tal, dirija-se ao portal de investidores do Barclays e exponha a sua situação.
A segunda hipótese é encontrar alguém que pretenda comprar os seus títulos, o que é menos provável e, teria sempre de avisar o Barclays Bank desta operação.
Por fim, a hipótese que resta é mesmo procurar a desmaterialização das suas acções de modo a que a consiga vender em bolsa. É um processo pouco habitual, pois actualmente as acções apenas têm existência virtual. São raros os casos de acções de sociedades com o capital disperso em bolsa com acções tituladas. Mas, nesse caso, o processo terá de passar por um intermediário financeiro.

Fonte Proteste Investe

tem razão neste particular o mundo actual já é mais virtual que físico nos meios financeiros , mas a minha descrença na sua apologia não é tanto no virtual da moeda porque essa pode chamar-se euro , dolar, escudo , peseta , bitcoins ou outra mas na regulamentação que forçosamente terá sempre que haver e mesmo assim sabe Deus ...

Se acredita que a moeda virtual pode existir sem qualquer tipo de controlo e acabar com os bandidos ao cimo da terra , então também pode acreditar que o Mundo tal como o conhecemos vai passar-se a chamar Céu e vamos todos viver felizes e contentes para toda a vida [-o<

:smt023

06 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro aranha,
Citar:
Se acredita que a moeda virtual pode existir sem qualquer tipo de controlo e acabar com os bandidos ao cimo da terra , então também pode acreditar que o Mundo tal como o conhecemos vai passar-se a chamar Céu e vamos todos viver felizes e contentes para toda a vida

Eu não disse isso. [-X
Apesar de ja' movimentar muitos milhões, as bitcoins ainda podem ser vistas como POV (point of view) na medida em que o volume que movimentam ainda é uma gota no oceano. De qualquer forma, como POV é brilhante e é óbvio que não vai alterar o mundo dos negócios já amanha... poderei ser um tolo, mas para imaginar isso teria de ser o maior dos lunáticos ](*,)
Quanto a acabar com os bandidos... também não é esse o propósito da moeda... sugiro que leia https://bitcoin.org/en/faq

Cumprimentos

06 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Novas tecnologias ... use mas não abuse !
Caro aranha,
já agora capto as seguintes palavras suas "...regulamentação que forçosamente terá sempre que haver..." + "...a moeda virtual pode existir sem qualquer tipo de controlo...".
Fiquei curioso sobre o seguinte, que regulamentação acha você imperiosamente haver? e que controlo acha que deve haver sobre uma moeda? E quem deve fazer tais acções? E como fiscalizar isso?

Cumprimentos

06 Fev 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal