Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Somos um pais de Piratas Informáticos !? 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jul 2008
Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Somos um pais de Piratas Informáticos !?
ze_pipas Escreveu:
Meus caros, tendes todos razão e contam-me do vosso lado nos vários pontos de vista. Devo dizer que a estratégias de "deixa copiar" da Miscro$oft já era conhecida desde que saíu o primeiro "windows gráfico". Já não estou de acordo na questão "é uma cópia de" - e pela simples razão que todos os construtores de carros hoje seriam cópias do primeiro carro movido a motor de Karl Benz - uma coisa é copiar e outra é criar algo segundo os novos conceitos, tecnologias ou mesmo tendências da actualidade. Quem definiu a abordagem gráfica de janelas e pointer (rato) não foi concerteza a M$ mas esta não podia ficar parada, teve que seguir a tendência e as exigências do consumidor. Isto é válido para quase todos os negócios ...

No que respeita a uso de Open Source é garantido que, para a esmagadora maioria dos pequenos negócios é perfeitamente viável - desde que se saiba o mínimo de informática, claro está. Em casa tenho práticamente tudo Open Source e faço o mesmo que no escritório.

A grande vantagem do software pago é acima de tudo a assistência técnica e o suporte. Em Open Source estamos ao sabor do vento e da boa vontade dos contribuintes, no software pago temos direito a correcção de bugs.

Acabo com uma curiosidade ou "food for thought", muitos confrades acham caro software que custa 150 euros ou 300 e usam durante anos mas não acham 150 euros por 1 hora com uma GP demasiado (que eu pessoalmente não dou nem 100 porque acho um abuso de dinheiro).

Já agora, não somos nem mais nem menos piratas que a grande maioria dos países. Eu não sou um defensor da pirataria como método mas sou um acérrimo defensor da pirataria como regulador de mercado. E explico, antes da pirataria não conseguia comprar um DVD ou CD sem pagar preços absurdos (face aos custos), agora consigo comprar DVDs e CDs a um preço mais razoável (e não acredito que as produtoras estejam a fabricar DVDs para ter prejuízo). Acabar com a pirataria ? Sem dúvida, mas praticando ao mesmo tempo preços justos e acessíveis.


Concordo em quase tudo ;)
obviamente que a forma mais fácil de expandir o seu produto é distribuindo gratuitamente... as pessoas habituam-se e começam a trabalhar o dito produto para o fabricante, facilmente ve-se que hoje em dia quando compramos um portátil este vem com o windows...pq será? :roll:
se esse mesmo portátil viesse com o linux que vendas teria? quantas pessoas optariam por outro modelo apenas por esta diferença?
quanto a questão da microsoft copiar o produto de outras empresas... bem.. creio que eles tem seguramente a melhor estratégia de marketing jamais criada... facilmente chega-se a essa conclusão vendo a fortuna que o seu presidente fez em poucos anos. todos falam que o windows 95 era uma cópia do SO utilizado pela apple nos macintoshs, pois bem.... basta ver uma pequena questão... a arquitectura dos pc's e dos mac's era a mesma??? NÃO! portanto,não há cópia, há sim um desenvolvimento de um ambiente gráfico de forma a acompanhar a tendencia do mercado, no que dizia respeito a facilidade de utilização/compreensão da máquina pelo ser humano, a correr sob uma base operacional já desenvolvida anteriormente... (ms-dos)... se disserem que a microsoft copiou as janelas.. bem... como foi dito anteriormente, então muitos copiaram carros, outros pneus, outros copos e até pratos, bebidas, calças, camisas, etc.. mas quando alguém compra um pneu norauto, ninguém diz que foi copiado de um michelin ou de um goodyear.
quanto a questão do ms-dos... só fala queé uma cópia quem não conhece a história... ok existia na altura o q-dos, que foi comprado pela microsoft, porém só falem depois de ver o q-dos e o ms-dos 1.0 a funcionarem lado a lado.... a microsoft comprou o q-dos.. não o copiou.. comprou! é bastante diferente. porém antes deste ser "lançado" para o mercado com o nome de ms-dos, foram efectuadas várias alterações ao mesmo.. sei que é difícil, para quem não conhece, distinguir uma tela preta com letras brancas de outra tela preta com letras brancas, contudo o conteúdo é bem diferente.

software livre? não uso obrigado. não serve para o que eu faço. um exemplo? eu dou.. macros no open-office nunca funcionam correctamente.
outro - arranjem-me um programa livre (open source) que faça o mesmo ou muito parecido com o photoshop ;)

cump's

p.s - pq ninguém fala do basic ter sido copiado??? :roll:

_________________
Love Imagem Pain

28 Ago 2008

 
 
Bronze

Registado: 30 Dez 2006
Mensagens: 202


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Somos um pais de Piratas Informáticos !?
Ora bem, por acaso já não me lembrava da compra mas assim que o confrade falou lembrei-me logo - tem razão sim senhor.

Aqui, "arranjem-me um programa livre (open source) que faça o mesmo ou muito parecido com o photoshop" é difícil de facto; temos o gimp (salvo erro é esse o nome) mas é provável (quase certo) que esteja muitos furos abaixo. Mas também o photoshop não me parece ser daqueles programas que cai dentro do universo da maioria das pequenas/médias empresas mas sim naquele nicho de mercado (pequena, média ou grande) muito específico e aí é imbatível.

Pela própria filosofia do Open Source, programas muito específicos ou de elevada "importância" não me parecem o alvo do movimento. Convenhamos que só alguém muito doido confiaria dados que ditam o sucesso ou fim do seu negócio em software que é desenvolvido e/ou mantido por utilizadores "normais" que não têm nenhuma obrigação de o fazer :P

Das macros não tenho experiência - uso pouco neste momento. Que dão jeito sem dúvida que dão - na altura que as usava (nos primórdios em que o software ainda quase não tinha automatismos) eram indispensáveis. Se o OO não funciona muito bem com as ditas ... é uma falha grave sim e devia ser corrigida.

03 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Somos um pais de Piratas Informáticos !?
Imagem

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

09 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Mensagens: 306
Localização: Lx
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Somos um pais de Piratas Informáticos !?
O chupismo das grandes empresas é absurdo, cobrando valores mt acima do lógico pelos produtos.

Obviamente, já sabem q o "Xico" vai piratear, mas o "Sr. Francisco" vai ter q comprar a versão original para ter no escritório... então vamos fazer o "Sr." pagar por uns quantos "Xicos"...



Qt à música e aos filmes, essa maralha anda toda em grandes carros, com grandes vidas, e depois vêm dizer q é crime e que é uma vergonha?! Qd depois mts deles usam programas pirateados, tiram música e filmes da net?
Quem nunca fez, q venha e atire a primeira pedra... digital!

09 Jul 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Somos um pais de Piratas Informáticos !?
avidaebelaxxx Escreveu:
Mais essa.... Nem o DOS inventaram! Compraram o QDOS à Digital Research e mudaram-lhe o nome para MS-DOS :)
http://www.ibytes.com.br/informatica.php?id=31


Uma pequena precisão, confrade: o QDOS (Quick and Dirty Operating System) foi adquirido a uma companhia de Seattle, chamada Seattle Computer, de Tim Paterson (que viria mais tarde a trabalhar na Microsoft). A aquisição foi feita por 5.000 dólares.

Isto aconteceu porque a Digital Research, de Gary Kildall, não tinha aceite fazer negócio nos termos pretendidos pela IBM. (A IBM tinha contactado Kildall por sugestão de Gates). Como o negócio falhou, foi necessário arranjar uma alternativa de recurso - e assim nasceu o MS-DOS.

09 Jul 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 171 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal