Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 TDT - Televisão Digital Terrestre 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 349
Localização: Lx
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem TDT - Televisão Digital Terrestre
Caros confrades de certo já ouviram falar na Televisão Digital Terrestre - TDT. A Portugal Telecom ganhou o concurso e será ela, para variar, a montar a rede de emissão.

Em 2012 está programado o switch-off dos emissores analógicos (VHF e UHF), as antenas que existem em casa são válidas, mas os aparelhos de TV tem de levar um conversor, que se não for comparticipado chegará aos 100 euros, segundo dizem.

Os valores envolvidos são gigantescos, o que pergunto é: investir tanto numa nova tecnologia, quando temos o território coberto por satélite pelo menos por dois operadores (Zon e MEO), o cabo chega às zonas mais populosas, o fio de telefone leva a televisão a casa e a fibra óptica vai começar a revolucionar o mercado, não será criar mais um elefante branco?

Eu sei que há zonas que não chego o cabo, nem o telefone tem condições para levar IPTV, mas normalmente também a televisão convencional não chega lá e as pessoas recorrem à parabólica.

O que acham disto tudo?

_________________
"Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."

k2o3

10 Set 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Acho que o houve um operador (que nunca ninguem ouviu falar...) que interpos uma providencia cautelar... A PT vai ganhar na mesma, mas o efeito da PC vai ser empatar por uns tempos o andamento do processo...

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

10 Set 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Dez 2006
Mensagens: 349
Localização: Lx
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Safado Escreveu:
Acho que o houve um operador (que nunca ninguem ouviu falar...) que interpos uma providencia cautelar... A PT vai ganhar na mesma, mas o efeito da PC vai ser empatar por uns tempos o andamento do processo...


Esse operador não é o Pereira Coutinho da AR Telecom, o mesmo dono da SIVA, ele tinha um projecto inicial, mas depois teve de abandonar porque o governo nunca mais se decidia a regulamentar.

_________________
"Se eu podia viver sem ir às GPs? Podia... mas não era a mesma coisa..."

k2o3

10 Set 2008
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Foi sim.... e teve 2ª oportunidade pois na 1º fase não entregou o projecto na data marcada...

mesmo assim a Anacom deixou entrar na corrida... mas não tinha estrutura para tal...

Foi a PT que ganhou e merece... esta a ser penalizada pela Anacom por causa dos outros operadores...

A PT tem os seus "ques" como todas as operadoras mas tem feito um grande esforço por satisfazer os seus clientes... e mais.... abriu departamentos humanitarios... onde gastam balurdios em ajuda a deficientes ....

A TDT esta aí e os aparelhos serão comercializados pela PT que pediu ao governo que patrocinasse ás familias mais carenciadas os custos do aparelho de conversão de digital para analogico... de forma a que todos os portugueses não sofram o apagão de 2012...

12 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
A partir de hoje, 29 localidades e muitas mais freguesias poderão visualizar a Televisão Digital Terrestre (TDT), o que corresponde aproximadamente a 40% da população portuguesa. Foi este o anúncio feito por Zeinal Bava durante o evento de lançamento da TDT em Portugal.

Assim, se mora em cidades como Viana do Castelo, Mangualde, Faro, Ponta Delgada ou Funchal poderá passar a usufruir de um serviço de televisão digital que proporciona uma experiência de TV mais enriquecida, com melhor qualidade de imagem, melhor qualidade de som, novas funcionalidades e com um novo canal em alta-definição.

A Portugal Telecom irá ainda continuar a proceder gradualmente à cobertura do restante território nacional, prevendo-se que fique concluída até ao final do próximo ano. O Governo comunicou já entretanto também que irá proceder ao desligamento do sinal analógico a 26 de Abril de 2012, altura em que todas as habitações que usufruem somente do serviço gratuito de televisão – metade das habitações portuguesas – terão que utilizar somente o sinal digital. Segue-se a lista de localidades já cobertas pela TDT:

* Alcochete
* Almada
* Alpiarça
* Amadora
* Barreiro
* Benavente
* Chave
* Coimbra
* Entroncamento
* Évora
* Faro
* Funchal
* Gaia
* Golegã
* Lisboa
* Mangualde
* Matosinhos
* Moita
* Montijo
* Oeiras
* Olhão
* Palmela
* Ponta Delgada
* Porto
* Salvaterra de Magos
* Seixal
* Sintra
* Torres Novas
* Viana do Castelo

Para quem gostar de estar informado aqui vai o site util para todas as tecnologias:
http://www.mundodigital.eu/forum/index. ... n.html#new

29 Abr 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Nicolle Escreveu:
A PT tem os seus "ques" como todas as operadoras mas tem feito um grande esforço por satisfazer os seus clientes... e mais.... abriu departamentos humanitarios... onde gastam balurdios em ajuda a deficientes ....

A TDT esta aí e os aparelhos serão comercializados pela PT que pediu ao governo que patrocinasse ás familias mais carenciadas os custos do aparelho de conversão de digital para analogico... de forma a que todos os portugueses não sofram o apagão de 2012...


Quer dizer: a PT gasta dinheiro em acções humanitárias (o que é suposto ser o Estado a fazer) e depois pede ao Estado que financie o custo dos equipamentos :-k ](*,) :( :smt087 :mozilla_innocent: :-"

_________________
So many girls, so little time...

29 Abr 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Quem vai financiar os apoios são Governo e PT em parceria!!!

Se vamos a apontar dedos a essas situações dou vos vários exemplos de empresas que só fazem donativos a Instituições quando essas são de Utilidade Publica e podem ser recercidos de quase todo o valor que doaram...

Não acho que seja isso que está em causa... Foi a PT que ganhou o concurso de TDT, e foi uma excelente atitude ter optado pela norma MPEG4... o que permite ao país ter que investir apenas uma vez... A nossa vizinha Espanha esta com norma MPEG2 e terá que de futuro investir novamente!!!

30 Abr 2009
Iniciado

Registado: 14 Dez 2006
Mensagens: 43


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
o que era gratis deixará de ser, uma televisão com tecnologia mpeg4 interna ainda pode ficar um bcado cara, será que as pessoas com menos posses poderão conseguir se dar ao luxo de comrpar um descodificador?
uma coisa gratis deixou de o ser.

mas felizmente que o nosso pais adopta a moderna tecnologia mpeg4 que é bastante superior ao mpeg2.

30 Abr 2009
Confrade

Registado: 18 Set 2008
Mensagens: 61
Localização: se possivel perto de uma paxaxinha


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
isso do gratis nunca foi gratis.. ou ja se esqueceram da taxa audiovisual que todos pagamos..

30 Abr 2009
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 42


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Desculpem a ignorância.... mas para que serve a TDT?

Se os maiores operadores MEO / ZON / CLIX usam tecnologias de Cobre / Cabo / Óptico, para que serve uma TDT ???

É para os não clientes destes operadores poderem ver os 4 canais existentes em condições HD e com os beneféicios das novas boxes ?

04 Mai 2009
Iniciado

Registado: 13 Mar 2009
Mensagens: 47


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
É o chamado serviço público de televisão que existe actualmente em sinal analógico e que tem de se manter em sinal digital quando for desligado o sinal analógico daqui por 3 anos...

Abraço
86-60-86

07 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Eu como Mulher ás vezes tenho que me rir de Vocês Homens... Desculpem...

Confrades já ouviram falar em Telejornal... Youtube...

O TDT será obrigatório, porque a U N obriga Portugal a desligar a emissão analógica até ao máximo final de 2012!

A questão que parece ainda ninguem ter percebido é esta.. A Meo, Clix, Zon nada teem a ver com a TDT, apesar do concurso da implementação da TDT ter sido ganho pela PT!

Os descodificadores para as familias carenciadas, serão comparticipados, eu sei pois vou comercializa los e já estamos a receber informações que o Estado em parceria com PT, vão financiar o TDT, a unica questão é que a PT irá exigir os comprovativos de carência de forma a os que não precisam não tenham beneficios... tipo os ricos que recebem tudo á borla...

Ontem á noite tive oportunidade de ver o real TDT sem descodificador num ecrã já com norma MPEG4, e digo vos, :smt023 :smt023 :smt023 , do melhor, até o canal 1, que em todo o país tem frequência baixa e tem sempre muita interferência, estava nitido e limpido.. e apenas com 1% de nivel de sinal...

A questão é simples... Não corram a comprar descodificadores nas grandes superficies, estão a rondar os 170€ e pelo que a PT me informou, os que vão ser comercializados por nós talvez nem cheguem aos tão falados 50€!!
Quem comprou plasmas o ano passado e no inicio deste ano... Lamento... Mas foram roubados!

Bem e mais informações poderia dar... mas tou doentita, portanto quem tiver questões, coloque e terei todo o gosto de responder!
Como instaladora e Agente, estou a par de tudo... Portanto... Força...

07 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
ruca7 Escreveu:
isso do gratis nunca foi gratis.. ou ja se esqueceram da taxa audiovisual que todos pagamos..


Meu caro lamento informa lo mas a Taxa AudioVisual vai direitinha para a RTP, por ser um canal público!

E sabia que não é obrigado a paga la??
Reclame com a Deco e não pague!

Eu por ex não pago, nem taxas de lixo nem merda nenhuma!
Ja me chegam os impostos! E Ivas...

07 Mai 2009
Prata

Registado: 13 Fev 2008
Mensagens: 376
Localização: dentro delas


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Um esclarecimento mais
Quem estiver para comprar LCD ou Plasma, verifique se está preparado para a norma Mpeg4 !!!
anda aí muito que ainda não está preparado, e depois implica comprar o descodificador á parte, com os custos inerentes...

07 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: TDT - Televisão Digital Terrestre
Virgem...
Ao comprar exijam que o mesmo suporte a norma MPEG4... se possível tragam uma declaração da loja com essa responsabilização!

Não se fiem nos símbolos que tem a dizer TDT, porque pode suportar o TDT Espanhol mas não o Português.

07 Mai 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 187 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal