Data/Hora: 25 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Dicas de fotografia 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Dicas de fotografia
Bem, embora este não seja o forum adequado, mas, pode ser que exista aqui alguém que perceba do assunto. como tenho necessidade de tirar boas fotos a rostos, comprei hoje uma Canon reflex, estive a ler umas revistas de fotografia e pareceu-me adequada ás minhas necessidades, como ainda só sei praticamente ligar e desligar, gostaria de saber se alguém é expert no assunto e saber que material mais preciso de comprar para obter uma fotos porreiras em interior, comprei já tambem um tripé e a objectiva é uma 18/55 e agora precisava de umas dicas de material de iluminação, coisa bázicas, nada por ai além...obrigada

01 Fev 2009

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Bom produto...qual é a maquina?
So tens de investir quando puderes em outra objectiva pois essas 18/55 sao as que normalmente vem equipadas em quase tdas as makinas e sao mto limitadas...mas tens mtas objectivas da Sigma que podes comprar...e sao acessiveis..

_________________
:smt043 :smt063

01 Fev 2009
Bronze

Registado: 30 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: onde houver...e vinho verde


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
nao é para te desanimar, mas se calhar caiste naquele erro de "dar um passo maior do que a perna"...se tens poucos conhecimentos sobre o assunto acho que tinhas ficado melhor servida com uma digital compacta...e olha que encontras algumas muito boas e a preços porreiros. Nunca "trabalhei" com reflexs mas dá-me ideia que para tirar partido duma maquina dessas é preciso já ter algum "a vontade" no campo da fotografia. Enquanto que as digitais compactas fazem a "papinha" toda por ti...é só dar o click no sitio e na altura certa.
;)

01 Fev 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
epah evinhoverde, tiraste-m as palavras da boca, mas nao quis tar a dizer isso msm...realmente as compactas para 1 utilizador normal que queira bater umas fotos fixes sao mais que suficientes...tipo da canon powershot 5is...

_________________
:smt043 :smt063

01 Fev 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Boas,

Não querendo desdizer os confrades, acho que ela fez a escolha certa.

As reflex hoje em dia estão a preço de saldo, principalmente as de entrada de gama. E ela pode utilizar no modo automatico que mesmo assim obtem fotos a anos luz das outras. A meu ver o único contra para o utilizar ocasional é o peso.

E depois Maria, se tiveres dúvidas apita...

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

01 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Arrisquei porque tenho já 2 cybershot e não consigo obter as imagem a nível de luz que pretendo, se tiro sem flash, ficam bem os pormenores que quero apanhar mas fico limitada á luz do dia, se tiro com flash ficam as caras brancas. Em relação ao peso, esta maquina é apenas para trabalhos no meu atelier, pelo que para andar de um lado para o outro tenho as digitais.

Sei que a máquina é boa para o que preciso, neste momento só me falta completar a nível de iluminação, precisava de umas dicas a nível de difusores, não quero nada de hiper profissional porque as fotos são apenas para o meu portofólio. Pelo que tenho lido, julgo que, e como trabalho sobre fundos pretos, que 2 difosores fazem bem o trabalho de iluminação, não sei é se preciso de mais alguma coisa...

A escolha da Canon, comprei a 350D que não preciso mais que isso, foi pelo facto de ser a melhor a nível de intensidade de cores, pelo menos estive a ler várias comparações com outras maquinas e era a que tinha melhor desempenho, foi inclusive eleita a máquina do ano em 2006 (julgo que foi este o ano) foi-me aconselhada também em relação qualidade/preço por pessoas que trabalham com fotografia

01 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Tenho uma fotografia de uma sessão fotográfica a semana passada que traduz muito bem aquilo que pretendo fotografar e o efeito de cores que quero captar, não sei é colocar fotografias aqui para vos mostrar para perceberem o meu objectivo e o que quero captar

01 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
como é que coloco aqui uma foto...?

01 Fev 2009
Iniciado

Registado: 26 Nov 2007
Mensagens: 85


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Maria,

para disponibilizares uma foto no fórum terás que colocá-la primeiro num site de alojamento, como por exemplo este ou este.

Quando carregares a foto, o site dar-te-à um link. Ao colocares um novo post aqui no fórum, usando o botão "Img" é esse link que vais usar.

Espero ter ajudado

02 Fev 2009
Iniciado

Registado: 06 Jan 2009
Mensagens: 16


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Bom dia maria,

Em relação à máquina não há nada a dizer. É boa. Agora, precisas ter uma lente apropriada ao que pretendes.
A minha opinião é que primeiro deves comprar uma lente 50mm. Têm mais abertura, logo consegues fotos mais claras, e dar mais realçe ao o objecto (são próprias para retrato). Em relação à iluminação, podes comprar um difusor (são baratos), ou então anulas o flash da máquina e colocas projectores lateralmente, o que te anula o efeito sombra.

Se tiveres mais dúvidas, manda mp

beijo

02 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Ago 2008
Mensagens: 346


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Olá a todos...

Aproveitando este tópico da Maria, será que alguém conhece uns sites para começar a dar uns passos no mundo da fotografia, que expliquem como ter umas luzes de fotografia?!

Ou então alguns locais onde se possam fazer uns cursos de fotografia baratinhos...

Tenho a certeza que seria uma grande ajuda para mim e para a menina Maria...

Gracias

02 Fev 2009
Iniciado

Registado: 06 Jan 2009
Mensagens: 16


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
bom dia pphigh,

site há muitos. eu pessoalmente costumo frequentar estes dois:

www.forumfotografia.net
www.omundodafotografiadigital.pt (inscreves-te no forum)

Em relação a cursos, podes sempre fazê-los, mas se gostares de ler, nada como comprar umas revistas, frequentares os foruns, um livro ou outro, e muitos, monstes, resmas, paletes de "clicks".

02 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Dicas de fotografia
zyryab Escreveu:
Maria,

para disponibilizares uma foto no fórum terás que colocá-la primeiro num site de alojamento, como por exemplo este ou este.



Thanks Zyriab, já consegui enviar pelo menos por MP para o capa negra que parece perceber alguma coisa do assunto.

Já agora, no meio de tantos confrades existe alguém que trabalhe bem com photoshop? um profissional e a pagar claro, tenho uma fotos que precisavam ser tratadas

02 Fev 2009
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
CapaPreta Escreveu:
bom dia pphigh,

site há muitos. eu pessoalmente costumo frequentar estes dois:

http://www.forumfotografia.net
http://www.omundodafotografiadigital.pt (inscreves-te no forum)


Outro interesante é o http://olhares.aeiou.pt/ podes ir vendo as fotos que mais se aproximao do que queres fazer e normalmente tem as lentes,tecnicas etc usadas.

_________________
Cumprimentos

02 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Set 2008
Mensagens: 113


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dicas de fotografia
Olá Maria,

já tive uma máquina dessas na minha mão. O modo automático funciona muito bem, mas se quiseres brincar mais um bocado podes partir para diferentes opções.

Para tirar fotos de rosto, o melhor é usar a opção em que tens a bonequinha. Com o tripé tudo é melhor, porque as fotos aparecem muitas das vezes desfocadas por causa de movermos a máquina quando carregamos no botão.

Entretanto há três opções que gosto de usar (para além do automático e do retrato) e que podes experimentar para ver os efeitos:
1) colocas a/o modelo numa zona que tem focos de luz por trás dela/e e aí seleccionas a opção que tem a pessoa com uma estrela atrás. Dá um efeito engraçado porque vai buscar a luz para dar um ambiente de maior preenchimento (deves usar o tripé);
2) Se escolheres o "Tv" isso vai dar-te a possibilidade de controlares o tempo de abertura do diafragma (quanto mais tempo estiver aberto, mais luz vai buscar, mas maior é a necessidade de teres um tripé);
3) Se escolheres o "Av" isso vai dar-te a possibilidade de controlares o tamanho de abertura do diafragma (isto permite fotografias com níveis de detalhe diferentes, relativamente à foto).

Duas pequenas observações: as fotos que aparecem no ecran enganam; em vez de comprares lentes xpto trabalhar com o photoshop ou outro programa de imagem. :wink:

Boas fotos

http://www.dpreview.com/reviews/CanonEOS350D/

02 Fev 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal